sábado, 27 de julho de 2013

ESPECIAL MESTRE TELÊ SANTANA

Vamos Relembrar a carreira do Mestre Telê Santana!
Um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, Telê Santana completaria nesta sexta-feira, 26 de julho, 82 anos de idade. O Mestre faleceu em 2006, por complicações decorrentes de uma infecção intestinal. Veja a marcante história dele no futebol e principalmente no São Paulo FC:
Em 1990, Telê Santana chegaria ao time com o qual ficou mais identificado como treinador, o São Paulo. Na equipe, inclusive, foi onde se consagrou com o apelido de "Mestre".
Na equipe do São Paulo, a lista de títulos é extensa: Campeonato Paulista em 1991 e 1992, Brasileirão de 1991, duas Taças Libertadores em 1992 e 1993, Supercopa Libertadores (1993) e Recopa Sul-Americana, em 1993 e 1994. Mas os mais importantes da história do São Paulo FC, foram outros...
Também sob o comando de Telê, o São Paulo viajou ao Japão por dois anos consecutivos para a disputa da Taça Intercontinental de Clubes, após os títulos da Libertadores. Enfrentando adversários poderosos, o Barcelona-ESP e o Milan-ITA, o São Paulo conquistou o mundo nas duas oportunidades.
Sem Fabuloso e muitos desfalques, Autuori divulga os 20 relacionados para o clássico
Com algumas mudanças, Autuori define o time que irá enfrentar o Corinthians

Para se recuperar no Campeonato Brasileiro e amenizar a pressão da torcida antes da viagem para a Europa, o São Paulo encara o Corinthians, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Paulo Autuori, no entanto, terá problemas para escalar sua equipe, já que o Tricolor Paulista tem seis desfalques para o confronto.
A maior ausência no time do Morumbi será Luis Fabiano, que segue sob os cuidados do REFFIS após uma contratura na coxa direita. Aloísio, por sua vez, levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional e também está fora do jogo. Ainda no ataque, Negueba continua sem condições físicas e completa os desfalques no setor ofensivo.
Na defesa, o lateral Clemente Rodríguez segue no departamento médico para se recuperar de uma fadiga no músculo anterior da coxa esquerda. Reserva imediato do argentino, Carleto também está fora, já que segue em tratamento depois de sofrer uma ruptura nos ligamentos do joelho. O sexto desfalque é o volante Denílson, que passou por cirurgia na última quinta-feira para correção do menisco lateral do joelho direito, assim, ficará fora do time por aproximadamente seis semanas.

Confira os 20 relacionados para o clássico contra o Corinthians:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Douglas, Lucas Farias e Reinaldo
Zagueiros: Paulo Miranda, Rafael Toloi, Lucas Silva e Edson Silva
Volantes: Fabrício, Wellington e Rodrigo Caio
Meias: Maicon, Jadson, Lucas Evangelista, Roni e Paulo Henrique Ganso
Atacantes: Silvinho, Osvaldo e Ademilson
Heróis do passado, Betão e Simplício lembram fins de tabus no Majestoso
Zagueiro, que está sem clube, e volante do Cerezo Osaka, do Japão, foram símbolos da redenção de Corinthians e São Paulo no clássico paulista

