sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Interesse: Goleiro do Olímpia-PAR pode ser o sucessor de Rogério Ceni

A diretoria do São Paulo já começa a pensar no futuro do time sem Rogério Ceni. Segundo o programa Jogo Aberto, da Band, a diretoria está interessada em Martín Silva, goleiro do Olímpia-PAR, atual vice-campeão da Libertadores.
Martín Silva nasceu em Montevidéu, no Uruguai, tem 30 anos e 1,86 m de altura. Revelado pelo Defensor, ele permaneceu no clube de 2002 a 2011, quando se transferiu para o Olímpia.
O goleiro também defende a seleção do Uruguai desde as categorias de base e, na Copa de 2010, foi o terceiro goleiro da seleção que ocupou a quarta colocação no Mundial.
A contratação de Martín Silva, porém, não poderia ser concluída neste segundo semestre. Isso porque a janela para contratação de reforços fora do país já fechou e, com isso, o goleiro só poderia atuar pelo time tricolor no ano que vem.
Além de Rogério Ceni, que deve se aposentar no final da temporada de 2013, o São Paulo tem como goleiros Denis, Renan Ribeiro (ex-Atlético-MG) e os jovens Léo e Jairo.
Autuori adianta: Ganso será titular diante do Flamengo, no domingo

Paulo Autuori ainda não sabe o time que enfrentará o Flamengo, domingo, às 16h, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Mas uma mudança é certa: Paulo Henrique Ganso voltará a ser titular. Depois de ser elogiado pelo treinador contra Kashima Antlers, Portuguesa e Atlético-PR, o jogador ganhou a posição. Jadson possivelmente irá para o banco de reservas.
Ganso foi titular nos primeiros jogos com o treinador, mas acabou indo para a reserva com a preocupação do comandante em fortalecer a defesa. No entanto, o meio-campista evoluiu nas últimas partidas, principalmente diante dos japoneses, quando fez um belo gol.
Com isso, Jadson perderá a vaga. Autuori não se mostra seguro em colocar dois meias tão ofensivos. Além disso, o meio-campista não está com bom rendimento. Contra o Atlético-PR, Jadson acabou sendo substituído por Ademilson no segundo tempo.
Já o atacante Luis Fabiano, fora da partida na noite de ontem por causa de dores nas costas, continua sendo dúvida. Ele será reavaliado até o sábado pela manhã para saber se tem condições de viajar com o time para o Distrito Federal.
Antônio Carlos é aprovado em exames e reforçará o São Paulo
Defensor rescindiu com o Botafogo e assinará contrato até o fim de 2014. Anúncio será feito até domingo

O zagueiro Antônio Carlos realizou exames médicos na manhã desta quinta-feira, 17, e será em breve oficializado como novo reforço do São Paulo.
O jogador de 30 anos, cujos direitos econômicos pertencem ao Atlético-PR, estava emprestado ao Botafogo até o fim de junho de 2014 e chega à equipe paulista para suprir carência defensiva existente no elenco.
A falta de opções do técnico Paulo Autuori é tanta - principalmente depois do afastamento de Lúcio e da saída de Rhodolfo por empréstimo - que, nesta quinta-feira, diante do Atlético-PR, ele improvisou mais uma vez o volante Rodrigo Caio na posição.
Como é de praxe, a diretoria só deve confirmar o acerto assim que o zagueiro assinar contrato, no CT da Barra Funda. Isso deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.
Formado nas divisões de base do Olaria, Antônio Carlos tem passagens por Fluminense, Ajaccio (França), Atlético-PR e Botafogo.
SP 1 x 1 A-PR: Torcida comparece, mas empate prevalece
Mais de 25 mil torcedores compareceram ao Morumbi nesta quinta-feira. Resultado só amplia série negativa do São Paulo


A má fase não está disposta a deixar o São Paulo em paz no Campeonato Brasileiro. Depois de um bom início de partida, o time Tricolor voltou a errar defensivamente e permitiu o empate do Atlético-PR em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Morumbi. Foi a 11ª partida sem vitória dos paulistas.
Era a chance do São Paulo reagir no campeonato Brasileiro: a torcida compareceu em bom número, mais apoiou do que vaiou, e o time abriu vantagem com um gol polêmico de Rodrigo Caio que Aloísio quase atrapalhou (de novo). Duraram 20 minutos. Antes do fim do primeiro tempo, Rafael Toloi cometeu um pênalti bobo para o Atlético-PR.  Paulo Baier bateu e igualou o marcador.
O resultado mantém o São Paulo mergulhado na crise  - são agora seis partidas seguidas sem vencer em casa, somadas com a Recopa. O time fica cada vez mais distante dos rivais que estão fora da zona do rebaixamento. Com apenas dez pontos, a equipe comandada por Paulo Autuori tem cinco abaixo do Santos, o 16º. No domingo, o time visita o Flamengo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de agosto de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)

Cartões amarelos: Rafael Toloi, Wellington e Lucas Evangelista (São Paulo); Bruno Silva, Pedro Botelho e Dellatorre (Atlético-PR)

Gols:
SÃO PAULO: Rodrigo Caio, aos 17 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 37 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Clemente Rodríguez, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Paulo Henrique Ganso), Lucas Evangelista e Jadson (Ademílson); Osvaldo e Aloísio
Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Juninho), João Paulo, Everton e Paulo Baier (Elias); Marcelo e Dellatorre (Ederson)
Técnico: Vagner Mancini

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Daniel Alves faz contra, e Brasil é derrotado pela Suíça após título da Copa das Confederações
Sem querer, Lateral faz de cabeça no 2º tempo. Neymar tem pênalti não marcado na etapa inicial

O gol foi da seleção brasileira. A vitória, não. Em seu primeiro desafio depois da incontestável conquista da Copa das Confederações, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu para a Suíça por 1 a 0, na Basileia, nesta quarta-feira. Graças a um gol contra de Daniel Alves, no início do segundo tempo, e à Fraca falta de reação contra a bem armada defesa Suíça.
Esse tropeço é apenas o segundo do Brasil na nova era Felipão. Sob seu comando, tinha perdido só na estreia, por 2 a 1 para a Inglaterra. É o fim, então, de uma invencibilidade de 11 partidas, contando as seis vitórias consecutivas na Copa das Confederações. É a primeira vez também que a seleção não faz gol.
Em setembro, a seleção brasileira terá mais dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo. No dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil recebe a Austrália. Depois, no dia 10, em Boston, nos Estados Unidos, encara Portugal.

SUÍÇA 1 X 0 BRASIL
Benaglio; Lichsteiner (Lang), Senderos (Schar), Klose e Rodriguez; Dzemalli (Schwegler), Behrami, Shaqiri (Mehmedi) e Xhaka; Stocker (Barnetta) e Seferovic (Gravanovic).
Jefferson, Daniel Alves (Jean), Thiago Silva, Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo (Fernando), Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô).
Técnico: Ottmar Hitzfeld
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Daniel Alves (contra), aos 2 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Senderos (Suíça); Neymar e Fernando (Brasil)
 Local: St. Jakobstadium, na Basileia (Suíça)
        Público: 31.100 pagantes
Tabu: Atlético-PR não vence o São Paulo há 30 anos no Morumbi
Última vitória dos Paranaenses ocorreu em 1983 por 2 a 1. Mancini vê time qualificado para vencer


Em má fase no Brasileiro sem vencer há dez jogos, o São Paulo tem ao seu favor uma história que já dura três décadas em confrontos com o Atlético-PR: o time paranaense não vence o tricolor paulista dentro do Morumbi desde 1983.
A  última vitória do Atlético-PR aconteceu no dia sete de maio de 1983, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Hélio Alves já havia vencido o primeiro confronto em Curitiba pelo placar de 2 a 1 e foi confiante para o Morumbi. Na casa do São Paulo, o meia Assis fez o gol da vitória que valeu a vaga para as semifinais no Campeonato Brasileiro daquela época.
A importante vitória sobre o São Paulo em 1983 deu início a um ciclo negativo ao Atlético-PR, todas as vezes que jogou no Morumbi. Foram 13 partidas disputadas com quatro empates e nove derrotas, além de resultados que os Paranaenses querem esquecer como o 5 a 0 sofridos, em 1992, aplicados pelo São Paulo comandado por Telê Santana e com Raí, Palhinha, Müller, Cafu, Zetti e companhia em que o clube foi bicampeão Mundial em 92 e 93.
Dos quatro empates, dois deles ocorreram nos últimos dois encontros dos times no Morumbi. Em 2009, o placar de 2 a 2 foi construído com Borges e André Lima por parte do São Paulo, e Rafael Santos (2 vezes) para o Atlético-PR. Em 2011, o placar se repetiu com gols de Ilsinho e Rivaldo, pelo time Tricolor, e Fransérgio e Edigar Junior, pelo Atlético-PR. São Paulo e Atlético-PR não se encontraram em 2012, pois o clube Paranaense disputou a Série B depois de ser rebaixado em 2011.
Em má fase, São Paulo tenta pontuar em casa após 78 dias, diante do perigoso Atlético-PR
Sem vencer nos últimos dez jogos, o São Paulo recebe hoje ás 19h30 (de Brasília) no Morumbi, o Atlético-PR para tentar conseguir sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo terá pela frente, nesta quinta-feira, às 19h30m, no Morumbi, a chance de reagir no Campeonato Brasileiro. Há dez partidas sem vencer na competição, o time Tricolor enfrenta o Atlético-PR.
Os três empates e as sete derrotas, a última delas por 2 a 1 para a Portuguesa, sábado passado, deixaram o clube paulista na penúltima colocação do nacional, com apenas nove pontos. Para piorar, o time não consegue usar nem o fator casa a seu favor: são seis derrotas seguidas no Morumbi (uma delas pela Recopa Sul-Americana). Para tentar acabar com isso, a diretoria anunciou uma promoção de ingressos para atrair a torcida.
A última vitória do São Paulo na competição foi em 29 de maio, quando derrotou o Vasco por 5 a 1, então dirigido por Paulo Autuori, agora treinador do clube. De lá para cá, o time somou apenas três pontos, nos empates com Atlético-MG, Grêmio e Corinthians, todos fora de casa. Na tentativa de chamar a torcida e fugir da crise, a diretoria barateou os ingressos até o fim do campeonato.

As escalações

São Paulo: o técnico Paulo Autuori deve fazer duas mudanças na equipe. O argentino Clemente Rodríguez treinou na lateral direita para substituir Douglas. O atacante Luis Fabiano, com dores nas costas,  não deve atuar. A provável formação é a seguinte: Rogério Ceni, Clemente Rodríguez, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista e Jadson; Aloísio e Osvaldo.

Atlético-PR: provável escalação: Wéverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Marcelo.
Técnico: Vagner Mancini
Homenagem ao maior ídolo da história do São Paulo Futebol Clube

Rogério, a culpa é toda sua!
Quem mandou você ser um profissional exemplar e
na hora mais difícil assumir a responsabilidade de
bater o pênalti?
Quem mandou você treinar pra caramba e muitas
vezes jogar machucado?
Quem mandou você ser um cara inteligente e
competente num mundinho do futebol onde
predomina a ignorância?
Quem mandou você quebrar todos os recordes
possíveis e que dificilmente algum outro goleiro
jamais vai bater?
Quem mandou você ser supercampeão e ser
reconhecido internacionalmente por tudo aquilo que
apresenta em campo?
Quem mandou você passar a vida num só Clube
enquanto outros jogadores trocam mais de time do
que de cuecas?
Quem mandou não jogar na Europa onde com
certeza
se tornaria um dos maiores ídolos do futebol
mundial
de todos os tempos?
Quem mandou ter a sua frente jogadores de nível
sofrível e com sangue de barata, que jamais terão o
gosto das conquistas que só você foi capaz de
conseguir?
A culpa é sua Rogério...
Você é profissional, exemplar, trabalhador,
competente, campeão e por isso tudo paga o preço,
afinal vende jornal... ou falar de outro goleiro dá
algum tipo de “ibope” a jornalzinho dessa imprensa
vendida e mal intencionada?
Você é Rogério Ceni, o Mito!
Pena estar terminando sua carreira de forma tão
melancólica, menos por ti e muito mais por esse
elenco medíocre que não merece vestir a camisa
mais
campeã desse País.
Se resta uma esperança, mesmo que pequena, é
por
ti, que sabe como poucos honrar essa tão gloriosa
camisa.
Perca mais dez pênaltis e tome 500 frangos e
continuarás sendo o Rogério Ceni daquela final de
Tóquio, ou da Libertadores de 2005, ou dos três
Brasileiros seguidos, títulos que só você tem, Mito!
Avante “Tu és forte, Tu és grande”.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

São Paulo baixa preço do ingresso para escapar da crise e do rebaixamento

Com relação estremecida com os torcedores pelo mau momento vivido na temporada com o risco de rebaixamento, a diretoria do São Paulo armou uma estratégia para ver as arquibancadas do Morumbi lotadas novamente. O plano será colocado em prática a partir da partida contra o Atlético-PR nesta quinta-feira, quando os ingressos terão preços populares.
Da 14ª rodada até o final do Campeonato Brasileiro, todos os jogos do time no estádio Cícero Pompeu de Toledo terão ingressos com preços fixados.

Públicos do São Paulo no Morumbi este ano no Campeonato Brasileiro:

0 X 1 Internacional: 6.275 pagantes
0 X 3 Cruzeiro: 11.675 pagantes
1 X 2 Bahia: 4.579 pagantes
0 X 2 Santos: 11.819 pagantes (MAIOR PÚBLICO)
0 X 1 Goiás: 8.892 pagantes
5 X 1 Vasco: 8.079 pagantes

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Brasil já treina para enfrentar a Suíça em amistoso
Jogo contra a seleção da suíça é o primeiro desafio depois da Copa das Confederações

Quarenta e três dias após a conquista do tetra da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira se reúne novamente. Desta vez na Basiléia, onde, nesta quarta-feira (14), às 14h45 (horário de Manaus), fará amistoso com a Suíça, no St. Jacob-Park Stadium. A delegação ficou completa ontem, após a chegada dos jogadores que atuam no Rio de Janeiro — Jefferson, Fred e Jean (os que jogam em São Paulo e na Europa, assim como Felipão e os integrantes da comissão técnica já estavam concentrados desde domingo).
Até hoje, Brasil e Suíça fizeram sete jogos na história. São três vitórias dos pentacampeões mundiais, três empates e uma vitória dos suíços. A Seleção marcou dez gols e sofreu sete. No último duelo, em 2006, com Dunga como treinador, Luisão e Kaká fizeram os gols da vitória por 2 a 1 (Maicon, contra, diminuiu).
Ranking da FIFA: em mês de poucas mudanças, Brasil mantém o 9º lugar
Espanha segue na liderança folgada. Única alteração no Top 20 é a volta da seleção dos Estados Unidos, campeã da Copa Ouro da Concacaf


O Brasil continua entre as dez melhores seleções do mundo. Depois de chegar à sua pior colocação na história do ranking da FIFA (22º) em junho deste ano, o time de Luiz Felipe Scolari alcançou o nono lugar em julho e a posição foi mantida na lista de agosto, divulgada pela FIFA na última quinta-feira.
A nova divulgação tem poucas novidades, sem mudanças nos 12 primeiros colocados: Espanha, Alemanha, Colômbia, Argentina, Holanda, Itália, Portugal, Croácia, Brasil, Bélgica, Grécia e Uruguai, respectivamente.

No site da FIFA, o destaque no mês foi a seleção dos Estados Unidos, que voltou a ficar entre as 20 seleções bem mais posicionadas no Ranking: campeão da Copa Ouro da Concacaf, o time treinado pelo alemão Jürgen Klinsmann subiu três posições e agora aparece em 19º lugar.
O ranking começou a ser feito pela FIFA em agosto de 1993, quando o Brasil ficou em oitavo. Porém, logo no mês seguinte a equipe de Carlos Alberto Parreira assumiu a liderança. Até junho de 1994, a Seleção oscilou entre o primeiro e o quarto lugar, mas após a conquista do tetra manteve a ponta de julho de 1994 a janeiro de 2001. Depois do penta, o Brasil retomou a hegemonia entre julho de 2002 e janeiro de 2007. Desde então, a seleção canarinho voltou poucas vezes à liderança do ranking da FIFA: apenas de julho a outubro de 2009 e entre abril e maio de 2010.
A Espanha está na ponta da lista mensal desde setembro de 2011 (antes, havia liderado de julho de 2010 a julho de 2011). A Alemanha ocupa o segundo lugar desde julho de 2012. O Brasil caiu muito no ranking por não disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo, já que será o país-sede da copa em 2014.
São Paulo tem início pior que o do rebaixamento dos principais rivais
Com nove pontos em 12 jogos, o time Tricolor tem desempenho abaixo de Palmeiras, em 2012, e Corinthians, em 2007. Autuori cobra reação imediata

São 12 jogos disputados e apenas nove pontos conquistados. Aproveitamento de 25%. A situação do São Paulo vai se complicando a cada rodada do Campeonato Brasileiro, e o rebaixamento virou assunto recorrente no dia a dia do clube. Quando se compara a situação do Tricolor à de rivais que já amargaram queda para a Série B, a sensação de perigo só aumenta. O início é pior que o do Palmeiras no ano passado e o do Corinthians em 2007. Com a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, no último domingo, no Canindé, o time do Morumbi caiu para a penúltima posição.
Atualmente amargando a Segunda Divisão do futebol brasileiro, o Palmeiras somou dez pontos em suas primeiras 12 partidas do Brasileirão do ano passado, aproveitamento de 27,8%. O Corinthians conquistou 17 nos 12 primeiros jogos (47,2%) do nacional de 2007, quando foi rebaixado. Outros grandes relegados à segunda divisão também tinham índice melhores que os do São Paulo nos 12 primeiros jogos do campeonato em que acabaram entre os últimos. Em 2008, o Vasco tinha 15. Grêmio, em 2004, 14. O Atlético-MG é exceção entre os grandes rebaixados: em 2004, obteve apenas oito pontos em 12 jogos. Foi mal do início ao fim.
O Atlético-MG, por outro lado, tinha mais jogos para se recuperar. Em 2005, o Brasileirão tinha 22 participantes, eram 42 rodadas. Atualmente, são 20 equipes, 38 rodadas. O Tricolor tem mais 26 partidas para escapar da queda.
Números que servem de alerta. O técnico Paulo Autuori admite que a situação é bastante delicada e não se deixa levar pelo batido discurso de que “ainda há tempo, o campeonato é longo”. Outros caíram nessa armadilha. Ele não quer passar por isso e cobra reação imediata.
- Eu já vi clubes com muito mais dificuldade do que essa e que conseguiram se safar, mas eu não faço esse tipo de análise. E não tem essa de muito tempo para reagir, precisa ser no próximo jogo.
O treinador busca explicações sobre o que acontece com a equipe e não encontra. Culpa o acaso.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Rogério Ceni erra pênalti, e o São Paulo se mantém na zona do rebaixamento com derrota para a Portuguesa


A Portuguesa aproveitou um pênalti desperdiçado por Rogério Ceni e, com dois gols do atacante Diogo, derrotou o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, pelo campeonato Brasileiro 2013. O goleiro-artilheiro do São Paulo errou a cobrança - a segunda em menos de duas semanas - pouco depois de seu time ter buscado o empate no Canindé, com golaço do garoto Lucas Evangelista.
Foi à primeira partida depois da turnê de torneios amistosos por Europa e Ásia. Com a derrota a posição do São Paulo na competição nacional ainda é a parte de baixo da tabela, com nove pontos ganhos.
Neste domingo, a escalação de Paulo Autuori surpreendeu. Sem os lesionados Paulo Miranda e Edson Silva, o treinador improvisou o volante Rodrigo Caio como zagueiro, ao lado de Rafael Toloi, deu chance a Lucas Evangelista no meio-campo e deixou Osvaldo - que voltou antes da excursão para se preparar para esta partida - no banco de reservas. A dupla de ataque inicialmente foi Aloísio e Luis Fabiano.
Aloísio não aproveitou a oportunidade, pelo menos não no primeiro tempo. O esforço de sempre não bastou ao atacante, que foi combatido com facilidade pela marcação, atrapalhou-se algumas vezes com a bola e arriscou apenas um chute a gol. Luis Fabiano, da mesma forma, não ameaçou a meta de Lauro.
Penúltimo colocado, o time tricolor tentará encerrar seu jejum (que chegou a dez jogos no campeonato Brasileiro) na quinta-feira, diante do Atlético-PR, no Morumbi.

Ficha técnica: Portuguesa 2 x 1 São Paulo

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Rogério (Portuguesa); Douglas e Aloísio (São Paulo)
Gols: Diogo, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 34 minutos do segundo tempo (Portuguesa)
Lucas Evangelista, aos 25 segundos do segundo tempo 
(São Paulo)

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão (Correa), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Jean Mota); Diogo e Gilberto (Bruno Moraes)
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Osvaldo), Lucas Evangelista e Jadson (Ganso); Aloísio e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori