quinta-feira, 16 de maio de 2013

Federação Divulga Lista da Seleção do Campeonato Paulista
Corinthians tem seis representantes entre os onze melhores do torneio, mas santista fica com a premiação máxima do Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira a seleção do Campeonato Paulista deste ano. O Corinthians é o clube com mais escolhidos: seis jogadores. O Santos tem dois atletas entre os melhores, enquanto Ponte Preta, Penapolense e Mogi Mirim possuem um representante cada.
Apesar de aparecer em desvantagem em relação aos rivais corintianos, o Santos viu Neymar ser eleito o craque da competição. Roni, destaque do Mogi Mirim e que já treina no São Paulo, foi eleito pela entidade o craque do interior. Já o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, que vestiu a camisa do Penapolense no Paulistão, ficou com prêmio de revelação.
Além das premiações já divulgadas, o corintiano Paolo Guerrero, o são-paulino Osvaldo e o palmeirense Leandro disputam o prêmio “O Cara do Paulistão”. A pesquisa é válida até o dia 20 de maio, dia da festa que marcará o encerramento da competição.
Corinthians e Santos decidem o Campeonato Paulista neste domingo, na Vila Belmiro, às 16h. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, disputado no Pacaembu, os Corintianos entram em campo no próximo fim de semana com a vantagem do empate. Qualquer triunfo santista por um gol leva a decisão para os pênaltis. Vitória Santista por dois ou mais de diferença deixa a taça na Baixada.
Goleiro: Rafael (Santos)

Lateral-direito: Alessandro (Corinthians)
Zagueiro 1: Gil (Corinthians)
Zagueiro 2: Cleber (Ponte Preta)
Lateral-esquerdo: Rodrigo Biro (Penapolense)
Volante 1: Paulinho (Corinthians)
Volante 2: Ralf (Corinthians)
Meia 1: Jadson (São Paulo)
Meia 2: Danilo (Corinthians)
Atacante 1: Neymar (Santos)
Atacante 2: Guerrero (Corinthians)
Técnico: Dado Cavalcanti (Mogi Mirim)
Revelação: Rodrigo Biro (Penapolense)
Craque do Interior: Roni (Mogi Mirim)
Craque do campeonato: Neymar (Santos)

terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão anuncia a lista sem Kaká e Ronaldinho; Bernard é a surpresa
Time se apresenta no dia 27 e não vai prejudicar Libertadores

Nem Ronaldinho Gaúcho, nem Kaká. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção na Copa das Confederações e deixou os dois campeões mundiais de 2002 fora. A principal surpresa da relação é o meia-atacante Bernard, do Atlético-MG.
Os jogadores da Seleção vão se apresentar no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro. Nos dois primeiros dias de atividades, o grupo, que vai ficar hospedado no Hotel Sheraton, em São Conrado, vai realizar exames médicos de rotina. A partir daí, Felipão iniciará as atividades na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, também na Zona Sul.
Segundo Felipão, os clubes que estão disputando a Libertadores não serão prejudicados. Fluminense, com três representantes, e Atlético-MG, com dois, já têm partidas confirmadas no dia 29, pelas quartas. Corinthians e Grêmio também terão jogo na data se passarem de fase.
No dia 2 de junho, a Seleção vai encarar a Inglaterra, no Maracanã, na abertura oficial do estádio para os torcedores brasileiros. No dia seguinte, a delegação embarcará para Goiânia para realizar a segunda parte da preparação. No dia 9, o último amistoso antes da estreia nas Confederações. O time canarinho terá a França pela frente, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O Brasil está no Grupo A do torneio ao lado de Japão, Itália e México. A estreia da Seleção de Felipão na Copa das Confederações será no dia 15 de junho, contra os japoneses, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quatro dias depois, o rival será a equipe mexicana, em Fortaleza. No dia 22, o time nacional terá os italianos pela frente, na Fonte Nova, em Salvador.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Diretoria do São Paulo admite negociar Luis Fabiano
Presidente Juvenal Juvêncio diz que, se boa proposta aparecer, Tricolor estudará a venda do centroavante

Luis Fabiano pode estar com os dias contados no São Paulo. Em má fase na temporada, o centroavante corre o risco de ser negociado caso a diretoria receba alguma oferta que considere justa pelos direitos do jogador. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o presidente Juvenal Juvêncio admitiu que a saída do camisa 9 é possível.
A cúpula do departamento de futebol vê o centroavante desmotivado, principalmente depois que a proposta por ele foi recusada no ano passado. O jogador tinha oferta de um clube do Qatar, mas a diretoria optou por não negociá-lo por se tratar de um dos ídolos da torcida. Além disso, o time lutava por uma vaga na Libertadores e estava próximo do título da Copa Sul-Americana.
O clube, aliás, já varre o mercado em busca de um novo centroavante. Os nomes estão mantidos em sigilo, mas há a possibilidade de um reforço para a posição ser contratado ainda para o Campeonato Brasileiro. Caso isso aconteça, as portas do Morumbi estarão abertas para o Fabuloso ir embora.
Luis Fabiano voltou ao São Paulo com uma grande festa em março de 2011. O clube desembolsou quase R$ 20 milhões para contratá-lo, mas o rendimento nunca empolgou. Em 2013, ele fez 13 gols e, mesmo em má fase, ainda é o artilheiro da equipe.
São Paulo quer 'reforços europeus' para acabar com carências no elenco

Após acertar com promessas do Paulistão, diretoria procura até três jogadores que estão atuando no exterior para a disputa do Brasileirão

Depois de buscar três reforços no interior do estado, o São Paulo muda o foco agora para o mercado europeu. O clamor do técnico Ney Franco pela chegada de jogadores que acabem de uma vez por todas com algumas carências do elenco parece ter dado resultado. O São Paulo corre atrás de até três contratações de impacto para disputar o Campeonato Brasileiro.
O grande pedido do treinador sempre foi a busca de um atacante para atuar pelos lados do campo e que supra a saída de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain. Montillo e Vargas ficaram apenas nas conversas. Dos que desembarcaram no Morumbi, apenas Aloísio teve certo sucesso. Wallyson já foi dispensado, enquanto Negueba sequer estreou por causa de uma lesão no joelho direito.
Além de Caramelo, o São Paulo acertou também com o meia Roni, do Mogi, e o atacante Silvinho, do Penapolense. O goleiro Renan Ribeiro será apresentado em junho, já que tem contrato com o Atlético-MG até o dia 31 de maio.