Betão e Fábio Simplício sabem muito bem como o que é um clássico entre Corinthians x São Paulo. Melhor ainda: sentiram na pele como é estar diante de um tabu, principalmente quando a fase, no geral, não é tão boa. Os dois, porém, têm mais um detalhe em comum. Foram heróis da redenção dos seus times tempos atrás.
Às vésperas de mais um duelo entre Corintianos e São-Paulinos, neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, Betão e Simplício lembram com carinho do dia em que “tiveram participação decisiva” no duelo Corinthians e São Paulo, respectivamente. Os feitos são colocados no currículo como se fossem conquistas.
Fábio Simplício experimentou esse sabor dez anos atrás. O São Paulo tinha acabado de perder o Paulistão para o Corinthians e vinha de cinco jogos sem vencer. O então atleta São-Paulino, hoje no Japão, fez um dos gols da vitória por 2 a 1, de virada, no clássico do dia 15 de junho de 2003. Também naquele Brasileirão ele marcou na vitória por 3 a 1, no returno.
Depois dessas duas vitórias, o São Paulo emplacou um tabu de quatro anos sem perder para o Corinthians.
O jejum do Corinthians só terminou com um gol de Betão, em outubro de 2007. Nem mesmo o fato de ter visto o rival campeão daquele Brasileiro e o seu time rebaixado fez o zagueiro esquecer o feito.
Ainda com a mácula do rebaixamento do Corinthians à Série B, naquele ano de 2007, Betão tem um conselho ao ex-rival São Paulo, que não vence há 11 jogos e vem de oito derrotas seguidas: mais equilíbrio do que técnica. Algo que certamente faltou ao Corinthians naquela luta de anos atrás.
O conselho de Fábio Simplício, por outro lado, contém uma palavra que o São Paulo não pronuncia há algum tempo: vitória.
Com dois jogos a mais em relação à maioria dos concorrentes, o São Paulo aparece apenas na 16ª colocação, com oito pontos, um a mais que a Ponte Preta, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Corinthians, por sua vez, tem dez pontos e está na 13ª posição na tabela de classificação.
Indisciplina e baixo rendimento tiram Lúcio de excursão do São Paulo
A pedido do técnico Paulo Autuori, diretoria exclui pentacampeão de viagem por Europa e Ásia. Jogador deve ser negociado em breve

Lúcio está fora da excursão que o São Paulo fará nos próximos dias por Alemanha, Portugal e Japão. A decisão da diretoria de tirá-lo da viagem foi tomada depois de um pedido do técnico Paulo Autuori. O baixo rendimento, aliado a questões disciplinares, foi determinante para o treinador levar adiante esse desejo.
Os dirigentes acataram prontamente o pedido de Autuori justamente por também estarem irritados com as atuações do pentacampeão. Além disso, o clima dele com os demais jogadores não é bom. Há tempos que Lúcio tem se mostrado um companheiro de difícil convivência no São Paulo.
Diante disso, há a certeza dentre os dirigentes e a comissão técnica de que o próximo passo deve ser a negociação de Lúcio. Um dos principais reforços de Juvenal Juvêncio para esta temporada, o zagueiro esteve bem longe de render o esperado. Mais distante ainda de apresentar o futebol que o consagrou internacionalmente.
A informação de que Lúcio não vai para excursão por Europa e Ásia já circula fortemente no clube. A diretoria só estuda a melhor maneira de levar isso a público. Até porque espera já anunciar sua saída para outro clube, provavelmente do exterior. O zagueiro já estava fora do clássico com o Corinthians.
Na última sexta-feira, o pentacampeão treinou separado do elenco e foi tirado da lista dos relacionados. Paulo Autuori se irritou com a indisciplina de Lúcio, que não atendeu a um pedido do treinador. Após a derrota para o Internacional, o técnico não poupou críticas, até um pouco irônicas, à postura do defensor.
A caminhada de Lúcio no São Paulo foi recheada de problemas. Na Libertadores, ainda com Ney Franco no comando, ele foi substituído no duelo com o Arsenal de Sarandí e ficou insatisfeito. Não esperou os jogadores no vestiário e ficou sozinho no ônibus. Depois, ele criticou publicamente a decisão do antigo treinador.
Também na competição sul-americana, Lúcio foi expulso infantilmente nas oitavas de final contra o campeão Atlético-MG – o São Paulo vencia e estava melhor em campo. À época, ele foi respaldado pela diretoria, mas na sequência as péssimas atuações e a indisciplina fizeram com que a diretoria se arrependesse.
A chegada de Paulo Autuori, então, escancarou o mau ambiente dos jogadores, comissão técnica e diretoria com Lúcio. Contratado para arrumar a bagunçada zaga são-paulina, o treinador decidiu, então, por afastar o zagueiro. Autuori não quer mais contar com os serviços do pentacampeão e ele deve se despedir do Morumbi.
Majestoso: 28/07/2013 ás 16h
SC Corinthians x São Paulo FC
Majestoso - é o confronto entre São Paulo Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista. Esse apelido "majestoso" foi dado pelo jornalista Thomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva. O Corinthians tem seu nome associado às classes mais humildes da sociedade paulista. Seu rival, o São Paulo FC, é considerado o time da elite paulistana. Hoje a rivalidade do clássico é muito grande, pois são os dois clubes mais populares da cidade.
        Sobre o São Paulo FC


A mais jovem agremiação dentre os grandes do futebol brasileiro, o São Paulo FC é o clube mais vencedor do Brasil!
Marcado por histórias de superação, como a refundação do clube em 1935 ou os tempos difíceis da construção do Morumbi, o clube é o Mais Querido do planeta é o único clube brasileiro a ter conquistado a América e o Mundo por três vezes. É ainda o único Tricampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro e o primeiro a conquistá-lo por seis vezes. Tri-Hexacampeão Brasileiro.
Dentro das quatro linhas, muitas histórias para contar, uma delas que Rogério Ceni passou a ser o Maior Goleiro Artilheiro do Mundo, além de tantos outros grandes momentos da gloriosa trajetória são-paulina!
Fora de campo, o clube desafiou os críticos e a lógica e construiu o maior estádio particular do Brasil, o Estádio do Morumbi. Seguiu pioneiro em sua aposta na infraestrutura como pilar da excelência no esporte, erguendo ao longo do tempo seu Centro de Treinamento e o Centro de Formação de Atletas. O resultado? O mundo conheceu três vezes.
Modelo de gestão no esporte nacional, o São Paulo mantém-se há anos entre os maiores faturamentos do futebol brasileiro, e a torcida são-paulina é, há tempos, a que mais cresce no Brasil.
Dono de um patrimônio invejável, detentor de títulos inalcançáveis para muitos e em movimento constante em busca da excelência, o Tricolor Paulista faz jus a seu hino: dentre os grandes, é o primeiro!
Autuori descarta retranca: 'Ninguém entra para empatar'
Apesar do péssimo momento da equipe no Brasileiro, treinador diz que o São Paulo tem condições de mostrar um bom futebol no clássico de domingo

A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro não é fácil. O time ocupa a 16ª colocação na tabela, não vence desde o dia 29 de maio (quando goleou o Vasco por 5 a 1) e, para piorar, terá o rival Corinthians pela frente no clássico deste domingo, no Pacaembu. E, para uma equipe que não soma pontos há oito rodadas, um empate poderia ser considerado um excelente resultado. Mas o técnico Paulo Autuori não compactua dessa tese e diz que não colocará sua equipe na retranca.
Com isso, fica descartada a possibilidade do São Paulo ser escalado com apenas um volante e com um meio-campo mais congestionado, formado por cinco atletas. Mesmo sem poder contar com Luis Fabiano (machucado) e Aloísio (suspenso), o treinador vai apostar suas fichas em Osvaldo e Ademilson, peças que não vivem bom momento.
Corinthians e São Paulo se enfrentarão às 16h deste domingo, no Pacaembu. 

Mais Notícias do São Paulo

Série de derrotas leva o São Paulo ao pior início no nacional dos pontos corridos
Afundado na crise, o clube alcança recorde negativo de pontos no Campeonato Brasileiro 2013, superando edição de 2009

Na última quarta-feira, o São Paulo perdeu novamente. Desta vez, o tropeço foi diante do Internacional por 1 a 0, em pleno Morumbi, em partida adiantada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos conquistados, o time tem agora seu pior início no Brasileirão desde que passou a ser disputado no sistema de pontos corridos (considerando o desempenho nos 10 primeiros jogos no torneio).
O Campeonato Brasileiro ainda não chegou sequer à metade do primeiro turno, mas o São Paulo já está com o sinal de alerta ligado. A equipe paulista já disputou 10 partidas no Brasileirão 2013, somando duas vitórias, dois empates e seis derrotas (26.7% de aproveitamento). Atualmente na 16ª colocação, o time está "virtualmente" na zona de rebaixamento, já que todos os quatro times abaixo dele na tabela têm partidas a menos e podem ultrapassá-lo na tabela de classificação.
A agonia começou, de fato, no dia 4 de julho, depois da derrota por 2 a 1 para o Corinthians no primeiro jogo da Recopa. De lá para cá, houve troca de técnico (Ney Franco por Paulo Autuori), “shows” do presidente Juvenal Juvêncio, demissão do diretor de futebol Adalberto Batista e até discussão em churrasco no clube, além de uma série de resultados negativos construídos por causa do mau momento técnico da equipe e do excesso de lesões e suspensões.
Com a crise instalada e bastidores agitados, o clube não consegue repetir o bom desempenho dos anos anteriores, quando, inclusive, chegou a ser o grande protagonista do futebol brasileiro no período que emplacou uma série de três títulos seguidos no campeonato nacional (2006, 2007 e 2008). A uma posição da zona do rebaixamento, o São Paulo alcançou seu pior desempenho em pontos conquistados, superando o início da campanha de 2009. Naquele ano, estava na 14ª colocação, com 11 somados (duas vitórias, cincos empates e três derrotas).
O próximo compromisso do São Paulo será o clássico com o Corinthians, no Pacaembu, às 16h (de Brasília). E, se não bastasse isso, no dia seguinte a delegação são-paulina embarca para Munique, local onde começará no dia 31 sua excursão de quase duas semanas por Europa e Ásia, para as disputas da Copa Audi (Alemanha), Eusébio (Portugal) e Suruga (Japão).

2003 – 18 pontos (4º lugar)
2004 – 18 pontos (3º lugar)
2005 – 12 pontos (15º lugar)
2006 – 20 pontos (3º lugar)
2007 – 17 pontos (3º lugar)
2008 – 14 pontos (9º lugar)
2009 – 11 pontos (14º lugar)
2010 – 12 pontos (12º lugar)
2011 – 21 pontos (2º lugar)
2012 – 16 pontos (7º lugar)
2013 – 8 pontos (16º lugar)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

São Paulo é o clube com mais títulos internacionais do Brasil
Clube tem 11 conquistas e vai em busca do 12° título

Próximo de jogar a Copa Suruga, o Tricolor Paulista está próximo de ampliar ainda mais sua vantagem sobre outros clubes em conquistas internacionais oficiais. O clube tem 11 conquistas oficiais, e pode levar sua 12ª no Japão.
Das 12 grandes equipes do Brasil, apenas o Fluminense não tem nenhuma conquista. O Atlético-MG, por sua vez, que acabou de ganhar a Copa Libertadores, está em oitavo lugar no quadro geral do Brasil.
Santos, Internacional e Cruzeiro são os clubes mais próximos do São Paulo na ponta. Enquanto os Santistas e os Gaúchos tem sete conquistas, os Mineiros vem com cinco.

Veja a lista completa dos títulos internacionais oficiais:

1° - São Paulo (11)
Mundial de Clubes da Fifa: 2005
Mundial Interclubes: 1992, 1993
Copa Libertadores: 1992, 1993, 2005
Copa Sul-americana: 2012
Recopa Sul-americana: 1993, 1994
Supercopa: 1993, 1994
Copa Conmebol: 1994
2° - Santos (7)
Mundial Interclubes: 1962, 1963
Copa Libertadores: 1962, 1963, 2011
Recopa Sul-americana: 2012
Copa Conmebol: 1998
2° - Internacional (7)
Mundial de Clubes da Fifa: 2006
Copa Libertadores: 2006, 2010
Copa Sul-americana: 2008
Recopa Sul-americana: 2007, 2011
Copa Suruga: 2009
4° - Cruzeiro (5)
Copa Libertadores: 1976, 1997
Recopa Sul-americana: 1998
Supercopa: 1991, 1992
5° - Corinthians (4)
Mundial de Clubes da Fifa: 2000 e 2012
Copa Libertadores: 2012
Recopa Sul-americana: 2013
5° - Grêmio (4)
Mundial Interclubes: 1983
Copa Libertadores: 1983, 1995
Recopa Sul-americana: 1996
7° - Flamengo (3)
Mundial Interclubes: 1981
Copa Libertadores: 1981
Copa Mercosul: 1996
7° - Vasco (3)
Campeonato Sul-americano de Clubes: 1948
Copa Libertadores: 1998
Copa Mercosul: 2000
7° - Atlético-MG (3)
Copa Libertadores: 2013
Copa Conmebol: 1992 e 1997
10° - Palmeiras (2)
Copa Libertadores: 1999
Copa Mercosul: 1998
11° - Botafogo (1)
Copa Conmebol: 1993
12° - Fluminense (0)
Autuori quebra a cabeça para fazer ataque quebrar jejum de 320 minutos
Com Luis Fabiano e Aloísio fora, treinador só conta com Osvaldo, Ademilson e Silvinho para clássico deste domingo contra o Corinthians no Pacaembu

Com a derrota para o Internacional, na última quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo acumulou sua oitava derrota consecutivo - já são 11 partidas sem vitórias. Enquanto isso, os desfalques por lesões e suspensões só aumentam, e o técnico Paulo Autuori sofre para montar uma equipe competitiva para enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O maior problema está no ataque.
Luis Fabiano, machucado, e Aloísio, suspenso, não poderão disputar o clássico. Autuori conta com apenas três opções para o setor ofensivo, e nenhuma vive grande momento. Osvaldo caiu de produção após as convocações para a seleção brasileira. Ademilson e Silvinho jamais empolgaram.
Com o ataque desfalcado, o São Paulo entrará em campo no domingo com uma marca incômoda: não marca um gol há 320 minutos. A última vez foi no dia 14 de julho. Na derrota por 3 a 2 para o Vitória, em Salvador, Rogério Ceni, de falta, marcou o segundo, aos 35 do primeiro tempo. Depois, o time passou em branco nas derrotas para Corinthians, pela Recopa, Cruzeiro e Internacional, ambos pelo Campeonato Nacional.
A falta de força ofensiva poderá até fazer Autuori mexer no esquema tático, saindo do 4-4-2 para o 4-5-1, com a entrada de mais uma peça no meio-campo para reforçar a marcação. Nesse caso, Fabrício e Maicon seriam as alternativas para o clássico.
Além de Luis Fabiano e Aloisio, Autuori não poderá contar com o volante Denilson e o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, ambos lesionados.
Ganso perde posição, e Autuori deve estrear Reinaldo na lateral
Meia vai esquentar o banco de reservas, enquanto Maicon ocupa posição no time titular. Além dele, Lúcio já havia sido vetado pelo treinador para o clássico deste domingo, contra o Corinthians

A paciência do técnico Paulo Autuori com o meia Paulo Henrique Ganso acabou. Incomodado com a fraca produção do meio-campista, o treinador resolveu tirá-lo da equipe titular que enfrentará o Corinthians, neste domingo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. No treino realizado no CT da Barra Funda nesta sexta-feira, o treinador montou um meio-campo com três volantes e deixou claro que apenas Jadson será utilizado como homem de criação no clássico que terá início às 16h. Autuori já havia anunciado o veto ao zagueiro Lúcio, que treinou separado e sequer será relacionado para o duelo.
Irritado com a equipe, o treinador vai repetir o que fez na decisão da Recopa, contra o mesmo Corinthians. Na ocasião, ele escalou três volantes. Um que será utilizado é Maicon. Restam duas vagas que serão disputadas por Rodrigo Caio, Wellington e Fabrício, com maiores chances para os dois primeiros, já que o terceiro ainda não está 100% fisicamente por ter ficado muito tempo sem treinar com bola após ser afastado pelo ex-técnico Ney Franco.
Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Como Juan novamente não será relacionado, a tendência é que Reinaldo ganhe a sua primeira oportunidade como titular.  Uma segunda opção seria repetir o que fez contra o Internacional e improvisar Douglas na posição. Nesse caso, Lucas Farias atuaria pela lateral direita.
Como não abre mão do esquema 4-4-2, o técnico utilizará Osvaldo e Ademilson no ataque. Isso porque Luis Fabiano foi vetado pelo departamento médico por causa de uma contratura na coxa direita, enquanto Aloísio terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na derrota da última quarta-feira, para o Internacional.
Ainda haverá mais um treino na manhã deste sábado, no CT. Mas, se não ocorrer nenhum problema de última hora, a equipe deverá jogar com: Rogério Ceni; Douglas (Lucas Farias), Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo (Douglas); Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Ademilson.

+ Notícias

Lúcio está fora do clássico contra o Corinthians

Contratado para ser o xerife da zaga do São Paulo em 2013, o zagueiro Lúcio perdeu espaço na equipe. Por opção do técnico Paulo Autuori, ele foi barrado do clássico com o Corinthians neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. No treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, enquanto Autuori comandava um tático em um dos campos, o defensor trabalhava sozinho com o preparador físico Sérgio Rocha. Na zaga titular, o treinador colocou Rafael Toloi e Paulo Miranda. Depois, admitiu que Lúcio não só está fora do clássico como também não será relacionado para a partida.
Lúcio não joga bem faz tempo. Lento e sem recuperação, tem sido facilmente driblado pelos atacantes adversários. Ele ainda tem complicado o sistema de marcação da equipe, já que em vários momentos arranca com a bola para o ataque e deixa a defesa desprotegida. Em um lance desses, o Internacional marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0, na partida realizada na noite de quarta-feira, no Morumbi.
Desde que foi contratado, Lúcio disputou 32 jogos e marcou dois gols.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

COMUNICADO DE AFASTAMENTO DE ADALBERTO BAPTISTA

Venho pela presente comunicar o meu pedido de desligamento do cargo de Diretor de Futebol Profissional e de Base do São Paulo Futebol Clube.
Ao longo do período de aproximadamente dois anos e dois meses em que permaneci no cargo, dediquei-me integralmente à função que exerci de forma voluntária e movido pelo sentimento de amor ao São Paulo que nutro desde os primeiros dias da minha infância.
Quero aqui expressar meu mais sincero agradecimento a todos os funcionários do Departamento de Futebol Profissional e de Base do São Paulo, a todos os atletas e integrantes das comissões técnicas com quem tive excelente convivência durante todo esse período.
Ao lado deles, em face do intenso relacionamento que mantive no cotidiano dos treinos, jogos e viagens, vivi momentos que me trouxeram enormes alegrias e lembranças que jamais me abandonarão.
Agradeço, especialmente, ao Presidente Juvenal Juvêncio pela confiança em mim depositada, pelos conselhos recebidos, pelas orientações, pelo carinho e pela oportunidade da convivência e, na sua figura, a todos meus companheiros desta Diretoria que, sem dúvida, seguirão trabalhando para manter o nosso São Paulo como sendo a referência que é quando se trata de um Clube grande e vencedor.
Também agradeço aqui ao torcedor do São Paulo Futebol Clube pela alegria demonstrada em momentos de enorme felicidade. Destaco, nesse sentido, a conquista da Copa Sul-Americana 2012 e da vaga para Copa Libertadores 2013, com uma campanha brilhante no Segundo Turno do Campeonato Brasileiro. Jamais me esquecerei da felicidade única do torcedor são-paulino na apresentação do Luis Fabiano, contratado depois de longa e difícil negociação, lotando o Estádio do Morumbi num dia de semana à tarde para receber o seu ídolo repatriado, assim como a felicidade demonstrada após o desfecho positivo de tantas outras contratações de jogadores consagrados, com passagens pelas seleções brasileiras principal e de base, que vieram a se juntar ao nosso elenco após duras negociações.
Reconheço as dificuldades do momento atual, mas reafirmo minha mais absoluta confiança no sentido de que o elenco atual do São Paulo e sua Comissão Técnica reúnem todas as condições para superarem os obstáculos e ainda proporcionarem grandes alegrias à nossa coletividade.
Reafirmo aqui meu compromisso de estar sempre ao lado do Presidente Juvenal Juvêncio e do São Paulo Futebol Clube em tudo aquilo que puder colaborar, agora como torcedor, mas sempre, e acima e antes de tudo, continuando a ser o são-paulino orgulhoso que sempre fui, vestindo a nossa camisa e as nossas três cores e cantando sempre, e apenas, o nosso maravilhoso hino.

Salve o Tricolor Paulista!

Adalberto D. Baptista
Denilson opera joelho direito e passará seis semanas sem jogar
Jogador é submetido a procedimento para corrigir problema no menisco lateral, lesionado durante jogo contra o Internacional

O volante Denilson, do São Paulo, passa bem após cirurgia no joelho direito. O procedimento, realizado no Hospital do Coração, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, durou 40 minutos e corrigiu o menisco lateral que o atleta lesionou durante jogo com o Internacional, na última quarta-feira, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Sem poder contar com Denilson, o técnico Paulo Autuori tem à disposição Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício e Allan. Além do zagueiro Paulo Miranda, que na derrota para os gaúchos, por 1 a 0, atuou na posição.
Nesta sexta-feira, o volante dará início ao processo de recuperação no CT. Revelado nas categorias e base do clube, Denilson acumula 132 partidas pelo São Paulo. Em 2013, o atleta esteve em campo 29 vezes.
Fora do clássico, Luis Fabiano corre risco de não fazer excursão com o time
Jogador tem contratura na coxa direita e está em tratamento intensivo

Após sentir dores na coxa direita, na derrota do São Paulo para o Internacional por 1 a 0, na última quarta-feira, Luis Fabiano passou por um exame de imagem, que constatou uma contratura muscular no local dolorido. Com isso, o atacante já está fora do clássico deste domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Brasileiro, e corre o risco de não viajar com a delegação para a excursão do time ao exterior, para as disputas da Copa Audi, na Alemanha, Copa Eusébio, em Portugal, e Copa Suruga, no Japão. O grupo viaja na próxima segunda-feira, e o jogador tem pelo menos uma semana de recuperação pela frente.
Luis Fabiano já iniciou a fisioterapia no Reffis, nesta quinta-feira, e deve seguir em tratamento intensivo para conseguir viajar ao exterior com o restante do grupo. Outro atleta em tratamento é o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, que está com fadiga muscular e segue sentindo dores no músculo anterior da coxa esquerda. A expectativa é de que o jogador volte aos treinos em poucos dias.
Essa Camisa tem história, muita história! Respeitem nosso Manto Sagrado. 

Adalberto entrega carta de demissão e não é mais diretor do São Paulo
Dirigente era criticado por conta da fase ruim do time, por ter bancado Ney Franco após queda na Libertadores e por bater de frente com Rogério Ceni

Adalberto Baptista não é mais o diretor de futebol do São Paulo. O dirigente pediu desligamento da função nesta quinta-feira, um dia após a oitava derrota consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro, para o Internacional, no Morumbi. Ele estava na função desde maio de 2011. Nesse período, o São Paulo conquistou a Copa Sul-Americana de 2012, mas falhou em diversos momentos decisivos, irritando o torcedor. Adalberto se despediu do elenco numa reunião em uma das salas do CT da Barra Funda, na tarde desta quinta. Ele ainda passou pelo campo, onde o presidente Juvenal Juvêncio e alguns conselheiros acompanhavam o treinamento.
A notícia da saída de Adalberto pega a muitos de surpresa, já que ele seria o chefe da delegação são-paulina durante a excursão que se inicia na segunda-feira, pela Europa e Japão
Adalberto vinha sendo criticado há meses, por conta da péssima fase do time e por ter batido de frente com Rogério Ceni. O dirigente também era questionado por bancar Ney Franco como treinador, apesar da grande insatisfação, inclusive por parte de alguns atletas, com o trabalho do profissional. Foi Adalberto também quem demitiu o fisioterapeuta Luiz Rosan, um dos mais prestigiados do país, em decisão amplamente questionada na época.
Com a saída de Adalberto, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, responderá integralmente pelo departamento de forma interina - o presidente Juvenal Juvêncio deverá buscar um substituto para o posto vago. Marcos Tadeu reassume a função de diretor das categorias de futebol de base.
O São Paulo corre atrás agora de um gestor remunerado para ser o elo entre a diretoria e o elenco. Marco Aurélio Cunha foi o último a ocupar o cargo de superintendente e, agora, surge como o grande opositor para a eleição de abril de 2014.

Ascensão e queda

Ex-diretor de marketing, Adalberto Baptista assumiu o departamento de futebol no dia 18 de maio de 2011. Na época, era a grande esperança do presidente Juvenal Juvêncio, já que teve participação direta na contratação do atacante Luis Fabiano, que jogava no Sevilla. Com o status de ótimo negociador, ele seguiu crescendo cada vez mais, enquanto outros membros da diretoria, como o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, perderam espaço. Adalberto chefiava a delegação em todas as viagens da equipe e nenhum jogador era contratado ou vendido sem o seu aval. Foi ele o principal responsável pela contratação de Ney Franco no ano passado.
Com o time campeão da Copa Sul-Americana no final do ano, Adalberto fechou a temporada em alta. Ele começou a se desgastar no início de 2013, quando o time montado não rendeu o esperado dentro de campo. Inclusive, no dia em que o São Paulo perdeu para o Strongest por 4 a 3, na Bolívia, pela Taça Libertadores.
De lá para cá, a situação foi apenas piorando. Como o time caiu na Taça Libertadores da América e foi eliminado na semifinal do Paulistão, a pressão da torcida cresceu muito. Adalberto foi ficando cada vez mais isolado, e só se segurava no cargo porque tinha a simpatia de Juvenal Juvêncio. Ele tentou até o último instante segurar Ney Franco no cargo, o que não foi possível. O que foi decisivo para a sua saída foi a polêmica com Rogério Ceni.
Depois de o capitão afirmar que o time estava “parado no tempo”, Adalberto rebateu as críticas, avisando que o goleiro estava falhando muito porque jogava sem estar no melhor de suas condições e "em vias de se aposentar". Apesar de ter pedido desculpas para o elenco em reunião ocorrida durante a semana, o clima ficou insustentável para o dirigente, que entregou a carta de demissão nesta quinta-feira.

Confira abaixo a nota publicada pelo São Paulo em seu site oficial:

A diretoria do São Paulo Futebol Clube recebeu na tarde desta quinta-feira (25), do Dr. Adalberto D. Baptista, o pedido de desligamento do cargo de Diretor de Futebol Profissional e de Base, em caráter pessoal e irrevogável.
O São Paulo FC lamenta profundamente o pedido e agradece o trabalho e a dedicação do Dr. Adalberto Baptista, que prestou relevantes serviços a nossa instituição. Durante o período em que esteve a frente da diretoria, estrelas do nosso futebol foram incorporadas ao elenco, nos sagramos campeões da Copa Sul-Americana e a vaga para a Libertadores 2013 foi conquistada.
O vice-presidente de futebol Dr. Joao Paulo de Jesus Lopes, responderá interinamente pelas funções da diretoria de futebol do clube, enquanto o sr. Marcos Tadeu reassume a função de diretor das categorias de futebol de base.
São Paulo iguala pior série de sua história
Time chega a 11 partidas seguidas sem vitória

A má fase do São Paulo parece não ter fim. Na fria noite desta quarta-feira, o time do Morumbi perdeu por 1 a 0 para o Internacional, em casa, em jogo antecipado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou a 11 jogos consecutivos sem vencer – sendo oito derrotas seguidas – e igualou as sequências de 1951 e 1986, piores da história do clube.
Leandro Damião foi o responsável pelo gol do time Gaúcho, aos 13 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o São Paulo soma duas partidas acima da maioria dos clubes, com oito pontos, um a mais do que a Ponte Preta, primeiro time da zona de rebaixamento.
Para tentar acabar com a sequência de sete derrotas seguidas, Paulo Autuori pensou primeiramente em dar mais proteção à equipe para, depois, atacar e ir em busca da vitória. Para isso, promoveu a entrada de Paulo Miranda no meio, como primeiro volante. Rodrigo Caio começou na lateral direita e Douglas, na esquerda, substituindo Clemente Rodríguez, cortado por lesão. E assim como nos jogos contra Vitória e Cruzeiro, ambos pelo Brasileirão, o São Paulo começou o confronto melhor, dominando a posse de bola e chegando à frente.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/7/2013 - 21h00
Cartões Amarelos: Douglas, Rodrigo Caio, Aloísio (SAO); Ednei, Juan, D'Alessandro, Fabrício(INT)
GOL: Leandro Damião, 13'/1ºT (0-1)

SÃO PAULO:  Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Douglas; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso (Maicon - 28'/2ºT); Osvaldo (Aloísio - intervalo) e Luis Fabiano (Ademilson - 10'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori.

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei (Fabrício - 28'/2ºT), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar e D'Alessandro; Jorge Henrique, Leandro Damião (Caio - 31'/2ºT) e Forlán (Allan Patrick - 35'/2ºT). Técnico: Dunga.