sábado, 20 de julho de 2013

Protesto: são-paulinos gritam nome de Muricy e Marco Aurélio Cunha
Aproximadamente 50 torcedores se manifestaram em frente ao Morumbi neste sábado, antes do jogo com o Cruzeiro, contra a atual diretoria

Cerca de 50 torcedores protestaram contra a diretoria do São Paulo em frente ao Morumbi, neste sábado à tarde, pouco antes da partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Os São-Paulinos se concentraram em frente ao portão principal do estádio para cobrar a saída do presidente Juvenal Juvêncio e do diretor de futebol Adalberto Baptista. Eles também pediram a chegada de reforços e xingaram o atual elenco de pipoqueiro.
O nome de Marco Aurélio Cunha, provável candidato da oposição nas eleições de 2014, foi exaltado pelos torcedores, assim como o de Muricy Ramalho, técnico tricampeão brasileiro pelo clube entre 2006 e 2008. A polícia foi chamada para impedir qualquer tentativa de invasão.
Esta é a segunda manifestação da torcida durante a crise. No início do mês, os torcedores criticaram a diretoria antes da derrota por 2 a 0 no clássico com o Santos.
O São Paulo vive um de seus piores momentos na história. São nove jogos sem vencer, sendo seis derrotas seguidas, repetindo desempenho de 1936.
Sete clubes ganham uniforme com visual retrô: veja as fotos
São Paulo, Vasco, Ceará, Figueirense, Náutico, Santa Cruz e Vitória ganham camisas em alusão a momentos históricos

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, 19, em São Paulo, foram lançadas as novas camisas de São Paulo, Vasco da Gama, Ceará, Figueirense, Náutico, Santa Cruz e Vitória. Baseados no conceito “futebol de raiz”, os novos uniformes têm modelo retrô, lembrando respectivas glórias do passado de cada um dos clubes. Todos são da mesma marca esportiva, mas relembram momentos diferentes das equipes.
As mais inusitadas foram as de Náutico e Vasco. No caso do clube pernambucano, o uniforme estampou uma cruz do lado esquerdo da camisa, em alusão à Inglaterra, país que iniciou a tradição do clube Náutico Capibaribe. Já os cruz-maltinos fizeram uma homenagem a uma carta enviada pelo navegador que batiza o clube ao rei de Portugal no século XV (15).
O São Paulo foi o único time que ganhou dois modelos de camisa: tanto o titular, bege, como a reserva, com listras verticais vermelhas, pretas e brancas.
Todas as camisas estarão à venda a partir deste sábado. Ao contrário de uniformes tradicionais, elas têm tecido 100% poliéster e um tratamento que evita a proliferação do suor. O preço sugerido não foi divulgado pela marca.

Veja as homenagens feitas em cada camisa:

Ceará: único pentacampeão cearense de futebol (de 1915 a 1919)
Figueirense: o início de uma vitoriosa trajetória (réplica da primeira camisa da história)
Náutico: uma homenagem ao país que iniciou a tradição do clube (alusão à Inglaterra)
Santa Cruz: vitórias de hoje nos lembram de vitórias do passado (trecho de um frevo que homenageia o clube)
São Paulo: inventor da bicicleta, primeiro artilheiro brasileiro da Copa (homenagem a Leônidas da Silva, ídolo do clube)
Vasco da Gama: uma homenagem ao navegador português e suas conquistas (reproduz carta enviada ao rei de Portugal em 1498)
Vitória: as cores do início, antes do rubro-negro
Memória: há 9 anos, o Cruzeiro vencia o São Paulo pela última vez no Campeonato Brasileiro
Em 2004, o Mineirão foi palco da última vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Vamos voltar no tempo e relembrar este duelo

São Paulo Cruzeiro entram em campo neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Aproveitando o péssimo momento que o tricolor paulista atravessa, os mineiros tentam neste fim de semana algo que não consegue desde 2004: vencer os São-Paulinos. Atualmente no G-4, o time mineiro tenta quebrar o jejum de nove anos sem vitórias sobre os paulistas no Brasileirão. O último triunfo ocorreu no dia 23 de maio de 2004, quando fez 2 a 1, no Mineirão. Na expectativa por esse jogão, iremos relembrar esse confronto. De lá para cá, foram 11 derrotas e seis empates.
No Campeonato Brasileiro de 2004, em jogo válido pela 7ª rodada, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 a 1 na estreia de Emerson Leão no comando da equipe mineira. As duas equipes jogaram desfalcadas de suas maiores estrelas: o Cruzeiro não pôde utilizar Alex e Cris, cedidos para a seleção brasileira por causa do amistoso contra a Catalunha. O volante Maldonado torceu o tornozelo e também ficou de fora. Pelo São Paulo, Luís Fabiano foi poupado por causa da Libertadores, juntamente com Rodrigo, Gustavo Nery e Danilo. Alexandre cumpriu suspensão automática.
Logo aos 16 minutos de jogo, o Cruzeiro já mostrou a que veio. Em cobrança de falta, Martinez tocou a bola para Jardel, que chutou forte de fora da área e inaugurou o marcador. O Cruzeiro queria mais, continuou pressionando o São Paulo e logo chegou ao segundo gol. Aos 30, Dudu recebeu cruzamento na medida de Maicon e só escorou para o fundo da rede, ampliando a vantagem. Antes do fim da etapa inicial, os mineiros ainda perdiam uma chance inacreditável.
No segundo tempo, o gol de honra do São Paulo surgiu com Gabriel. Da intermediária, ele acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro Artur. O time comandado por Cuca voltou para o jogo com mais vontade, atacando mais e com o meio-campo melhor organizado. No entanto, não conseguiu evitar a derrota.

Escalações: Cruzeiro 2 x 1 São Paulo (2004)

Cruzeiro: Artur; Maicon, Edu Dracena, Marcelo Batatais e Leandro; Augusto Recife (Bruno Quadros), Jardel, Wendel (Maurinho) e Martinez; Dudu (Lima) e Jussiê.
Técnico: Emerson Leão.

São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Lugano e Fábio Santos; Ramalho (Renan), Fábio Simplício, Marquinhos (Edcarlos) e Vélber; Grafite e Jean (Diego Tardelli).

Técnico: Cuca.

17 jogos
11 vitórias do São Paulo
6 empates
32 gols a favor do São Paulo
16 gols a favor do Cruzeiro


11/09/2004 – São Paulo 0x0 Cruzeiro – Pacaembu
28/05/2005 – São Paulo 1x1 Cruzeiro – Morumbi
21/09/2005 – Cruzeiro 2x3 São Paulo – Mineirão
20/08/2006 – Cruzeiro 2x2 São Paulo – Mineirão
26/11/2006 – São Paulo 2x0 Cruzeiro – Morumbi
22/07/2007 – Cruzeiro 1x2 São Paulo – Mineirão
21/10/2007 – São Paulo 1x0 Cruzeiro – Morumbi
29/06/2008 – Cruzeiro 1x1 São Paulo – Mineirão
28/09/2008 – São Paulo 2x0 Cruzeiro – Morumbi
31/05/2009 – São Paulo 3x0 Cruzeiro – Morumbi
06/09/2009 – Cruzeiro 1x2 São Paulo – Mineirão
15/08/2010 – São Paulo 2x2 Cruzeiro – Morumbi
03/11/2010 – Cruzeiro 0x1 São Paulo – Parque do Sabiá
09/07/2011 – São Paulo 2x1 Cruzeiro – Morumbi
05/10/2011 – Cruzeiro 3x3 São Paulo – Arena do Jacaré
30/06/2012 – Cruzeiro 2x3 São Paulo – Independência
23/09/2012 – São Paulo 1x0 Cruzeiro – Morumbi
Crise, tabu e arrancada: São Paulo e Cruzeiro fazem duelo recheado
Há nove jogos sem vencer, o São Paulo tenta amenizar a crise, neste sábado, no Morumbi, mas tem pela frente o bom momento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Dois times com jogadores badalados, elencos fortes e candidatos ao título. São Paulo e Cruzeiro começaram o Campeonato Brasileiro bastante diferentes depois de sete rodadas. Neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, os São-Paulinos tentam respirar em meio a uma de suas piores séries de resultados da história, enquanto os Mineiros lutam para engrenar e, quem sabe, até assumirem a liderança do Nacional.
Os são-paulinos encaram a partida como a chance de amenizar a crise. Os números ruins impressionam: são nove partidas sem vencer, sendo seis derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde 1936, o primeiro ano de vida do clube. A última delas, para ninguém menos que o grande rival dos últimos anos, o Corinthians, na decisão da Recopa.
Esta será também a estreia em casa do técnico Paulo Autuori, peça-chave para encontrar um rumo e acalmar os ânimos entre elenco e diretoria (leia-se Rogério Ceni) e o diretor de futebol Adalberto Baptista. Para piorar, o São Paulo tem apenas oito pontos e, em caso de um novo resultado negativo, pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, mesmo com um jogo a mais que a maioria dos times.
O Cruzeiro espera manter a boa fase e vencer um adversário indigesto, já que não costuma dar sorte contra o São Paulo, ainda mais no Morumbi. A última vitória do Cruzeiro no estádio, pelo Brasileirão, foi em 2003.

As escalações dos times

São Paulo: Autuori fez duas modificações: entraram o meia Jadson, recuperado de torção no tornozelo direito, e o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, que estava suspenso pelo cartão vermelho recebido na estreia. Saíram Wellington, suspenso pela expulsão contra o Vitória, e Juan, em má fase. A formação, no esquema 4-4-2, é a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Clemente Rodríguez; Rodrigo Caio, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Cruzeiro: Com exceção de Fábio e Egídio, todos os outros jogadores foram poupados diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e estão descansados. O time titular terá Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Vinícius Araújo e Luan.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Clima pesado no São Paulo

A crise está cada vez mais insuportável. Dentro de campo, o São Paulo perdeu o rumo. A equipe não ganha um jogo desde o dia 29 de maio. Os principais jogadores seguem falhando, e nem a mudança na comissão técnica (saiu Ney Franco e entrou Paulo Autuori) melhorou as coisas. Fora de campo, os problemas são ainda maiores. Falastrão e centralizador, o presidente Juvenal Juvêncio tem nas mãos um grande pepino para resolver: o clima quente entre o goleiro Rogério Ceni e o diretor de futebol, Adalberto Baptista.
Após o tropeço diante do Corinthians, o goleiro veio a público e disse que o São Paulo parou no tempo, enquanto os adversários continuaram crescendo. E que, para melhorar a situação, será preciso recomeçar o trabalho do zero, apesar de o clube já estar no meio da temporada.
Adalberto Baptista, por sua vez, não perdeu a oportunidade de ser contrário ao goleiro. Na última quinta-feira, durante a rápida entrevista coletiva que concedeu no CT da Barra Funda, o dirigente, além de rebater a acusação feita por Ceni, disse que o goleiro falou de cabeça quente porque está prestes a se aposentar e segue cometendo algumas falhas. Na mesma coletiva, no entanto, não rebateu as frases fortes ditas por Luis Fabiano, reforço contratado por ele.
Adalberto Baptista vive uma situação curiosa no São Paulo. Odiado pela torcida e criticado por muita gente de dentro do clube, segue trabalhando com total liberdade, já que continua prestigiado por Juvenal Juvêncio. O presidente, porém, terá de se posicionar - ou fica do lado do goleiro e grande ídolo atual ou dá ainda mais status ao dirigente. No meio desse problema, está Paulo Autuori que, além de treinador, ataca de bombeiro para acalmar os ânimos de todos os lados. 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Série negativa deixa são-paulinos em alerta sobre risco de rebaixamento
O time que não vence há nove jogos poderá entrar na zona de rebaixamento neste fim de semana, quando enfrentará o Cruzeiro, no Morumbi.

A Recopa Sul-Americana já passou. A preocupação dos jogadores do São Paulo, derrotados pelo rival Corinthians na quarta-feira, agora é com o Campeonato Brasileiro. O time que não vence há nove jogos poderá entrar na zona de rebaixamento neste fim de semana, quando enfrentará o Cruzeiro, no Morumbi.
O São Paulo ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 8 pontos, mas disputou um jogo a mais em relação às equipes que lutam para fugir da zona de rebaixamento. Por pontos perdidos, o time dirigido por Paulo Autuori só aparece à frente do lanterna Náutico. Para o capitão Rogério Ceni, não é hora de fazer cálculos, até porque só há uma solução para abrandar a crise são-paulina.
-Temos que falar no jogo de sábado, contra o Cruzeiro. Devemos nos preparar e vencer. Já fizemos quatro jogos neste Brasileiro e precisamos de uma vitória urgentemente, conscientizou-se o goleiro.
Corinthians conquista a Recopa, Ao vencer o São Paulo no Pacaembu

Atual campeão sul-americano e mundial, o Corinthians colocou à prova o histórico recente diante do São Paulo, orgulhoso de seus triunfos continentais. Depois de fazer 2 a 1 fora de casa, os comandados de Tite não se satisfizeram em defender a vantagem no Pacaembu, vencendo por 2 a 0 e fechando em 4 a 1 o placar agregado da decisão contra os São-Paulinos, afundados na crise após nove jogos sem vitória.
No confronto entre o campeão da Copa Libertadores e o campeão da Copa Sul-americana, ficou clara a superioridade Corintiana. Derrotado no primeiro jogo, o São Paulo sentiu a ausência do machucado meia armador Jadson e resolveu jogar fechado.
Com marcação Limitada no primeiro tempo, o São Paulo acabou sendo surpreendido com a conclusão ao gol de Romarinho. Na etapa final, o excelente Danilo deu números finais ao placar.
Depois do apito final, os Corintianos eufóricos, começaram a celebrar a conquista do título. 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Grêmio acerta empréstimo de Rhodolfo e deve fazer anúncio em breve
O Grêmio venceu a forte concorrência do Flamengo e chegou a um acordo para ter o zagueiro do São Paulo por empréstimo

O Grêmio venceu a concorrência do Flamengo e acertou com o zagueiro Rhodolfo. O defensor vai assinar um contrato de empréstimo com os Gremistas até julho de 2014, com opção de compra por parte do clube Gaúcho. Apenas alguns detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial.
A negociação teve início no fim da semana passada, quando vazou o interesse do Grêmio pelo jogador do São Paulo. Rhodolfo sequer foi relacionado para a final da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira. O que prolongou o acerto foi o repentino desejo do Flamengo de contar com o atleta.
Rhodolfo chega para ocupar uma posição carente no Grêmio: a defesa. A dupla de zaga titular, formada por Werley e Bressan, é considerada muito inexperiente pela cúpula gremista. Cris, Saimon e Gabriel, os reservas, não enchem os olhos da torcida.
O mais novo reforço do Grêmio foi revelado pelo Atlético-PR e já passou pela seleção brasileira. Atualmente, estava amargando a reserva do São Paulo para Lúcio e Rafael Tolói.
No Pacaembu, o São Paulo brigará pelo tricampeonato da Recopa
Contra o Corinthians, atual campeão da Copa Sul-Americana parte em busca do primeiro título na temporada

Poucos dias após o seu retorno ao clube, o técnico Paulo Autuori terá uma verdadeira decisão pela frente. Na noite desta quarta-feira (17), no Pacaembu, o São Paulo enfrentará o Corinthians em busca do tricampeonato da Recopa. Campeão do torneio sul-americano em 1993 e 1994, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória por um gol, a decisão irá para a prorrogação e, se o empate persistir, pênaltis, já que o adversário venceu por 2 a 1 na ida.
No confronto entre o último campeão da Copa Libertadores e o vencedor da Copa Sul-americana, os Corintianos jogam por um empate, vantagem obtida com a vitória por 2 a 1 no Morumbi.
Durante a semana, o treinador são-paulino conversou bastante com os jogadores e comandou diversos treinos táticos. E se só a vitória interessa ao time, Autuori poderá contar com os gols do atacante Luis Fabiano. Novamente à disposição do comandante, após desfalcar a equipe contra o Vitória, no último final de semana, o centroavante guarda boas recordações do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.
Na última vez em que o camisa 9 enfrentou o arquirrival no Pacaembu, o São Paulo  venceu por 2 a 1, com dois gols do centroavante. Além do bom retrospecto do jogador, Paulo Autuori também poderá contar com reforços para o Majestoso. Recuperados de lesões, o zagueiro Rafael Toloi, o lateral-direito Douglas e o volante Denilson foram relacionados pelo técnico e poderão fortalecer o sistema defensivo.
Já o meia Jadson, que também não encarou os baianos, em Salvador, poderá ser mais uma peça importante na equipe do São Paulo. Na tarde da última terça-feira (16), o jogador treinou normalmente, mas ainda não sabe se terá condições de jogo. Nesta quarta-feira, o armador ficará em tratamento no REFFIS até a hora da partida.
O grupo acredita que sair do Pacaembu com o troféu enterrará a péssima fase.
                           CORINTHIANS x SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17/072013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho e Danilo; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi (Edson Silva) e Juan (Clemente Rodríguez); Rodrigo Caio (Wellington), Denilson, Jadson (Maicon) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

terça-feira, 16 de julho de 2013

O Pacaembu é Nosso
Nos últimos quatro jogos, o São Paulo venceu três e empatou apenas um

