sexta-feira, 3 de maio de 2013

Clássico motiva o elenco

Após o duelo contra o Atlético-MG, o elenco são-paulino já está focado na decisão contra o Corinthians, neste domingo, válida pela semifinal do Campeonato Paulista. De acordo com os atletas São Paulinos, um triunfo sobre o arqui-rival trará a confiança novamente ao Morumbi.
Após liderar a primeira fase da competição estadual, com 41 pontos em 19 jogos, o São Paulo passou pelo Penapolense nas quartas de final. Na ocasião, com gol contra do zagueiro Jaílton e demonstrando raça em campo, a equipe são-paulina venceu por 1 a 0 e garantiu a suada classificação.
O alento para o torcedor do São Paulo é que o centroavante Luis Fabiano estará de volta, definitivamente, ao time no domingo. Nesta quinta, ele cumpriu a quarta e última partida da suspensão imposta pela Conmebol. Como titular absoluto do técnico Ney Franco, o atacante já entraria mesmo no lugar do agora machucado Aloísio.
Fonte: SPFC.NET
De virada e em pleno Morumbi, Atlético-MG derrota o São Paulo
2x1 no placar para os Mineiros

Emoção é a palavra que define o primeiro jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro, clássico brasileiro, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em pleno estádio do Morumbi, lotado, o clube mineiro se aproveitou da expulsão do zagueiro Lúcio para buscar uma grande vitória por 2x1.
A partida começou muito boa para o São Paulo, com o apoio massivo de seu torcedor, os jogadores foram para cima do Atlético e pressionaram muito. Logo aos oito minutos o São Paulo abriu o marcador com uma boa assistência de Ganso, depois de bela jogada dentro da área, para Jadson que chutou sem chances de defesa para o goleiro Victor.
O São Paulo que não contava com a presença de seu grande centroavante, Luis Fabiano, acabou tendo mais problemas com a lesão de Aloísio, que deixou o campo para a entrada do jovem Ademilson. A promessa revelada na base tricolor sentiu o peso de uma grande partida e cansou de perder gols, em uma das oportunidades ele ficou sozinho na pequena área e, bem posicionado, isolou por cima do gol.
A sorte do São Paulo mudou aos trinta e cinco minutos do primeiro tempo quando o zagueiro Lúcio foi expulso, após cometer falta duríssima no meia Bernard. Como o defensor já tinha cartão amarelo recebeu a segunda advertência e foi excluído da partida. Um balde de água fria nos ânimos do tricolor, que jamais imaginaria uma postura tão infantil de um jogador com tamanha rodagem no futebol internacional.
Com um jogador a mais em campo o Atlético Mineiro aproveitou para crescer e tomar conta da partida, até então os mineiros só haviam ameaçado o gol São-Paulino apenas uma vez.
Aos quarenta minutos do primeiro tempo, apenas cinco minutos depois da expulsão de Lúcio, o Atlético conseguiu empatar a partida. Ronaldinho Gaúcho completou escanteio de cabeça no cantinho do gol de Rogério Ceni, um lance raro já que o craque não costuma fazer muitos gols dessa maneira. Para sorte do São Paulo a partida logo foi para o intervalo e o ímpeto do Atlético Mineiro foi controlado.
Mesmo assim a segunda etapa começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, com muita pressão por parte do Atlético Mineiro. Muito ofensivo, o time do técnico Cuca praticamente monopolizou a posse de bola e não sofria ameaças por parte do São Paulo.
De tanto insistir o Atlético Mineiro acabou premiado e alcançou a virada no placar. Diego Tardelli, dentro da área, fuzilou as redes e calou o estádio do Morumbi.
Agora as equipes voltarão a se enfrentar na casa do Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, para definir qual das equipes segue em busca do título da principal competição sul-americana. A missão para o São Paulo ficou muito complicada, mas não impossível. O tricolor paulista precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. O Atlético contará com o apoio do seu torcedor para transformar o estádio Independência em um verdadeiro caldeirão e fazer valer seu mando de campo para eliminar todas as pretensões são paulinas na Libertadores.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

São Paulo e Galo voltam ao Morumbi apostando nos seus camisas 10
Jadson e Ronaldinho, concorrentes por um lugar na Seleção, são as estrelas de um duelo de rivalidade crescente na Libertadores

Não por acaso, Jadson e Ronaldinho Gaúcho usam o número eternizado por Pelé e característico dos jogadores mais talentosos de um time. A partir desta quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi, passa pelos pés deles o futuro de São Paulo e Atlético-MG na Libertadores. Depois de campanhas bem diferentes na primeira fase, o São paulo aposta em seu histórico na competição e na reação na reta final diante de um Atlético até agora arrasador.
Mais do que liderar seus times, os meio-campistas lutam também por espaço na seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações no mês que vem. Ronaldinho é nome praticamente certo na lista de Felipão, enquanto Jadson precisa de boas atuações em um confronto de peso como este para convencer o treinador de que pode fazer parte do grupo.
Para isso, o jogador conta com a melhora do São Paulo. A vitória por 2 a 0 sobre o próprio Atlético-MG, na última rodada da fase de grupos, não só classificou o São Paulo como também afastou a crise que o rondava. Apesar de suas últimas cinco eliminações terem sido para brasileiros, o São Paulo se agarra ao retrospecto positivo de ter conquistado três títulos, além de chegar a outras três finais do torneio mais importante da América do Sul.
Dono da melhor campanha nos grupos, o Atlético-MG volta a levar o torneio a sério para seguir no caminho do título inédito. Depois de cinco vitórias seguidas, foi batido pelos paulistas no jogo em que Ronaldinho deu a polêmica declaração de que se tratava de um “treino” para as oitavas. A frase irritou os são-paulinos e fez crescer a rivalidade entre as equipes. A expectativa em Belo Horizonte é enorme para que o Atlético consiga, enfim, o primeiro título da Libertadores.
A Conmebol designou um trio de arbitragem paraguaio para a partida.
Último encontro
São Paulo e Atlético-MG tiveram um duelo recente pela Libertadores. No dia 17 de abril de 2013, o São Paulo bateu o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Rogério Ceni, de pênalti, e Ademilson fizeram os gols. Aliado à derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina, o triunfo levou os paulistas ao mata-mata. Os mineiros, mesmo perdendo, terminaram com a melhor campanha da fase de grupos.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Primeiro lote da nova camisa do São Paulo se esgota em 24 horas
Segundo a fornecedora de material esportivo, estoques com 25 mil camisas foram rapidamente esvaziados

A polêmica camisa usada pelo São Paulo na partida contra o Penapolense, domingo, no Morumbi, tem sido um sucesso de vendas - isso de acordo com o clube e a fornecedora de material esportivo. Segundo informações do Clube e da Penalty, as 25 mil peças produzidas "foram rapidamente absorvidas pelas lojas de todo o Brasil, esgotando todo o lote oferecido pela fornecedora são-paulina".
O novo uniforme é todo vermelho, simbolizando "a cor da raça", mote escolhido pelo departamento de marketing para celebrar o fim da nova obra do Morumbi, que passou a ter todas as cadeiras na cor vermelha.
O goleiro Rogério Ceni aprovou a nova camisa:
- Achei lindíssima, das camisas alternativas que usei ao longo da minha carreira foi a camisa mais charmosa, mais fantástica que lançamos, e até gostaria muito de poder continuar usando essa camisa no decorrer dos jogos. Achei uma grande iniciativa da diretoria de marketing, é uma camisa que vai vender muito, com uma qualidade de tecido bem diferente, comparável às camisas européias - disse o capitão do São Paulo F.C, em entrevista ao site oficial do clube.
Com a crescente procura, o São Paulo e a Penalty já cogitam produzir rapidamente um novo lote do produto, para atender à demanda dos são-paulinos.                                                            
Após fracasso com astros, São Paulo 'supre' saída de Lucas com Silvinho
Atacante é contratado para atuar pelos lados do campo, função exercida por Lucas até 2012. Técnico São-Paulino sonhou com Montillo e Vargas

Ney Franco queria uma estrela à altura, mas terá de apostar em um jogador pouco conhecido para tentar suprir a saída do ídolo Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain no fim de 2012. Depois de tanto cobrar a chegada de um atacante para atuar pelos lados do campo, o treinador recebeu Silvinho, destaque do Penapolense no Campeonato Paulista, que assinou até o fim do ano.
O jogador, de 22 anos, se encaixa na característica que o técnico queria para fortalecer o elenco - só não tem o status pretendido. O Tricolor tentou dois estrangeiros: o argentino Montillo, que acertou com o Santos, e o chileno Vargas, que foi para o Grêmio. A expectativa da comissão técnica era para a contratação de um reforço badalado, principalmente depois da injeção de mais de R$ 108 milhões nos cofres com a venda de Lucas.
Silvinho ganhou destaque no estadual atuando pelas pontas. Usando a velocidade, fez um gol contra o Corinthians, clube no qual foi formado, e deu trabalho ao veterano Lúcio na partida em que o Tricolor sofreu para eliminar o Penapolense, no último sábado, pelas quartas de final.
O atacante ficará com a vaga de Casemiro, emprestado ao Real Madrid, e estará à disposição para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi, jogo de ida das oitavas da Taça Libertadores. No entanto, não deve ser relacionado pelo comandante.
O jogador, aliás, chega ao Morumbi como uma aposta, longe de ser titular ou brigar em igualdade de condições com Jadson, Osvaldo e até Ganso, que já foram escalados nessa função. O grupo ainda tem Wallyson e Aloísio, sem contar os centroavantes Luis Fabiano e Ademilson – Negueba, em recuperação de lesão no joelho direito, voltará em julho.
Bom e barato

Silvinho é um símbolo da tentativa São-Paulina de resgatar o “bom e barato”, que tanto sucesso fez no rival Corinthians nos últimos anos. Outros nomes pouco conhecido dos torcedores devem desembarcar no clube nos próximos meses.
O zagueiro Cléber e o lateral-direito Cicinho, ambos da Ponte Preta, também estão na lista de possíveis reforços para 2013. A Ponte Preta quer R$ 10 milhões para liberá-los, enquanto o São Paulo tenta reduzir o valor com a inclusão de outros atletas no negócio.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Torcida do SP esgota carga extra de ingressos em apenas dez minutos
Não há mais bilhetes de arquibancadas e restam poucas entradas para as cadeiras.  O São Paulo quebrará recorde do ano contra o Atlético-MG, nesta quinta

Durou apenas dez minutos a cota extra de ingressos de arquibancadas disponibilizada pelo São Paulo para a partida contra o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h15m, no Morumbi, pelas oitavas da Taça Libertadores. Restam menos de mil bilhetes dos setores de cadeiras.
A comercialização das entradas começou na semana passada pela internet e só foi disponibilizada no Morumbi na terça-feira.  A procura foi tão grande que a diretoria abriu um segundo lote.
Foram colocados à disposição 64.132 ingressos. A expectativa é de que o recorde do clube na temporada seja quebrado. Há duas semanas, contra o mesmo Galo, 50.403 estiveram na casa São-Paulina.
São Paulo e Atlético-MG farão o segundo jogo no dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Quem passar, pega Palmeiras ou Tijuana, do México, nas quartas de final.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Veja algumas fotos exclusivas dos uniformes Comemorativos que homenageiam o Morumbi Stadium

                                                     

Veja mais Fotos do Manto Sagrado do São Paulo F.C.:











São Paulo se classifica no sufoco e com Gol contra
De vermelho, São Paulo joga mal e só consegue a classificação com grande atuação de Osvaldo, gol contra do Penapolense e milagre de Rogério Ceni

Foi mais difícil do que a torcida esperava. De roupa vermelha em homenagem à nova tonalidade das cadeiras do Morumbi, o líder absoluto da primeira fase do Paulistão sofreu diante do novato e apenas oitavo colocado Penapolense. E como sofreu. A grande atuação contra o Atlético-MG ficou no passado. O São Paulo jogou mal, chegou a levar sustos durante o jogo, mas avançou com um magro 1 a 0 graças à ótima fase de Osvaldo, ao gol contra do Penapolense e a um milagre de Rogério Ceni. Agora, pega o Corinthians na semifinal.
A irritação dos mais de 32 mil torcedores presentes resumiu a atuação São-Paulina. A equipe de Ney Franco teve dificuldade para se encontrar e outra vez ouviu os pedidos de “raça”. Ganso, Jadson e Luis Fabiano não resolveram. Coube a Osvaldo, que ainda sonha com um lugar na Copa das Confederações, infernizar a defesa rival antes de o zagueiro cabecear contra a própria rede.
Depois do sufoco, o São Paulo volta a pensar na Taça Libertadores. O time faz o primeiro jogo das oitavas de final na quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 20h15m, no Morumbi. O segundo duelo está marcado para o dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O vencedor enfrentará Palmeiras ou Tijuana, do México.
                                                                                       Fonte: Globoesporte.com