sábado, 10 de agosto de 2013

Após abolir protesto, Torcida organizada são-paulina promete apoio absoluto

Maior organizada do São Paulo, a Independente optou por não cobrar os dirigentes do clube no Aeroporto de Guarulhos, ao contrário do que prometia nota publicada em seu site - já retirada do ar - há uma semana. A ação de sexta-feira foi abolida, segundo a torcida, por ter sido mal interpretada ao longo dos últimos dias.
O papel da uniformizada será apoiar o time de modo irrestrito, a partir de domingo, diante da Portuguesa, no Canindé, lutando para deixar a zona de rebaixamento. "Vamos fazer o que temos que fazer, que é apoiar na arquibancada. A gente já viveu época de 'vacas magras' no passado e depois ganhamos tudo. Essa época voltou, mas uma hora passa"  argumentou o porta-voz da Independente.
Na sexta-feira, mesmo sem qualquer protesto, a delegação do São Paulo não passou pelo saguão do aeroporto ao voltar do Japão, última etapa da excursão de três derrotas e uma vitória. O único treino para a próxima partida será na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Tabela de Classificação do Campeonato Brasileiro série 'A'
Autuori usa excursão para avaliar elenco. Veja quem sobe e quem desce

Quatro jogos em oito dias. Uma vitória e três derrotas em jogos na Alemanha (2 a 0 para o Bayern, 1 a 0 para o Milan), Portugal (vitória sobre o Benfica, por 2 a 0) e Japão (derrota para o Kashima Antlers, 3 a 2). Financeiramente, pode-se dizer que a excursão do Tricolor foi um sucesso. O clube arrecadou aproximadamente R$ 5 milhões, valor que demoraria bem mais para arrecadar somente com as rendas dos seus jogos no Campeonato Brasileiro. Tecnicamente, a equipe não arrancou suspiros, mas o técnico Paulo Autuori pôde fazer observações importantes para a sequência da temporada.
Uma alteração já deverá ocorrer no clássico do final de semana, contra a Portuguesa, pelo Brasileirão: Fabrício, que foi reintegrado por Paulo Autuori após ter sido afastado por Ney Franco, ficará como uma vaga no meio-campo, provavelmente no lugar de Wellington, que foi muito mal durante a excursão. O experiente volante agrada não só por sua qualidade, mas também pela liderança.
Aloísio, que marcou contra Benfica e Kashima Antlers, entra de vez na briga por uma vaga no ataque com Osvaldo, em baixa. Já Paulo Henrique Ganso, que vivia má fase, deu sinal de reação com o bom futebol demonstrado no segundo tempo da partida contra o Kashima, quando marcou um gol de fora da área e deu uma assistência para o gol de Aloísio. Ele poderá reeditar a dupla com Jadson.
Autuori também percebeu que será preciso reforçar a defesa e o ataque. Como Paulo Miranda se machucou e Toloi retornou ao Brasil mais cedo, o treinador usou Lucas Silva e Edson Silva nas últimas partidas e não gostou do que viu. O garoto revelado em Cotia foi mal contra o Kashima e mostrou que ainda necessita de um período maior de amadurecimento. Edson também não convenceu. O problema é que a diretoria terá de achar um substituto em evidência no país, já que a janela de transferências internacionais já fechou.
O mesmo se aplica ao setor ofensivo. Como Luis Fabiano não viajou porque estava machucado, Autuori foi obrigado a apostar em dois jogadores que vivem péssimo momento: Osvaldo e Ademilson. Somente Aloísio correspondeu no setor. O atacante marcou dois gols e mostrou o espírito aguerrido de sempre, tanto que voltará para o Brasil nesta sexta-feira com uma fratura na mão direita.
Durante a excursão, Autuori conversou com o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e com o novo gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira. Apesar de ter elogiado o esforço mostrado pelos atletas, que se sacrificaram bastante na maratona, ele pediu mais jogadores para qualificar o elenco. O treinador já pensa nas disputas simultâneas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
#13ª rodada: 
São Paulo pode deixar a zona de rebaixamento ou figurar na lanterna do nacional

A rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções para o torcedor do São Paulo. A equipe ocupa a zona de rebaixamento da competição, mas pode deixar a incômoda posição dependendo da combinação de resultados. Por outro lado, também tem chances de ir parar na lanterna.
Tamanha indefinição tem um motivo: os seis times que ocupam as últimas posições da tabela duelam entre si. O próprio Tricolor, 18° colocado, enfrenta a Portuguesa (19ª). Já o lanterna Náutico encara o Atlético-MG (16°). Por fim, o Criciúma (17°) tenta vencer a Ponte Preta (15ª).
Para sair da zona de rebaixamento, o São Paulo precisa em primeiro lugar derrotar a Portuguesa no Canindé. Se conseguir isso, tem boas chances de deixar o grupo dos times que irão ser rebaixados para a série ‘B’. O time só não sai da zona do descenso caso duas situações simultâneas ocorram: o Atlético-MG vença e o duelo entre Criciúma e Ponte Preta não termine empatado.
Por outro lado, para cair na última posição do torneio, o time Tricolor tem que perder para a Portuguesa e o Náutico vencer o Atlético-MG. Qualquer outro resultado manterá o São Paulo na zona de rebaixamento, mas não na lanterna.

Entenda mais no Gráfico abaixo: 

A partida contra a Portuguesa será realizada às 18h30 (de Brasília) e a primeira pelo Campeonato Brasileiro desde a excursão para o exterior. Os jogadores que voltaram antes de viagem – Toloi, Jadson, Osvaldo e Fabricio – e os que ficaram no Brasil se tratando – Luis Fabiano e Clemente Rodríguez – devem formar a equipe titular.
Três anos após estreia no São Paulo, Lucas relembra sua trajetória
Lucas Moura, atual jogador do PSG, publicou na rede social uma mensagem relembrando sua estreia como profissional pelo clube

Lucas é um dos ídolos da história recente do São Paulo. O jovem jogador estreou como profissional no clube no dia 8 de agosto de 2010, exatamente três anos atrás. Atualmente atleta do PSG, ele fez questão de relembrar seu primeiro jogo em uma publicação na sua conta em uma rede social.
"Hoje faz 3 anos da minha estreia como atleta profissional. Jamais me esquecerei do jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Agradeço todos os dias a Deus por tudo que venho conquistando e por colocar em minha vida pessoas maravilhosas que me ajudam e fazem parte dessa minha trajetória. E tem muito pela frente ainda, muitas coisas pra conquistar. Vou busca-las! #EuQueroEuPossoEuConsigo", publicou o jogador.
Lucas sempre será lembrado pela torcida São-Paulina pelas boas atuações e por seu único título conquistado no clube, a Copa Sul-Americana. No PSG, ele teve um início discreto e ainda não mostrou todo seu potencial, cujo valor foi estimado em R$ 117 milhões para os dirigentes franceses.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Recuperado, Luis Fabiano treina no CT e possivelmente enfrentará a Portuguesa
O atacante camisa 09 sofreu uma contratura muscular na coxa direita no dia 24 de julho, na derrota para o Internacional, e deverá formar dupla de ataque com Osvaldo

O São Paulo deverá ganhar um reforço importante para o jogo deste domingo, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma contratura muscular na coxa direita, sofrida na partida contra o Internacional, no dia 24 de julho, o atacante Luis Fabiano já treina normalmente no CT da Barra Funda e tem tudo para estar em campo no confronto entre times que estão na zona de rebaixamento. Ele deve formar dupla com Osvaldo no ataque.
Fabuloso foi liberado pelo departamento médico no início da semana. Treinam junto com ele; Fabrício, Jadson, o próprio Osvaldo e Rafael Toloi. O quarteto tem presença garantida no jogo no Canindé.
Luis Fabiano volta no momento em que a equipe mais precisa dos seus gols. Antes da viagem por Alemanha, Portugal e Japão, a previsão de Rogério Ceni era de que o Tricolor caísse para a lanterna do Brasileirão, o que não aconteceu. Mesmo assim, o time segue na zona da degola e precisa de uma vitória para começar a respirar na competição.
O que preocupa, e muito, é a situação física do elenco. O São Paulo chegará do Japão nesta sexta-feira à tarde e terá pouco mais de 48 horas para se recuperar do cansaço da longa viagem. A tendência é que, no sábado, o técnico Paulo Autuori comande um trabalho leve no gramado e defina quem irá a campo. No Campeonato Brasileiro, o time Tricolor não ganha desde o dia 29 de maio, quando goleou o Vasco por 5 a 1, no Morumbi.
CBF muda horário da partida entre São Paulo x Atlético-PR
Partida que será disputada no próximo dia 15 foi antecipada para as 19h30

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre São Paulo e Atlético-PR, a ser disputada no próximo dia 15, no estádio do Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcado para começar às 21h, o jogo foi antecipado para as 19h30. De acordo com a entidade, o confronto teve a hora remarcada para ser ajustado à grade de programação da emissora que transmite a competição.
Por conta da excursão internacional, o São Paulo teve quatro jogos remarcados. Contra o Bahia e o Internacional, pelas 11ª e 12ª rodadas, respectivamente. O Tricolor já foi a campo e, nos confrontos, foi derrotado, em casa. A partida diante do Náutico, na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada, ainda não teve a data divulgada. Neste domingo, o time encara a Portuguesa. Anteriormente, o clássico local estava agendado para o sábado.
Em má fase, o São Paulo retorna da turnê pelo mundo nesta sexta-feira. Nos últimos 16 jogos, conseguiu apenas uma vitória e passou 14 partidas sem vencer um adversário. No torneio nacional, figura na zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados em 11 confrontos disputados.
O São Paulo perdeu as últimas seis partidas no Morumbi, alcançando o recorde negativo de derrotas consecutivas de sua história no estádio. Os algozes são Goiás, Corinthians, Santos, Bahia, Cruzeiro e Internacional. Contra o Atlético-PR, o time tem a chance de encerrar esse retrospecto ruim.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Nos acréscimos, o São Paulo perde a Copa Suruga para o Kashima Antlers
Com três gols de Osako, o time japonês vence o Tricolor e é campeão. Equipe Brasileira só reage no segundo tempo com boa atuação de Ganso, sendo não suficiente para evitar a derrota

A crise está longe de se afastar do São Paulo. Se a excursão internacional seria usada para esfriar os ânimos, os resultados mantêm o Tricolor mergulhado num período de resultados desagradáveis. Nesta quarta-feira, a chance de conquistar mais um título internacional foi frustrada nos acréscimos. Com três gols de Osako, o terceiro aos 47 do segundo tempo, a equipe paulista perdeu por 3 a 2 para o Kashima Antlers, no Kashima Soccer Stadium, pela Copa Suruga.
Os são-paulinos até tiveram um bom início de partida, controlando o jogo, mas faltou qualidade. A defesa, elogiada pela evolução nos últimos confrontos, voltou a falhar. Ganso chamou a responsabilidade no segundo tempo, descontou e deu passe para o gol de empate de Aloísio, mas a reação parou nisso. Osako ainda chutou para fora um pênalti que bateu duas vezes. Ceni, adiantado, pegou a primeira cobrança. No fim, o japonês acabou tendo sua insistência premiada.
O São Paulo fecha a excursão com saldo negativo. Foram três derrotas e apenas uma vitória. Antes do duelo no Japão, havia perdido para Bayern (2 a 0) e Milan (1 a 0), pela Copa Audi, na Alemanha, e vencido o Benfica (2 a 0), pela Copa Eusébio, em Portugal. Foram seis gols sofridos e quatro marcados.
O Tricolor volta agora à realidade da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time precisa de uma reação imediata contra a Portuguesa, domingo, às 18h30m, no Canindé.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

No Japão, o São Paulo treina, mas segue com dúvida na escalação
O técnico Paulo Autuori não escolheu quem será o companheiro de Aloísio no ataque. Silvinho e Ademilson disputam a vaga

O técnico Paulo Autuori manteve uma dúvida no ataque do São Paulo para enfrentar o Kashima Antlers, nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília), no Kashima Soccer Stadium, pela Copa Suruga. O treinador não decidiu quem formará a dupla de ataque com Aloísio. Silvinho e Ademilson são as opções.
Confirmadas apenas estão as entradas do zagueiro Lucas Silva e dos meias Maicon e Ganso. Eles ficam com as vagas de Rafael Toloi, Fabrício e Jadson, respectivamente. O trio, acompanhado de Osvaldo e Paulo Miranda, retornou ao Brasil depois da vitória sobre o Benfica, em Lisboa, pela Copa Eusébio.
O atacante Aloísio fraturou a mão direita em Portugal e precisou imobilizar o local. Apesar disso, ele está garantido na equipe. O jogador vai a campo com uma proteção para evitar qualquer pancada.
– Não está doendo. Posso jogar normalmente – afirmou o “Boi Bandido”.
O São Paulo deve começar a partida com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Ademilson (Silvinho) e Aloísio.
Oitavas de final da copa do Brasil são definidas sem clássicos regionais
Clássicos só poderão acontecer nas quartas de final; mandos de campo serão decididos às 16h desta terça-feira

A CBF definiu, em sorteio realizado nesta terça-feira, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os clássicos regionais não acontecerão nas oitavas. Porém, um clássico carioca poderá acontecer já nas quartas de final.

Veja a lista dos duelos (equipes de lados diferentes só poderão se enfrentar na final):

Grêmio x Santos
Atlético-PR x Palmeiras
Internacional x Salgueiro-PE
Corinthians x Luverdense-MT
------------------------------------------------------------------------
Flamengo x Cruzeiro
Atlético-MG x Botafogo
Goiás x Fluminense
Vasco x Nacional-AM

Os mandos de campo serão definidos ainda hoje, a partir das 16h.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jogo entre Portuguesa e São Paulo é adiado
Diretoria Tricolor já havia solicitado a mudança da partida devido a data de chegada da excursão do time pela Europa e Ásia. Duelo foi adiado em um dia

A partida entre Portuguesa e São Paulo, que aconteceria no próximo dia 10 (sábado), no Canindé, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada pela CBF em um dia. A diretoria Tricolor já havia solicitado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do duelo, por causa da data da chegada da excursão do time pela Europa e Ásia. O São Paulo disputou a Copa Audi, conquistou a Copa Eusébio neste sábado, e irá disputar a Copa Suruga nesta quarta-feira.
No site da CBF a mudança da partida já foi confirmada. Portuguesa e São Paulo se enfrentam no próximo dia 11, às 18h30, no Canindé.
O São Paulo retorna ao Brasil no dia 9. Porém, quatro jogadores foram poupados da partida no Japão pelo treinador Paulo Autuori.
O atacante Osvaldo, o meia Jadson, o volante Fabrício e o zagueiro Rafael Toloi retornam ao Brasil antes da delegação.
Com apenas nove pontos, o São Paulo está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ocupa atualmente a 18ª colocação. A Portuguesa está logo atrás, com oito pontos e na penúltima colocação. O Atlético-MG, com dez, e o Náutico, com sete, completam a zona de rebaixamento à série B do torneio.

Fim do jejum: São Paulo supera o Benfica e consegue vencer após 14 partidas
Aloísio e Rafael Toloi marcaram no segundo tempo e tiraram o São Paulo do sufoco após longo período de resultados péssimos na temporada

A crise deu um tempo ao São Paulo que respira um pouco aliviado. Depois de 14 jogos de um jejum que parecia interminável, o Tricolor voltou a respirar neste sábado, em Lisboa. Sem nenhum brilhantismo, é verdade, mas com uma eficiência que há tempos não se via, o time venceu o Benfica por 2 a 0, no estádio da Luz, conquistou a Copa Eusébio, e quebrou a maior série negativa de sua história.
Os são-paulinos tiveram dificuldades para conseguir a vitória, principalmente depois de um primeiro tempo extremamente defensivo, quando o travessão e Rogério Ceni salvaram. No segundo tempo, um pouco mais ofensivo, o Tricolor teve a frieza para não perder as chances criadas. Aloísio e Rafael Toloi foram os responsáveis por acabar também a série de seis partidas sem gols.
Esta é também a primeira vitória do técnico Paulo Autuori no comando do time Tricolor. Sob o comando dele, o time havia somado até agora seis derrotas e conquistado apenas um empate. Agora, ele e o time tentarão manter a reação diante do Kashima Antlers, no Japão, quarta-feira, pela Copa Suruga.

Veja algumas imagens dessa partida em que o São Paulo se consolidou como campeão da Eusébio Cup: