sexta-feira, 20 de setembro de 2013

900 vezes Morumbi
O São Paulo alcançou na última quarta-feira, a marca de 900 vitórias no Estádio Cícero Pompeu de Toledo

A noite da última quarta-feira, (18), foi muito emblemática em termos de números para os são-paulinos. Rogério Ceni completou 1100 partidas defendendo o gol e as cores do São Paulo. Muricy Ramalho, técnico que retornou depois de passagens vitoriosas no clube já levou o time a três vitórias seguidas no Brasileirão, chegando a marca pessoal de 200 vitórias comandando o time, de modo geral. Luis Fabiano, contudo, não alcançou os 100 gols no Morumbi ainda, mas foi dele a jogada que resultou no importantíssimo gol de Welliton, que decretou o placar de 1 a 0 a favor do São Paulo contra o Atlético Mineiro.
Mas a sequência de números emblemáticos não se encerrou ai. Com o resultado obtido na partida de ontem, o São Paulo conquistou a 900ª vitória em solo sagrado. No Estádio Cícero Pompeu de Toledo - o Morumbi - o São Paulo tem agora 900 vitórias, 375 empates e 250 derrotas, um total de 1525 jogos. São 2881 gols marcados e 1365 gols sofridos.
Essa história de muita torcida, amor e paixão, começou no já longínquo ano de 1960, quando o Morumbi foi inaugurado ainda parcialmente construído: Em 2 de outubro daquele ano o São Paulo bateu o Sporting Lisboa por 1 a 0, gol de Peixinho, na jogada que ficou eternizada desde então.
A vitória de número 900 do São Paulo no Morumbi veio para coroar o momento de sinergia entre clube, time e torcida, que vem apoiando o time sobremaneira. Todos, juntos, ajudando o São Paulo Futebol Clube a ressurgir no Campeonato Brasileiro.

Abaixo, os clubes que o São Paulo mais vezes venceu no Morumbi

Palmeiras
47
Juventus
15
Comercial (RP)
9
Santos
47
Noroeste
15
Marília
9
Corinthians
35
Inter de Limeira
14
Rio Branco (SP)
9
Ponte Preta
33
Cruzeiro
14
Coritiba
9
Portuguesa
33
Sport
14
Ituano
8
Fluminense
23
Vasco da Gama
14
Paulista/Etti
8
Guarani
22
Internacional (RS)
14
América (RJ)
8
Botafogo (RJ)
22
Goiás
13
São José
7
São Bento
21
Portuguesa Santista.
12
XV de Jaú
7
Botafogo (RP)
20
Santo André
11
Bahia
7
Ferroviária
18
XV de Piracicaba
11
Ceará
7
Flamengo (RJ)
18
Vitória
11
Taubaté
6
Grêmio
18
Atlético PR
11
Santa Cruz
6
América (SJRP)
16
Bragantino
10
Juventude
6
Atlético Mineiro
15
Figueirense
10
Criciúma
6

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

São Paulo derrota o Atlético-MG e confirma recuperação no Campeonato Brasileiro

O São Paulo contou com a sorte de time grande para vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi e se distanciar um pouco mais da zona do rebaixamento do Brasileirão. O time chegou à terceira vitória seguida ao derrotar um adversário que estava entalado na garganta.
Dominando constantemente o adversário, só uma grande falha ou uma jogada genial poderia mudar o placar. Muricy, em um retorno iluminado ao clube que o revelou como jogador e técnico (100% de aproveitamento, com três vitórias), viu Marcos Rocha e Victor se atrapalharem e Welliton atento marcar de cabeça.
O São Paulo, que ocupava o 18º lugar durante a troca de treinador, agora já aparece em 13º lugar, com 27 pontos conquistados, e caminha para espantar o perigo da inédita queda para a 2ª divisão do futebol brasileiro.
Essa foi a sexta partida entre são-paulinos e atleticanos em 2013: quatro pela Libertadores e duas pelo Brasileirão. O retrospecto ainda é favorável aos mineiros. São três vitórias, um empate e duas vitórias dos paulistas.
Na próxima rodada, o São Paulo vai visitar o Goiás, domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)

Cartões amarelos: Maicon, Fabrício e Rogério Ceni (São Paulo). Pierre, Josué e Leandro Donizete (Atlético)
GOL: Welliton, aos 26 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon (Fabrício), Ganso e Jadson; Welliton (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar (Dátolo); Pierre (Leandro Donizete), Josué e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho, Diego Tardelli (Luan) e Jô
Técnico: Cuca

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Classificação de momento do campeonato Brasileiro série A

Invicto no segundo turno do Nacional, São Paulo recebe o Atlético-MG no Morumbi
Time encara o Atlético-MG pela sexta vez no ano, buscando a terceira vitória seguida para manter boa fase no início do returno da competição e fugir de vez da parte de baixo da tabela

O jogo dessa noite parece até um clássico estadual. Nesta quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG se enfrentarão pela sexta vez na temporada. Depois de duelar com o adversário nas fases iniciais da Taça Libertadores, o São Paulo briga agora para subir na tabela do Brasileirão e se afastar de vez da zona do rebaixamento.
O retrospecto em 2013 é totalmente favorável aos mineiros. Foram três vitórias do Atlético-MG, um empate e uma vitória são-paulina. Na partida mais marcante, o time de Belo Horizonte venceu o São Paulo por 4 a 1, no Independência, eliminando os paulistas e avançando às quartas de final da Libertadores. No primeiro turno do Brasileirão, no referido estádio, empate sem gols.
O São Paulo, agora dirigido por Muricy Ramalho, tenta apagar a má impressão deixada nas 19 rodadas iniciais da Competição. Após Vencer a Ponte Preta (1 a 0) e o Vasco (2 a 0), o time deixou a zona do rebaixamento e passou a ocupar recentemente o 16º lugar, com 24 pontos.
Em busca da sua 200ª vitória pelo São Paulo, o técnico Muricy Ramalho escalou os meias Jadson e Ganso entre os titulares. Na defesa, Rodrigo Caio foi recuado para a zaga, enquanto Denilson atuará como volante. A partida também será especial para dois atletas: Rogério Ceni chega a marca de 1.100 jogos no clube do Morumbi, enquanto Luis Fabiano, com 99 gols no estádio do Morumbi atuando pelo time, pode chegar ao centésimo.
Mas a principal novidade, no entanto, é no ataque. O atacante Welliton fará dupla com Luis Fabiamo. Essa será a segunda vez que os dois começam uma partida juntos. A anterior foi justamente a da reestreia de Muricy, contra a Ponte Preta.

AS ESCALAÇÕES

São Paulo: Com as três modificações feitas por Muricy Ramalho, o esquema tático também muda: do 4-4-2 passa para o 4-2-3-1. A formação que inicia o jogo é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Jadson, Ganso e Welliton; Luis Fabiano.

Atlético-MG: O Atlético-MG joga com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Fernandinho; Jô.
Técnico: Cuca

terça-feira, 17 de setembro de 2013

São Paulo x Atlético-MG: Uma partida muito especial para Rogério Ceni, Luis Fabiano e Muricy. Entenda por que
Capitão vai completar 1100 jogos pelo clube, atacante busca gol 100 no estádio do Morumbi e técnico pode chegar à vitória de número 200. Time tenta terceira vitória seguida

Após duas vitórias consecutivas, o objetivo do São Paulo no Campeonato Brasileiro é de se distanciar de vez da zona do rebaixamento, da qual saiu na última rodada, após a vitória contra o Vasco. E a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, é ideal para a fase do time começar a dar resultados.
Além de poder emplacar a terceira vitória consecutiva, algo inédito na competição, o São Paulo jogará para atingir coincidências numéricas, marcas expressivas com números redondos. O goleiro Rogério Ceni, por exemplo, completará 1100 partidas pelo clube, justamente contra o adversário de seu jogo número mil.
Ao entrar em campo, Rogério Ceni também seguirá firme na caça ao recorde de Pelé, como jogador que mais vezes vestiu a camisa de um clube. Faltarão mais 17 jogos, já que o Rei do futebol brasileiro defendeu o Santos em 1116 oportunidades.
Os outros dois maiores ídolos da torcida também podem atingir números fechados na partida.
Com 100% de aproveitamento desde que retornou, Muricy Ramalho completará 200 vitórias no comando do clube se superar o adversário. No último jogo, ao derrotar o Vasco, ele já superou o mestre Telê Santana no número de vitórias.
Outro que pode ter uma noite especial é Luis Fabiano. Contra a Ponte Preta, na semana passada, ele marcou seu gol de número 99 no Morumbi e luta pelo centésimo para se aproximar ainda mais da artilharia no estádio, que tem como maior artilheiro de sua história Serginho Chulapa, com 135 gols.
Depois de passar seguidos jogos na parte de baixo da tabela, as coisas parecem que começam a ficar favoráveis ao time. O técnico Muricy Ramalho saiu satisfeito depois dos últimos dois jogos, mas ainda espera melhoras. O time está longe de estar eficiente, mas pode encontrar o caminho em caso de nova vitória. As marcas não entram em campo, mas trazem motivação.
No tempo de Muricy: Último São Paulo x Atlético-MG teve goleada no Morumbi
Time estava na zona do rebaixamento e vitória embalou o time para a conquista do hexa. Quarta-feira, o São Paulo pode chegar a melhor sequência no Brasileirão


Era 7 de junho de 2008. O São Paulo, atual campeão brasileiro, estava na zona do rebaixamento após quatro rodadas e, de quebra, ainda não havia vencido no Campeonato Brasileiro. A partida no Morumbi era para ser o ponto de mudança da equipe rumo ao terceiro título consecutivo. E foi.
O São Paulo dominou a partida do começo ao fim. Com a fragilidade da equipe do Atlético-MG, o São Paulo brilhou. Hernanes abriu o placar com um golaço, após driblar um marcador e chutar forte para vencer o goleiro Juninho. Joílson, também de fora da área, ampliou o placar. André Dias, mostrando oportunismo de atacante camisa 9 para tocar de cobertura, fez o terceiro em 15 minutos de jogo. Hugo, o cara do jogo, no fim do primeiro tempo, ampliou de cabeça. 4x0. O São Paulo foi para o intervalo com o jogo ganho. Coelho diminuiu para os Mineiros, aos 25 minutos do segundo tempo, e Hugo, novamente, fechou o placar em 5 a 1 a favor dos Paulistas.
O resultado afastou o São Paulo da zona do rebaixamento da competição daquele ano. Com o resultado, o time paulista alcançou o sétimo lugar do Brasileirão, semelhante ao que o time quer que ocorra neste ano. As circunstâncias eram diferentes, mas o jogo de 2008 pode servir de incentivo para os novos comandados de Muricy Ramalho buscarem sua maior sequência na competição - três vitórias seguidas.
Neste ano, São Paulo e Galo já se enfrentaram cinco vezes - quatro pela Libertadores e uma pelo Brasileirão. Foram três vitórias do Atlético-MG, uma do São Paulo e um empate.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 5 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi (SP)
Data-Hora: 7/6/2008 – 18h20 (de Brasília)

Gols: Hernanes, aos 8'/1T (1-0); Joilson, aos 12'/1T (2-0); André Dias, aos 15'/1T (3-0); Hugo, aos 38'/1T (4-0); Coelho, aos 25'/2T (4-1) e Hugo, aos 39'/2T (5-1).

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, André Dias e Miranda; Jancarlos, Joilson, Hernanes, Hugo (Júnior, 41'/2T) e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Éder Luis, 27'/2T). Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Juninho, Welton (Serginho, 24'1T), Vinícius e Leandro Almeida; Coelho, Rafael Miranda, Renan, Petkovic e Thiago Feltri (Beto, 24'1T); Almir (Gedeon, 10'/2T) e Renan Oliveira. Técnico: Alexandre Gallo.
Conmebol anuncia datas das oitavas da Sul-Americana

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira, 16, as datas das partidas de volta dos clubes brasileiros nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O calendário ainda não havia sido divulgado por falta de datas em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. Mas, como previsto, esses jogos serão disputados a partir do dia 23 de outubro, quase um mês após os jogos da ida.
Assim, o São Paulo vai ao Chile para pegar a Universidad Católica no dia 23, uma quarta-feira, às 20h50 (horário de Brasília).
A Sul-Americana se estenderá até o meio da semana seguinte à última rodada do Brasileirão.


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Hora de embalar em casa! 
São Paulo é melhor fora do Morumbi
Após vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, em São Januário, o time atingiu 14 pontos como visitante. Por outro lado, são apenas dez pontos atuando como mandante

Depois de amargar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo finalmente livrou-se dela após vencer o Vasco, neste domingo, em São Januário, pelo placar de 2 a 0. Jogando fora de casa, o time tem números melhores do que atuando em sua própria casa na competição.
No estádio do Morumbi, o São Paulo somou apenas dez pontos – foram três vitórias, um empate e seis derrotas. Atuando fora de casa, por outro lado, o São Paulo já conseguiu conquistar 14 pontos - três vitórias, cinco empates e três derrotas.
Se o São Paulo conseguir vencer o Atlético-MG, alcançará sua melhor marca no Brasileirão, já que ainda não conseguiu vencer três partidas seguidas. O clube faz segundo turno semelhante ao primeiro, com vitórias em seus dois primeiros jogos. Na terceira rodada do primeiro turno, o empate persistiu diante dos mineiros em Minas Gerais. Será que a história será diferente neste 2º turno? É o que veremos na partida dessa quarta-feira, no Morumbi.

Relembre a melhor sequência do São Paulo no campeonato Brasileiro:

1ª rodada - Ponte Preta 0x2 São Paulo
2ª rodada - São Paulo 5x1 Vasco
3ª rodada - Atlético-MG 0x0 São Paulo

Sequência atual do São Paulo no Brasileiro:

20ª rodada - São Paulo 1x0 Ponte Preta
21ª rodada - Vasco 0x2 São Paulo
São Paulo vence o Vasco, respira e deixa a zona do rebaixamento
Com gols de Rodrigo Caio e Antônio Carlos, o Tricolor Paulista agora no comando de Muricy Ramalho, venceu a 2ª seguida e saiu da zona de rebaixamento da competição, após 12 rodadas

Do lado do Vasco; Juninho Pernambucano. Do lado do São Paulo; Rogério Ceni e Muricy Ramalho atento. E uma dramática luta contra o rebaixamento, em São Januário. No jogo deste domingo, pesou a eficiência de Muricy Ramalho para o São Paulo vencer por 2 a 0 e deixar o grupo dos quatro piores da competição.
Nem Jadson, Ganso ou Luis Fabiano. A vitória começou com a prata da casa, uma jovem revelação de 20 anos, promovido das categorias de base do Clube que não tem a fama ainda de jogadores considerados estrelas, mas vem mostrando muita eficiência. Rodrigo Caio, atleta capaz de se adaptar a todas as posições da defesa, acertou uma cabeçada de atacante para marcar e causar inveja a qualquer adversário. No segundo tempo, o goleiro Diogo Silva cometeu uma falha grotesca ao tentar socar a bola na área. Antônio Carlos esperto recebeu o presente e fechou o placar.
A segunda vitória seguida do time do São Paulo desde a saída de Paulo Autuori e a chegada de Muricy. O São Paulo agora ocupa o 16º lugar chegando aos 24 pontos conquistados e saindo da zona do rebaixamento depois de 12 rodadas.
Na próxima rodada, o São Paulo encara o Atlético-MG, às 21h50m, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de setembro de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Cris (Vasco); Rafael Toloi (São Paulo)
Gols: Rodrigo Caio, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Antônio Carlos, aos 24 minutos do segundo tempo

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda (Dakson), Fillipe Soutto (Tenório) e Juninho Pernambucano; Willie (Reginaldo), Marlone e André
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Maicon, Ganso e Jadson (Fabrício); Osvaldo (Welliton) e Luis Fabiano (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho