sexta-feira, 21 de junho de 2013

Amistoso entre São Paulo e Flamengo celebra 125 anos de Uberlândia
Partida acontece ainda em junho, e marca o retorno do Tricolor após a parada para a Copa das Confederações

No próximo dia 29 de junho, sábado, às 19 horas, o Estádio João Havelange, em Uberlândia, será palco do jogo amistoso entre São Paulo e Flamengo.
O diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, se disse honrado pelo convite e considerou o São Paulo o adversário ideal para o momento do Flamengo pela qualidade da equipe paulista.
“O São Paulo é uma das melhores equipes do país e será um grande adversário para o nosso elenco", elogiou.
Depois de sofrer na Libertadores, o São Paulo melhora fora de casa
O São Paulo perdeu todos os jogos como visitante na competição continental e está invicto no Brasileirão. Longe do Morumbi, time terá confrontos importantes na volta

A campanha ruim do São Paulo na Libertadores da América deste ano foi reflexo do rendimento do time nas partidas fora de casa. O time perdeu os cinco jogos que fez como visitante. Mas os jogadores parecem ter aprendido a lição, tendo em vista o desempenho no início do Brasileirão.
Longe do Morumbi, o São Paulo fez três partidas e está invicto. Uma vitória contra a Ponte Preta (2 a 0) e empates com Atlético-MG (0 a 0) e Grêmio (1 a 1).
O tropeço em casa para o Goiás vai incomodar o time por um tempo. Se tivesse mais três pontos na tabela, a equipe seria a líder do Brasileirão. Com oito pontos somados, o São Paulo aparece na sexta colocação.
O desempenho fora de casa será importante neste início de segundo semestre. O time decide a Recopa com o Corinthians no Pacaembu, vai enfrentar o Bayern (ALE) na Allianz Arena e ainda disputar a Copa Suruga, no Japão.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Após 1º contato, promessa fica ansiosa em rever grupo são-paulino

Dos jogadores promovidos das divisões de base após a eliminação na Copa Libertadores, o zagueiro Lucão foi quem menos conviveu com o grupo profissional. Assim que subiu ao time de cima, ele passou quase um mês disputando amistosos com a Seleção Brasileira sub-20. De volta, a promessa fica na expectativa de, enfim, juntar-se aos ídolos, como Lúcio.
No período distante do Brasil, Lucão esteve ao lado de outros são-paulinos. Com o lateral direito Lucas Farias, o meio-campista João Schmidt e o atacante Ademilson, conquistou o Torneio de Toulon, na França, e a Valais Youth Cup, na Suíça. Experiência que, segundo ele, foi proveitosa antes de ser reintegrado ao profissional.
Além de Lúcio, o jovem tem como concorrentes na posição Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Rhodolfo e Diego. Todos eles e os demais atletas do elenco se reapresentarão aos trabalhos na segunda-feira, na Barra Funda, de onde partirão para o CT de Cotia.
Paulinho se torna dúvida para jogo da Seleção contra a Itália

Um dos destaques dos últimos jogos da Seleção Brasileira, Paulinho pode não atuar no próximo jogo. O volante está com uma entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida para o jogo contra a Itália.
Apesar de poder ficar de fora do jogo de sábado na Arena Fonte Nova, o meio-campista não deve ter problemas durante o restante da Copa das Confederações, sua primeira grande competição pela Seleção Brasileira.
Paulinho vem em boa fase na seleção Canarinho. Titular absoluto de Felipão até o momento, o corintiano marcou dois gols nos últimos quatro jogos, um deles na vitória por 3 a 0 sobre o Japão na estreia pela própria Copa das Confederações.
A comissão técnica ainda avalia se vai utilizar o meio-campista. Como o Brasil já garantiu a classificação às semifinais existe a possibilidade de que Felipão escolha poupar jogadores contra a Itália.
 Imagens: Brasil 2 x 0 México

História da partida

A seleção brasileira parecia disposta a acabar de vez com a fama de 'freguês' contra o México e começou o jogo pressionando os mexicanos. Em menos de sete minutos de jogo, o Brasil já tinha criado pelo menos quatro boas chances de gol. A maioria pelo lado esquerdo do campo com Neymar mostrando bom entrosamento com Marcelo e Fred.
Aos nove minutos, Daniel Alves cruzou da direita, o zagueiro Francisco Rodríguez cortou parcialmente de cabeça, e a bola caiu nos pés de Neymar. Pegando de primeira, o atacante abriu o placar para o Brasil. Com o gol, Neymar assumiu a vice-artilharia da competição ficando atrás apenas do nigeriano Oduamadi, que marcou três na goleada da Nigéria contra o Taiti.
Após o gol, o Brasil seguiu indo para cima da seleção mexicana e quase marcou o segundo com Daniel Alves e Neymar em jogadas individuais. A partir disso, o México acordou e assustou o goleiro Júlio César, que até então pouco tinha feito no jogo. Aos quinze minutos, Daniel Alves escorregou, Chicharito cruzou e o zagueiro David Luiz, bem posicionado, conseguiu afastar, mas na sequência do lance o lateral Marcelo tentou dar um chapéu dentro da área e perdeu a bola. Na pressão, Mier chutou cruzado e a bola passou raspando a trave do Brasil.
O Brasil tinha mais posse de bola, porém era o México quem criava as melhores chances de gol. E aos quarenta minutos, o brasileiro naturalizado mexicano Giovani dos Santos cobrou falta com perigo, e acertou a rede pelo lado de fora sobre o gol do goleiro Julio César. Após o susto, o árbitro inglês Howard Webb pôs fim ao primeiro tempo.
------------------------------------------------------------------------
O Brasil começou o segundo tempo no mesmo ritmo alucinante da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Thiago Silva colocou a bola na rede, mas o assistente marcou posição irregular do capitão brasileiro.
Aos nove minutos, após um passe sensacional de Neymar, o atacante Hulk perdeu o gol cara a cara com o goleiro Corona. No lance seguinte, Neymar arrancou pela direita e quase marcou um golaço, mas a bola passou perto da trave mexicana.
Com a seleção brasileira partindo pouco para o ataque, os mexicanos chegaram a assustar a zaga brasileira em alguns lances, mas assim como aconteceu no jogo contra o Japão, o atacante Jô entrou no final da partida e deixou a sua marca. Após boa jogada de Neymar, Jô recebeu livre na entrada da pequena área e bateu firme para marcar o segundo gol dele na competição.
Com a vitória, a seleção Brasileira está totalmente classificada para as semi-finais da competição.
Seleção vence e 'desengasga' México
Com gols de Neymar e Jô, seleção garante vaga nas semifinais

A seleção brasileira, enfim, acabou com a fama de carrasco do México e venceu o seu segundo jogo na Copa das Confederações. Com gols de Neymar e Jô, o Brasil garante vaga nas semifinais da competição. Isso porque no outro jogo da chave, a Itália venceu o Japão.
O próximo desafio da Seleção será sábado, 22, em Salvador, diante da Itália. O clássico entre os maiores campeões mundiais, no entanto, pode começar com as duas equipes já classificadas para a próxima fase da competição.

BRASIL 2 X 0 MÉXICO

quarta-feira, 19 de junho de 2013

A diretoria do São Paulo se reuniu com o atacante Luis Fabiano para resolver o seu futuro. E deram a notícia que ansiosamente os São-Paulinos esperavam. O camisa 9 ficará até o final de seu contrato em 2015, consequentemente todas as propostas pelo jogador foram/serão negadas.
Luis Fabiano estava chateado, mas não queria deixar seu clube de coração. Se o jogador falhou no passado, Esperamos agora que não falhe novamente, pois sua segunda chance está aí.
São Paulo é o clube a ceder mais atletas para a seleção sub-17

A base do São Paulo mostra sua força nas convocações para as mais diversas categorias da seleção brasileira. No início do mês de julho, a seleção sub-17 disputará um torneio nos Estados Unidos e o São Paulo é o clube que mais cedeu jogadores: cinco. Lucão (zagueiro), Auro (lateral), Gustavo Hebling (volante), Matheus Queiroz (meia) e Joanderson (atacante) foram chamados pelo técnico Alexandre Gallo.
Depois do São Paulo aparece o Atlético-PR, com três atletas convocados. Internacional, Vasco, Fluminense e Flamengo têm dois representantes. Santos, Coritiba e Portuguesa completam a lista com um jogador de cada clube.
Dos são-paulinos, destaque para Lucão. O zagueiro treina com os profissionais desde o mês passado. Mesmo com apenas 17 anos, ele também estava com a seleção sub-20, que acabou de conquistar dois títulos em excursão pela Europa. Ademilson, João Schmidt e Lucas Farias também estavam com a sub-20.
O 1º Torneio Internacional de Verão acontece em Miami (EUA). A seleção brasileira enfrentará Honduras (dia 09), Venezuela (11) e México (13). Eles se apresentam no dia 1º de julho.
Bayern de Munique será o adversário do São Paulo na Copa Audi

