quinta-feira, 14 de março de 2013

Osvaldo aponta jogo contra Arsenal como decisão: 'Derrota seria péssima'

O empate por 1 a 1 contra o Arsenal, em casa, na última quinta-feira, deixou o São Paulo em situação delicada em relação à classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América. Por isso, a equipe precisa da vitória diante do mesmo adversário, só que desta vez na Argentina, às 21h30m (de Brasília) desta quinta-feira. Para Osvaldo, um dos destaques desta temporada e que acaba de ser convocado para a seleção brasileira, o jogo será decisivo.
O São Paulo aparece na segunda colocação do Grupo 3, com quatro pontos, seguido de perto pelo The Strongest, com três. O Arsenal é o lanterna, com um. A liderança é do Atlético-MG, com 100% de aproveitamento nos três jogos disputados. O Tricolor precisa de um resultado positivo para continuar com boas chances de se classificar às oitavas de final.
Para este confronto, o Tricolor não contará com o seu camisa 9. Luis Fabiano foi expulso pelo árbitro Wilmar Roldán após o apito final do duelo entre as duas equipes na semana passada. O técnico Ney Franco tem tudo para escalar Aloísio como o atacante de referência. Osvaldo lamenta a ausência do goleador da equipe, mas diz que o novo ataque fará seu papel.
Além do atacante, Ney Franco terá o desfalque de Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador vem fazendo mistério sobre a escalação da equipe. Ele fechou os últimos dois trabalhos no Brasil e o reconhecimento do gramado do Estádio Julio Humberto Grondona, na última quarta.
Ney Franco tem três opções mais simples para armar o time. Uma delas com dois volantes (Denilson e Fabricio ou Maicon), Jadson e três jogadores de frente (Osvaldo, Aloisio e Douglas). Outra alternativa é jogar com três volantes e apenas com Osvaldo e Aloisio na frente. Ainda há pequenas chances de entrar com dois volantes e dois meias (Jadson e Ganso).
Lucas aprova convocação de Osvaldo para a Seleção: 'Merecia uma chance'

Convocado nesta quarta-feira para ocupar a vaga do lesionado Lucas na Seleção nos amistosos contra Itália, dia 21, em Genebra, na Suíça, e contra a Rússia, dia 25, em Londres, na Inglaterra, o atacante Osvaldo ganhou o apoio do ex-companheiro de São Paulo. O jogador do Paris Saint-Germain diz que a chance dada a seu amigo é merecida e lembra que os dois viveram bons momentos no Tricolor Paulista.
- Fiquei muito feliz pela convocação do Osvaldo, um amigo que tenho, fizemos uma boa parceria de ataque no ano passado. Está vivendo uma boa fase e merecia uma chance. Estarei torcendo por ele e por todos que lá estarão - disse Lucas, que teve que ser cortado por causa de um problema no tornozelo esquerdo.
Lucas lembra que sua ausência é pelo bem da seleção brasileira e de seu futuro com a amarelinha.
- Queria muito estar lá, é sempre um sonho vestir a camisa da Seleção. Mas infelizmente eu me machuquei e está muito recente ainda. Estou tratando bastante, mas ainda estou com dor e o jogo da Seleção é logo na sequência. Não adianta eu ir sem estar 100%. Tenho de estar bem e seguro, pronto para atuar. Se não for assim, não seria bom nem para mim nem para a Seleção - concluiu.
Osvaldo se destacou no São Paulo no ano passado justamente jogando com Lucas, ídolo da equipe do Morumbi. Com a saída do atacante para o futebol francês, o cearense ganhou os holofotes e cresceu ainda mais. Nesta temporada, ele tem sete gols até aqui, contando Libertadores e Campeonato Paulista.
- Queria muito estar lá, é sempre um sonho vestir a camisa da Seleção. Mas infelizmente eu me machuquei e está muito recente ainda. Estou tratando bastante, mas ainda estou com dor e o jogo da Seleção é logo na sequência. Não adianta eu ir sem estar 100%. Tenho de estar bem e seguro, pronto para atuar. Se não for assim, não seria bom nem para mim nem para a Seleção - concluiu.

Osvaldo se destacou no São Paulo no ano passado justamente jogando com Lucas, ídolo da equipe do Morumbi. Com a saída do atacante para o futebol francês, o cearense ganhou os holofotes e cresceu ainda mais. Nesta temporada, ele tem sete gols até aqui, contando Libertadores e Campeonato Paulista.

quarta-feira, 13 de março de 2013

São Paulo chega a Buenos Aires com 20 relacionados para pegar o Arsenal

Após cerca de três horas de viagem, a delegação do São Paulo desembarcou no início da tarde desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Na Argentina, o Tricolor enfrenta o Arsenal de Sarandí nesta quinta-feira, na quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e precisa de uma vitória para não se complicar.

O São Paulo embarcou no Aeroporto de Guarulhos às 8h35, e fez voo tranquilo, que chegou a Buenos Aires por volta das 12h.

Neste momento, o elenco são-paulino já chegou ao hotel no bairro da Recoleta, no qual ficará hospedado.

Na chegada ao hotel, o elenco não parou para falar com imprensa. Ao todo, 20 atletas vieram com a delegação para a Argentina.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o São Paulo vai às 17h até o Estádio Julio Grondona, palco do jogo de quinta-feira, para fazer o último treino antes do confronto. Assim como as atividades de segunda e terça-feira no CT da Barra Funda, o treino será com portões fechados, sem acesso da imprensa. Na sequência, o Arsenal treina no local.

O técnico Ney Franco, que ainda não revelou a escalação da equipe para esta quinta-feira, dará entrevista coletiva ao fim do treino. Para a partida, o São Paulo não poderá contar com Luis Fabiano e Wellington, suspensos.

Confira os relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis

Zagueiros: Lúcio, Rafael Toloi e Edson Silva

Laterais: Douglas, Cortez, Lucas Farias e Carleto

Volantes: Rodrigo Caio, Denilson e Fabrício

Meias: Ganso, Jadson, Maicon e Cañete

Atacantes: Ademilson, Osvaldo, Aloísio e Wallyson


Fonte: São Paulo FC
Primeiro jogo profissional completa 80 anos

O clássico entre São Paulo e Santos é mais do que apenas um clássico. O San-São representa, para o futebol brasileiro, a primeira partida profissional de sua história.

Há exatos 80 anos, no dia 12 de março de 1933, as duas equipes entravam no gramado da Vila Belmiro para escrever a página inicial da profissionalização do esporte mais amado no Brasil.

O são-paulino Friedenreich, primeiro futebolista a ganhar a alcunha de ídolo nacional, foi o responsável pelo "gol de abertura" da nova era vivida pelo futebol no país. Na ocasião, o Tricolor, que ainda era São Paulo da Floresta, goleou o Peixe por 5 a 1, com direito a gols de Waldemar de Brito (duas vezes) e Araken Patusca (duas vezes) - o último também jogou no alvinegro 
praiano e nasceu e morreu em Santos.

Na mesma temporada, o Tricolor foi vice-campeão paulista, atrás do Palmeiras, que na época ainda era o Palestra Itália.



_ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FUTEBOL_

terça-feira, 12 de março de 2013


      Gata do Paulistão 2013!


Foram divulgadas, nesta segunda-feira, as primeiras fotos das candidatas ao posto de Gata do Paulistão 2013. As beldades concorrerão ao título em votação pela internet.
veja a gata que representa o time do São Paulo.



Clássico choque – rei sem gols no Morumbi

Resultado manteve o Tricolor no primeiro lugar na tabela. Palmeiras perde fôlego e fica ameaçado no G-8


Em jogo morno no Morumbi, São Paulo e Palmeiras não conseguiram alterar o placar na tarde deste domingo, em rodada do Campeonato Paulista. A partida, de poucas emoções, teve um primeiro tempo lento e sem graça, compensado em parte por um início de etapa final movimentado, com direito a expulsão do zagueiro Lúcio. Mesmo com vantagem numérica, o Palmeiras não conseguiu tirar o jogo do 0 a 0.
Apesar do tropeço em casa, o São Paulo manteve a liderança da tabela, agora com 23 pontos. Já o Palmeiras soma 17, na 7ª colocação, ainda dentro do G8, a zona de classificação para a próxima fase do Paulistão. O empate mantém a pressão sobre os dois times, em razão dos últimos resultados obtidos na Copa Libertadores.
Com o resultado, o São Paulo estendeu o tabu de não perder para o rival no Morumbi há 11 anos. A última vez que o Palmeiras venceu os anfitriões no estádio foi em março de 2002, quando fez 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo. Desde então, foram 12 vitórias são-paulinas e oito empates.