sábado, 1 de junho de 2013

São Paulo retorna ao Independência e terá 3ª chance para desbancar o Atlético-MG
Após queda na Libertadores, presidente Juvenal Juvêncio fez duras críticas ao estádio, no qual o Atlético-MG nunca perdeu. O São Paulo volta conhecendo armadilhas, agora no Brasileirão

O São Paulo volta neste domingo ao estádio da pior lembrança de 2013. Pela quinta vez no ano, e pela terceira vez em Belo Horizonte, enfrentará o Atlético-MG. E no Independência, estádio que foi chamado de “arapuca” pelo presidente Juvenal Juvêncio, ao fazer duras críticas à estrutura após a eliminação na Libertadores. Desta vez, porém, o São Paulo já conhece bem as armadilhas que encontrará no local, e terá de fugir da arapuca para manter os 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão.
Não houve time que o São Paulo mais tenha enfrentado, ou campo em que mais tenha jogado após o Morumbi nesta temporada. Em 2013, foram três derrotas e uma vitória contra os Mineiros.
Mas por ser uma disputa do Brasileirão, o time São-Paulino sabe que arrancar pontos no campo do rival, que não perde como mandante desde 3 de setembro de 2011 - são 49 partidas invictas -, será muito importante para as pretensões no Nacional.
E ninguém terá mais chances que o São Paulo de encerrar o grito “Caiu no Horto, está morto”, que ganha força a cada jogo do Atlético-MG no Independência. Desde a reinauguração do estádio, que fica no Horto Florestal, na Zona Leste de Belo Horizonte, o Atlético não perdeu.
No domingo, o São Paulo pode ter a última chance em 2013 de não cair na arapuca. E de acabar com o poder do Independência, de más lembranças para os São-Paulinos.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Técnico quer o São Paulo ‘vivendo intensamente’ o Brasileirão 2013

Líder do Campeonato Brasileiro 2013 após duas rodadas, com seis pontos, o São Paulo enfrentará o Atlético-MG, no próximo domingo (2), com a missão de manter a boa forma da equipe neste início de competição nacional. E de acordo com o técnico Ney Franco, o 'segredo' para manter o São Paulo no topo da tabela é não priorizar jogos.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Novo Líder do Brasileirão:
São Paulo goleia Vasco por 5 a 1

Depois de vencerem na estreia, São Paulo e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira (29), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2013 e, em jogo de seis gols, todos anotados no segundo tempo, o São Paulo venceu a partida pelo placar de 5 a 1.
O São Paulo soma agora seis pontos ganhos e termina a rodada em primeiro na Tabela de Classificação.
Luís Fabiano (2 vezes) aos 15 e aos 29 minutos,  Aloísio, aos 23, Carleto, aos 27, e aos 39 minutos, com gol contra do Vasco, que diminuiu aos 37 minutos.
O São Paulo encara agora o Atlético-MG, nesse Domingo, 2/jun ás 18h30, no Estádio Independência.
Vale Lembrar que o Atlético-MG eliminou o Sonho São-Paulino da Libertadores esse ano.

quarta-feira, 29 de maio de 2013


  São Paulo x Vasco
                                 
Atuar No Morumbi com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro não tem sido vantagem para o São Paulo. Com um tabu de cinco temporadas em jogo, paulistas e cariocas se enfrentam no Morumbi, nesta quarta-feira, às 19h30 (Horário de Brasília), para tentar manter o embalo depois de estreias vitoriosas no torneio nacional e recuperar a confiança da torcida após fracassos no começo do ano.
Nas últimas sete partidas entre os clubes, o mandante se deu mal. Cada um venceu em duas oportunidades no território inimigo, além de outros três empates. A última vez que um dono da casa levou vantagem foi na temporada 2008, quando o São Paulo goleou por 4 a 0.
Vencer a segunda partida consecutiva, aliás, servirá também para minimizar o ambiente pesado em virtude do mau início de temporada. Os paulistas caíram na semifinal do Paulistão e nas oitavas da Libertadores. As eliminações causaram a dispensa de sete jogadores. No último domingo, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas.
Já os cariocas perderam a decisão da Taça Guanabara para o Botafogo e sequer avançaram para as semifinais da Taça Rio. A largada no Brasileirão foi com triunfo por 1 a 0 sobre a Portuguesa, em São Januário.
O técnico São-Paulino Ney Franco, fará três mudanças no time. Rogério Ceni, recuperado de dores no pé direito, volta no lugar de Denis. Depois de oito meses improvisado na lateral direita, Paulo Miranda tem nova chance na zaga no lugar do suspenso Edson Silva. No meio, a novidade é à entrada de Roni. 

terça-feira, 28 de maio de 2013

20 anos do bi Continental do São Paulo
seg, 27/05/13
por leomiranda.f

Há 20 anos, em 26 de maio de 1993, o São Paulo ganhava sua segunda Libertadores e confirmava a Era Telê como o período mais vitorioso do clube.
Prioridade, a competição marcou a entrada de novos nomes como Vítor e Válber, sem deixar a espinha dorsal: Cafu, Palhinha, Raí e Muller, solução para um time que se dividiu em 6 competições e 97 jogos no ano
Palhinha virou meia e Muller passou a jogar na esquerda. Raí podia voltar pela direita, tabelar no centro ou se apresentar na referência: um 4-2-3-1 que virava 4-2-4 no ataque, sempre muito compacto, rápido e com capricho nos passes e cruzamentos.
Sem a bola, Palhinha voltava na esquerda e Muller ficava mais à frente, aguardando o forte contra-ataque da equipe. Ou em outra variação, Cafu voltava e Raí acompanhava o lateral pela direita. Muller explica, em entrevista ao Esporte Interativo:
“O time não tinha centroavante enfiado. Ele armava com Cafu pela direita, eu pela esquerda e Palhinha e Raí chegando de trás. Ele mesmo dizia que atacante no meio dos zagueiros como o Serginho Chulapa não poderia mais jogar no futebol moderno. O segredo era a chegada dos meias.”
A decepcionante derrota na estreia foi superada com uma goleada de 4×0 no Newell’s, o mesmo adversário de 92. O próximo rival seria o Flamengo campeão brasileiro, do técnico Jair Pereira.
Sem dúvidas, o mais movimentado jogo do ano. Pereira manteve o 4-3-3 com muita bola aérea para Gaúcho, mas Palhinha abriu o placar com golaço de cobertura. Nélio, em passe magistral de Júnior, empatou.
No Morumbi, 2×0 para o São Paulo e muitas chances perdidas na Semifinal, apesar do 1×0 no Morumbi e 0×0 no Paraguai que despachou o Cerro Porteño de Paulo César Carpegiani. Os relatos da época retratam como o São Paulo atacava com fúria, mas perdia demais na cara do gol.
Na final, nada de desperdício: 5×1 no Universidad Catolica, a maior goleada em finais na competição. A derrota por 2×0 no Chile não impediu mais uma passagem São-Paulina para Tóquio.
Difícil apontar um nome que tenha se destacado mais que os outros: Raí, Zetti, Palhinha e Muller foram espetaculares, assim como Telê Santana, que sabia treinar um time para jogar bonito. O São Paulo de 1993 foi um deles.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Seleção brasileira terá camisa preta com Cruzeiro do Sul no peito
Terceiro uniforme, porém, não será utilizado em partidas oficiais

A CBF, em parceria com a fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, lançará nesta terça-feira o terceiro uniforme do time nacional. A nova camisa será preta e, em vez do escudo da confederação, terá a representação do Cruzeiro do Sul no peito - o brasão da CBF ficará no braço esquerdo.
A camisa, no entanto, não será usada durante jogos pela equipe. O estatuto da CBF só permite que a Seleção atue em partidas oficiais com as cores tradicionais da bandeira brasileira.
O Brasil entra em campo no próximo domingo, em amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã. Os convocados de Felipão se apresentam nesta terça-feira.
Em jogo nervoso, São Paulo estreia com vitória sobre a Ponte Preta
Com gols de Lúcio e Jadson no primeiro tempo, São Paulo supera a Ponte Preta por 2 a 0. Time de Campinas reclama da arbitragem

O time mudou pouco desde as eliminações no Paulistão e na Libertadores, mas o São Paulo começou com outra cara o Campeonato Brasileiro. A apatia demonstrada em quase todo o início do ano ficou no passado. Com uma boa atuação, o Clube da Fé superou todas as dificuldades de enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli e venceu por 2 a 0, neste domingo, em Campinas.
Lúcio, questionado por causa das atuações irregulares desde que foi contratado, foi destaque. Firme na defesa, o zagueiro pentacampeão abriu o placar em uma bela cabeçada. Ainda no primeiro tempo, a equipe dirigida por Ney Franco ampliou. Jadson cobrou pênalti sofrido por Silvinho e assegurou o triunfo fora de casa logo na estreia.
A marcação do pênalti em Silvinho pelo árbitro da partida Vinícius Furlan (correta, por sinal) irritou a torcida da Ponte Preta, que passou a gritar “vergonha!” e até aplaudiu depois que o rival marcou. Os jogadores sentiram dentro de campo a pressão vinda das arquibancadas e banco de reservas respectivamente, e a Ponte se sentiu fragilizada. O time não conseguiu reagir nem mesmo após a expulsão do zagueiro Edson Silva, do São Paulo no início do segundo tempo.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco da Gama, quarta-feira, às 19h30m, no Morumbi.