sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ney Franco é demitido e abre caminho para volta de Muricy ao São Paulo
Exatamente um ano após chegar ao São Paulo, o treinador Ney Franco foi demitido pelo clube. O anúncio da demissão aconteceu nesta sexta-feira, após reunião com a diretoria

Alvo de protestos da torcida nas últimas semanas, Ney Franco recebeu nesta sexta-feira o comunicado de sua demissão do São Paulo, exatamente um ano depois de ter sido anunciado.
Sua passagem pelo clube se encerra após 79 jogos, período em que teve 41 vitórias, 16 empates e 22 derrotas - um aproveitamento de 58% -, a última delas na quarta-feira, para o Corinthians, pela primeira final da Recopa Sul-americana, torneio para o qual se classificou com a conquista da Copa Sul-americana.
Desgastado pelas eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores e também por episódios passados de atritos com estrelas do elenco (como o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Lúcio e o meia Paulo Henrique Ganso), Ney Franco vinha sendo bancado mesmo assim. Porém, deixou o clima insustentável ao dizer que o time tinha atuado mal no meio de semana e ele não poderia ir a campo dar passe.
Os rumores da demissão aumentaram na tarde do dia seguinte à derrota para o rival. Poucas horas depois, o diretor Adalberto Baptista se reuniu com o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, mas deixou o CT da Barra Funda sem se manifestar.
No fim da noite, Ney Franco disse que não havia sido procurado por nenhum dirigente e, portanto, estava tranquilo para dirigir o time no domingo, diante do Santos, no Morumbi. Nesta sexta-feira, entretanto, o São Paulo confirmou a demissão antes do início do treino no CT.
Torcedores agendam protesto em frente ao Morumbi no domingo

Centenas de são-paulinos prometem se reunir em frente ao Morumbi no domingo, antes da partida contra o Santos, para protestar em especial contra a diretoria do clube. Organizado através do Facebook, o evento foi criado depois da derrota de quarta-feira para o Corinthians, pela primeira final da Recopa Sul-americana.
O principal alvo da manifestação será o presidente Juvenal Juvêncio e sua direção. Na descrição do evento, os organizadores pedem que os torcedores se vistam de preto e não façam cobranças a nenhum jogador individualmente. "Pedir raça, vontade e amor à camisa é valido", explicam.
Outro mote prometido é pela saída de Ney Franco.
O clássico contra o Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro, será às 16 horas (de Brasília) de domingo. O protesto dos torcedores está marcado para começar cerca de duas horas antes.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

São Paulo vende zagueiro Paulo Miranda para clube francês

O zagueiro Paulo Miranda foi negociado por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) com o Olympique de Marseille e viajará na semana que vem à França para realizar exames médicos e assinar contrato. O São Paulo, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre a transferência, detém 20% dos direitos econômicos do atleta.
A informação foi confirmada pelo empresário que agencia sua carreira.
Paulo Miranda, de 24 anos, tinha contrato com o clube brasileiro até o fim de dezembro de 2014. Improvisado na temporada passada como lateral direito, o atleta havia voltado a atuar em sua posição de origem recentemente, antes de machucar a mão esquerda.
Seleção Brasileira volta ao top 10 do ranking da FIFA após um ano

O título da Copa das Confederações deixou a Seleção Brasileira, no top 10 do ranking da FIFA de melhores seleções, atualizado na manhã desta quinta-feira. Após a sequência de vitórias na competição, o Brasil subiu 13 posições e, agora, é o nono colocado.
Com 1095 pontos, os brasileiros ultrapassaram França, Inglaterra e Uruguai, deixando a modesta 23ª colocação – o time nacional estava apenas uma posição à frente do Mali, seleção africana que nunca disputou uma Copa do Mundo.
Agora, são os franceses, que perderam amistoso para os comandados de Felipão, por 3 a 0, antes da Copa das Confederações, que amargam o 23º posto. Já a Espanha, atual bicampeã europeia e campeã mundial, manteve-se na liderança, com 1532 pontos e boa vantagem sobre os demais.
Após a vitória sobre a Espanha, por 3 a 0, no Maracanã, a Seleção voltará a campo apenas dia 14 de agosto, em amistoso contra a Suíça, na Basileia. Um mês depois, a Seleção canarinho medirá forças com Portugal, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.
 No Morumbi, Corinthians vence o São Paulo e tem a vantagem no jogo da volta no Pacaembu
Sentindo-se em casa, Corinthians faz 2 a 1, com direito a golaço, e aumenta série sem perder no estádio. São-paulinos pedem saída de Ney Franco