O São Paulo já sabe quem será o seu primeiro adversário na Copa Audi, competição amistosa e internacional a ser disputada a partir do dia 31 de julho. Os São-Paulinos terão pela frente logo o atual campeão alemão e europeu, o Bayern de Munique, em plena Allianz Arena. Na outra chave, Manchester City (ING) e Milan (ITA) jogam por outra vaga na decisão.
O torneio, organizado pela montadora alemã Audi, chega à sua terceira edição (a primeira, em 2009 e a segunda, em 2011) e todas as partidas acontecem na Allianz Arena, em Munique.
Após a competição, o São Paulo terá pela frente a Copa Suruga, no Japão, dia 7 de agosto. Duas rodadas do Brasileirão (Bahia e Internacional) foram antecipadas para que o time consiga participar dos dois campeonatos internacionais.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Presidente anuncia novo patrocinador da CBF

José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou um novo acordo de patrocínio na manhã desta terça-feira. A cerimônia, realizada em São Paulo, ocorre em meio a uma onda de protestos populares durante a Copa das Confederações.
O evento estava agendado para o último dia 2 de junho, no Rio de Janeiro, mas acabou adiado – de acordo com a CBF, o voo que traria Marin de São Paulo na ocasião atrasou.
O acordo com a Unimed tem seis anos de vigência (01/06/2013 a 31/07/2019, após o final da Copa América). Durante o período, a seguradora passa a apoiar as Seleções principal, olímpica, sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23, além das equipes nacionais femininas.
Questionado sobre o valor total do acordo, José Maria Marin alegou que uma cláusula de confidencialidade no contrato impede a sua divulgação.
A empresa que atua no segmento de saúde terá sua marca exposta em todas as ações que a CBF participe. Além disso, pode utilizar mundialmente o título de “patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol”, bem como os uniformes da equipe e outros distintivos para ações publicitárias e promocionais.
O material distribuído à imprensa informa que a Unimed ainda exibirá sua marca no backdrop da CBF em todas as entrevistas, na placa de publicidade em amistosos com mando do Brasil e nos treinamentos, nos quais contará com um hospitality center para receber convidados.
Brasil encara o México recordando a decepção na olimpíada com a perda do ouro para o adversário
Seleções se enfrentam nesta quarta-feira, em Fortaleza

Onze de agosto de 2012. A data é inesquecível para oito mexicanos e seis brasileiros envolvidos no duelo entre as seleções, nessa quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa das Confederações. Por razões diferentes. A maioria pela lembrança do ouro olímpico. E o restante pela frustração da prata.

Na seleção brasileira que disputa a Copa das Confederações, os remanescentes são Thiago Silva, Marcelo, Hulk, Oscar, Lucas e Neymar. Do outro lado, os medalhistas de ouro convocados também para o torneio de agora são Corona, Mier, Reyes, Giovani dos Santos, Herrera, Aquino, Peralta e Jiménez.
Diante disso, inevitável não pensar em revanche. Ainda mais depois dos tantos problemas que aquela derrota por 2 a 1, em Wembley, em Londres, causaram à seleção brasileira. O antigo treinador perdeu a confiança, a promessa de camisa 10 não vingou, o lateral-direito virou vilão... Entre muitas outras coisas que depois não vingaram.
Mano Menezes só não caiu depois daquela derrota porque a Seleção venceu a Suécia dias depois em amistoso e também porque a diretoria da CBF planejava esperar Felipão, na época empregado. Paulo Henrique Ganso, por sua vez, uma das principais promessas, perdeu definitivamente espaço na seleção nacional.
Agora no São Paulo, o meia ficou sem ser lembrado. Pouco aproveitado, demonstrou nos treinamentos que não estava bem. Mas quem virou o vilão da história foi Rafael, do Manchester United. O lateral falhou no primeiro lance e “deu” um gol para os mexicanos. Nunca mais foi convocado para a Seleção.
A pior derrota da geração de Neymar, Lucas e Oscar certamente servirá de motivação para o duelo dessa quarta-feira, pela Copa das Confederações. A favor, o Brasil terá a torcida cearense, xodó para Luiz Felipe Scolari.
O temido México
Quem simplesmente olha a frieza dos números, não entende por que o México, nosso adversário nessa quarta-feira, às 16h, em Fortaleza, deixa a seleção brasileira tão em alerta. Afinal, em 34 jogos na história, o Brasil venceu 21, empatou seis e perdeu sete dos mexicanos. Sem contar a recente decisão das Olimpíadas.
Aliás, a derrota por 2 a 1, em Wembley, no ano passado, com a seleção olímpica, aumentou o bom retrospecto dos mexicanos contra o Brasil em competições oficiais. É isso que transformou, ao longo dos últimos anos, o antigo saco de pancadas em pedra no sapato da seleção brasileira.
Com a vitória na final olímpica e as do time principal, o México tem oito triunfos contra o Brasil, cinco em torneios oficiais e três em amistosos. A virada começou em 1999, na Copa das Confederações, com vitória por 4 a 3, em casa. Dois anos depois, na Copa América, triunfo por 1 a 0, na Colômbia.
Em 2005, ano que o Brasil conquistou pela segunda vez a Copa das Confederações, o México derrotou o país pentacampeão do mundo na primeira fase, por 1 a 0, na Alemanha. E dois anos depois, mais uma vez numa edição de Copa América, venceu por 2 a 0 na estreia da competição, realizada na Venezuela.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

      Copa das Confederações

                                          Um Golaço de Cobertura!  

Jogos, Resultados e tudo sobre a competição que está movimentando o país. 
Maratona e decisões em julho deixam o São Paulo Ligado
Time volta da pausa para a Copa das Confederações e já disputa o jogo de ida da Recopa, contra o Corinthians

Se para a maioria dos clubes brasileiros julho será "apenas" o retorno às competições depois da pausa para a Copa das Confederações, para o São Paulo o mês será de uma maratona de jogos e duas decisões internacionais importantes.
Logo no dia 3, o São Paulo entra em campo para a partida de ida da Recopa, contra o Corinthians, no Morumbi. O confronto de volta, que acontece no Pacaembu, será no dia 17, com mando do rival. O título diante dos Corintianos pode significar não só mais um para o currículo do técnico Ney Franco (que já conquistou a Sul-Americana), mas também a permanência do treinador no clube.
Além do torneio sul-americano, o São Paulo viaja no fim do mês para Munique, na Alemanha, onde disputará a Copa Audi. Participarão também o Bayern de Munique, campeão da última Champions League e anfitrião da competição, o Manchester City, vice-campeão inglês, e o Milan (ITA), terceiro colocado no Campeonato Italiano.
Não menos importante que os duelos internacionais, o São Paulo terá uma maratona de jogos pelo Brasileirão. Com os jogos diante de Bahia e Internacional antecipados por conta da Copa Audi, o Time jogará de quarta e domingo até o fim do mês. E a favor dos comandados pelo técnico Ney Franco, quatro dos sete confrontos que terá pelo Nacional serão no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.
                           Jogos do São Paulo em julho:

- 3/7 - São Paulo x Corinthians, Morumbi - Recopa
- 7/7 - São Paulo x Santos, Morumbi - Brasileirão
- 10/7 - São Paulo x Bahia, Morumbi - Brasileirão
- 14/7 - Vitória x São Paulo, Barradão - Brasileirão
- 17/7 - Corinthians x São Paulo, Pacaembu - Recopa
- 20/7 - São Paulo x Cruzeiro, Morumbi - Brasileirão
- 24/7 - São Paulo x Internacional, Morumbi - Brasileirão
- 28/7 - Corinthians x São Paulo, Pacaembu - Brasileirão
- 31/7 - São Paulo x Adversário a definir, Allianz Arena - Copa Audi
Seleção Derrota o Japão na estreia da Copa das Confederações
Com gols relâmpagos de Neymar, Paulinho e Jô no final, Brasil estreia com vitória na Copa das Confederações. Camisa 10 encerra jejum

A seleção brasileira parece ter encontrado o antídoto certo contra as vaias: rapidez. Depois de ser vaiada na maioria dos jogos que fez em solo brasileiro nos últimos tempos, havia uma preocupação de Felipão para a estreia na Copa das Confederações, em Brasília, neste sábado. Mas com dois gols rapidíssimos, um no começo do primeiro tempo e outro logo no início da etapa final, a Seleção venceu o Japão por 3 a 0, completando o placar nos acréscimos, e começou bem a disputa pelo tetracampeonato do torneio.
Os primeiros gols do triunfo verde e amarelo, coincidentemente, saíram dos pés dos dois principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade. Recém-negociado com o Barcelona, Neymar fez um golaço aos três minutos de jogo, acabando com um jejum de nove partidas sem marcar. Na mira do futebol europeu, o volante corintiano Paulinho manteve seu faro de goleador e ampliou aos dois do segundo tempo. O terceiro saiu dos pés de Jô, convocado às pressas para o lugar do cortado Damião. A fragilidade do Japão, pouco combativo, facilitou para o time de Felipão.
                   
Mais solto do que nas outras partidas, Neymar conseguiu “brincar” mais de jogar bola. Mas ainda falta ao craque uma atuação igual diante de um adversário mais forte, muito embora o Japão, além do Brasil, seja a única seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014. No mais, o de sempre. Boa atuação de Fred, disposição de Hulk e gritos por Lucas, definitivamente o maior xodó da torcida verde e amarela.
A seleção brasileira volta a campo pela Copa das Confederações na próxima quarta-feira, às 16h, contra o México, no estádio Castelão, em Fortaleza. A terceira e última partida da primeira fase será dia 22, contra a Itália, em Salvador.