sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mesmo em baixa, Luis Fabiano estende contrato com o São Paulo
Vínculo do jogador foi de março de 2015 para dezembro do mesmo ano

Fora da excursão pela Europa e pelo Japão por causa de uma lesão não coxa direita, o atacante Luis Fabiano aproveitou a permanência no Brasil para renovar seu contrato com o São Paulo. O Fabuloso estendeu o vínculo até o dia 31 de dezembro de 2015.
O acordo anterior mantinha o centroavante no clube paulista até o fim de março do mesmo ano, o que abria a possibilidade do atleta deixar a equipe com algumas competições em andamento.
Luis Fabiano, já havia recebido um aumento salarial após a eliminação na Libertadores 2013. Depois de ameaças da diretoria em negocia-lo, o jogador recebeu ofertas do exterior, mas acabou permanecendo e ganhando um reajuste nos vencimentos.
Em tratamento no departamento médico, Luis Fabiano não viajou com o elenco para a Europa no início da semana. Ele lesionou a coxa direita na derrota para o Internacional, no Morumbi, e acabou vetado. A tendência é de que participe do jogo diante da Portuguesa, dia 10, no Canindé, pelo Brasileirão.
Apesar dos problemas com a torcida e das suas atuações abaixo do esperado, o Fabuloso continua sendo a referência ofensiva do São Paulo. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 17 gols, sete a mais que Aloísio.
Grito preso: São Paulo não consegue marcar um gol há dez horas
Time não ficava seis partidas sem balançar as redes desde o primeiro ano de sua fundação. Autuori reclama também dos meias

Os almanaques que registram a história do São Paulo precisarão de atualizações depois da temporada 2013. Após a derrota por 1 a 0 para o Milan, em Munique, o clube igualou mais um recorde negativo. O time chegou a nada menos do que seis partidas seguidas sem fazer gols. O último foi o segundo na derrota por 3 a 2 para o Vitória, dia 14 de julho, em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni marcou aos 35 minutos do primeiro tempo. De lá para cá, são 595 minutos sem balançar as redes. São praticamente dez horas de bola rolando sem um grito de gol são-paulino.
A última vez que o time passou seis partidas consecutivas sem marcar foi em 1936. Naquela ocasião, as redes adversárias não foram balançadas entre os dias 25 de abril e 28 de junho. A equipe perdeu para Santos (0 a 2), São Paulo Railway (0 a 1), Estudantes (0 a 1), Albion (0 a 1), Juventus (0 a 1) e Rio Preto (0 a 1).
Desta vez, os números só fizeram crescer a sequência negativa de resultados – 14 partidas sem vencer. O time passou em branco contra Corinthians (0 a 2), Cruzeiro (0 a 3), Internacional (0 a 1), Corinthians outra vez (0 a 0), Bayern de Munique (0 a 2) e agora o Milan (0 a 1).
Apesar do retrospecto ruim, o técnico Paulo Autuori não culpa apenas os atacantes. Segundo ele, os jogadores responsáveis pela armação no meio de campo também precisam cooperar para que o jejum acabe. Ganso e Jadson, aliás, não vivem bom momento.
O ano vem sendo de recordes negativos para o São Paulo, mergulhado na crise dentro e fora de campo. O time quebrou a sequência histórica de 11 partidas sem vencer de 1951 e 1986. Depois, superou a marca de 1936 em que acumulou seis derrotas consecutivas (chegou a oito).
A delegação do São Paulo deixa a Alemanha nesta sexta-feira, rumo a Portugal, onde encara o Benfica, em Lisboa, em amistoso neste sábado.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Em partida disputada por reservas, São Paulo perde para o Milan e amplia má fase
Italianos ficam com o terceiro lugar do Torneio de Munique após vitória por 1 a 0. Enquanto isso, o São Paulo soma 14 jogos sem vencer e seis sem balançar as redes

Jogo a jogo, o São Paulo vai aumentando seu recorde negativo. Num confronto entre times reservas, o São Paulo terminou perdendo para o Milan, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Allianz Arena, em Munique, pela disputa do terceiro lugar da Audi Cup. Kinsley Boateng fez o gol do clube italiano. Com mais esse tropeço, o time do Morumbi acumula 14 partidas sem vitórias - a pior sequência de sua história. Além disso, completa o sexto jogo consecutivo sem fazer gols.
O último triunfo são-paulino foi no dia 29 de maio, contra o Vasco (5 a 1, segunda rodada do Campeonato Brasileiro).  Já o último gol saiu no dia 14 de julho, na derrota por 3 a 2 para o Vitória – o segundo gol dos paulistas foi marcado por Rogério Ceni, de falta.
A decisão de terceiro e quarto lugar do Torneio de Munique, nesta quinta-feira, colocou em duelo, quase 20 anos depois, os times que decidiram o Mundial Interclubes de 1993, no Japão. Naquela ocasião, o São Paulo, time comandando pelo ídolo Telê Santana venceu por 3 a 2 e foi bicampeão do mundo.
Terminada a competição, o São Paulo viaja para Portugal, onde encara o Benfica, sábado, às 15h15 (de Brasília), em Lisboa, pela Copa Eusébio. Depois, para o Japão. Lá, no dia 7, a equipe de Paulo Autuori pega o Kashima Antlers, na Copa Suruga.


SÃO PAULO 0 X 1 MILAN
Denis, Douglas (Lucas Farias), Edson Silva (Rafael Toloi), Lucas Silva e Reinaldo (João Schmidt); Rodrigo Caio (Wellington), Maicon (Fabrício), Lucas Evangelista (Osvaldo) e Ganso (Jadson); Silvinho (Roni) e Aloísio (Ademilson).
Amelia, Poli (Traore), Nocerino, Cristante, Emanuelson, Vergara (Iotti), Pacifico, Petagna (Prince Boateng), Niang (Constant), Zaccardo e El Shaarawy (Kinsley Boateng).
Técnico: Paulo Autuori.
Técnico: Massimiliano Allegri.
Gol: Kinsley Boateng, aos sete minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Roni (São Paulo); Poli (Milan).
Local: Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
São Paulo não marca há seis jogos, e diretoria busca reforço para melhorar ataque

Quebrar a série de partidas sem vitória (já são 14) vem sendo um problema daqueles para o São Paulo. A defesa, tão criticada desde o começo do ano, já não falha tanto e subiu de produção. A fase ruim agora é do ataque. Com as derrotas para o Bayern de Munique e para o Milan na Alemanha, o time chegou ao sexto jogo consecutivo sem fazer gols.
O São Paulo não balança a rede adversária desde o dia 14 de julho, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni, porém, perdeu a chance de quebrar o jejum ao perder um pênalti ontem diante dos alemães. O técnico Paulo Autuori, preocupado com essa situação, tem conversado com a diretoria, que já busca alternativas no mercado.
Depois da derrota em Salvador, a falta de gols só ajudou a aumentar a crise instalada no clube desde a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores. O São Paulo perdeu para Corinthians (2 a 0), Cruzeiro (3 a 0) e Internacional (1 a 0), além de um empate diante do rival Corinthians (0 a 0), desta vez pelo Brasileirão.
O momento dos atacantes é um reflexo dos resultados. A dupla considerada titular também vive uma crise. Luis Fabiano não marca desde 12 de junho, no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, em Porto Alegre. Lesionado, ele não viajou com a delegação para a Europa.
Já Osvaldo está em guerra com as redes. Ele não faz um gol sequer desde 28 de fevereiro, data da vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, no Morumbi, pela fase de grupos da Libertadores. Aloísio, o reserva mais utilizado, marcou um diante do Vitória, pouco antes de Rogério Ceni.
O elenco sem muitas opções também colabora para isso. O grupo conta com Silvinho, contratado vindo do Penapolense após o Paulistão, e Ademilson, garoto promovido pela base. A direção continua com a busca reforços para o setor.
Presidente do São Paulo afirma que vai vender Lúcio
Zagueiro se desentendeu com o técnico Paulo Autuori, não viajou para a Europa e será negociado. Presidente diz que há sondagem

O São Paulo colocou o zagueiro Lúcio à venda. A informação é confirmada pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio, em entrevista ao jornal “Lance”. O experiente jogador se desentendeu com o técnico Paulo Autuori e sequer viajou com a delegação que está na Europa para disputar torneios amistosos.
Lúcio chegou ao São Paulo no fim do ano passado para cumprir contrato até dezembro de 2014. Ele já havia tido problemas com o antecessor de Autuori, Ney Franco, durante a disputa da Taça Libertadores (não concordou com sua substituição durante a partida com o Arsenal, da Argentina, e criticou o treinador publicamente).

Juvenal afirma ainda que outras mudanças devem ocorrer no elenco São-Paulino.
São Paulo não resiste ao Bayern e perde em Munique. Rogério Ceni erra pênalti
Time alemão é bastante superior, mas só se consolida no segundo tempo. Goleiro tem ótima atuação, mas desperdiça chance no fim da partida

De um lado, o Bayern de Munique, atual campeão europeu e alemão. Do outro, o São Paulo em sua pior fase na história, ocupando a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em campo, o time europeu se mostrou superior. Mas não tanto quanto muitos poderiam supor. No fim, vitória por “apenas” 2 a 0 da equipe de Pep Guardiola - e Rogério Ceni ainda perdeu um pênalti no fim, mas, ainda assim, foi o grande destaque do São Paulo, com várias defesas importantes. Os gols foram marcados por Mandzukic e Weiser, ambos no segundo tempo.
Anfitrião, o time alemão encara o Manchester City na final da Audi Cup nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Já o São Paulo, disputa a decisão do terceiro lugar do torneio, nesta quinta, diante do italiano Milan, numa reedição da final do Mundial de 1993, vencido pelo São Paulo.
Muito embora tenha perdido, o São Paulo mostrou que, ao menos defensivamente, começa a encontrar um rumo. Falta, porém, criatividade. O melhor em campo pelo time nesta quarta-feira foi o experiente Rogério Ceni. Do meio para frente, nenhum destaque.
Se para o time alemão a Copa Audi serve como preparação para a temporada 2013/2014, para o São Paulo o torneio é importante para reanimar o time, em situação delicada no Campeonato Brasileiro. E apesar da derrota, a partida serviu para Paulo Autuori ajustar ainda mais o elenco São-Paulino.
Depois da Copa Audi, o São Paulo ainda tem um amistoso contra o Benfica, em Lisboa, Portugal, e a disputa da Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, no Japão.
                 
BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 SÃO PAULO
Neuer, Rafinha, Dante (Van Buyten), Martinez e Alaba; Lahm (Weiser), Kroos (Shaqiri), Schweinsteiger (Kirchoff), Ribéry (Green) e Robben (Müller); Pizarro (Mandzukic).
Rogério Ceni, Douglas (Lucas Farias), Paulo Miranda (Edson Silva), Rafael Toloi (Lucas Silva) e Reinaldo; Rodrigo Caio (Maicon), Wellington, Fabrício (Lucas Evangelista) e Jadson (Ademílson); Osvaldo (Ganso) e Aloísio (Silvinho).
Técnico: Pep Guardiola
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Mandzukic, aos nove, e Weiser, aos 40 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Wellington (São Paulo); Kroos (Bayern).
Local: Allianz Arena, em Munique. Horário: 15h30m (de Brasília)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Com Neymar, Felipão chama 19 campeões e uma novidade: Maxwell
Convocação, divulgada pelo site da CBF, é para o amistoso diante da Suíça, no dia 14 de agosto, na Basiléia. Treinador convoca 20 jogadores

Na primeira convocação após o título da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou apenas 20 jogadores para o amistoso diante da Suíça, no dia 14 de agosto, na Basiléia. Além de Neymar, outros 18 campeões foram convocados. A lista, porém, traz uma novidade: Maxwell, do Paris Saint-Germain, foi lembrado pela primeira vez pelo treinador da seleção brasileira.
Entre os campeões da Copa das Confederações, quatro não figuram na lista divulgada nesta terça-feira no site da CBF: o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), o zagueiro Réver (Atlético-MG), Filipe Luís (Atlético de Madri) e o meia Jadson (São Paulo).
Felipão chamou 20 jogadores porque pretende utilizar todos os convocados no amistoso do dia 14. Além disso, o treinador fez questão de conversar com alguns atletas que normalmente seriam chamados e que iniciaram a pré-temporada em seus clubes recentemente. Tudo para saber quem está em boas condições de participar do jogo da Seleção.
A delegação do Brasil vai viajar para a Suíça no dia 11 de agosto. Felipão terá apenas um dia de atividade com os jogadores. No dia 13, o treino deverá acontecer no estádio onde acontecerá o confronto diante dos suíços, na Basiléia.
Além do duelo, a Seleção terá mais seis compromissos em 2013 - em outubro, setembro e novembro. A próxima edição do Superclássico das Américas, que seria disputada entre os meses de setembro e outubro, foi cancelada. Os confrontos contra a Argentina acontecerão apenas após a Copa do Mundo de 2014.
São Paulo volta a jogar na Europa dez anos após show de Gustavo Nery

A partida entre São Paulo e Bayern de Munique, nesta quarta-feira, marca o retorno do clube paulista à Europa depois de quase dez anos. O São Paulo não disputa um jogo no continente desde 15 de novembro de 2003, quando o lateral esquerdo Gustavo Nery foi o grande destaque da equipe.
Naquele dia, o time brasileiro goleou de virada o Bolton Wanderers por 6 a 3, em Bolton, na Inglaterra, em amistoso agendado pelo então fornecedor de materiais esportivos da agremiação do clube brasileiro.
Sob o comando do chileno Roberto Rojas, o São Paulo levou dois gols em menos de dez minutos. Porém, ainda no início do jogo, o treinador desistiu da tática com apenas um atacante e reorganizou a equipe, tirando o curinga Gustavo Nery da função de líbero para colocá-lo no meio-campo.
O resultado foi surpreendente. Ainda no primeiro tempo, Nery e Fábio Simplício empataram. No início do segundo tempo, os donos da casa ficaram na frente novamente, mas Diego Tardelli igualou mais uma vez.
Depois disso, Gustavo Nery comprovou sua inspiração no jogo ao balançar as redes três vezes em um intervalo de menos de dez minutos. Depois da série de gols do lateral, o Bolton não teve mais forças e amargou a goleada em casa.
Daquele time dirigido por Roberto Rojas, o único remanescente para o jogo desta quarta-feira é o goleiro Rogério Ceni. Na tentativa de esquecer a crise no Campeonato Brasileiro, o capitão é o maior destaque do São Paulo na partida contra o Bayern de Munique, na tarde de hoje, na Allianz Arena, pela Copa Audi.
O clube alemão, inclusive, foi o último adversário do São Paulo fora das Américas. Em 1º de julho de 2007, o time reserva do São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Bayern, em Hong Kong.
Enquanto Muricy Ramalho trabalhava com os titulares para o Brasileirão, o auxiliar Milton Cruz dirigiu um time com jogadores como o goleiro Bosco e o centroavante Marcel, mas não conseguiram frear os europeus em território asiático.
Na Europa, o São Paulo tenta fugir da crise contra Bayern de Munique

Com uma série de 12 partidas sem vitórias na temporada, o São Paulo deixou o Brasil para a disputa de torneios internacionais. Mesmo ocupando a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o clube tenta se reerguer fora do País para amenizar a crise, tendo seu primeiro desafio nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), contra o Bayern de Munique, pela Copa Audi.
Apesar do desgaste com a viagem a Munique, o elenco são-paulino tem esperança de surpreender o time anfitrião na Allianz Arena. Mesmo sem o centroavante Luis Fabiano, lesionado, e também com a ausência de Lúcio, afastado, o capitão Rogério Ceni quer iniciar no exterior a reação na temporada.
Na visão dos alemães, a principal ausência são-paulina no torneio é o zagueiro Lúcio, que fez sucesso com a camisa do Bayern de Munique, inclusive com três títulos nacionais pela equipe. Porém, o jogador não se entendeu com Autuori e foi cortado da delegação, sendo colocado de lado para ser negociado.
A vaga do pentacampeão foi herdada por Paulo Miranda, que já foi titular no jogo contra o Corinthians. Sem Luis Fabiano, o treinador pelo menos tem o retorno de Aloísio, depois que o centroavante cumpriu suspensão automática no clássico.
Mais uma vez, Autuori deve escalar a equipe com três volantes, dando nova chance ao experiente Fabrício e deixando Paulo Henrique Ganso no banco de reservas. Antes da viagem, o próprio meia admitiu que precisa jogar muito mais para ser titular.
Do outro lado, o Bayern de Munique também quer fazer ajustes, apesar de ser o atual campeão da Europa e da Alemanha. O time ainda se adapta ao estilo de Pep Guardiola, que não gostou do comportamento dos jogadores na derrota de sábado para o Borussia Dortmund, pela Supercopa da Alemanha.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE X SÃO PAULO              


Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)

BAYERN DE MUNIQUE: Tom Starke; Lahm, Boateng, Van Buyten e Alaba; Kroos, Schweinsteiger e Thiago Alcântara; Robben, Muller e Pizarro
Técnico: Pep Guardiola

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Rodrigo Caio e Jadson; Osvaldo e Aloísio
Técnico: Paulo Autuori

terça-feira, 30 de julho de 2013

Carros personalizados viram atração antes de torneio na Alemanha

Não falta bajulação aos clubes que disputarão a partir desta quarta-feira a Copa Audi, na Alemanha. A montadora que organiza a competição personalizou os carros e até os ônibus usados por Bayern de Munique, São Paulo, Manchester City e Milan.

Todos eles possuem adesivos com as cores, os distintivos e os principais títulos conquistados pelos clubes.

Representando o SPFC:
São Paulo solicita à CBF adiamento em um dia da partida com a Portuguesa
Clube volta de excursão pelo exterior em 9 de agosto. Tabela do Brasileirão prevê confronto para o dia seguinte

O São Paulo chega ao Brasil no dia 9 de agosto, após excursão que passará por Alemanha, Portugal e Japão. No dia seguinte, o time tem jogo marcado contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Preocupada com o desgaste da viagem, a diretoria enviou um ofício à CBF pedindo o adiamento em um dia do confronto, que está marcado para o estádio do Canindé. O São Paulo quer jogar no domingo, dia 11, e, assim, ganhar um dia a mais de descanso.
- Fizemos um pedido e estamos aguardando a resposta. Seria importante essa alteração para que os jogadores possam ter um tempo mínimo de recuperação depois do retorno da viagem - afirmou o vice-presidente do clube, João Paulo de Jesus Lopes, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.
O clube já teve a ajuda do órgão para adiar três outras partidas pelo campeonato nacional. Os duelos contra Bahia e Internacional foram antecipados para que o time pudesse viajar. Já o confronto contra o Náutico ainda não teve sua data remarcada.
Hoje, o São Paulo ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, com nove pontos conquistados em 11 partidas.
Filho de Sócrates é o novo diretor remunerado do São Paulo
Gustavo Vieira de Oliveira já presta serviços ao clube como advogado. Ele viajou com a delegação para os amistosos no exterior

Sem diretor de futebol desde a saída de Adalberto Baptista, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, já definiu que o clube terá dois dirigentes para cuidar dessa área. Um será estatutário, não remunerado e que ainda será definido. O outro, que receberá salários e cuidará do dia a dia do clube no CT da Barra Funda, já é conhecido. Trata-se de Gustavo Vieira de Oliveira, filho do ex-jogador Sócrates e sobrinho do ídolo do clube Raí. Ele já trabalha no clube, como advogado.
Gustavo apresenta o perfil desejado por Juvenal Juvêncio: não tem o vício dos atuais dirigentes, conhece bem a estrutura do clube e participou ativamente dos últimos negócios ocorridos no clube. Ele esteve em Sevilha, em 2011, na comitiva que repatriou Luis Fabiano. Também participou da negociação para a compra de Paulo Henrique Ganso no ano passado.
Gustavo terá o papel de melhorar a relação existente entre diretoria e jogadores, que sofreu um abalo na era Adalberto Baptista. Pouco antes de ser dispensado, inclusive, o dirigente bateu de frente com o goleiro e capitão Rogério Ceni, o que gerou muitas críticas internas. Na semana passada, o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, disse qual seria o perfil do novo dirigente.
Como o presidente Juvenal Juvêncio já tem idade avançada e já não pode viajar tanto, João Paulo será o chefe da delegação que viajou na tarde desta segunda-feira para a Alemanha, onde a equipe disputará a Copa Audi contra Bayern de Munique, Manchester City e Milan. Na sequência, seguirá a Portugal para enfrentar o Benfica, pela Copa Eusébio. O último deslocamento será para o Japão, local da partida contra o Kashima Antlers, na Copa Suruga.

Currículo

Gustavo Vieira tem 34 anos e é advogado formado.

Gustavo escolheu o time do tio para torcer desde a infância. Logo se tornou jogador das categorias de base do São Paulo e é sócio do clube desde então. Chegou a ser jogador profissional da Portuguesa, preferindo, no entanto, seguir carreira acadêmica.
Copa Audi 2013: RedeTV! exibe ao vivo jogos de São Paulo, Bayern, Milan e City

A RedeTV! transmitirá ao vivo e com exclusividade na TV aberta as partidas da Copa Audi 2013 na próxima quarta e quinta-feira. A 3ª edição do torneio conta com quatro potências do futebol mundial: São Paulo, Bayern de Munique, Milan e Manchester City.
A primeira Copa Audi foi realizada em 2009 e o anfitrião Bayern ficou com o título ao vencer o Manchester United nos pênaltis por 7 a 6 após empate por 0 a 0 no tempo normal. O Boca Juniors foi o 3º e o Milan terminou em 4º.
Em 2011, no entanto, o Barcelona de Pep Guardiola conquistou o troféu ao derrotar o Bayern por 2 a 0 na finalíssima. Já o Internacional de Porto Alegre ficou com o bronze ao bater o Milan nos pênaltis por 2 a 0.

Confira abaixo os horários das transmissões pela RedeTV!:

31 de julho (quarta-feira)
15h30 - Bayern de Munique x São Paulo (AO VIVO)
18h30 - Compacto
1 de agosto (quinta-feira)
15h30 - Final (AO VIVO)
18h30 - Compacto
4 de agosto (domingo)
17h45 - ESPECIAL COPA AUDI 2013

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Divulgada a lista de jogadores para a excursão, e detalhe: Luis Fabiano está fora
Com cinco desfalques, Paulo Autuori relacionou 23 atletas para competir a Audi Cup, na Alemanha; Eusébio Cup, em Portugal; e Suruga, no Japão

O São Paulo divulgou no fim deste domingo (28 de julho), após empate com o Corinthians, a lista de jogadores que participarão da excursão por Europa e Ásia. A principal baixa é Luis Fabiano. Com uma contratura na coxa direita, o atacante ficará no Brasil sob os cuidados médicos no Reffis.
Outro destacado desfalque - também por motivo médico - é Denilson. O volante se machucou na partida contra o Internacional, passou por cirurgia no joelho direito já na quinta-feira e deverá ficar sem atuar por seis semanas.
Além da defesa, que não terá Lúcio (afastado por indisciplina), o setor mais carente na excursão é a lateral esquerda. Juan, não mais aproveitado, e o argentino Clemente Rodríguez, entregue ao departamento médico, estão fora da relação de atletas convocados para a viagem.
Após embarcar nesta segunda-feira, o São Paulo participará de três torneios: Copa Audi (na Alemanha, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), Eusébio Cup (em Portugal, contra o Benfica) e Copa Suruga (no Japão, contra o Kashima Antlers).

Confira os 23 jogadores relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Douglas, Reinaldo e Lucas Farias
Zagueiros: Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e João Schimdt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon, Lucas Evangelista e Roni
Atacantes: Ademilson, Aloísio, Osvaldo e Silvinho
Majestoso zerado: São Paulo empata, volta a pontuar no campeonato, mas permanece na zona de rebaixamento
Em clássico com poucas emoções, Corinthians e São Paulo fazem jogo cauteloso. São Paulo bate recorde histórico

Não custa nada dizer que as coisas costumam se equilibrar em grandes clássicos, ainda mais quando Corinthians e São Paulo se enfrentam. O Majestoso deste domingo, no Pacaembu, provou isso. No duelo entre a equipe tranquila e a que atravessa uma das maiores crises de sua história, o placar terminou zerado. Os 33 mil torcedores assistiram a um duelo sem muita graça. O São Paulo tem mais motivos para lamentar: terminou a nona rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas nove pontos. Além disso, chega à maior sequência sem vitórias de sua história: agora são 12 jogos consecutivos sem festejar um placar favorável.
O São Paulo viaja nesta segunda-feira para a Europa, onde Disputará torneios amistosos na Alemanha, Portugal e Japão. Só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 10 de agosto, contra a Portuguesa, no Canindé.

História resumida desse clássico

A má fase do São Paulo motivou os torcedores corintianos que chegaram a provocar os São-Paulinos tirando proveito disso.
De um lado o Corinthians em melhor fase e com jogadores mais entrosados. De outro, o São Paulo em crise. No banco de reservas, a grande diferença entre um rival motivado e outro abatido. 

domingo, 28 de julho de 2013

Vice de futebol do São Paulo discorda de Rogério Ceni e não teme rebaixamento

A derrota para o Internacional motivou o goleiro Rogério Ceni a dizer que o São Paulo lutará para se salvar neste Campeonato Brasileiro. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, discorda do capitão e ainda tem esperança de ver uma grande reação da equipe dirigida por Paulo Autuori.
Jesus Lopes defende que ainda há muito tempo para o São Paulo se reerguer no Brasileirão e cita como exemplo as temporadas anteriores, quando o time só conseguiu engrenar no segundo semestre."Há alguns anos que o São Paulo vem tendo o primeiro semestre muito ruim. Isso aconteceu também no ano passado, mas terminamos o campeonato como os campeões do segundo turno", ponderou.
Com apenas oito pontos disputados em dez jogos, o time aparece no 18º lugar do Campeonato Brasileiro, ocupando assim a zona de rebaixamento. Para piorar, o time teve de antecipar duas partidas, por conta da viagem ao exterior, e perdeu ambas.
"Evidentemente que uma fase como esta abate a todos nós, principalmente quem está na operação direta, como os jogadores e o próprio Rogério. Mas, com muito carinho, respeito, amizade e consideração, discordo dele, que está trabalhando muito para recuperar o caminho da vitória", completou o dirigente.
O São Paulo almeja a reação neste domingo, quando enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, antes de viajar na segunda-feira para disputar a Copa Audi (na Alemanha), a Copa Eusébio (em Portugal) e a Copa Suruga (no Japão).
Majestoso revela números abaixo do esperado na administração de Juvenal Juvêncio
Dos 72 pontos em disputa com o Corinthians desde abril de 2006, o São Paulo ganhou apenas 22. Foram cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas contra o maior rival

A administração de Juvenal Juvêncio tem no Corinthians uma grande pedra no sapato. Desde que o dirigente assumiu a presidência do clube, em abril de 2006, sua equipe perdeu mais do que ganhou do maior rival. Muito mais, aliás. Dos 72 pontos em disputa após 24 jogos, o São Paulo ganhou apenas 22. Foram cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas para o maior rival – que já somou 43 pontos.
Uma das broncas da torcida são-paulina contra o mandatário é justamente a quantidade de derrotas diante do maior rival. Em recentes protestos na internet, um vídeo lembrava a falta de triunfos diante dos maiores rivais. Em 2013, aliás, a equipe não ganhou clássicos. Neste domingo, a equipe de Autuori tentará vencer o primeiro duelo.

MAJESTOSOS NA ADMINISTRAÇÃO DE JUVENAL JUVÊNCIO:

12VITÓRIAS -  Corinthians
05VITÓRIAS -  São Paulo
07EMPATES
37 gols do SCCP (Corinthians)
23 gols do SPFC (São Paulo)

Data    Resultado    Competição

17/07/13  COR 2x0 SAO    Recopa
03/07/13  SAO 1x2 COR    Recopa
05/05/13  SAO 0X0 COR    Paulista
31/3/13    SAO 1x2 COR    Paulista
2/12/12    SAO 3x1 COR    Brasileiro
26/8/12    COR 1x2 SAO    Brasileiro
12/2/12    COR 1x0 SAO    Paulista
21/9/11    SAO 0x0 COR    Brasileirão
26/6/11    COR 5x0 SAO    Brasileirão
27/3/11    SAO 2x1 COR    Paulista
07/09/10  SAO 0x2 COR   Brasileirão
22/8/10    COR 3x0 SAO    Brasileirão
28/3/10    COR 4x3 SAO    Paulista
27/9/09    SAO 1x1 COR    Brasileirão
21/6/09    COR 3x1 SAO    Brasileirão
19/4/09    SAO 0x2 COR    Paulista
12/4/09    COR 2x1 SAO    Paulista
15/2/09    SAO 1x1 COR    Paulista
27/1/08    SAO 0x0 COR    Paulista
7/10/07    SAO 0x1 COR    Brasileirão
14/7/07    COR 1x1 SAO    Brasileirão
11/2/07    SAO 3x1 COR    Paulista
10/9/06    SAO 0x0 COR    Brasileirão
07/05/06 COR 1x3 SAO    Brasileirão