sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com poucas palavras, Welliton se apresenta: ‘Sempre sonhei jogar aqui'
Atacante pede desculpas ao Coritiba por cancelar acordo e foca recuperação no seu novo clube, o São Paulo

O atacante Welliton economizou nas palavras durante a entrevista coletiva que concedeu em sua apresentação como reforço do São Paulo, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Tímido nos pouco mais de cinco minutos de conversa, o atacante chega para suprir a carência no sistema ofensivo do time e tentar apagar a passagem ruim que teve pelo Grêmio desde janeiro. Em 19 partidas, marcou apenas dois gols.
- Não tive muita oportunidade. Agradeço ao Grêmio, que me deu a chance de voltar ao Brasil, mas não fui bem por falta de oportunidade. Agora é outra etapa. Estou com muita vontade de jogar - afirmou.
Welliton ainda pediu desculpas pela polêmica que se envolveu com o Coritiba. Ele realizaria exames médicos e assinaria contrato com o clube Paranaense quando foi procurado pela diretoria do São Paulo. Imediatamente, deixou a cidade e seguiu para o acerto com o clube paulista.
- Peço desculpa, mas minha vontade era jogar no São Paulo. A decisão foi minha. É por isso que estou aqui – ressaltou.
Welliton, de 26 anos, tem os direitos presos ao Spartak Moscou, da Rússia, onde foi duas vezes artilheiro do campeonato Russo. Ele ficará no São Paulo até o fim do Campeonato Brasileiro. São pouco mais de três meses para convencer a diretoria a segurá-lo no Morumbi para a temporada 2014.
- Tem muitos jogos. Vai ser bom para mim. Quero jogar - ressaltou.


+ Noticias!


Welliton é regularizado e poderá estrear diante do Botafogo, domingo, no Maracanã
Atacante já treina no CT da Barra Funda desde quarta e está emprestado pelo Spartak Moscou ao São Paulo até o fim do Brasileirão

O atacante Welliton teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira e, dessa forma, fica livre para poder fazer sua estreia no São Paulo. No domingo, a equipe visita o Botafogo, no Maracanã.
Contratado por empréstimo até o fim do Brasileirão, o novo reforço são-paulino treina no CT da Barra Funda desde quarta-feira.
Atleta do Spartak Moscou (RUSSIA), Welliton foi emprestado pelos russos ao Grêmio no início do ano. Porém, não conseguiu engatar uma sequência como titular no clube gaúcho e, com apenas dois gols em 19 apresentações, teve seu contrato repassado ao São Paulo.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

São Paulo vence o Flamengo no primeiro jogo da decisão da copa do Brasil sub-17
Finalíssima acontece em Macaé no próximo sábado


O São Paulo deu um passo importante para a conquista da Copa do Brasil Sub-17. Superior durante quase toda a partida, o time venceu o Flamengo por 2 a 0 com gols de Boschilia e Joanderson, na noite desta terça-feira, no Morumbi, e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, sábado, em Macaé, para sagrar-se campeão.
A bola balançou a rede pela primeira vez aos 24 minutos, com Gabriel Boschilia. O meia-atacante recebeu de Joanderson, um dos artilheiros da competição, e tocou no ângulo esquerdo.
O São Paulo ampliou no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Joanderson sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e marcou; 2 a 0. Pouco ameaçados, os Paulistas foram capazes de segurar o placar até o fim e saírem comemorando, com larga vantagem adquirida sobre os Cariocas.
No sábado, o Flamengo precisa vencer por três gols de diferença ou fazer os mesmos 2 a 0 para, ao menos, levar a disputa da Copa do Brasil Sub-17 para os pênaltis. Joanderson, principal atacante do torneio está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Welliton já treina no São Paulo

Prestes a ser regularizado, Welliton apareceu para trinar na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. O atacante de 26 anos vestirá a camisa de número 37.
Com direitos econômicos ligados ao Spartak de Moscou (Rússia), ele estava emprestado ao Grêmio até o fim do ano. No acordo entre os três clubes, o São Paulo assumirá o tempo restante do empréstimo e arcará com parte do salário.
Seu primeiro dia de trabalho na nova equipe foi na segunda-feira. Mas sua primeira aparição pública foi nesta manhã, quando treinou por cerca de uma hora com o preparador físico Sérgio Rocha.
Pouco aproveitado no Grêmio, pelo qual fez dois gols em 19 partidas, tendo sido afastado em julho, Welliton vai concorrer por posição principalmente com Aloísio e Osvaldo. Além de Luis Fabiano, titular incontestável, o técnico Paulo Autuori ainda conta com Silvinho, Negueba e Regis.
A expectativa da diretoria são-paulina é regularizar o contrato do atacante até quinta-feira, três dias antes do próximo compromisso do time, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O treinador, contudo, deu a entender ser prematura a utilização do reforço no fim de semana.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cobiçado, Wellington admite sonho de jogar na Europa, mas o São Paulo veta sua saída

O volante Wellington despertou o interesse de clubes da Europa nesta janela de transferências internacionais e admite o sonho de jogar no continente europeu, mas avisa que seu futuro será decidido pelo São Paulo, que não cogita exercer sua transferência neste momento.
“Tenho o sonho de jogar na Europa e fico feliz por ter grandes clubes interessados em mim. Não se trata de qualquer time”, afirmou, para completar. “Está tudo nas mãos de Deus e também do São Paulo, que tem meus diretos. Minha preocupação não é de sair ou ficar, e sim de voltar a jogar bem para tirar o time desta situação. O que acontece fora de campo não é comigo”, disse.
As equipes interessadas pelo atleta são a Internazionale de Milão e o Galatasaray, sendo que o clube italiano tem o desejo de levar o são-paulino por empréstimo. A janela de transferências internacionais na Europa se encerra no fim desta semana e, por isso, o prazo é curto para uma definição.
Wellington explica que todas as conversas envolvendo seu nome ficam a cargo de seus empresários e não se reúne pessoalmente com a direção do clube. Porém, pouco depois da entrevista coletiva do volante, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, descartou a transferência nesta semana.
“É um jogador importantíssimo e não admito a saída dele em hipótese alguma. Ele é de primeiro escalão, titular e formado aqui, muito querido por todos nós, por sua qualidade também como cidadão. Óbvio que não é impossível (a transferência), porque há o mecanismo da multa, mas não acredito que seja exercida”, afirmou o dirigente.
Depois de boas atuações na temporada passada, Wellington passou por uma instabilidade neste ano e chegou a perder espaço no time, mas reconquistou sua vaga como titular. Apesar de vetar a transferência do atleta para o exterior, Jesus Lopes descarta também um aumento salarial ao jogador, alegando que já há contrato em vigência.
Antônio Carlos comemora vitória sobre o fluminense, clube que o revelou
Zagueiro entrou no segundo tempo contra o Fluminense, teve atuação segura, e ganhou elogios do técnico Paulo Autuori

O zagueiro Antônio Carlos pode-se dizer um privilegiado. Logo em sua estreia pela São Paulo, a equipe conseguiu o triunfo e e encerrou um jejum de 12 partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Para o jogador, a estreia foi ainda mais especial porque foi contra a equipe que o revelou, e ele ainda saiu vencedor.
- "Tomara que eu continue assim (risos). Fico feliz de poder ter ajudado de alguma forma. A gente viveu uma semana boa de treinos, mas a situação não era favorável. É muito incômodo jogar bem e não conseguir a vitória, mas fui pé-quente justamente contra o time que me revelou", disse o defensor, ao site oficial do clube.
Antônio Carlos entrou no lugar de Fabrício, no início do segundo tempo da partida. Com atuação segura, ajudou o time a manter a vantagem e exaltou o apoio da torcida em seu primeiro contato com os são-paulinos, que lotaram o Morumbi com mais de 55 mil ingressos vendidos para o confronto com o Fluminense.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ataque terá desfalques para a próxima partida
Ataque são-paulino pode ser completamente modificado para o duelo contra o Botafogo, domingo que vem, no Maracanã

O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1 e acabou com uma série de 12 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Paulo Autuori já tem preocupações para o duelo de domingo que vem, contra o Botafogo, no Maracanã: o ataque terá de ser modificado, já que Luis Fabiano e Aloísio estão suspensos e Ademilson virou dúvida após torcer o tornozelo.
Luis Fabiano e Ademilson foram os titulares contra o time Carioca. O Fabuloso estava pendurado com dois cartões amarelos e foi advertido por reclamação, enquanto Ademilson foi substituído com dores ainda na etapa inicial. Aloísio, reserva imediato para qualquer uma das duas vagas, entrou na etapa final e também tomou o terceiro amarelo.
Dessa forma, Osvaldo já está confirmado como titular. A outra vaga pode até ser preenchida por Welliton, ex-Grêmio, que está prestes a ser anunciado.
Na base do sal grosso e do empurrão da torcida, São Paulo vence o Fluminense e acaba com jejum
Protegido por tempero na boca do vestiário e apoiado por mais de 55 mil são-paulinos, o time paulista venceu os Cariocas por 2 a 1 no Morumbi


