sexta-feira, 5 de abril de 2013

Por última Libertadores, Ceni sonha com vaga nas oitavas

A possibilidade de encerrar a carreira no final do ano faz com que Rogério Ceni confie na classificação do São Paulo para as oitavas de final da Libertadores. Nessa quinta, mesmo após a derrota por 2 a 1 para o The Strongest, o capitão tricolor se mostrou esperançoso com as chances de vencer o Atlético-MG no próximo dia 17, no Morumbi, e garantir a vaga.
O São Paulo voltou aos treinos já na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. No próximo domingo, o Tricolor vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista – competição em que ocupa a primeira posição e já está classificado.

Técnico Ney Franco admite situação delicada e evita críticas
A derrota por 2 a 1 para o The Strongest, complicou a situação do São Paulo na Copa Libertadores e a vaga nas oitavas de final pode ser decidida por sorteio.

A derrota por 2 a 1 para o The Strongest na quarta-feira, em La Paz, complicou a situação do São Paulo na Copa Libertadores e a vaga nas oitavas de final pode ser decidida por sorteio. Isso porque dependendo dos resultados da última rodada nos jogos São Paulo x Atlético-MG e Arsenal x The Strongest, o time paulista e a equipe boliviana podem terminar a primeira fase com os mesmos números de pontos, saldo de gols, gols a favor e gols feitos fora de casa. Para isso acontecer, o São Paulo teria de vencer por 2 a 1, e o jogo na Argentina terminar 1 a 1.
O São Paulo faz péssima campanha na Libertadores. Em cinco jogos, a equipe perdeu três, venceu um e empatou outro.
O treinador evitou críticas ao goleiro Rogério Ceni, que falhou no lance do segundo gol do The Strongest.
Apesar da situação delicada da equipe, Ney Franco não joga a toalha.
O São Paulo não depende apenas das suas próprias forças para avançar às oitavas de final. O Tricolor precisa vencer o Atlético Mineiro no Morumbi e torcer para que o The Strongest perca para o Arsenal na Argentina sem ser goleado. Em caso de empate em Sarandí, o São Paulo tem de vencer por dois gols de diferença.

São Paulo perde e fica próximo a eliminação na Taça Libertadores

A situação do São Paulo na Libertadores se complicou de vez nesta quinta-feira. Os brasileiros perderam muitas chances de gol, viram o The Strongest acertar dois belos chutes de longa distância e acabaram sendo derrotados por 2 a 1, pela quinta rodada do Grupo 3. Agora, a equipe de Ney Franco não depende apenas de si para avançar as oitavas de final.
Foi a quarta derrota em quatro jogos fora de casa - contando o 4 a 3 diante do Bolívar na fase preliminar. O resultado deixou o São Paulo com apenas quatro pontos, na terceira colocação do Grupo 3, enquanto o The Strongest chegou aos seis. Na última rodada, diante do Atlético-MG, dia 17, no Morumbi, a equipe paulista precisa da vitória e torcer contra o time boliviano, que pega o Arsenal no mesmo dia e horário, na Argentina.
O Time do Morumbi tem Matematicamente 31% de chances de se classificar para a próxima fase da competição mais importante da América. Agora se vencer, suas chances dobram. Portanto, só a vitória interessa para o tricolor paulista não ser eliminado.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pressionado, São Paulo enfrenta altitude e Strongest em La Paz
Tricolor precisa somar pontos nesta quinta, na Bolívia, para não se complicar ainda mais na briga por vaga no 'mata-mata' da Libertadores

