sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Muricy iguala vitórias de Telê e espera se aposentar no clube

A vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quinta-feira, marcou mais do que o retorno de Muricy Ramalho ao comando do São Paulo depois de pouco mais de quatro anos. Fez com que ele se igualasse a Telê Santana como o terceiro treinador mais vitorioso da história do clube, com 198 vitórias.
- "Não tinha ideia disso. Igualar Telê em alguma coisa é um absurdo, porque o Telê é um dos melhores de todos os tempos, um ídolo. Não dá para imaginar, não sabia mesmo. Muito legal e tudo, mas estou longe de ser o que foi o Seu Telê Santana", minimizou o tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), que foi muito bem recepcionado desde a chegada ao Morumbi."Queria agradecer à torcida pela recepção, foi muito legal ser recebido dessa maneira. Pelo tempo que fiquei aqui, foi muito legal essa energia", comentou.
Questionado se, pelos problemas recentes de saúde, já pensou em encerrar a carreira no clube pelo qual é identificado, Muricy não hesitou.
- "Tomara. No passado, a gente tinha intenção até de bater o recorde ou de acompanhar o Seu Telê. Ele estava formando um técnico para entrar no lugar dele, e fui o cara escolhido. Tentei ficar os cinco anos que ele ficou. Cheguei perto, três anos e meio (na passagem anterior). É minha intenção", admitiu.
A aposentadoria, porém, ainda está distante. O primeiro objetivo do treinador, contratado na segunda-feira para suceder Paulo Autuori, é tirar o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o que, com a vitória desta quinta-feira, ainda não foi possível.
Com passe calibrado de PH Ganso e finalização certeira de Luis Fabiano, São Paulo vence a Ponte Preta
Em uma noite muito especial para o técnico Muricy Ramalho de volta ao clube depois de 4 anos, time conquista importante vitória contra adversário  que também luta contra o rebaixamento na competição nacional

O retorno de Muricy Ramalho ao São Paulo teve o que era esperado. Estádio com bom público, homenagens ao treinador, gritos de apoio da torcida, aplausos da arquibancada em reconhecimento ao espírito de luta demonstrado pelo time e, principalmente, vitória. A magra vitória do time paulista contra a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pode não ter sido tão brilhante, mas serviu para dar mais ânimo na disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Se no primeiro tempo o São Paulo parou na boa atuação do goleiro Roberto da Ponte Preta, os comandados de Muricy precisaram de apenas dois minutos no segundo tempo para garantir a vitória com um único gol. Luis Fabiano marcou com passe de Paulo Henrique Ganso.
O resultado mantém o São Paulo na 18ª posição, agora com 21 pontos, dois atrás do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o São Paulo vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário, no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Denilson (São Paulo); Baraka (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Denilson (São Paulo)

Gol: Luis Fabiano, aos dois minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Caramelo (Jadson), Denilson, Maico, Ganso (Lucas Evangelista) e Reinaldo; Welliton (Negueba) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Roberto; Artur, Betão, Ferron e Uendel; Baraka, Magal (Rildo), Fellipe Bastos e Adrianinho (Brian Sarmiento); Chiquinho (Adaílton) e William
Técnico: Jorginho


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Aloísio pode completar 50 jogos vestindo a camisa do São Paulo
Atacante já marcou 14 gols na temporada e pretende ajudar o São Paulo cada vez mais, para que o clube deixe a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro o quanto antes

A partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h, no estádio do Morumbi, pode ter um sabor especial para Aloísio. O atacante está a um duelo de chegar à marca de 50 jogos com a camisa do São Paulo. Destaque no ano, o jogador enaltece o número, mas espera comemorar com a saída do time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
- “Fico feliz de poder completar 50 jogos pelo São Paulo, porque meu pensamento é poder chegar nos 100 e, depois, continuar ajudando o clube. Queremos sair dessa situação o mais rápido possível e batalhar, porque essa fase está nos incomodando”, declarou o atleta, ao site oficial do clube.
Contratado para essa temporada, Aloísio já se tornou o vice-artilheiro da equipe, com 14 gols marcados. No torneio nacional, é o goleador do time, com cinco gols concluídos. Agora, quer tirar o clube da incômoda zona de rebaixamento.
-“A gente precisa colocar um pouco mais de vibração e tirar forças não sei de onde, porque estamos precisando. Temos que ficar focados e a presença do torcedor será importante. Tenho certeza de que a torcida irá lotar o Morumbi e nos apoiar mais uma vez”, completou.
O São Paulo ocupa a 18ª colocação da competição, com apenas 18 pontos conquistados.
     Jogo seguinte: São Paulo x Ponte Preta


Segundo turno do Campeonato Brasileiro 2013 (20ª rodada)
Na volta de Muricy, São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi
Time se apega à chegada do técnico para fugir do inédito rebaixamento

O São Paulo coloca nas mãos de Muricy Ramalho toda a esperança de evitar o inédito rebaixamento para a segunda divisão do futebol Brasileiro. Depois de apenas dois dias para trabalhar, o treinador estreia contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, agarrado ao histórico de sucesso que possui no clube. Do outro lado, um adversário ainda mais desesperado e também seriamente ameaçado de descer à Segunda Divisão.
Muricy tem a dura missão de dar uma cara ao São Paulo na abertura do segundo turno do campeonato Brasileiro. Ney Franco e Paulo Autuori tentaram, mas esbarraram em jogadores badalados em má fase e em resultados ruins. Os números mostram o tamanho da crise: quatro vitórias, seis empates e nove derrotas, a última delas para o Coritiba, domingo passado. O time aparece na 18ª colocação, com apenas 18 pontos, quatro abaixo do Atlético-MG, primeiro fora do grupo dos quatro piores.
A chegada do tricampeão brasileiro renova a esperança da torcida, ávida pelo retorno de Muricy desde a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores. Os 43 mil ingressos colocados à venda foram vendidos até o início da tarde dessa quarta.

As escalações

São Paulo: Muricy não anunciou a formação. A tendência é fazer duas mudanças no meio de campo. Denílson, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, e Maicon devem entrar nas vagas de Wellington e Fabrício, respectivamente. A provável formação do time para a partida é a seguinte: Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Denílson, Maicon, Lucas Evangelista e Ganso; Aloísio e Luis Fabiano.

Ponte Preta: O time de Campinas pode ter até cinco mudanças. Quatro estão certas. A provável escalação da Ponte Preta será: Roberto, Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Magal (Rildo), Fellipe Bastos e Adrianinho; Chiquinho e William.
Técnico: Jorginho

Estatística da partida

Em 24 partidas, foram 16 vitórias do São Paulo, quatro empates e quatro derrotas. No Morumbi, venceu nove das 11 vezes que enfrentou a Ponte Preta em jogos do Campeonato Brasileiro. 
Placar eletrônico do estádio do Morumbi fará homenagem a Muricy nesta quinta
Antes de o jogo começar, placar vai mostrar o rosto do treinador e frases como: 'Ele voltou', 'Aqui é trabalho, meu filho!' e 'Seja bem-vindo de volta, Muricy'

O São Paulo vai homenagear Muricy Ramalho no placar eletrônico do estádio do Morumbi nesta quinta-feira à noite, antes do duelo contra a Ponte Preta, às 21h. A imagem do rosto do técnico vai aparecer no espaço, dando as boas vindas ao comandante do tricampeonato brasileiro consecutivo e mostrando também o famoso bordão "Aqui é trabalho, meu filho!".
A imagem deve ser utilizada antes de o jogo começar e quando o time entrar em campo, agora sob novo comando. A ideia do departamento de marketing do São Paulo é explorar bastante a imagem de Muricy, ídolo dos são-paulinos.
Quem for ao estádio nesta quinta-feira terá a chance também de comprar uma camiseta comemorativa do treinador, no valor de R$ 49,90, com a imagem de Muricy e a frase: "Aqui é trabalho, meu filho!". O objeto só estará a venda no estádio no duelo contra a Ponte Preta.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Com brilhante atuação de Neymar, Seleção Brasileira vence Portugal de virada
Craque da seleção brasileira é aplaudido de pé depois de boa atuação na vitória por 3 a 1 contra os portugueses, nos Estados Unidos

A vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre Portugal, nesta terça-feira, nos Estados Unidos, teve todos os ingredientes de uma Copa do Mundo. Estádio lotado, craques do passado presentes, como Pelé e Eusébio, rivalidade, golaços e um camisa 10 inspirado.
Principal jogador da Seleção, Neymar jogou tão bem que nem deu para sentir tanto a ausência do português Cristiano Ronaldo, poupado. O atacante do Barcelona jogou como craque de Copa do Mundo. Encarou provocações, pancadas e respondeu com um golaço – Thiago Silva e Jô fizeram os outros.
Antes de a bola rolar, o status de uma partida amistosa era até aceitável. Depois, não. Os jogadores portugueses foram muito duros. Exagerados às vezes. Teve cotovelada em Neymar, pisão em Bernard... Mas tudo isso é importante para a seleção que vai jogar em seu país que sediará uma Copa do Mundo no ano que vem.
A seleção brasileira volta a se reunir em outubro. No dia 12, em Seul, vai encarar o time local, a Coreia do Sul. Depois, no dia 15, em Pequim, na China, o adversário será a Zâmbia. Depois disso, em novembro, o Brasil fará mais dois jogos. A CBF, no entanto, ainda não confirmou os adversários e os locais.

BRASIL 3 X 1 PORTUGAL
Julio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho (Henrique) e Ramires (Oscar); Bernard (Hernanes), Neymar (Lucas) e Jô (Alexandre Pato).
Rui Patrício, João Pereira (Helder Postiga), Pepe (Luis Neto), Bruno Alves, Fábio Coentrão (Antunes), João Montinho (Rúben Amorim), João Pereira, Miguel Veloso, Vieirinha, Raul Meireles, Nani e Nelson Oliveira.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Técnico: Paulo Bento
Gols: Raul Meirelles, aos 17 do primeiro tempo; Thiago Silva, aos 23 do primeiro tempo; Neymar, aos 34 do primeiro tempo; Jô, aos 4 do segundo tempo
Cartões amarelos: Neymar e Ramires (Brasil); João Pereira, Bruno Alves e Helder Postiga (Portugal)
Estádio: Gillette Stadium, em Foxboro (EUA). Público: 62.310 torcedores
Data: 10/9/2013. Árbitro: Juan Uzman (EUA)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Brasil enfrenta Portugal visando nova vitória em partida amistosa

Depois de golear a Austrália por 6 a 0, no último sábado, a Seleção Brasileira tenta manter o embalo diante de Portugal, nesta terça-feira, às 22 horas (horário de Brasília), no Gillete Stadium, em Foxborough (Estados Unidos). Desfalcada pelos laterais Daniel Alves e Marcelo, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari terá o atacante Neymar como principal destaque. Por outro lado, a seleção portuguesa não contará com Cristiano Ronaldo, que se recupera de tendinite.
As estatísticas do confronto mostram retrospecto de 12 vitórias do Brasil, três empates e quatro vitórias de Portugal, mas o treinador Felipão espera por equilíbrio na partida amistosa desta terça-feira. Na visão do técnico da seleção brasileira, o fato de a seleção portuguesa ainda buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2014 aumenta a dificuldade do duelo em território norte-americano.
Felipão não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo, que sofreu uma lesão muscular e nem viajou para os Estados Unidos. Maxwell será o substituto. Já o meio-campista Oscar terá participação definida após avaliação médica. O camisa 11 sente dores no tornozelo direito e, se não tiver condições de jogar, continuará sendo substituído por Ramires, autor de um dos gols contra Austrália.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PORTUGAL

Local: Gillette Stadium, Foxborough (Estados Unidos da América)
Data: 10 de setembro de 2013, terça-feira
Hora: 22 horas (de Brasília)

BRASIL: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires e Oscar (Bernard); Neymar e Jô
Técnico: Luiz Felipe Scolari

PORTUGAL: Rui Patricio, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Rúbem Amorim, Miguel Veloso, João Moutinho e Nani: Nelson Oliveira e Hélder Postiga
Técnico: Paulo Bento
Na volta ao São Paulo, Muricy Ramalho é apresentado e promete: “Menos discurso e muito trabalho”

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre os anos de 2006 a 2008, o técnico Muricy Ramalho está de volta ao clube tricolor. Depois de ser confirmado como novo treinador do time nesta segunda-feira, no lugar que era de Paulo Autuori, o comandante foi apresentado nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, e mostrou confiança em reverter o mau momento que o time passa nesta temporada.
“Estamos em uma fase que sabemos que não é possível resolver só no discurso, com palestras. É necessário conseguir vencer rapidamente. Cada um tem sua maneira de trabalhar. Eu tenho a minha”, afirmou Muricy.
Atleta profissional entre 1973 e 1985, Muricy Ramalho atuou pelo clube entre 1973 e 1979. Como técnico, passou pelo São Paulo como auxiliar e comandante interino entre 1994 e 1996, retornando ao banco de reservas em 2006. No melhor momento de sua carreira, chegou ao tricampeonato nacional pelo time paulista.
Ao todo, Muricy comandou o São Paulo em 364 partidas, conquistando 197 vitórias, 101 empates e 66 derrotas. Apesar da vitoriosa passagem anterior, o treinador retorna ao clube paulista para evitar rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos, e está quatro pontos atrás do Atlético-MG, primeiro time que não cairia para a segunda divisão.
- “É um momento que nunca vimos o São Paulo passar, não temos essa experiência. O negócio é menos discurso e muito trabalho. A única coisa que melhora a situação é o resultado, não há outra saída. Não existe ninguém mais importante que a instituição. Precisamos passar esse discurso aos atletas e sair desse panorama de qualquer modo”, encerrou o comandante de volta ao São Paulo.
O primeiro treinamento de Muricy em seu retorno ao São Paulo será ainda nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Nesta quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), o técnico volta a comandar o time na partida diante da Ponte Preta, no Morumbi, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Histórico, Muricy é a última cartada do presidente para evitar rebaixamento do clube mais vitorioso do futebol Brasileiro
Diretoria aposta em raízes de mais de 40 anos do técnico no São Paulo para impedir queda, desastrosa às vésperas da eleição para a presidência do clube

No último dia 22 de agosto, completaram-se 40 anos da estreia de Muricy Ramalho como jogador do time profissional do São Paulo. Foi em 1973, num amistoso contra o União Bandeirante. O novo técnico do time tem uma relação de amor com o clube, o qual frequenta desde a década de 1960. O fator emocional, seu passado vitorioso e a idolatria da torcida foram as principais razões para que o presidente Juvenal Juvêncio decidisse contratá-lo para ocupar lugar de Paulo Autuori menos de dois meses após tê-lo preterido na escolha.
O retorno ao São Paulo após ter sido mandado embora em 2009, por conta da eliminação na Libertadores para o Cruzeiro (além de desgaste com a diretoria), era um objetivo de Muricy Ramalho.
Ele sempre admitiu a amigos que nunca foi tão feliz no trabalho como nos tempos em que comandava o São Paulo. Acompanhou o clube e jamais perdeu contato com pessoas mais próximas, como o auxiliar Milton Cruz. Ambos fizeram parte do grupo campeão brasileiro de 1977, como jogadores, e estiveram nos títulos de 2006, 2007 e 2008. Na época de atleta, uma grave lesão impediu que Muricy disputasse a Copa do Mundo de 1978. Ele era muito bem cotado, mas perdeu a chance.
Em entrevistas recentes, o treinador também não se incomodou em afirmar que assumiria o comando do São Paulo até mesmo na 2ª divisão do futebol brasileiro. Seus filhos são torcedores do clube, e, na última passagem, entre 2006 e 2009, ele eternizou gestos como o de bater no braço quando ovacionado, e criou uma cumplicidade enorme com a torcida.
Muricy chegou ao São Paulo para trabalhar na comissão técnica de Telê Santana em 1994. Comandou por vezes o famoso Expressinho, enquanto os titulares disputavam os principais jogos, e assumiu o time principal em razão dos problemas de saúde do chefe. Também substituiu Carlos Alberto Parreira de maneira interina, e acabou efetivado. A demissão, no início de 1997, criou nele uma obsessão em retornar.

Seu grande momento foi o tricampeonato brasileiro. Tornou-se ídolo da torcida, mas colecionou farpas com dirigentes. Seu principal aliado era Juvenal Juvêncio. Os demais não gostavam de seu jeito duro, seco, e da sua falta de disposição em se relacionar com eles.

Time não reagiu com Autuori

O trabalho de Autuori foi considerado bom e tinha respaldo dos atletas e da comissão técnica, mas os resultados não vieram. No intervalo do último jogo contra o Coritiba, na derrota por 2 a 0, Autuori, campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 2005, chegou a dizer aos jogadores que se o fato de eles não conseguirem jogar bem não era culpa deles, então o problema seria do comandante.
Na visão do presidente Juvenal Juvêncio, Autuori não teria forças para fazer o time escapar da queda. O São Paulo procurou Muricy na manhã de segunda, confiante de que ele aceitaria o cargo, mas o técnico disse que não conversaria enquanto Autuori estivesse no cargo. A diretoria só demitiu Paulo Autuori porque tinha certeza do "sim" do tricampeão.
Em sua chegada, ele vai reencontrar alguns atletas com quem já trabalhou. Um deles é o goleiro Rogério Ceni, seu amigo. Foi Muricy quem o autorizou a bater faltas, no fim de 1996. O primeiro dos 112 gols do capitão foi marcado com o técnico no banco, assim como quando bateu o recorde de Chilavert (62 gols) e se tornou o jogador da posição com mais gols na história do futebol.
A terceira passagem de Muricy pelo clube também vai marcar uma nova chance de comandar Paulo Henrique Ganso. Ambos foram campeões da Libertadores pelo Santos, mas o meia já não vivia seu melhor momento. Ele sempre falou muito bem do técnico, a quem considerava um "pai", e disse em sua apresentação ao São Paulo, em setembro do ano passado, que esperava trabalhar novamente com ele, só que no Morumbi.
Com Muricy, a diretoria espera vender todos os 43.574 ingressos para a partida de quinta-feira contra a Ponte Preta. Será a reestreia do treinador, tão desejado pela torcida, que já gritava seu nome desde que Ney Franco ocupava o cargo. Uma relação emocional que pode salvar o São Paulo na avaliação, e na última cartada de Juvenal.
São Paulo demite Paulo Autuori e acerta com Muricy
Há 11 rodadas na zona do rebaixamento, técnico do Mundial é demitido, e diretoria traz de volta depois de 4 anos, Muricy Ramalho, o treinador tricampeão brasileiro

O São Paulo trocou o técnico dos terceiros títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo tricampeão brasileiro. Nesta segunda-feira, a diretoria anunciou a demissão de Paulo Autuori e a contratação de Muricy Ramalho, que inicia seu trabalho na tarde desta terça-feira, no CT (centro de treinamentos).
Os péssimos resultados derrubaram Paulo Autuori nesta sua segunda passagem pelo clube. Em 17 jogos, foram dez derrotas, quatro empates e apenas três vitórias, equivalente a 25% de aproveitamento - rendimento de time rebaixado. Não à toa, o São Paulo ocupa a zona do rebaixamento no Brasileirão há 11 rodadas. O histórico vitorioso não foi suficiente para mantê-lo no cargo. Paulo Autuori comandou o time nos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, mas não conseguiu fazer o time reagir no Brasileirão2013. O interessante, é que foi justamente o próprio Muricy quem o substituiu na virada de 2005 para 2006 - na época, Autuori pediu demissão para ir treinar o Kashima Antlers, do Japão.
A decisão da mudança no comando técnico foi tomada em uma reunião nesta segunda-feira, no Morumbi. Entre a notícia da demissão de Autuori e a contratação de Muricy foram poucos minutos - o técnico demitido pelo Santos em maio já havia falado diversas vezes que aceitaria voltar ao São Paulo tão logo fosse chamado. Muricy, aliás, era o favorito da torcida para substituir Ney Franco em julho, mas a diretoria preferiu Paulo Autuori. A mudança de comando agora mostra o arrependimento na aposta.
Contra a Ponte Preta, quinta-feira, no Morumbi, Muricy já deverá comandar a equipe. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento, já que o São Paulo, com 18 pontos conquistados, é o 18º colocado, e a Ponte Preta é a 19ª com 15.

Confira a nota publicada pela diretoria do São Paulo no site oficial do clube:

Na tarde desta segunda-feira (09), o São Paulo Futebol Clube decidiu substituir Paulo Autuori, que ocupava o cargo de Treinador da equipe de futebol desde o dia 11 de junho (na verdade, foi no dia 11 de julho) de 2013. Nesse período, Paulo Autuori conquistou a Eusébio Cup ao vencer o SL Benfica em Lisboa - Portugal.
O São Paulo Futebol Clube agradece pelo excelente trabalho realizado por Paulo Autuori e pelos profissionais de sua equipe, que nessa segunda passagem pelo Morumbi somente ratificaram o caráter e a qualificação profissional que os levaram a marcar uma página especial na História do Clube ao conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes no ano de 2005.
Para o lugar de Paulo Autuori, o São Paulo Futebol Clube contratou outro nome de peso em sua História, o Tricampeão Brasileiro Muricy Ramalho, que retorna ao clube após 5 anos.
Muricy Ramalho já iniciará seu trabalho no treinamento de amanhã, e dirigirá o time na partida da próxima quinta-feira (12) contra a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

São Paulo perde mais uma
Resultado triste, justo e previsível em Curitiba

Na sua quarta partida em oito dias, o São Paulo não se encontrou dentro de campo mais uma vez e viu Alex brilhar ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 do Coritiba neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com isso, o São Paulo se complica ainda mais no Brasileirão.
O time perdeu pela nona vez no nacional, e terá de melhorar bastante no 2º turno da competição para evitar o rebaixamento inédito para a 2ª divisão do futebol brasileiro. O clube continua na zona de rebaixamento, sendo o 18º colocado, com apenas 18 pontos conquistados.
Agora o São Paulo recebe a Ponte Preta, quinta-feira, 12 de setembro, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 8 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Escudero, Vitor Júnior, Vanderlei, Vinícius (Coritiba). Rafael Toloi (no banco), Lucas Evangelista (São Paulo)
Cartão vermelho: Osvaldo (São Paulo)

GOLS: Alex, aos 32 e aos 47 minutos do primeiro tempo para o Coritiba.

CORITIBA: Vanderlei; Vinícius, Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Uelliton, Robinho e Alex; Vitor Júnior e Keirrison (Geraldo) (Anderson Aquino) (Lincoln)
Técnico: Marquinhos Santos

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Maicon), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Osvaldo) e Ganso; Lucas Evangelista, Aloísio e Luis Fabiano (Negueba)
Técnico: Paulo Autuori
No reencontro com Brasília, Seleção Brasileira goleia a Austrália
Jô, Bernard, Ramires e Pato aproveitaram a oportunidade de jogar na seleção canarinho e se destacaram na vitória por 6 a 0 sobre o adversário. Neymar também teve boa atuação

Com o gol marcado logo no começo do jogo e o bom futebol apresentado, o torcedor mais desavisado bem que poderia achar que ainda estava na época da Copa das Confederações. Mas, no reencontro da Seleção com a capital federal, onde teve início a campanha que culminou no título da competição internacional em julho, as novidades da equipe de Luiz Felipe Scolari foram o verdadeiro destaque na vitória por 6 a 0 sobre a Austrália, neste sábado, 07 de setembro.
Sem Hulk, Daniel Alves, Fred e Oscar, lesionados, Felipão apostou em Maicon, Ramires, Bernard e Jô, e foi recompensado com boas atuações do quarteto. O atacante do Atlético-MG brilhou ao marcar os dois primeiros gols da Seleção, enquanto o agora meia do Shakhtar se destacou e saiu aplaudido. Ramires, de volta após ser cortado da Copa das Confederações, também foi bem e ainda deixou sua marca. E teve mais. Alexandre Pato, outro de volta a seleção brasileira, aproveitou a chance e balançou as redes. De normal, só Neymar, mais uma vez atuando em alto nível e marcando um gol. Luiz Gustavo completou o placar.
Ao todo, 40.996 pessoas estiveram presentes para acompanhar o jogo e vibrarem com a incontestável vitória do Brasil sobre os Australianos.

Próximo jogo (amistoso) da Seleção Brasileira:

Brasil x Portugal - 10/set – terça-feira- 22h00 - Gillette Stadium (Foxborough, Estados Unidos)

FICHA TÉCNICA
BRASIL 6 X 0 AUSTRÁLIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 16h15 (de Brasília)
GOLS: BRASIL: Jô, aos 7 e aos 33 minutos, e Neymar, aos 34 minutos do primeiro tempo. Ramires, aos 20, Alexandre Pato, aos 26, e Luiz Gustavo, aos 38 minutos do segundo tempo.

BRASIL: Júlio César; Maicon (Marcos Rocha), Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Ramires; Bernard (Lucas), Neymar e Jô (Alexandre Pato)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AUSTRÁLIA: Schwazer; McGowan, Neill, Ognenovisk e McKay; Jedinak (Milligan), Bresciano, Kruse, Holman (Rogic) e Oar (Thompson); Josh Kennedy (Duke)
Técnico: Holger Osieck