sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Diego Cavalieri possivelmente estaria sendo especulado no São Paulo
Goleiro do Fluminense é uma das preferências da diretoria para assumir a vaga de Rogério Ceni, que deve parar no final do ano

Campeão brasileiro e destaque do Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri planeja sua carreira para 2014. Segundo o jornal Diário de São Paulo, o goleiro pretende defender o São Paulo na próxima temporada e estaria inclusive em conversas com o Tricolor paulista, teria afirmado um membro ligado a diretoria do clube.
No Fluminense desde 2011, o goleiro chegaria ao São Paulo para assumir o posto de Rogério Ceni, que deve anunciar sua aposentadoria dos gramados no final da temporada. Recentemente, especulações colocavam o botafoguense Jéfferson e o uruguaio Martín Silva, do Olimpia-PAR, como alvos preferidos da diretoria.
Com 142 partidas pelo Fluminense na carreira, Cavalieri, revelado pelo Palmeiras e com passagens por Liverpool e Cesena-ITA, tem contrato até o final de 2014 com o time das Laranjeiras. Aos 30 anos, o goleiro camisa 12 tem valor de mercado fixado em R$ 9,1 milhões pelo site alemão Transfermarkt.
Luis Fabiano atinge marca no Morumbi, mas se frustra com empate

A noite de quinta-feira começou favorável para os são-paulinos e para Luis Fabiano. Criticado pelo baixo aproveitamento e as más atuações nos últimos jogos, o atacante abriu o placar diante do Universidad Católica, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol aos 17 minutos do primeiro tempo foi o centésimo do camisa 9, pelo time Tricolor, no estádio do Morumbi. Entretanto, toda a festa inicial se transformou em frustração após o resultado final: empate por 1 a 1 que obriga o time de Muricy Ramalho a vencer o duelo de volta, dia 23 de outubro, em Santiago.
- Fico feliz de poder chegar a essa marca, é legal, mas não poderíamos ter sofrido o gol. Tomar gol dentro de casa, em uma competição como a Sul-Americana, é muito complicado, disse o camisa 9.
Até o duelo continental desta quinta-feira, Luis Fabiano era cobrado por ter balançado a rede apenas duas vezes nos últimos 15 jogos do São Paulo (nas vitórias por 2 a 1 sobre o Fluminense e 1 a 0 diante da Ponte Preta, ambas pelo Campeonato Brasileiro).
Com o gol sobre a Universidad Católica, o atacante chega a 20 marcados na temporada, que vem sendo toda de altos e baixos - no meio do ano, ele entrou em atrito com a torcida, apesar de ser o artilheiro do time, e quase chegou a ser negociado pela diretoria.
Com pouco menos de um mês pela frente antes da partida de volta, no Chile, o São Paulo agora concentra suas forças no Campeonato Brasileiro. Na 15ª colocação da tabela, o time recebe o Grêmio, neste domingo, no Morumbi, precisando de uma vitória para se afastar de vez da zona do rebaixamento.
SÃO PAULO VACILA NO MORUMBI E SÓ EMPATA COM UNIVERSIDAD CATÓLICA

A má fase do São Paulo não só faz parte do Campeonato Brasileiro. Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o time mandante conseguiu complicar um jogo que parecia fácil, nesta quinta-feira, no Morumbi.
O empate em 1 a 1 com a Universidad Católica obriga os comandados de Muricy Ramalho a buscarem a classificação na partida de volta, dia 23 de outubro, em Santiago, no Chile. Porém, terão de brigar para fugir o mais de pressa possível do rebaixamento no torneio nacional. Na saída de campo, parte da torcida vaiou o time – o público registrado no estádio foi de 12.342 pessoas.
A partida parecia fácil demais. Ganso voltou a brilhar com passes preciosos que fizeram o São Paulo controlar com sobras boa parte do primeiro tempo. Luis Fabiano aproveitou, marcou o centésimo gol dele na casa são-paulina e abriu caminho para um placar mais amplo. Não aconteceu. O ataque não aproveitou a noite inspirada do camisa 8 e, num vacilo da defesa, Castillo igualou o marcador e deixou a equipe chilena a um empate sem gols da classificação.
O São Paulo continuará na defesa do título da Sul-Americana se vencer por qualquer placar. Um empate com dois ou mais gols também dá a vaga aos brasileiros. O vencedor desse duelo enfrentará Nacional de Medellín, da Colômbia, ou Bahia, nas quartas de final da competição.
Agora, o São Paulo volta suas atenções para o campeonato Brasileiro. O time Tricolor volta a se preocupar com a ameaça da zona de rebaixamento da competição Nacional e buscar vencer seus próximos adversários para poder se distanciar mais– o clube ocupa atualmente a 15ª colocação, com 27 pontos conquistados, dois a mais que o Criciúma, primeiro time a abrir o grupo dos quatro piores. No domingo, o São Paulo recebe o Grêmio, às 16h, no Morumbi.



FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Maicon e Wellington (São Paulo); Álvarez, Andía, Parot, Ríos e Castillo (Universidad Católica)

Gols: Luis Fabiano, aos 17 minutos do primeiro tempo para o São Paulo e Castillo, aos 40 minutos do primeiro tempo para a Universidad Católica 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Antônio Carlos; Douglas (Jadson), Wellington (Fabrício), Maicon, Ganso e Reinaldo; Aloísio (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli, Cristián Álvarez, Hanz Martínez, Enzo Andía e Alfonso Parot; Fernando Meneses (Sepulveda), Tomás Costa, Milovan Mirosevic e Fernando Cordero; Michael Ríos (Ismael Sosa) e Nicolás Castillo
Técnico: Martín Lasarte

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Felipão Divulga nova lista da Seleção para amistosos

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a Seleção nesta quinta-feira, 26, para os amistosos que serão disputados contra Coreia do Sul, dia 12 de outubro (em Seul), e Zâmbia (em Pequim, China), três dias depois. Com problemas ocasionados por lesões para a montagem da lista, o treinador promoveu os retornos do volante Lucas Leiva (Liverpool) e do zagueiro Dedé (Cruzeiro).
Tentando poupar os clubes disputa do Campeonato Brasileiro, Felipão chamou o menor número possível de jogadores dos times nacionais. O único com dois atletas é o Atlético-MG: foram convocados o atacante Jô e o goleiro Victor.
A seleção brasileira se apresenta no dia 6 de outubro para essas duas partidas na Ásia. O retorno dos jogadores dessa excursão está previsto para o dia 17 de outubro.

"Em grande fase", Rodrigo Caio sai do time para evitar lesão

Rodrigo Caio está fora da partida desta quinta-feira, contra a Universidad Católica, no Morumbi. O volante não está nem sequer relacionado por Muricy Ramalho. O motivo não é técnico. Pelo contrário. O treinador decidiu evitar o risco de lesionar o jogador mais elogiado do elenco atualmente.
Único do elenco a participar de todas as partidas disputadas até aqui no Campeonato Brasileiro, o camisa 7 tem encantado Muricy ao atuar bem tanto como volante quanto como zagueiro.
Além de Rodrigo Caio, não serão titulares o meia Jadson e o atacante Welliton, que perderam as vagas respectivamente para o lateral direito Douglas que volta a ser titular no time – isso porque Muricy optou por escalar o time no esquema 3-5-2 e recuou Paulo Miranda à zaga - e promoveu o centroavante Aloísio. O único desfalque por motivo médico, porém, é o volante Denilson.
Por ter sido o campeão do torneio em 2012, o São Paulo inicia a defesa do título já a partir das oitavas. O duelo com a Universidad Católica está marcado para ás 22 horas (horário de Brasília), no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

São Paulo tenta o bi da copa Sul-americana sem nove campeões e com outro camisa 7 em destaque

Campeão da Sul-americana no ano passado, o São Paulo inicia a disputa pelo bi a partir dessa quinta-feira, quando estreia já nas oitavas de final, diante da Universidad Católica, no Morumbi. O time que tenta o segundo título, porém, tem mudanças significativas em relação a 2012, a começar pela ausência daquele que foi o maior destaque da campanha vitoriosa: Lucas.
O meia-atacante, negociado com o Paris Saint-Germain no final da temporada passada, era 40% da equipe, segundo opinião do capitão Rogério Ceni, na época. O clube não encontrou um substituto, e sua camisa 7 ficou com o volante Rodrigo Caio, jogador antes pouco prestigiado e que chegou a participar de torneios sub-20.