Palco do duelo decisivo da Recopa na noite desta quarta-feira (17), entre São-Paulinos e Corintianos, o Pacaembu tem dado sorte mais ao São Paulo nos últimos confrontos. Entre 2012 e este ano, a equipe são-paulina atuou quatro vezes no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho e acumulou três vitórias e apenas um empate.
No turno do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de agosto, o atacante Luis Fabiano brilhou ao marcar os dois gols do triunfo são-paulino sobre o arquirrival por 2 a 1. Quase dois meses depois, durante a disputa da Copa Sul-Americana, a equipe são-paulina goleou a Universidad de Chile, por 5 a 0, na semifinal do torneio, e registrou o seu placar mais elástico na temporada. Jadson (duas vezes), Lucas, Luis Fabiano e Rafael Toloi marcaram os gols que garantiram o time na final da competição que, mais tarde, renderia o título ao clube.
Embalado por duas belas vitórias no Pacaembu, o São Paulo recebeu o Corinthians na rodada de encerramento do Brasileirão daquele ano. E, mesmo com a equipe reserva, o São Paulo não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 1. Maicon, em tarde inspirada, marcou duas vezes e Douglas fechou o triunfo são-paulino.
Por fim, no início da temporada, os São-Paulinos mediram forças com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, durante a fase de grupos da Libertadores da América. Com gol de Jadson, no primeiro tempo, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Inaugurado no dia 27 de abril de 1940, o Pacaembu já recebeu o São Paulo, ao longo dos seus 73 anos, 1003 vezes. Foram 551 vitórias são-paulinas, 224 empates e 228 derrotas (2179 gols marcados e 1243 sofridos).

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Rogério Ceni reclama de expulsões e se preocupa com futuro do São Paulo

Rogério Ceni saiu de campo mais uma vez incomodado. O capitão reclamou das expulsões do São Paulo, após a derrota para o Vitória, neste domingo. Segundo ele, o cartão vermelho recebido pelo volante Wellington, aos 23 minutos da etapa final, tornou difícil a reação são-paulina na derrota por 3 a 2 no Barradão.
Agora com oito partidas sem vitória, o ídolo são-paulino mostrou preocupação com o futuro 'a médio prazo' da equipe comandada por Paulo Autuori, que estreou neste domingo.
Em meio ao momento ruim, o São Paulo volta suas atenções para essa quarta-feira, pensando no Corinthians e na decisão da Recopa Sul-americana. Apesar da derrota por 2 a 1 no Morumbi, o capitão confia na possibilidade de conseguir um bom resultado desta vez no Pacaembu.
Vídeo com os melhores lances de Vitória x São Paulo, assista
Nessa partida, o time são-paulino perdeu de virada para o Vitória por 3x2

Vitória vence o São Paulo Em partida muito movimentada
Com dois gols de Maxi Biancucchi, time baiano vence de virada no Barradão. Na estreia de Paulo Autuori, paulistas mostram 'legado' ruim

Com personalidade de time grande, rapidez no ataque, passes precisos, o Vitória mostrou força contra o São Paulo, neste domingo, em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3 a 2, com atuação impecável do argentino Maxi Biancucchi, autor de dois gols (ele foi a seis e é o artilheiro do Brasileirão), só não virou goleada por falta de pontaria dos baianos, que perderam até pênalti, com Renato Cajá. Dinei foi o autor do outro gol do Vitória. Aloísio e Rogério Ceni descontaram para o São Paulo.
A defesa do São Paulo dava mostras que estava Desatenta, desentrosada, despreparada... Assim, seria fácil para um ataque rápido e eficiente como o do time baiano. Mas é preciso destacar que a zaga adversária facilitou muito o trabalho.
Paulo Autuori terá muito trabalho para reviver os bons momentos de 2005, quando foi campeão da Libertadores e do mundo. No Brasileirão, o time está com oito pontos, em 14º lugar. A distância para o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.
O próximo desafio do São Paulo, que não vence há oito jogos, será na quarta-feira, quando decide o título da Recopa Sul-Americana com o Corinthians. O rival venceu a primeira partida, no Morumbi, por 2 a 1. Para ser campeão, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença.
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo apenas no sábado, dia 20 de julho, às 18h30m, contra o Cruzeiro, no Morumbi. 

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 14/7/2013 – 16h (de Brasília)

VITÓRIA:  Wilson; Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Tarracha; Michel, Cáceres (Vander - 29'/2ºT), Escudero (Gabriel Soares - 22'/2ºT) e Renato Cajá; Maxi Biancuchi e Dinei – Técnico: Caio Junior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lucas Farias (Fabrício - 10'/2ºT), Lúcio, Edson Silva e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon (Ademílson - 22'/2ºT) e Ganso; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori.