sexta-feira, 10 de maio de 2013

Juan está de volta ao São Paulo F.C
Lateral-esquerdo é reintegrado ao time


O lateral-esquerdo Juan está integrado novamente ao elenco do São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o presidente Juvenal Juvêncio fez o anúncio do retorno do jogador, de 31 anos, que seguia treinando normalmente no Centro de Formação de Atletas, em Cotia.
"O rapaz chegou impecável e disposto a jogar", revelou o presidente. O lateral, que na temporada passada foi emprestado ao Santos, retorna ao Clube com o respaldo do técnico Ney Franco.
Revelado pelo São Paulo, Juan disputou 60 jogos com a camisa São-Paulina e marcou quatro gols. No currículo, o lateral-esquerdo acumula passagens pelo Arsenal-ING, Flamengo, Fluminense e Santos.
A última partida do atleta pelo São Paulo foi na goleada sobre o Santos, por 4 a 1, na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2011, no dia 4 de dezembro, em Mogi Mirim.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Atlético totalmente arrasador
Contra um São Paulo apático ontem a noite em Minas, O Atlético-MG goleou e espera por Palmeiras ou Tijuana nas quartas-de-final da ‘Liberta’

Um dia o Atlético-MG vai perder no Independência. Um dia... Mas esse dia ainda não chegou e parece longe de chegar. O Time encontrou no Horto seu refúgio, seu porto seguro, estádio de onde emana energia inexplicável que o torna mais forte e mais vingador. E quem caiu lá desta vez foi o São Paulo. Caiu no Morumbi, na verdade, quando perdeu um jogo que tinha sob domínio. Não conseguiu se levantar e foi massacrado com uma goleada de 4 a 1. Fora o show alvinegro sob o comando de Ronaldinho, que tirou os adversários para dançar com um repertório de dribles desconcertantes.
Como se fosse o PAPA-LÉGUAS contra uma tartaruga, o Atlético-MG ignorou a existência do São Paulo. A vitória atleticana (6 a 2 na soma dos jogos) confirma a campanha avassaladora, a invencibilidade de 33 jogos em seu doce lar e o favoritismo nas quartas de final, seja contra Palmeiras, seja contra Tijuana. O rival será conhecido no próximo dia 14.
O São Paulo está eliminado - com sua pior derrota na história da Libertadores. Paga pela demora de seu técnico em encontrar a melhor formação, pela ineficiência da diretoria em achar um substituto para Lucas, por atitudes intempestivas de alguns de seus jogadores mais experientes, como Luis Fabiano e Lúcio, e até por certa dose de azar na fase de grupos. E mesmo com tudo isso, tem bom time e pode ser protagonista no Campeonato Brasileiro. Tempo para se preparar é o que não falta. O São Paulo só voltará a campo no dia 26 de maio, contra a Ponte Preta, em Campinas, já pela competição nacional.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Por vaga ás quartas de final da Libertadores, São Paulo encara um Atlético-MG motivado e em vantagem

Atlético-MG e São Paulo caíram no Grupo 3 da Copa Libertadores e, após as seis rodadas, os dois avançaram. Nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final, no estádio Independência, às 22h, somente um dos dois clubes continuará vivo na competição continental.
No primeiro duelo, vitória do Galo por 2 a 1, fora de casa. Com isso, a equipe mineira pode empatar ou até perder por 1 a 0 em casa que se classifica. Em caso de vitória são-paulina por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro placar com vitória do São Paulo dá a vaga para a equipe paulista.
O Atlético-MG conta com o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão na última partida por conta do terceiro cartão amarelo. Pelo lado são-paulino, a dúvida gira em torno do atacante Osvaldo.
O Atlético-MG carrega uma invencibilidade de 46 jogos como mandante, sendo 32 dessas partidas realizadas no estádio Independência.
O elenco são-paulino está concentrado desde segunda-feira visando ao confronto diante do Atlético. O técnico Ney Franco comandou um treino fechado, nesta terça, no estádio Independência. O atacante Osvaldo, com um trauma no quadril, ainda é dúvida para o jogo. O jogador ficou no hotel para fazer tratamento, juntamente com o goleiro Rogério Ceni, que ainda se recupera do trauma no pé direito. Já Aloísio, com estiramento no músculo adutor da coxa direita, está vetado por três semanas.
A novidade é a presença do atacante Luis Fabiano. Expulso na terceira rodada do Grupo 3 do torneio continental, diante do Arsenal (ARG), no estádio do Pacaembu, o Fabuloso pegou gancho de quatro jogos ao proferir ofensas ao árbitro e retorna neste jogo. Vale ressaltar que ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols.
O comandante não poderá contar com o zagueiro Lúcio, expulso no jogo de ida após receber o segundo amarelo (o primeiro por reclamação) ao cometer falta dura no jovem meia-atacante Bernard. Rhodolfo, com um estiramento na coxa esquerda, também é ausência.
O recém-contratado atacante Silvinho está relacionado para a partida. Esse pode ser o primeiro jogo do atleta com a camisa são-paulina.
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva (ou Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
SÃO PAULO F.C: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

LOCAL: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

DATA/HORÁRIO: 8/5/2013, às 22h
 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sem Aloísio e com Osvaldo no sacrifício, São Paulo pode estrear Silvinho

Pouco mais de uma semana depois de chegar ao São Paulo, Silvinho pode viver o maior desafio de sua carreira nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG. Contratado após um bom Campeonato Paulista pelo Penapolense, o atacante tem a chance de estrear com a camisa São-Paulina justamente na Libertadores. Ele foi inscrito na competição sul-americana no lugar de Casemiro.
O sistema ofensivo do time vem enfrentando problemas com o departamento médico. O primeiro aconteceu ainda na pré-temporada, com Negueba, que precisou operar o joelho e ainda não tem previsão de volta. Mais recentemente, os médicos se viram forçados a cuidar de Aloísio, que sentiu dores na coxa direita na derrota do jogo de ida das oitavas, no Morumbi. Para piorar, no domingo, Osvaldo sofreu uma pancada no quadril e também pode ficar de fora.
Esse último viajou com o grupo para Belo Horizonte, local de jogo, e saberá se terá condições de jogo na última hora. Caso não entre, pode dar espaço a Silvinho, que relata já ter até recebido apoio de Rogério Ceni.
Outro que está na briga por um lugar no ataque é Wallyson. O jogador também já atuou pelas pontas e pode ser outra opção de Ney Franco.
A única certeza é que Luis Fabiano volta a ser titular. O camisa 9 cumpriu os quatro jogos de suspensão que a Conmebol lhe impôs após os xingamentos proferidos ao árbitro do empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, ainda na fase de grupos, no Estádio do Pacaembu. Na ocasião, o jogador recebeu cartão vermelho após o apito final.

São Paulo participará de torneio na Europa com Bayern, City e Milan
Competição internacional, disputada na Alemanha, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, faz parte da pré-temporada europeia

O São Paulo vai participar de um torneio amistoso internacional, o Audi Cup 2013, na Alemanha, com Milan, Manchester City, e o anfitrião Bayern de Munique, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, na Allianz Arena.
Realizada a cada dois anos, a competição, que está em sua terceira edição, terá um brasileiro pela segunda vez. Em 2011, o Internacional foi eliminado na semifinal, ao ser derrotado pelo Barcelona, campeão naquela oportunidade, ao vencer o Bayern na final, por 2 a 0. Em 2009, o Boca Juniors participou, e também foi eliminado na semi.
Neste ano, o São Paulo, representante sul-americano, ganhou destaque no site oficial do clube alemão por suas conquistas nacionais e internacionais. Além dos títulos, dois jogadores foram enaltecidos: o meia Paulo Henrique Ganso, e o zagueiro Lúcio, que teve passagem pelo clube alemão.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pato decide, Ganso e Fabuloso erram, e Corinthians está na Final do Paulistão 2013
Decisão por pênaltis tem erros de craques São Paulinos. Enquanto Pato põe Corinthians na decisão

Pato, Rogério Ceni, e um pênalti decisivo. Assim como no primeiro clássico do ano entre São Paulo e Corinthians, na fase de classificação do Paulistão, os dois craques ficaram frente a frente na disputa que levou o Corinthians à decisão do estadual para enfrentar o Santos. Pato precisou bater duas vezes para fazer 4 a 3 nas penalidades e classificar os alvinegros – na primeira cobrança, Rogério Ceni se adiantou demais e a arbitragem mandou voltar.
O Corinthians agora pega o Santos na final, com o primeiro jogo no Pacaembu, no próximo domingo, e o segundo com o mando do rival na Vila Belmiro. Pelo sétimo ano consecutivo o São Paulo cai na semifinal estadual.
Os principais craques do São Paulo erraram: Ganso chutou por cima, e Luis Fabiano parou em Cássio, que só precisou de uma defesa para ajudar o Corinthians a se classificar. Após a polêmica do último pênalti, os São Paulinos dispararam em direção ao árbitro, aparentemente muito mal durante toda a partida.
Rogério Ceni bateu o primeiro e ainda cumprimentou Cássio. Na sequência, se esticou, mas não alcançou a cobrança perfeita de Douglas. Em seguida, Rafael Toloi e Romarinho mantiveram o empate. Na terceira bola, Ganso chutou alto, longe, sem chances de gol. Fábio Santos desempatou, Jadson devolveu a igualdade, que permaneceu com um chute de Alessandro na trave. Fabuloso errou, e Pato decidiu.
Independentemente do resultado, o fato é que os dois rivais precisam melhorar demais se quiserem avançar na Libertadores. O Corinthians precisa vencer o Boca Juniors no próximo dia 15 de maio, no Pacaembu, enquanto o São Paulo necessita bater o Atlético-MG na próxima quarta-feira, no Independência.