O Majestoso é um clássico que dificilmente tem favorito, já que São Paulo e Corinthians, gigantes, costumam se equivaler. Nesta quarta-feira, porém, um dos rivais mostrou que está um degrau acima em organização tática, técnica e composição de elenco. Em atuação segura e com um lance de gênio de Renato Augusto, o Corinthians venceu o jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, no Morumbi, e ficou em situação confortável para a partida de volta, dia 17, no Pacaembu, quando jogará pelo empate para ser campeão. Vale ressaltar que não há o critério de gol marcado fora de casa.
Guerrero abriu o placar no primeiro tempo, Aloísio empatou e incendiou o jogo no segundo, contando com uma falha grotesca de Cássio. Aos 30 do segundo tempo, coube a Renato Augusto fazer a diferença. Em um lindo toque por cobertura, aproveitou erro de posicionamento de Rogério Ceni e deu a justa vitória ao Corinthians.
O Morumbi é cada vez mais a casa corintiana. Sem perder para o São Paulo no estádio desde 2007, o Corinthians aumentou sua série invicta para 11 jogos – cinco vitórias e seis empates. Insatisfeita, a torcida São-Paulina gritou contra Ney Franco e lembrou o nome de sua maior sombra: Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008. O estádio recebeu 31.691 pagantes, público abaixo da expectativa para uma decisão entre dois rivais.
Agora, os dois times voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem um clássico contra o Santos, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Bahia, em Salvador.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

São Paulo e Corinthians colocam tabus à prova
Campeões sul-americanos de 2012 se enfrentam nesta quarta-feira

O São Paulo recebe o Corinthians no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. O jogo reúne o campeão da Copa Libertadores da América (Corinthians) e o campeão da Copa Sul-Americana (São Paulo), no retorno do calendário brasileiro após a pausa para a Copa das Confederações.
A partida coloca à prova duas tradicionais provocações dos rivais paulistanos. Para os torcedores Corintianos, os são-paulinos são “fregueses” em jogos eliminatórios. Do outro lado, os São-Paulinos dizem que têm mais tradição e sucesso que os adversários em duelos internacionais.
Este será o segundo confronto mata-mata dos times em 2013. Pelas semifinais do Campeonato estadual, o Corinthians saiu vencedor na disputa por pênaltis, após empate sem gols. O clube do Parque São Jorge ainda conta com o retrospecto de cinco triunfos sobre o São Paulo em disputas eliminatórias no século XXI, sem sequer uma derrota.
No Morumbi, a expectativa é de repetir o último duelo internacional entre as duas equipes, que aconteceu há quase 20 anos. Em 1994, o São Paulo superou o Corinthians nas penalidades, em partida válida pela Copa Conmebol.
O São Paulo, por sua vez, espera dar o troco no time que provocou uma severa crise depois de eliminação no Campeonato Paulista. Apesar de Ney Franco e Luis Fabiano terem sofrido com pedidos de demissão, os dois permaneceram e buscam levar o clube à glória.
 Clemente Rodríguez, recém-contratado vindo do Boca Juniors, cumpre suspensão por expulsão em seu último jogo internacional, e ainda não pode estrear. Juan deve ser o lateral esquerdo. O time de Ney Franco ainda conta com o retorno de Jadson, que estava com a Seleção Brasileira e não participou da intertemporada com o restante da equipe.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 3 de julho de 2013 (quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.


CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Vilão no estadual, Luis Fabiano espera ser "o cara" na Recopa

Luis Fabiano acertou há duas semanas, em uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio, sua permanência no São Paulo. Mesmo cansado de ser apontado por parcela da torcida como vilão dos fracassos recentes, o atacante decidiu cumprir os 20 meses finais de contrato para apagar esse rótulo e ser protagonista em uma conquista pelo clube.
A primeira oportunidade de dar a volta por cima já se apresenta. Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, a equipe faz no Morumbi a primeira final da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians. No último clássico, pela semifinal do Campeonato Paulista, o camisa 9 tricolor perdeu uma das cobranças da disputa de pênaltis - Paulo Henrique Ganso também errou – e assim, ajudou a classificar o rival para a decisão e voltou a ser alvo de críticas.
Foram 173 gols, mas, de fato, não apenas contra equipes de menor expressão. Contra o próprio Corinthians, Luis Fabiano balançou a rede seis vezes em oito partidas. O passado mais recente, porém, ainda é o do pênalti desperdiçado e da desclassificação na competição estadual, em pleno Morumbi.

Kaká reafirma desejo de ficar no Real Madrid
Meia brasileiro também acredita que possa estar na Copa do Mundo de 2014

O meia Kaká afirmou durante visita à China que seu desejo é permanecer no Real Madrid. O brasileiro é considerado um dos possíveis jogadores transferíveis no próximo mercado.
O novo técnico do Real é o italiano Carlo Ancelotti, que já trabalhou com Kaká no Milan. O jogador estaria confiando nisso para continuar no clube Madrileno.

Sobre as declarações de Luiz Felipe Scolari, de que as portas da seleção brasileira ainda estão abertas, Kaká deixou claro que acredita em conseguir um lugar na equipe que disputará a Copa do Mundo do ano que vem.
Com exibição ‘Sensacional’, Brasil vence Espanha e conquista o tetra da Copa das Confederações

No duelo mais aguardado da competição, Brasil e Espanha decidiram a Copa das Confederações neste domingo (30), no Maracanã, com o Brasil conquistando o tetracampeonato da competição ao vencer os atuais campeões mundiais por 3 a 0.
A esta conquista, se juntam os títulos dos anos de 1997, 2005 e 2009 pelos brasileiros na Copa, evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.
Logo no primeiro minuto de partida, Fred abriu o placar para o Brasil. Após cruzamento na área, o atacante do Fluminense aproveitou a confusão na área para tocar na bola e colocá-la no fundo das redes de Casillas.
A grande chance espanhola foi aos 40 minutos, quando Mata deixou a bola para Pedro, que arriscou o chute após driblar Júlio César, mas David Luiz chegou em cima da linha para o corte.
Aos 44, Neymar aumentou a vantagem brasileira, após troca de passes com Oscar, batendo forte e Casillas não conseguiu a defesa.
Fred, na primeira jogada do segundo tempo, aumentou a vantagem brasileira na partida, batendo de fora da área no canto do gol de Casillas.
A Espanha tentava pressionar, mas sofria com a marcação imposta pelos brasileiros. Aos 22 minutos, Piqué fez falta em contra-ataque do Brasil e levou o cartão vermelho.
O Brasil continuava a controlar o ritmo da partida, tentando se arriscar nos erros da seleção espanhola.
A pressão espanhola seguia, mas sem ter chances reais de gol.
Nos minutos finais, o Brasil tocou a bola para garantir o título da competição.

Ficha Técnica

Brasil 3 x 0 Espanha

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda);

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Fred (Jô) e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Espanha: Casillas; Arbeloa (Azpillicueta), Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas); Pedro e Fernando Torres (David Villa).
Técnico: Vicente Del Bosque.
                     
                     Veja Imagens da Conquista Brasileira: