sexta-feira, 19 de abril de 2013

Conmebol anuncia datas dos jogos de ida das oitavas de final
Mata-mata do torneio continental começa na próxima semana com apenas um brasileiro: Palmeiras enfrenta o Tijuana na quinta-feira

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira as datas dos jogos de ida das oitavas de final da Taça Libertadores. O Palmeiras é o primeiro brasileiro a entrar em campo: joga na próxima quinta-feira contra o Tijuana, no México.
Na semana seguinte, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam no Morumbi, no feriado de 1º de maio (uma quarta-feira), mesma data de Boca Juniors x Corinthians, em Buenos Aires. Grêmio e Fluminense jogam no dia 2, respectivamente contra o Santa Fé (em Porto Alegre) e Emelec (em Guaiaquil).

Confira abaixo os oito duelos:

São Paulo x Atlético-MG
Jogo de ida: 01/05 (quarta-feira)
Tijuana x Palmeiras
Jogo de ida: 25/04 (quinta-feira)
Boca Juniors x Corinthians
Jogo de ida: 01/05 (quarta-feira)
Newell´s Old Boys x Vélez Sarsfield
Jogo de ida: 25/04 (quinta-feira)
Grêmio x Santa Fé
Jogo de ida: 02/05 (quinta-feira)
Real Garcilaso x Nacional
Jogo de ida: 24/04 (quarta-feira)
Tigre x Olimpia
Jogo de ida: 30/04 (terça-feira)
Emelec x Fluminense
Jogo de ida: 02/05 (quinta-feira)

Fonte:Globoesporte.com
Corinthians lidera pesquisa de torcidas no Sudeste:

A torcida do Corinthians é a maior do Sudeste. Nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, a Fiel Torcida lidera com 20,3% de preferência.
O São Paulo aparece em terceiro lugar, com 11,1% de preferência.
A pesquisa nacional foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. A amostra compreende 21.049 entrevistados, acima de 16 anos. Em todo o Brasil, a torcida do Fla lidera com 16,8%, 2,2% a mais que os torcedores do Corinthians. Ainda segundo o estudo, 20,8% da população brasileira não torcem para qualquer clube.
Veja abaixo, o ranking das torcidas na Região Sudeste:
1º) Corinthians - 20,3%
2º) Flamengo - 15,6%
3º) São Paulo - 11,1%
4º) Cruzeiro - 8,5%
5º) Palmeiras 6,2%
6º) Atlético-MG - 5,6%
7º) Santos - 5,3%
8º) Vasco - 4,5%
9º) Fluminense - 2,4%
10º) Botafogo - 2,2%
Outros clubes - 2,3%
Não torcem para nenhum clube - 16%
                                                                          Fonte: Globoesporte.com
Reveja no vídeo abaixo, os Gols que consolidaram a vitória sensacional e a classificação heróica do São Paulo em cima do Atlético-MG

Rogério Ceni anuncia aposentadoria: "É meu último ano"
Foi dos pés do capitão que saiu a vitória diante do Atlético-MG, por 2 a 0

São Paulo, SP, 18 (AFI) - A Libertadores havia sido cruel com Rogério Ceni na partida contra o The Strongest. O veteraníssimo goleiro, maior ídolo da torcida, falhou decisivamente no gol que derrubou o São Paulo para a terceira posição e colocou o clube em situação dramática na última rodada. Mas o mesmo torneio que puniu duramente o camisa 1 retribuiu da maneira mais espetacular que alguém poderia imaginar. Foi dos pés do capitão que saiu a vitória diante do Atlético-MG, por 2 a 0, conquistada na noite da última quarta-feira, no Morumbi. A comemoração, ajoelhado no chão e vibrando muito, ajudou a entender o que devia estar se passando na sua cabeça nos últimos dias.
Rogério teria disputado na última quarta sua última partida de Libertadores se o São Paulo não tivesse vencido. O goleiro deve se aposentar no fim da temporada e não teria a chance de disputar a competição de que mais gosta - e amargaria a eliminação vexatória no Morumbi, o mesmo palco em que foi imortalizado levantando o troféu mais desejado do continente em 2005. Em campo, ele pouco precisou trabalhar, já que o time teve uma atuação segura na defesa. Sua função foi muito mais orientar e tranquilizar os companheiros na missão de tentar derrubar o até então 100% Atlético-MG.
O capitão, por sinal, tem uma relação antiga com o rival mineiro. Foi contra o adversário que ele ultrapassou Waldir Peres como atleta que mais vestiu a camisa do clube, em 2005. Seis anos depois, contra o mesmo adversário, chegou à impressionante marca de mil jogos pelo time. Nesta quarta-feira, acrescentou mais um feito maiúsculo à sua história e reconheceu que temeu se despedir de maneira melancólica.
- "Pedi a Deus a chance de a bola do jogo passar pelo meu pé. Passou pela cabeça que este seria o último jogo pela Libertadores. Este será meu último ano de carreira. Agradeço muito aos torcedores que vieram e abraçaram o time. Esse é o clube da fé. É o clube onde a moeda cai de pé", ressaltou.
O goleiro reconheceu que, apesar de ter vencido, a equipe ficou devendo na primeira fase, mas exaltou a raça dos companheiros.
Emoção
Os jogadores não esconderam a comoção depois da partida. Muitos desabaram no gramado, emocionados. Outros correram em direção à torcida e se abraçaram. Ninguém parecia ser capaz de assimilar exatamente o que estava acontecendo, enquanto a torcida gritava e aplaudia o esforço do time, que teve uma demonstração de garra ainda não vista no torneio.
A partida também serviu como prévia do confronto das oitavas de final, já que os clubes vão se enfrentar novamente. Fortalecidos pela vitória, os jogadores acreditam que chegarão em condições melhores do que na primeira fase. "Será outra história. Vamos com muito mais vontade do que hoje (quarta), a torcida pode esperar", falou Paulo Henrique Ganso.
Na próxima partida, o time  ainda não poderá contar com Luis Fabiano, que cumprirá o último jogo da suspensão imposta pela Conmebol por causa da expulsão contra o Arsenal.
Por outro lado, terá o retorno de Jadson - e não perdeu nenhum atleta por suspensão. As datas ainda não estão definidas, mas a série será iniciada no Morumbi e encerrada no Independência, em Belo Horizonte.           

                                                                        Fonte: Agência Estado

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Panorama nacional das torcidas pelo Brasil
O quadro abaixo  permite uma visão total das torcidas no Brasil, por regiões.



                                                                                         Fonte: Globoesporte.com
Torcida empurra, São Paulo Vence o Atlético-MG e se Classifica para as oitavas de final da Libertadores
Empurrado por 50 mil torcedores, o São Paulo vence o Atlético-MG por 2 a 0, e avança; nas oitavas, times vão se reencontrar

Uma noite que fez renascer o mito do "clube da fé", como o São Paulo é chamado pelos mais velhos em terras paulistas. A tarefa era complicada. Afinal, não bastava vencer o melhor time da fase de classificação da Taça Libertadores da América. Era preciso ganhar e ainda torcer por uma vitória do Arsenal no confronto diante do Strongest, na Argentina. Cinquenta mil vozes fizeram sua parte nas arquibancadas do Morumbi e empurraram o Tricolor rumo à segunda fase do torneio sul-americano. Sem ser brilhante, mas com muita raça, a equipe de Ney Franco fez o suficiente para bater o Galo por 2 a 0 e, ajudado pelo triunfo argentino por 2 a 1, garantiu a segunda colocação do Grupo 3, com sete pontos, mesma pontuação do Arsenal, mas com vantagem no saldo de gols.
O mais irônico: São Paulo e Atlético-MG vão se reencontrar nas oitavas, com o Atlético decidindo a vaga em Belo Horizonte. Para o time de Cuca, a única motivação no Morumbi era arrancar um empate que eliminaria um rival forte. Não deu. Com uma atuação bem abaixo da média recente, o Atlético-MG vê o São Paulo ressurgir das cinzas. Promessa de mais dois duelos eletrizantes nas oitavas de final.
Com Jadson fora por causa do 3º cartão amarelo tomado, e Luis Fabiano suspenso pela sua infantil expulsão ocorrida no empate com o Arsenal, coube ao capitão Rogério Ceni ser um dos protagonistas da noite ao converter o pênalti sofrido por Aloísio. Ademilson, após assistência de Osvaldo, marcou o segundo e garantiu a vitória são-paulina.
Enquanto a Conmebol não confirma as datas dos confrontos, as duas equipes voltarão o foco para seus estaduais no fim de semana. O São Paulo, que já tem a primeira colocação assegurada no Paulistão, fechará a fase de classificação diante do Mogi Mirim, domingo, no interior.
Veja abaixo as Imagens dessa emocionante e decisiva partida:







                                                                                         Fonte: Globoesporte.com

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Confira a lista de convocados por Felipão para o jogo Brasil e Chile

O técnico Felipão convocou nesta terça-feira 18 jogadores para o amistoso da seleção brasileira contra o Chile. O jogo contra os chilenos está marcado para o dia 24 de abril, às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
A lista só traz jogadores que atuam em clubes brasileiros.

Confira a lista de jogadores convocados:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo);
Laterais: Marcos Rocha (Atlético-MG) e André Santos (Grêmio);
Zagueiros: Dedé (Vasco), Henrique (Palmeiras) e Réver (Atlético-MG);
Volantes: Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense) e Fernando (Grêmio);
Meias: Jadson (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG);
Atacantes: Neymar (Santos), Osvaldo (São Paulo), Alexandre Pato (Corinthians) Leandro Damião (Internacional) e Leandro (Palmeiras).



São Paulo Versus
                           Aclético-MG

O que acontecer no Morumbi, nesta quarta-feira, às 22h, vai ser decisivo para as oitavas de final da Taça Libertadores. O desespero do São Paulo contrasta com a tranquilidade de um Atlético-MG que ainda não encontrou adversários no Grupo 3, mas que olha para o futuro com desconfiança. À beira da crise, o São Paulo precisa vencer para continuar vivo. Necessidade que também tem o Galo para impedir que um rival poderoso esteja em seu caminho logo no início do mata-mata.
A pífia campanha – uma vitória, um empate e três derrotas – colocou o clube paulista em uma complicada situação, não dependendo apenas de suas forças para se classificar. Além de bater o melhor time do torneio até o momento, algo que ninguém conseguiu, terá de torcer para o Arsenal derrotar o Strongest, na Argentina.
Uma combinação que daria a vaga ao São Paulo no saldo é vencer por dois gols de diferença e contar com um empate em Sarandí. Há também a possibilidade de a decisão ir para o sorteio: vitória são-paulina por 2 a 1 e igualdade por 1 a 1 na outra partida. Assim, brasileiros e bolivianos ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, gols a favor e gols fora de casa.
A colocação dos times na chave criou uma condição curiosa. O Atlético-MG está garantido como o dono da melhor campanha entre todos os participantes. O Alvinegro enfrentará o pior segundo colocado, vaga que invariavelmente pertencerá ao São Paulo, caso avance.
passará pelos pés de Paulo Henrique Ganso as chances de o Tricolor se classificar. Sem Jadson, o meio-campista será o encarregado de criar as jogadas e, quem sabe, finalmente justificar os quase R$ 24 milhões investidos pelo clube para tirá-lo do Santos no ano passado.
O Atlético-MG deu início à arrancada na Libertadores ao vencer o São Paulo por 2 a 1, no estádio Independência, dia 13 de fevereiro, pela primeira rodada da fase de grupos. Os gols de Jô e Réver saíram dos pés de Ronaldinho, em noite inspirada. Os paulistas descontaram com Aloísio.