O futuro do São Paulo na Taça Libertadores e na temporada 2013 depende desta quinta-feira. O antes favorito ao quarto título sul-americano agora luta para se salvar e conseguir uma vaga nas oitavas de final. Apoiado pela melhora de rendimento dos últimos jogos, mas sem o artilheiro Luis Fabiano, o Tricolor enfrenta a altitude e o Strongest, às 21h30m (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.
A vitória do Atlético-MG sobre o Arsenal, em Belo Horizonte, acabou com qualquer chance de os são-paulinos serem eliminados já nesta quinta rodada no Grupo 3. A equipe dirigida por Ney Franco continua em segundo, com os mesmos quatro pontos dos argentinos – leva vantagem no saldo de gols: menos um contra três negativos. Os bolivianos estão em último, com três. Na rodada final, os paulistas pegam o Galo, no Morumbi.
Os tricolores confiam na evolução apresentada recentemente. É bem verdade que o time vem de uma derrota para o rival Corinthians, mas subiu de produção. A baixa é Luis Fabiano, suspenso por quatro jogos pela Conmebol em virtude da expulsão contra o Arsenal, no Pacaembu. Assim, toda a esperança cai sobre Jadson e Paulo Henrique Ganso.
Ney Franco não confirma a escalação, mas deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Corinthians. O atacante Aloísio entra no lugar de Luis Fabiano, suspenso. O goleiro Rogério Ceni, recuperado de dores no pé direito, está escalado. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Quem tem vantagem?
* São Paulo e Strongest já se enfrentaram três vezes na Libertadores. Em 2005, pela fase de grupos, houve empate por 3 a 3, em La Paz. No mesmo ano, no jogo de volta no Brasil, o Tricolor venceu por 3 a 0, gols de Edcarlos, Luizão e Grafite. E neste ano, em fevereiro, nova vitória são-paulina, desta vez por 2 a 1, de virada.
* O São Paulo atuou 21 vezes neste ano, somando 13 vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 42 gols marcados e 24 sofridos. Luis Fabiano, desfalque nesta quinta, é o artilheiro com 12 gols. Jadson fez oito. Ney Franco utilizou 29 jogadores: Aloísio foi quem mais atuou (19 partidas).
* Tricampeão da Libertadores (1992, 1993 e 2005), o São Paulo é a equipe brasileira que mais vezes disputou a final do torneio (seis) e a única que chegou três vezes seguidas à decisão (1992/93/94).
* Se for campeão da Libertadores neste ano, o Tricolor se tornaria o quarto maior vencedor do torneio, atrás apenas de Independiente (7 títulos), Boca Juniors (6) e Peñarol (5).
O São Paulo levou um susto, mas venceu o Strongest por 2 a 1 no dia 28 de fevereiro deste ano, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores. O time boliviano saiu na frente com gol de Barrera, após falha da defesa. O Tricolor reagiu e conseguiu o triunfo graças aos gols de Luis Fabiano e Osvaldo.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ney Franco confirma Aloísio no lugar de Luis Fabiano
Fabuloso foi suspenso e está fora da partida

São Paulo, SP, 03 (AFI) - O técnico Ney Franco confirmou nesta quarta-feira a escalação de Aloísio no lugar do suspenso Luis Fabiano no jogo desta quinta, diante do The Strongest, em La Paz, pela Copa Libertadores. O atacante treinou entre os titulares em trabalho tático realizado pela manhã, no CT da Barra Funda, antes de embarcar com a delegação são-paulina rumo à Bolívia.
Anteriormente, o comandante são-paulino havia dito que estava na dúvida entre a escalação de Aloísio ou Wallyson ao lado de Osvaldo no ataque. Porém, a atividade desta quarta deixou claro o time que deverá entrar em campo nesta quinta.
O São Paulo ainda tinha esperança de poder contar com Luis Fabiano até a última terça-feira, quando a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que indeferiu o recurso do clube, que tentava reverter a suspensão de quatro jogos imposta pela entidade por causa da expulsão na partida contra o Arsenal de Sarandi, no dia 7 de março, no Pacaembu. Com isso, o atacante só poderá voltar a defender a equipe em uma eventual próxima fase, no segundo jogo das oitavas de final.
LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013
Rodada 4   
P
J
1
Atlético-MG
12
4
2
SÃO PAULO
 4
4
3
Arsenal de Sarandí
 4
4
4
The Strongest
 3
4
Maior e com os favoritos, Copa do Brasil 2013 promete menos zebras

Competição, a começar nesta quarta, invadirá Brasileirão, terá 86 clubes, sendo 13 debutantes, e o retorno dos times que disputam a Libertadores

O caminho considerado mais curto para a Libertadores promete ser também cheio de obstáculos. A competição que de longe mobiliza a maior quantidade de clubes do futebol nacional terá um número recorde e o retorno de grandes astros clubes. Nesta quarta-feira, 3 de abril de 2013, será dado o pontapé inicial e oficial da Copa do Brasil mais robusta da história.
De abril a novembro, passarão por ela 86 clubes, juntando todas as fases. Oitenta times dão a largada - 13 jogos serão nesta quarta-feira - num mata-mata para classificar 40 para a segunda fase. Permanece no regulamento que uma vitória dos visitantes por dois gols de diferença elimina a partida de volta nas duas primeiras fases. Nas oitavas, os cinco clubes na Libertadores (Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras), além do Vasco, ocupante da vaga aberta no critério técnico do Brasileirão pelo São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana - aliás, único grande ausente da Copa do Brasil -, entram na briga e dão o charme que andava em falta.
Para os mais críticos, acabou a moleza. Sim, desde 2001, quando foram retirados da disputa os clubes que jogavam a Libertadores devido à simultaneidade de datas das duas competições, a Copa do Brasil tinha perdido em qualidade. Por outro lado, ganhara em emoção ao aumentar as chances dos pequenos de mostrar ousadia. Como o Santo André, em 2004, e o Paulista, em 2005, campeões em cima da dupla Fla-Flu. Os clubes do interior paulista até eliminaram outros grandes no caminho, mas naquele momento sem a força dos atuais times que disputam a maior competição sul-americana.

                     
Se os pequenos são vistos como zebra ou não, o certo é que os técnicos dos gigantes do futebol brasileiro não escondem a preocupação, principalmente por conhecerem pouco o adversário. É o caso de Muricy Ramalho, técnico do Santos, que fará sua estreia dia 10 de abril no Albertão contra o modesto Flamengo do Piauí.
Falar de Santos é falar também de Neymar, craque que estourou justamente no título da Copa do Brasil de 2010. Três anos depois, retorna à competição com outro status. Antes promessa, tornou-se um dos maiores jogadores do planeta depois da conquista diante do Vitória.
Seja novo, seja veterano, ou seja, treinador de seleção brasileira que disputou Copa do Mundo. Dunga, técnico do Brasil na Copa de 2010, na África do Sul e agora no Inter, terá sua primeira experiência na competição nesta quarta-feira. E vai comandar um dos favoritos para vencer a competição, junto com os grandes que virão da Libertadores. Com um elenco redondo, o Internacional, também de ressaca por não figurar na principal competição sul-americana, tem tudo para fazer uma boa campanha.
Click em cima da Tabela para visualizar o esquema dos jogos da competição:

terça-feira, 2 de abril de 2013


Conmebol mantém punição, e Luis Fabiano não pega o Strongest
Apesar da pressão por parte da direção tricolor, atacante não estará em campo contra o Strongest, em La Paz, nesta quinta-feira

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) manteve a punição de quatro jogos de gancho ao atacante Luis Fabiano, apesar do recurso enviado pelo São Paulo na última semana. Assim, o jogador está fora da partida com o Strongest, nesta quinta-feira, ás 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.
Como já cumpriu uma partida na derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Arsenal de Sarandí, na Argentina, o atacante ainda terá mais três jogos de gancho – além do confronto com o The Strongest, ele também perderá a partida contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi, marcada para o dia 17 de abril. Caso o Tricolor caia na primeira fase da Libertadores, ele não jogará a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, no primeiro semestre.
Multado em US$ 5 mil (R$ 10 mil), Luis Fabiano foi punido pela expulsão no empate por 1 a 1 com o Arsenal no estádio do Pacaembu. Ao final da partida, o atacante reclamou com o árbitro colombiano Wilmar Roldán e acabou punido com o cartão vermelho, mesmo após o apito final. A diretoria do clube descartou qualquer punição ao jogador.
A revolta de Luis Fabiano era devido a um suposto pênalti não marcado sobre ele no segundo tempo do confronto com os argentinos. O tropeço em casa, somado à derrota na Argentina, complicou a situação do Tricolor na Taça Libertadores da América.  Na oportunidade, através de sua assessoria de imprensa, o São Paulo afirmou que “respeitava, mas não concordava” com a decisão da Conmebol.
Atualmente, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Grupo 3, com quatro pontos ganhos. O líder da chave é o Atlético-MG, já classificado, com 12. O Tricolor disputa uma vaga nas oitavas de final com o Arsenal, que detém a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate, e com o Strongest, que acumula três pontos.

Aloísio e Wallyson disputam vaga e Ceni deve jogar
Ney Franco ainda alimenta esperança de contar com Luís Fabiano

São Paulo, SP, 02 (AFI) - Enquanto não sabe se poderá contar ou não com o atacante Luis Fabiano, que aguarda o julgamento do recurso da suspensão de quatro jogos imposta pela Conmebol, Ney Franco vai testando alternativas para substituir o principal atacante do São Paulo para a partida contra o The Strongest, nesta quinta-feira, em La Paz, pelo Grupo 3 da Copa Libertadores.
Embora a tendência fosse escalar Aloísio no lugar do camisa 9, o treinador surpreendeu ao dizer que pode dar uma oportunidade a Wallyson, que vem fazendo bons jogos. A opção seria para dar mais velocidade ao time e tentar explorar os contra-ataques.
Como aprovou o desempenho da equipe na derrota para o Corinthians, domingo, pelo Campeonato Paulista, a tendência é que o treinador mantenha a mesma formação em La Paz. No entanto, Ney ainda espera o desfecho do caso de Luis Fabiano e alimenta esperança de contar com o atacante.
Sobre Rogério Ceni, o treinador mostra otimismo e acredita que o goleiro estará em condições de entrar em campo. O capitão passará o dia em tratamento e a expectativa é de que ele participe da atividade desta quarta-feira e viaje com o grupo.

Clube espera efeito suspensivo para Luis Fabiano nesta terça-feira

O departamento jurídico do São Paulo encaminhou ao Tribunal de Disciplina da Conmebol, na semana passada, não apenas recurso à punição de Luis Fabiano como também um pedido de efeito suspensivo para que ele enfrente The Strongest. A expectativa é de que a entidade dê resposta nesta terça-feira, a dois dias da partida na Bolívia.
O Atacante pode ir a campo caso a defesa tenha sucesso no pedido de efeito suspensivo
Multado em cinco mil dólares e suspensão de quatro jogos por “proferir graves insultos” a Wilmar Roldán, árbitro da partida de 7 de março, contra o Arsenal. Luis Fabiano ainda tem três Jogos a cumprir e Caso a Conmebol não conceda o efeito suspensivo antes do julgamento do recurso, o atacante estará automaticamente fora do importante compromisso em La Paz.
Como o gancho aplicado é o mínimo para ofensa a um oficial de jogo, segundo o código disciplinar da entidade, a defesa tenta enquadrar o episódio em “protesto reiterado”. O certo é que a eventual ausência do artilheiro na quinta-feira seria muito sentida pela torcida e pelos companheiros de elenco, como Paulo Henrique Ganso - “Ele é nosso homem de referência, sabe fazer gol como ninguém”, disse o meia, elogiando, por outro lado, os possíveis substitutos do centroavante: “O Aloísio e o Ademilson também podem nos ajudar na quinta-feira”.
A comissão técnica convoca nesta terça-feira os jogadores que se concentrarão à noite no CT da Barra Funda e viajarão no dia seguinte. Para aguardar o desfecho relativo a Luis Fabiano, a lista do técnico Ney Franco pode ser divulgada pelo clube com atraso ou com um asterisco.

segunda-feira, 1 de abril de 2013


Tricolor é melhor, mas perde o clássico no Morumbi

O São Paulo enfrentou o Corinthians neste domingo, no Morumbi, pelo Paulista, com força máxima. Foi melhor a partida inteira, teve mais posse de bola e chances de gols, mas não conseguiu aproveitá-las e foi castigado em lance polêmico: derrota por 2 a 1, gol do Tricolor marcado por Jadson.
Mesmo com o resultado negativo, a equipe segue na liderança do Campeonato Paulista, com 35 pontos, e já está com vaga garantida nas finais da competição.
Com força máxima à disposição, Ney Franco fez apenas duas mudanças na equipe que vinha jogando com mais frequência: Paulo Miranda e Maicon ganharam vagas. Jadson e Ganso ficaram na armação das jogadas, e Osvaldo, que retornou da Seleção Brasileira, fez dupla com Luis Fabiano no ataque.

SUPERIORIDADE, GOL NO INÍCIO E EMPATE NO FIM
O jogo começou pegado. O Corinthians sentiu que seria muito difícil segurar os são-paulinos, e logo aos quatro minutos o Tricolor abriu o placar. Osvaldo fez a jogada pela esquerda e tocou para Jadson. Ele ganhou de Alessandro e chutou cruzado, sem chances de defesa para Cássio.
Sem diminuir o ritmo, Cássio continuou sendo acionado pelos Tricolores. Aos 13 minutos, Luis Fabiano conseguiu passar pelo zagueiro e chutou cruzado, mas pra fora. Osvaldo teve uma ótima chance após jogada maravilhosa de Jadson. O camisa 10 lançou o atacante na esquerda, e ele finalizou de primeira, mas por cima do gol.
Com calma na posse de bola e perigosíssimo nos contra-ataques, o São Paulo teve mais uma ótima chance aos 26 minutos. Ganso achou Jadson na direita, e o meia cruzou para a área, mas a zaga desviou antes de o lance chegar aos pés de Ganso. Em seguida, Osvaldo achou Luis Fabiano entrando na área, o atacante girou e chutou forte, mas Cássio conseguiu rebater. Acuado, o Corinthians viu o Tricolor ter ainda mais chances, como com Carleto, que bateu falta lateral e fez Cássio mandar para escanteio.
Apesar de bem superior na partida, o São Paulo sofreu um golpe no final da primeira etapa. Danilo acertou um chute da ponta direita e colocou a bola no ângulo de Rogério.

CASTIGO
O segundo tempo começou com menos pegada do que terminou a primeira etapa. Aos dez minutos, Luis Fabiano assustou Cássio recebendo na frente do goleiro, mas o assistente marcou impedimento do são-paulino. Aos 12, o atacante teria mais uma ótima chance, após passe de Ganso, mas novamente o assistente deu impedimento do jogador.
Nitidamente menos disputado que o primeiro tempo, o clássico esfriou e ficou embolado. O São Paulo só chegou novamente aos 29 minutos, quando Paulo Miranda fez o cruzamento da direita e Jadson pegou de primeira, mas o lance saiu alto demais. Em seguida, Ney Franco fez a primeira mudança: Denilson deixou o jogo para a entrada de Wellington.
Mas a melhora são-paulina foi parada por um lance polêmico. Após recuo de bola, Alexandre Pato solou Rogério, que acabou acertando o pé do atacante, e o árbitro marcou pênalti do goleiro são-paulino. O atacante cobrou e converteu o pênalti.
Após o gol, Ney Franco colocou o Tricolor ainda mais à frente, e mudou a equipe colocando Wallyson no lugar de Maicon e Douglas na vaga de Paulo Miranda. Em seguida, Osvaldo chutou forte da esquerda, mas a zaga desviou em escanteio. Na cobrança, Luis Fabiano acertou a trave após completar de cabeça. Carleto, em cobrança de falta de longe, também teve chances, mas o goleiro pegou. Wallyson teve ótima chance, mas cabeceou o cruzamento de Osvaldo nas mãos do goleiro Cássio. Mesmo indo pra frente, o Tricolor não conseguiu o gol, mas segue no topo da tabela do Paulista.

REAPRESENTAÇÃO
O Tricolor voltou a treinar nesta segunda-feira pela tarde no CT da Barra Funda. A próxima partida da equipe será na quinta-feira (04), contra o The Strongest, na Bolívia.
Fonte: Site Oficial
www.saopaulofc.net