Dizem que torcida não ganha jogo. Sal grosso, muito menos. Mas foram esses dois ingredientes que ajudaram o São Paulo a retomar o caminho das vitórias neste domingo. Depois de 12 partidas sem vencer, o Tricolor paulista venceu o Fluminense por 2 a 1, gols de Luis Fabiano e Reinaldo, no estádio do Morumbi com 55.256 pessoas. Eduardo descontou para o Fluminense.
Antes de o São Paulo entrar em campo, alguém colocou vários punhados de sal grosso em um dos degraus da escada do vestiário dos donos da casa. A superstição diz que o tempero espanta mal olhado. E o Tricolor paulista precisa espantar a crise. Afinal, ainda está na zona de rebaixamento do Brasileirão. E havia vencido pela última vez no dia 29 de maio, quando goleou o Vasco por 5 a 1.
Na próxima rodada, o São Paulo encara outro carioca. O Botafogo. Domingo, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Anderson, Gum, Diego Cavalieri, Kenedy (Fluminense); Luis Fabiano, Wellington, Aloísio (São Paulo)

Gols: Luis Fabiano, aos 27 minutos, e Reinaldo, aos 45 minutos do primeiro tempo para o São Paulo
Eduardo, aos 47 minutos do segundo tempo para o Fluminense

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Antônio Carlos), Jadson (Aloísio) e Ganso; Ademilson (Lucas Evangelista) e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Gum, Anderson e Edinho; Igor Julião, Jean (Kenedy), Diguinho, Felipe (Eduardo) e Carlinhos; Samuel e Wagner (Biro Biro)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
-----------------------------------------------------------------
O que se viu, o que se vê

A campanha "#3cores1sótorcida" tem dado certo. Neste domingo, os são-paulinos lotaram o estádio do Morumbi para empurrar o Tricolor paulista diante do Fluminense. Como retribuição, eles ganharam uma atuação contundente e carregada de esforço por parte dos jogadores. Afinal, o time agoniza na zona de rebaixamento.
-----------------------------------------------------------------
Atuações

ROGÉRIO CENI - GOLEIRO
Atuação segura, sem sustos e fazendo papel de líbero.
Nota: 6,5

DOUGLAS - LATERAL-DIREITO
Correu e apareceu no apoio o tempo todo, sem falhar na marcação.
Nota: 6,0

RODRIGO CAIO - ZAGUEIRO
Cresceu de produção na zaga. Ganhou todas pelo alto. No segundo tempo manteve o nível atuando no meio-campo.
Nota: 7,0
RAFAEL TOLOI - ZAGUEIRO
Jogou com tranquilidade e inteligência.
Nota: 6,5

REINALDO - LATERAL-ESQUERDO
Marcou bem e apoiou o tempo todo, sendo premiado com um belo gol.
Nota: 7,5

WELLINGTON - VOLANTE
Voluntarioso na marcação e impreciso nos passes.
Nota: 6,0

FABRÍCIO - VOLANTE
Ficou mais preso na marcação e levou a melhor na maioria das jogadas.
Nota: 6,0

ANTÔNIO CARLOS - ZAGUEIRO
Substituiu Fabrício. Mostrou experiência e manteve o bom nível do sistema defensivo.
Nota: 6,5

PAULO HENRIQUE GANSO - MEIA
Foi o maestro do jogo. Armou, desarmou, se movimentou e fez belas jogadas, como no primeiro gol, de Luis Fabiano.
Nota: 8,5

JADSON - MEIA
Procurou espaços com muita movimentação, mas sem brilho.
Nota: 6,5

ALOÍSIO - ATACANTE
Entrou no lugar de Jadson, participou pouco do jogo, e tudo o que conseguiu foi um cartão amarelo.
Nota: 5,0

ADEMILSON - ATACANTE
Vinha preso na marcação até sair machucado.
Nota: 5,5

LUCAS EVANGELISTA - MEIA
Entrou na vaga de Ademílson. Foi importante para o esquema tático da equipe.
Nota: 6,0

LUIS FABIANO - ATACANTE
É artilheiro. Marcou um gol de raro oportunismo e incomodou os zagueiros durante todo o jogo.
Nota: 7,0