Rodrigo Caio ganhou espaço novamente no profissional com o passar do tempo e, em questão de meses, tornou-se o atleta mais elogiado pelos treinadores ao atuar bem tanto em sua posição de origem como quanto zagueiro, além de ter feito gols de cabeça. É o único do elenco a ter participado de todas as 25 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro.
- "Quando subi ao profissional, procurei aprender ao máximo e ganhar experiência. Sabia que esse momento chegaria, e estou conseguindo ter sequência", diz o prata da casa, que foi muito criticado quando estreou, dois anos atrás. "Críticas te deixam mais forte. Eu tento levá-las para o lado positivo para me fortalecer. Há quem goste e há quem não goste do seu futebol, mas eu procuro sempre dar meu máximo", disse o jovem atleta do clube.
O volante é um dos remanescentes do título. Oito jogadores do elenco campeão, no entanto, não estão mais no São Paulo: os laterais Cortez e Henrique Miranda, os zagueiros João Filipe e Rhodolfo, o volante Casemiro, os meia-atacantes Cícero e Lucas e o atacante Willian José. O goleiro Léo continua no clube, mas deu lugar a Renan Ribeiro (contratado há pouco tempo) na relação de inscritos desta edição.
A lista deste ano, com 30 jogadores (cinco a mais em comparação com 2012), tem 13 nomes novos: além de Renan Ribeiro, também os laterais Mateus Caramelo, Reinaldo e Clemente Rodrígues (com dois jogos de suspensão a cumprir), os zagueiros Roger Carvalho, Antônio Carlos e Lucas Silva, o volante Fabrício (estava machucado no ano passado), o meia-atacante Lucas Evangelista e os atacantes Aloísio, Welliton, Silvinho e Negueba.
Outra mudança é no comando. O treinador não é mais Ney Franco, e sim Muricy Ramalho, que tem "um espírito de querer ganhar tudo", segundo Rodrigo Caio. "Por onde passou, ganhou. Ele está nos incentivando, nos ajudando, gritando, não deixando ninguém desatento nem um minuto. Isso é importante. A gente fica feliz e espera conseguir mais resultados positivos".
O duelo com a Universidad Católica está marcado para as 21h50 (horário de Brasília) desta quinta-feira. No Morumbi, não há outro resultado cogitado pelo time treinado por Muricy a não ser a vitória. "É um campeonato que nos dá acesso à Libertadores. Depende da gente. Temos que pensar em vencer sempre, tanto fora quanto dentro de casa. No ano passado, fizemos uma belíssima campanha. Vamos com força de novo", prometeu Rodrigo Caio, o herdeiro da camisa 7 de Lucas.
Reinaldo sonha renovar contrato: 'Acho que as chances são boas'
Lateral-esquerdo diz que ainda não foi procurado pela diretoria, mas crê que boas atuações facilitarão sua permanência no São Paulo em 2014

Reinaldo chegou ao São Paulo quase como um desconhecido após a eliminação do time na Taça Libertadores. Mas, ao que tudo indica, o jogador vai terminar 2013 como titular absoluto da lateral esquerda. Em boa fase, ele confia na permanência no clube para a próxima temporada.
O lateral esquerdo está emprestado pelo Penapolense, clube do interior paulista, até o dia 31 de dezembro. A diretoria São-Paulina ainda não se manifestou sobre a possibilidade de continuar contando com o atleta por, pelo menos, mais um ano.
Pouco badalado, Reinaldo vem vencendo a disputa interna com o argentino Clemente Rodríguez, tricampeão da Libertadores atuando pelo Boca Juniors e principal contratação do clube no segundo semestre. Carleto, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, só deve voltar nos meses finais ou até mesmo na pré-temporada.
O São Paulo ainda tem Cortez como opção. O jogador foi emprestado ao Benfica até meados de 2014, mas vem sendo pouco aproveitado em Portugal e pode retornar ao clube no início do próximo ano.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Zagueiro Roger Carvalho é regularizado para disputar o Campeonato Brasileiro
Jogador, em recuperação pós cirurgia na coxa direita, assinou contrato com o São Paulo até o dia 15 de abril de 2014

O zagueiro Roger Carvalho foi inscrito oficialmente pelo São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O defensor assinou contrato com o clube até o dia 15 de abril de 2014.
O atleta faz tratamento no Reffis, no CT da Barra Funda, em virtude de uma operação já concluída na coxa direita. Ainda não há previsão de quando ele poderá atuar. De acordo com pessoas próximas, a expectativa é de que o zagueiro esteja totalmente recuperado em meados de outubro.
O São Paulo, porém, é cauteloso sobre a utilização do atleta de 26 anos. Alguns dirigentes acreditam que o jogador só reúna condições de atuar normalmente no próximo ano. Caso isso aconteça, ele terá tempo de jogar apenas o Campeonato Paulista.
Roger Carvalho é um antigo sonho da diretoria do São Paulo. O jogador se destacou no Figueirense, em 2010, mas acabou se transferindo para o Genoa, da Itália. Na última temporada, ele defendeu o Bologna e chegou a negociar com o Flamengo. O negócio acabou cancelado por causa da lesão.
O técnico Muricy Ramalho tem como opções para a defesa; Antônio Carlos, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva, além do garoto Lucas Silva e de poder improvisar o volante Rodrigo Caio na função. Rhodolfo, emprestado ao Grêmio, regressa ao time no meio do ano que vem.
São Paulo dá mais um passo para contratar jovem promessa das categorias de base
Clube entra em acordo com representantes de Bruno Gomes, jovem garoto de apenas 17 anos, e agora negocia com a Traffic para comprá-lo. Negociação deve girar em torno de R$ 1,5 milhão

Dirigentes do São Paulo se reuniram na semana passada com os representantes do atacante Bruno Gomes, de 17 anos, e deixaram tudo acertado para um futuro contrato. Agora, para o garoto reforçar o time ano que vem, depende da negociação com o Desportivo Brasil (SP), clube da Traffic que detém os direitos do atleta.
Os clubes discutem valores e os dirigentes são-paulinos tentam diminuir a pedida inicial da empresa, de aproximadamente 800 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O São Paulo quer ficar com pelo menos 60%.
Pessoas ligadas à negociação dizem que a transação deve ser sacramentada em cerca de 500 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão).
Bruno Gomes é a maior joia do Desportivo e tem despertado o interesse de diversos clubes, inclusive clubes da Europa. No último fim de semana, ele chegou a 28 gols no Paulista sub-17, um recorde na categoria. Pesa o fato de Bruno e seu pai serem são-paulinos.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

São Paulo vacila, Goiás marca no fim e acaba com série invicta de Muricy
Gol do ex-são-paulino Rodrigo, de falta, aos 44 minutos, fez o time brecar sua reação na competição e pensar novamente em como evitar a zona do rebaixamento

Coube a um ex-são-paulino, o zagueiro Rodrigo, acabar com a série invicta de Muricy Ramalho, que havia vencido os seus primeiros três jogos neste retorno ao São Paulo. Quando parecia que o placar estava definido, aos 44 minutos, o defensor testou sua pontaria e fez depois de uma bela cobrança de falta. Ele chutou na trave, mas a bola bateu nas costas de Rogério Ceni, e consequentemente inaugurou o marcador que permaneceu até ao final da partida.
Após respirar bastante com a sequência de vitórias, o São Paulo volta a se preocupar novamente com a zona do rebaixamento. O time é agora o 15º, e com a derrota o time estaciona nos 27 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Grêmio, domingo, no Morumbi. Porém, antes disso, na quinta-feira, o time começa a defender o título na Copa Sul-Americana diante do chileno Universidad Católica, também no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Gol: Rodrigo, aos 44 minutos do segundo tempo para o Goiás

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Thiago Mendes; Amaral, David (Ramon), Renan Oliveira, Hugo (Eduardo Sasha) e Tartá (Araújo); Walter
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson (Fabrício), Jadson e Paulo Henrique Ganso; Welliton (Osvaldo) e Luis Fabiano (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho