sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ney Franco confirma Denilson contra o Grêmio em possível despedida

Denilson pode se despedir do São Paulo na próxima quarta-feira, diante do Grêmio. O volante tem contrato até o dia 30 de junho, rescindiu com o Arsenal, da Inglaterra, e está livre para acertar sua renovação, mas o time paulista ainda não fez um movimento para contar com o futebol do volante.
Mesmo com essa “novela”, o técnico Ney Franco confirmou a escalação do jogador na partida que encerra a primeira parte do Brasileirão. Depois da pausa da Copa das Confederações, o Brasileirão só volta acontecer em julho.
Na última rodada, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, Denilson estava suspenso pelo vermelho levado no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG. Antes disso, ele já havia deixado o campo na vitória por 5 a 1 diante do Vasco dizendo que achava que não ficaria. Ele já tem sondagens de outros clubes brasileiros.
 Luis Fabiano admite deixar o São Paulo e ir para o Olympiacos
Time oferece R$ 13,7 milhões pelo atacante, que também tem propostas da Turquia e da Ucrânia

Luis Fabiano tinha decidido esquecer as brigas com a diretoria e ficar no São Paulo, mas a disponibilidade dos dirigentes em vendê-lo atraiu interessados e, pela primeira vez, ele recebeu uma proposta que o deixou balançado e o faz cogitar deixar o Morumbi.
O Olympiacos, um dos grandes clubes da Grécia, oferece 5 milhões de euros (R$ 13,7 milhões) e existe uma boa possibilidade de o negócio ser feito. O comando do clube avalia que a negociação pode satisfazer todas as partes e foi informada de que o jogador aceita ser vendido.
O assunto é tratado de maneira sigilosa, mas a expectativa é que o desfecho aconteça até o final da Copa das Confederações. Um indicativo de que a saída é bastante possível é que o empresário do atleta, José Fuentes, foi liberado pela diretoria para conversar com os interessados - o Galatasaray e um clube da Ucrânia também querem Luis Fabiano.
A Grécia aparece como destino mais provável porque o Olympiacos ofereceu as maiores cifras para o clube e o jogador.

SEM MURICY
Pelo menos por enquanto os pedidos da torcida por Muricy Ramalho serão em vão. O presidente Juvenal Juvêncio não tem interesse no treinador, que é seu amigo, no momento.
O dirigente manifestou sua posição para a imprensa em rápida visita ao CT da Barra Funda, nesta quinta-feira. Questionado se contrataria o treinador, disse apenas "não".

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Com Gol no começo, Goiás vence o São Paulo no Morumbi
O torcedor do São Paulo, que entrou na quarta rodada na liderança, estava louco para gritar "gol" pela milésima vez no Morumbi pelo Brasileirão.
Ficou para a próxima. No duelo com o Goiás, na noite desta quarta-feira, o time visitante foi o único a marcar: 1 a 0.
Com o resultado, o São Paulo estaciona nos sete pontos e cai para a VICE-LIDERANÇA da competição, isso porque o Cruzeiro venceu o Corinthians e assumiu parcialmente a ponta da tabela com os mesmos 7 pontos dos paulistas, só que os mineiros levam vantagem no critério de desempate.
Na próxima rodada, a última antes da pausa para a Copa das Confederações, o São Paulo vai a Porto Alegre visitar o Grêmio, na quarta-feira, às 22h.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Diante do Goiás, o São Paulo garantiu o hexa em 2008
No Morumbi, palco do duelo desta noite, o São Paulo derrotou os goianos 13 vezes em 18 jogos

Rival na noite desta quarta-feira (5), às 19h30, o Goiás foi adversário da equipe são-paulina na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, que resultou na conquista do hexacampeonato do São Paulo. Na ocasião, com gol do atacante Borges, aos 27 minutos do primeiro tempo, o São Paulo bateu os goianos por 1 a 0 e ergueu o terceiro troféu consecutivo na competição nacional.
Na história entre os clubes, São Paulo e Goiás já ficaram frente a frente 42 vezes. Foram 19 triunfos do paulista, 13 empates e dez derrotas (58 gols marcados e 45 sofridos). Como mandante, o São Paulo recebeu os goianos 18 vezes e também leva boa vantagem no duelo, com 13 vitórias, dois empates e três derrotas (30 gols marcados e 13 sofridos).
Já no Brasileirão, os clubes duelaram 34 vezes. A equipe são-paulina saiu derrotada de campo apenas oito vezes, empatou dez e bateu o Esmeraldino em 16 ocasiões. Em 2012, durante a Copa do Brasil, o Time Paulista eliminou os goianos após empate em 2 a 2, fora de casa, e triunfo na capital paulista, por 2 a 0.

Geral

Jogos: 42

Vitórias: 19

Empates: 13

Derrotas: 10

Gols marcados: 58

Gols sofridos: 45

Saldo: 13

No Morumbi

Jogos: 18

Vitórias: 13

Empates: 2

Derrotas: 3

Gols marcados: 30

Gols sofridos: 13

Saldo: 17

Campeonato Brasileiro

Jogos: 34

Vitórias: 16

Empates: 10

Derrotas: 8

Gols marcados: 50

Gols sofridos: 38

Saldo: 12
Ganso e Fabuloso estão confirmados contra o Goiás
Livre das dores na coxa, o camisa 9 participou do recreativo e está confirmado para o jogo

Para manter a liderança no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe nesta quarta-feira o Goiás, no Morumbi, às 19h30, em jogo válido pela quarta rodada do Nacional. Com sete pontos conquistados, o São- Paulo divide a primeira colocação com o Vitória e o Botafogo.
Diante dos esmeraldinos, o técnico Ney Franco contará com o retorno de Paulo Henrique Ganso ao  time. O camisa 8 está recuperado de um estiramento na coxa esquerda e terá a missão de reger o meio campo são-paulino, que não terá Jadson – Que serve a seleção brasileira para a Copa das Confederações.
Além do Maestro, outro atleta que volta a ficar à disposição do comandante é Luis Fabiano. O Fabuloso não pode estar jogar contra o Atlético-MG no último domingo em decorrência de um edema na coxa esquerda e retorna nesta quarta. O camisa 9 já marcou dois gols neste Nacional e é o artilheiro da equipe na competição.
Contente com a volta da dupla, o lateral-direito Douglas, revelado no Goiás, exalta o poder de decisão de ambos os companheiros e prega concentração para deixar o Morumbi com mais uma vitória.
Após aquecerem em um dos campos do CT, os atletas participaram do tradicional recreativo, que marcou a 'estreia' do recém-contratado Reinaldo.
                                                                                                            
FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco

GOIÁS: Renan, Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Juliano, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo e Walter. Técnico: Enderson Moreira

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 5/6/2013, às 19h30

terça-feira, 4 de junho de 2013

Corinthians e São Paulo decidem a Recopa em duas datas de julho
Primeira partida está marcada para o Morumbi, dia 3. Decisão fica para o Pacaembu, dia 17. Ambos os jogos serão quarta-feira, às 21h50

A Conmebol definiu as datas da Recopa Sul-Americana de 2013. Corinthians e São Paulo vão disputar o título em dois duelos em julho. O primeiro encontro está marcado para o dia 3, no Morumbi. A grande decisão ficou para o Pacaembu, dia 17.
Ambas as partidas serão quarta-feira, às 21h50m. A Recopa reúne os atuais campeões da Taça Libertadores (Corinthians) e da Sul-Americana (São Paulo).
Vale lembrar que o duelo no Morumbi será com torcida única, devido à punição imposta ao Timão pela morte do garoto Kevin Espada, em 20 de fevereiro, durante o confronto entre Corinthians e San José, em Oruro, na Bolívia, pela Libertadores. A pena tem duração de 18 meses – contados desde março – para jogos do Alvinegro como visitante em torneios organizados pela Conmebol.
Na atual temporada, Corinthians e São Paulo já se enfrentaram duas vezes. Em ambas, o Timão levou a melhor. No clássico da primeira fase do Paulista, a equipe de Tite venceu por 2 a 1, no Morumbi. Jadson abriu o placar para os donos da casa, mas Danilo e Alexandre Pato (de pênalti) viraram para o Alvinegro. Depois, pelas semifinais do Estadual, o Corinthians ficou com a vaga nos pênaltis (4 a 3) depois de um empate por 0 a 0. A disputa ficou marcada pela adiantada de Rogério Ceni na defesa da cobrança de Pato. O árbitro mandou voltar e, na segunda tentativa, o atacante carimbou a classificação alvinegra para a final.
O São Paulo vai em busca da terceira Recopa (levou em 1993 e 1994, na era Telê Santana), enquanto o Timão persegue um título inédito. Independentemente do vencedor, a taça ficará no Brasil pelo segundo ano consecutivo. Em 2012, o Santos faturou o torneio em cima do Universidad de Chile, após empate por 0 a 0 fora de casa e vitória por 2 a 0 em casa, com gols de Neymar e Bruno Rodrigo.
São Paulo apresenta lateral-esquerdo e novo reserva para Rogério Ceni
Liberado pelo Sport, Reinaldo acerta contrato até o fim do ano; já o goleiro Renan Ribeiro ficará no clube por cinco temporadas

O São Paulo apresentou mais dois reforços na tarde dessa segunda-feira: o lateral-esquerdo Reinaldo e o goleiro Renan Ribeiro. O primeiro, que estava no Sport, mas tem vínculo com o Penapolense, fica até o fim do ano. O segundo, já sem vínculo com o Atlético-MG, assinou contrato de cinco anos.
Reinaldo se destacou no Campeonato Pernambucano e chega ao São Paulo em um momento oportuno. Carleto, titular da posição, rompeu o ligamento do joelho direito, terá de passar por cirurgia e ficará por seis meses afastado dos campos. Na partida contra o Atlético-MG, após a contusão, Juan entrou no time e já disse que espera por novas chances. Reinaldo sabe que a concorrência será grande, mas promete lutar pelo seu lugar.
Renan Ribeiro já havia acertado com o São Paulo no ano passado, mas o Atlético-MG, com quem ainda tinha vínculo, não o liberou antes do término do contrato. Por isso, ele só foi apresentado agora, apesar de não fazer parte do elenco principal do clube mineiro há seis meses.
Os dois se somam a Caramelo e Roni, também contratados após a desclassificação na Libertadores. Além deles, o atacante Silvinho, que chegou a jogar contra o Atlético-MG nas oitavas de final da competição Sul-Americana, é outro reforço do elenco São-Paulino.
A diretoria ainda reintegrou Juan após a eliminação e promoveu cinco jogadores das categorias de base - Lucão, Lucas Evangelista, Allan, Diego e Regis.
Reforma do Morumbi sofre novo atraso e pode ficar pronta só em 2015

Enquanto vê seus principais rivais construindo uma casa nova, os torcedores do São Paulo ficam na expectativa pela reforma do Estádio do Morumbi. O problema, no entanto, é que os atrasos em sequência acabam adiando o sonho de ver um estádio que possa ser comparado às novas arenas. A previsão era de que no mês de maio as obras já começassem. Trinta e um dias se passaram e o barulho do martelo ainda não soou no palco de jogos são-paulinos, o que faz com que o novo Morumbi tenha chance de ser entregue só em 2015.
O plano inicial previa que o estádio fosse entregue, no máximo, até o início de 2014. O investimento necessário é de R$ 300 milhões e conta com o suporte financeiro da construtora Andrade Gutierrez, que fez um fundo para arrecadar toda a verba. A previsão inicial era de que, em 18 meses, tudo seria concluído, com direito a uma nova arena de shows, além da já citada cobertura.
É praticamente impossível que Juvenal Juvêncio, que tem mandato até abril de 2014, seja o presidente na entrega do novo estádio. 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Brasil empata com a Inglaterra no reencontro com o Maracanã
Com boa atuação no primeiro tempo e dificuldades na etapa final, a Seleção Brasileira fica no 2 a 2. Fred abre o placar, Inglaterra vira, e Paulinho garante igualdade

O Maracanã ficou pronto – ou quase. Mas a seleção brasileira dá sinais de que ainda vai demorar até edificar uma equipe confiável. No reencontro entre o principal templo do país e a camisa mais vencedora do mundo, o Brasil empatou por 2 a 2 com a Inglaterra neste domingo. Todos os gols saíram no segundo tempo. Fred abriu o placar para a Seleção, Chamberlain e Rooney viraram para o English Team, e Paulinho garantiu a igualdade.
Foi uma tarde de festa para 66 mil torcedores. E também de erros e acertos, de motivos para se animar e de se preocupar. Neymar, com a camisa 10, fez ótimo primeiro tempo. E desapareceu no segundo. A torcida apoiou quase o tempo todo - mas não gostou de ver Hulk em campo e Lucas no banco.
Pelo rendimento verde-amarelo na primeira etapa, talvez o resultado tenha sido pobre. Mas é fato que a Inglaterra soube reagir. E poderia até ter vencido.
Foi o penúltimo teste do Brasil antes da Copa das Confederações. Dentro de uma semana, na Arena do Grêmio, a Seleção enfrenta a França.
São Paulo evita 'pressão', arranca empate e mantém liderança
O tricolor Paulista, mesmo com a expulsão do  jogador Denilson, segurou empate por 0 a 0
No reencontro do São Paulo com o Independência, após eliminação na Libertadores, a "arapuca" não se formou, o Galo não ficou "louco", tampouco a dupla Jô e Ronaldinho brilhou. Mesmo com um jogador a menos - Denilson foi expulso na 2ª etapa -, o tricolor paulista arrancou empate sem gols com o Atlético-MG, neste domingo, pela 3ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o São Paulo permanece na liderança da competição. Com sete pontos, ele divide a liderança com Vitória e Botafogo.
Nesta quarta-feira, o Tricolor paulista enfrenta o Goías, no Morumbi, pela quarta rodada do nacional.
Escalação Oficial do São Paulo
                                                                  
Time Titular: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Maicon; Lucas Evangelista, Osvaldo e Aloísio

Banco de Reservas: Denis, Rhodolfo, Wellington, Mateus Caramelo, Juan, Silvinho e Roni