sexta-feira, 12 de julho de 2013

Aloísio diz: 'Só técnico não resolve'
Atacante marcou o milésimo gol do São Paulo no Cícero Pompeu de Toledo em Campeonatos Brasileiros

O atacante Aloísio entrou para a história do São Paulo Futebol Clube com o gol marcado nesta quarta-feira, contra o Bahia, no Morumbi. Ao superar Marcelo Lomba, o camisa 19 anotou o milésimo tento do clube em Campeonatos Brasileiros no Morumbi. Contudo, mesmo abrindo o placar, não conseguiu evitar a derrota do time para o Bahia, por 2 a 1.
“Por mais que esteja difícil, temos que continuar. O São Paulo é maior do que todos que estão aqui, é um clube muito grande, temos que levantar a cabeça e sair dessa situação”, disse o atleta, na saída do gramado após a derrota para os baianos.
Aloísio falou também sobre a chegada de Paulo Autuori, novo técnico do clube e destacou a responsabilidade que o elenco são-paulino terá junto do comandante para reerguer o São Paulo na temporada.
São Paulo perde quarta seguida no Morumbi pela 1ª vez na história

A derrota desta quarta-feira para o Bahia foi histórica. Nunca antes o São Paulo havia perdido quatro jogos seguidos no Morumbi. A série negativa atual começou com derrota para o Goiás e seguiu com tropeços para Corinthians, Santos e Bahia.
Dos quatro jogos, apenas o clássico contra o Corinthians não foi válido pelo Campeonato Brasileiro, e sim pela primeira final da Recopa Sul-americana - a segunda e decisiva partida será na quarta-feira que vem, no Pacaembu.
O resultado contra o Bahia poderia ter sido diferente se o time tivesse conseguido sustentar vantagem criada por Aloísio aos 14 minutos. Mas veio o empate aos 18 do segundo tempo, com Anderson Talisca, e a virada, dos pés de Fahel, já no final. Nessa partida, o São Paulo perdeu o atacante Luis Fabiano e o lateral esquerdo Clemente Rodríguez, expulsos.
Consumado o tropeço, a torcida - que já fazia cobranças antes mesmo do apito inicial - intensificou as vaias e voltou a exigir o título da Recopa, na próxima semana. Também gritou o nome de Muricy Ramalho, sendo que na manhã desta quinta-feira, Paulo Autuori foi anunciado oficialmente e está efetivado no cargo como novo comandante São-Paulino.
O próximo compromisso será no domingo, o adversário será o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, em Salvador. Será a estreia de Autuori, que voltará ao clube em que venceu a Libertadores e o Mundial de 2005.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

São Paulo tem a pior série de sua história no Morumbi
Time nunca havia perdido quatro partidas seguidas em seu estádio. São sete jogos seguidos sem vencer na temporada 2013

Os números não escondem o péssimo momento vivido pelo São Paulo na temporada. Depois de perder para o Bahia, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o Time acaba de atingir quatro derrotas consecutivas jogando no Morumbi, série inédita na história do clube.
A sequência começou na derrota por 1 a 0 para o Goiás, a primeira pelo Brasileirão. Em seguida, foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, em duelo válido pela Recopa. Já no último domingo, perdeu por 2 a 0 para o Santos e, por último, acabou sendo superado pelos baianos por 2 a 1.
O momento, aliás, é ainda pior se somados os confrontos como visitante. O São Paulo acumula empates contra Atlético-MG (0 a 0) e Grêmio (1 a 1), além de uma derrota para o Flamengo (1 a 0), em amistoso disputado em Uberlândia antes do reinício do torneio. É a pior série do time no ano.
A paciência da torcida com os resultados ruins acabou há algum tempo. Diante do Bahia, os pouco mais de quatro mil torcedores que compareceram ao Morumbi voltaram a cobrar os jogadores e a diretoria, além de exigir o título da Recopa sobre ao Corinthians, na próxima quarta, no Pacaembu.
Os são-paulinos apostam na chegada de um novo treinador para mudar o quadro. Paulo Autuori, que deixou o Vasco na terça-feira, chegou à capital paulista nesta quinta pela manhã e concluiu acerto de detalhes contratuais e assinou contrato com o clube. Será a segunda passagem dele pelo Morumbi – em 2005, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes.
O São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão no domingo. O time enfrenta o Vitória, outro baiano, às 16h, no estádio Barradão, em Salvador (BA).
Campeão do Mundo, Paulo Autuori está de volta ao São Paulo
Após oito anos, treinador campeão da Libertadores e Mundial, em 2005, comandará o São Paulo novamente

O São Paulo está de técnico novo. Novo, mas velho conhecido da torcida. Nesta quinta-feira (11), a diretoria acertou a contratação do experiente Paulo Autuori, que tem uma história vencedora no São Paulo, com a missão de colocar a equipe na briga por novos títulos.
Em 2005, na sua primeira passagem pelo clube, Paulo Autuori brilhou. Conduziu o Clube as conquistas do tricampeonato da Copa Libertadores da América e do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.
No currículo vencedor, além dos troféus erguidos com o clube, o treinador traz os triunfos conquistados no Campeonato Brasileiro de 1995 (Botafogo), na Libertadores de 1997 (Cruzeiro), no Campeonato Peruano de 2002 (Alianza Lima) e na Copa do Emir de 2010 e 2011 (Al-Rayyan), entre outros.
Além dos títulos, Autuori também acumula passagens pelas Seleções Nacionais do Peru (2003-05) e do Qatar (2012-13). No São Paulo, o técnico dirigiu o time em 55 jogos.
No próximo domingo (14), em Salvador, o treinador fará a sua reestreia pelo clube após oito anos, diante do Vitória, no confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Paulo Autuori assina contrato, e é anunciado oficialmente como novo técnico do São Paulo

O São Paulo oficializou no início da tarde desta quinta-feira a contratação de Paulo Autuori. O treinador já assinou contrato e se apresentou por volta das 15 horas (de Brasília), no CT da Barra Funda.
Na noite desta quarta-feira, depois da derrota por 2 a 1 para o Bahia, o coordenador e técnico interino Milton Cruz já falava dele como seu sucessor. Os dirigentes, no entanto, deixaram o Morumbi sem conceder entrevista.
Paulo Autuori volta ao São Paulo após sete anos. Em 2005, assumiu no decorrer da Copa Libertadores, após a saída de Emerson Leão, e conduziu a equipe ao título continental. No fim daquele ano, também conquistou o Mundial, saindo em seguida com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.
Agora recém-saído do Vasco, o treinador pega o clube em um momento bastante conturbado. A diretoria demitiu Ney Franco na sexta-feira passada, dois dias depois de perder a primeira final da Recopa Sul-americana (para o Corinthians). Além das quedas na Libertadores e no estadual, o time não vence há seis jogos.
Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo clube e atualmente desempregado, era o predileto da torcida, que começou a gritar seu nome antes mesmo da parada para Copa das Confederações. O desejo que veio das arquibancadas não foi atendido, dada a preferência dos dirigentes por Paulo Autuori, anunciado nesta quinta-feira com a frase "o campeão voltou".
Seu primeiro compromisso à frente do time será no domingo, diante do Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. No meio da semana seguinte, já decide o título da Recopa, precisando vencer o Corinthians por dois gols de vantagem, no Pacaembu - um triunfo pela diferença mínima leva a decisão à prorrogação.
São Paulo é derrotado pela 4ª vez consecutiva no Morumbi
Em seu estádio, o Time perdeu para Goiás, Santos e Bahia pelo Campeonato Brasileiro e para Corinthians pela Recopa

De virada, o visitante Bahia venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, em partida adiantada valida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Não seria exagero, porém, se disséssemos que os baianos jogaram em casa, e os paulistas, fora. Tamanha foi a pressão dos pouco mais de quatro mil são-paulinos presentes. A ponto de Luis Fabiano ser chamado de "pipoqueiro" e sair de campo irritadíssimo e mais uma vez expulso.
O gol são-paulino foi marcado pelo atacante Aloísio, aos 14min da etapa inicial. Aos 18min do segundo tempo, Anderson Talisca empatou o confronto. No fim, aos 42, Fahel virou o marcador.
Vaiado após o apito final, o São Paulo sofreu com a cobrança da torcida do primeiro ao último minuto. Começou com gritos de “é quarta-feira”, em alusão à decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, no próximo dia 17, no Pacaembu. Depois, mais irritados, os torcedores do time paulista avisaram “se não ganhar a Recopa, o bicho vai pegar”.
Com dois jogadores a menos, já que Luis Fabiano e o estreante Clemente Rodríguez foram expulsos, o São Paulo levou a virada de um adversário que foi melhor na maior parte do jogo. O resultado evidenciou os inúmeros problemas do time paulista, que somou sua quarta derrota seguida como mandante. Diante disso, o torcedor pediu raça em vários momentos. E vaiou.
O São Paulo, que agora está em 10º, volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o também baiano Vitória, no Barradão, em Salvador. 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Muricy se emociona com torcida, mas não recebe contato do São Paulo

A manifestação da torcida do São Paulo deixou o técnico Muricy Ramalho emocionado. Porém, o treinador avisou nesta terça-feira que não recebeu qualquer convite por parte do clube para voltar ao comando da equipe.
Bem antes da demissão de Ney Franco, torcedores são-paulinos já gritavam no Morumbi o nome de Muricy, que está desempregado desde que foi demitido pelo Santos.
Depois da decisão da diretoria de mandar Ney Franco embora, os pedidos pela volta do tricampeão se intensificaram. No clássico de domingo, contra o Santos, os torcedores presentes no Morumbi entoaram o nome do tricampeão brasileiro, que gostou do reconhecimento.
Apesar dos apelos da torcida, a direção São-Paulina tem a preferência por outro profissional, Paulo Autuori, que deixou o Vasco nesta terça-feira e também tem passagem vitoriosa pelo São Paulo, com as conquistas da Libertadores e do Mundial em 2005. Cuca também foi cogitado, mas não é a primeira opção.
À espera de novo técnico, São Paulo tenta fugir de crise, hoje contra o Bahia

Sem técnico desde que demitiu Ney Franco na sexta-feira, o São Paulo está em crise, pois amargou derrotas em dois clássicos consecutivos no Morumbi, contra Corinthians e Santos respectivamente. À espera do novo treinador, que deve ser Paulo Autuori, o Tricolor tenta escapar da turbulência a partir desta quarta-feira, contra o Bahia, às 21 horas (de Brasília), na capital paulista.
A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi antecipada para proporcionar a participação do São Paulo na Copa Suruga, no Japão. Assim, neste jogo isolado do Nacional no meio de semana, o técnico interino Milton Cruz tem a missão de reerguer o moral do time.
O auxiliar técnico Milton Cruz, tem problemas para escalar a equipe, já que Wellington e Denilson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral direito Douglas e o zagueiro Rafael Toloi ainda não foram liberados pelo departamento médico.
Assim, o interino planeja dar uma chance a Maicon no meio-campo. O outro escolhido é Rodrigo Caio, que deixa de ser improvisado na lateral direita para assumir sua função de ofício, como volante. Desta forma, a vaga na ala será ocupada por Lucas Farias.
Na esquerda, Clemente Rodríguez e Juan disputam o posto, com o argentino em vantagem, desde que esteja em plenas condições físicas. O São Paulo aparece na nona colocação do Brasileirão, com oito pontos. O Bahia tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate e aparece em 11º lugar.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lucas Farias, Lúcio, Rhodolfo e Juan (Clemente Rodríguez); Rodrigo Caio, Maicon, Ganso (Aloísio) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Fabrício (Diones) e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

terça-feira, 9 de julho de 2013

São Paulo promete definir técnico até sexta
Vice de futebol da entidade, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o clube não fez proposta, apenas sondagens por um novo comandante

A diretoria do São Paulo ampliou o prazo para até sexta-feira sobre a definição do novo treinador. Após a demissão do técnico Ney Franco, os dirigentes afirmam que pretendiam resolver as questões até essa terça, antes do jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, mas estenderam o tempo para a contratação do novo comandante.
Preferido pela torcida são-paulina, Muricy Ramalho esbarra em salários e questões políticas. Além de querer receber o mesmo valor que vinha ganhando - R$ 700 mil no Santos -, gera certo impacto na diretoria. O vice Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi um dos que provocou a demissão do treinador no Morumbi em 2009, e, hoje, é um dos possíveis candidatos à sucessão de Juvenal Juvêncio e contrário ao retorno do treinador. Com isso, Paulo Autuori ganhou força.
Após a derrota do Vasco no final de semana, Autuori, descontente com a diretoria do Vasco e com as promessas não cumpridas pelos dirigentes, anunciou que se reuniria com os dirigentes do clube carioca, na segunda-feira para pedir demissão, e assim se abriria caminho para o São Paulo.
O vice de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse que não houve proposta para nenhum treinador, apenas avaliações, e que o novo treinador terá de se adaptar às questões do clube, como teto salarial.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

São Paulo perde para o Santos, por 2 a 0, na volta do Brasileirão

Com metade do time formado por garotos da base, o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez aumentar a pressão da torcida São-Paulina sobre a diretoria. Gritos de "Muricy" voltaram a ser ouvidos no estádio, no primeiro jogo após a demissão de Ney Franco, mas a diretoria definiu Paulo Autuori como possível novo técnico.
 
A vitória por 2 a 0 não esconde o nível muito baixo do jogo, principalmente no primeiro tempo. Em vários lances, as equipes lembraram o Taiti na Copa das Confederações, torneio vencido pela Seleção Brasileira.
A diretoria do São Paulo quer Paulo Autuori, e sofre pressão da torcida para contratar Muricy Ramalho. Um dos dois, com currículos vitoriosos no Morumbi, terá a desafiadora missão de recolocar a casa em ordem, provavelmente, a partir dos próximos dias.
O próximo desafio do São Paulo no Campeonato Brasileiro será quarta-feira, diante do Bahia, em jogo antecipado da 11ª rodada, já que o time paulista vai disputar torneios na Europa no início de agosto.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 2 SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 7 de julho de 2013, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Público: 11.819 pagantes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Juan (Ademilson); Wellington, Denilson (Maicon), Jadson e Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo (Emerson); Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton (Pedro Castro) e Willian José (Giva)
Técnico: Claudinei Oliveira (interino)