sexta-feira, 21 de dezembro de 2012




São Paulo Football Clube: 77 anos de muitas histórias e glórias!!

São várias as formas, de parabenizar um Clube, seja elas por imagens, fotos, lembranças, historia, trajetória, ídolos, conquistas, símbolos dentre muitas, e para um time com o tamanho e a grandeza do São Paulo tenha a certeza que isso é o que não falta.
Em 1930, surgiu um clube da união entre Atlética das Palmeiras e o Club Atlético Paulistano. Como os dois clubes sempre tiveram uma afinidade, os ex-sócios , dirigentes e jogadores decidiram unir forças. E foi desse modo que nasceu o São Paulo.
Já em 1931, o São Paulo já levantou seu primeiro titulo estadual no segundo ano de participação. Entretanto, o Clube fechou as portas a se unir com Clube de Regatas Tietê em 15 de Maio de 1935.Mas, em 1935 o tricolor do Morumbi ressurge para manter vivo as glorias e tradição de um Clube, que ressurgia para se consagrar ao longo desses 77 anos, como um dos maiores clubes do futebol brasileiro.
Como já diz o próprio hino do Clube: “Amado clube brasileiro”, o tricolor ressurgiu para dar alegrias a esses milhões de torcedores, espalhados por todos os cantos do mundo.
Um time que conquista o Mundo por três vezes, que despencou nada mais nada menos do que Liverpool, Barcelona e Milan  Um time que não é soberano por acaso, que é a razão do sorriso de muitos.
Falar em títulos? Conquistas? São tantas que fizeram parte ao longo desses anos, que se for mencionar cada uma ficaria horas escrevendo e vocês lendo, mas vamos a algumas, Libertadores? Somos tricampeões. Mundial ? Somos tricampeões.  Brasileiros? Somos hexacampeões, sendo o único clube da história da competição que é tricampeão consecutivo.
Ídolos? Temos vários, dentre eles estão Artur Friedenreinch, o Diamante Negro Leônidas da Silva, Teixeirinha,Dario Pereyra, que foi bicampeão brasileiro (1977 e 1986) e tetracampeão paulista (1980, 1981, 1985 e 1987) pelo nosso tricolor, Waldir Peres, Raí, Lugano , e claro nosso eterno capitão Rogério Ceni e nosso mestre Telê Santana, dentre muitos jogadores que contribuirão na historia do clube.
Como falar na história do tricolor, sem emocionar as fases do time, como o inesquecível “Rolo Compressor” nas décadas de 40, ficamos conhecidos como tal, pelas taças estaduais que ganhamos em 1943,45,46,48 e 49, acabando com a hegemonia de Palmeiras e Corinthians. 
E como falar em São Paulo é não mencionar a torcida? Impossível, afinal são eles o décimo segundo jogador, são deles o gritos que regem uma orquestra enlouquecida e apaixonante no Morumbi, mas sem dúvidas, graças ao São Paulo eles existem, e pelo São Paulo eles vivem.
Obrigado, São Paulo Futebol Clube por existir e tornar minha vida mais emocionante!