sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Se não vencer o Majestoso, São Paulo pode ter pior ano em clássicos desde 1936
Time disputou nove jogos contra rivais nesta temporada, mas ainda não conseguiu nenhuma vitória. Passar em branco em clássicos aconteceu apenas cinco vezes na história

Além de passar o rival na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento, uma vitória contra o Corinthians fará com que o São Paulo não atinja uma marca negativa poucas vezes conhecida na história do clube. Nesta temporada foram nove clássicos disputados e nenhuma vitória conquistada (três empates e seis derrotas), fato que só aconteceu em cinco oportunidades desde o surgimento do Tricolor paulista, em 1930.
E o Majestoso de domingo é a última chance. Depois, até o fim da temporada, não haverá mais nenhum duelo contra Corinthians, Santos ou Palmeiras. Em caso de derrota no Morumbi, 2013 se transformará no segundo pior ano de desempenho em clássicos, só melhor do que 1936, quando o São Paulo conseguiu perder todos os seis confrontos com os maiores rivais.
O São Paulo não consegue vencer o Corinthians, dentro do Morumbi, desde 2007. As últimas três vitórias são-paulinas foram longe de casa, duas no Pacaembu e uma na Arena Barueri, partida em que Rogério Ceni marcou seu centésimo gol na carreira.

Confira outros anos sem vitórias em clássicos:

1930
Seis empates e uma derrota no ano, com 13 gols marcados e 14 sofridos.
1936
Ano só com derrotas para os maiores rivais. O Tricolor jogou seis vezes e perdeu todas. Fez três gols e sofreu 18.
1937
Desempenho ruim com cinco derrotas e outros dois empates na temporada.
1967
Em dez jogos, teve oito empates e duas derrotas. Fez dez gols e sofreu 12.
1978
Disputou sete jogos contra os rivais, empatou seis e perdeu um. Fez apenas três gols e sofreu cinco.
2013
Fez nove jogos até agora, empatou três e perdeu seis. Fez três gols e sofreu 14.
Luis Fabiano, Toloi e Denilson treinam e aguardam avaliações
Muricy Ramalho afirma que, se atletas não sentirem dores até o domingo, serão escalados no clássico contra o Corinthians

O São Paulo pode ter até quatro retornos para o clássico de domingo contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. O goleiro Rogério Ceni, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, quarta, no Mineirão, está confirmado. O atacante Luis Fabiano, o volante Denilson e o zagueiro Rafael Toloi, que estavam lesionados, treinaram normalmente nesta sexta, no CT da Barra Funda. O trio ficará sob observação nos próximos dias. Se não sentirem dores, serão escalados.
Por outro lado, outros três atletas estão fora da partida. O volante Wellington e o meia Paulo Henrique Ganso foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e estão suspensos. O zagueiro Antônio Carlos segue no departamento médico. No lugar de Ganso, Jadson deve ser confirmado pelo treinador.
Com as dúvidas na defesa, meio e ataque, o time ainda não está confirmado, mas pode entrar em campo, no 3-5-2, com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva), Rodrigo Caio; Douglas, Fabrício (Denílson), Maicon, Jadson e Reinaldo; Luis Fabiano (Aloísio) e Ademílson.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

São Paulo perde Ganso e Wellington para o clássico; Rogério Ceni volta

O meia Paulo Henrique Ganso e o volante Wellington vão desfalcar o São Paulo no clássico diante do Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atletas receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, e cumprirão suspensão automática.
Ganso foi punido ao errar um passe no campo ofensivo e ser obrigado a derrubar um cruzeirense para impedir um contra-ataque do adversário. São poucas alternativas para a posição. O técnico Muricy Ramalho dará mais uma oportunidade a Jadson, que não vem tendo boas atuações ao longo da temporada e atualmente está na reserva.
– Estou melhorando a cada jogo, pena que não vou jogar contra o Corinthians. O São Paulo não deve nada pra ninguém. Jogamos agora dentro de casa e vamos ter de vencer, manter os pés no chão e ir pra cima do Corinthians porque precisamos dos pontos em casa – afirmou PH Ganso.
Com a ausência de Wellington, o treinador mais uma vez terá de alterar o esquema de marcação. Rodrigo Caio, improvisado como zagueiro nas últimas partidas, pode voltar a atuar no setor. As outras opções são Denilson, em recuperação após lesão na coxa direita, e Fabrício, pouco aproveitado pelo treinador.
Muricy ganhará ao menos um reforço. O goleiro Rogério Ceni cumpriu suspensão depois de ter tomado o terceiro cartão amarelo e retorna ao time. O zagueiro Antônio Carlos e o centroavante Luis Fabiano se recuperam de lesão na coxa esquerda e ainda dependem da liberação médica para serem relacionados.
São Paulo supera o Cruzeiro e vence no Mineirão
Douglas e Reinaldo marcaram os gols da vitória São-Paulina em Minas

O São Paulo superou o Cruzeiro e acabou com a invencibilidade do líder no Mineirão em 2013, ao vencer por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte - MG. Curiosamente, havia sido contra o Tricolor paulista a última derrota do Cruzeiro no seu estádio: 2 a 0 no dia 12 de maio de 2010.
O time contou com os gols de Douglas e Reinaldo para continuar fugindo da ameaçadora zona de rebaixamento. Mas contou principalmente com a brilhante atuação do maestro Paulo Henrique Ganso. Mesmo tendo vencido, o São Paulo ainda ocupa o 16º lugar com 33 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi, domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)

Cartões amarelos: Lucas Silva, Dagoberto (Cruzeiro) Wellington, PH Ganso (São Paulo)

Gols: Douglas, aos 31 e Reinaldo, aos 34 minutos do segundo tempo para o São Paulo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva (Allison), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Denis; Paulo Mirada, Rodrigo Caio e Edson Silva; Douglas, Wellington, Maicon, Ganso (Lucas Evangelista) e Reinaldo; Ademilson e Aloísio (Welliton)
Técnico: Muricy Ramalho

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

São Paulo visita o Líder Cruzeiro no Mineirão, visando somar mais pontos
Paulistas tentam se distanciar mais da zona do rebaixamento, enquanto Mineiros tentam ficar mais próximo do título

O São Paulo ganha status na partida contra o Cruzeiro na noite dessa quarta-feira. Isso porque foi o último time que conseguiu derrotar o adversário no Mineirão. O time vai em busca de um resultado positivo em Minas Gerais, para fugir cada vez mais da ameaça de rebaixamento.
O São Paulo, aliás, se apega ao histórico para sonhar derrotar o time sensação da competição. Os mineiros não perdem no tradicional estádio de Belo Horizonte desde 12 de maio de 2010, quando foram derrotados pelos paulistas por 2 a 0, pelas quartas de final da Taça Libertadores.
A vitória cruzeirense por 3 a 0 no primeiro turno, no Morumbi, acabou com uma série de nove partidas sem derrotas dos são-paulinos. Nos últimos dez duelos entre os clubes, foram sete vitórias do time da capital paulista, uma do time da capital mineira e dois empates.
Somar pontos em Minas Gerais, mesmo que seja apenas um, já satisfaz o São Paulo. Ainda mais por estar desfalcado das estrelas Rogério Ceni e Luis Fabiano. O time derrotou o Vitória nos minutos finais da partida ocorrida no último sábado, e deixou o grupo dos quatro últimos. A distância continua ameaçadora. Dirigido por Muricy Ramalho, o time ocupa o 16º lugar, com 30 pontos, apenas um ponto a mais de distância.

As escalações

Cruzeiro: Marcelo Oliveira define o Cruzeiro com Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges.

São Paulo: Muricy Ramalho não revelou a formação, mas foi obrigado a fazer mudanças. O goleiro Denis, o volante Fabrício e o atacante Aloísio devem ser as novidades do time para essa partida. Por conta dos desfalques, o treinador deve também alterar o esquema tático, deixando o 3-5-2 e voltando ao 4-4-2, com a marcação reforçada no meio de campo. O provável time é o seguinte: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Maicon e Ganso; Ademilson e Aloísio.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Muricy relaciona 19 jogadores para duelo com o Cruzeiro. Veja a lista
São Paulo vai até Belo Horizonte nesta quarta-feira para enfrentar, no Mineirão, o líder do Campeonato Brasileiro

Sem poder contar com Rogério Ceni, os zagueiros Rafael Toloi, Antônio Carlos e Lucas Silva, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano, o técnico Muricy Ramalho relacionou 19 atletas para o jogo diante do Cruzeiro, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rogério Ceni está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Lucas Silva está na Seleção sub-17. O restante dos desfalques foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o treinador terá apenas duas opções para a zaga: Paulo Miranda e Edson Silva.
O time pode ser escalado com Rodrigo Caio improvisado na defesa, com a seguinte formação: Denis; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Fabrício, Wellington, Maicon e Ganso; Ademilson e Aloísio.

Confira a lista dos relacionados do São Paulo:

Goleiros: Denis e Renan
Laterais: Douglas, Mateus Caramelo e Reinaldo
Zagueiros: Paulo Miranda e Edson Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio e Fabrício
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon e Lucas Evangelista
Atacantes: Ademilson, Osvaldo, Aloísio, Silvinho e Welliton
Ataque do Cruzeiro preocupa, mas também motiva Denis

Mais do que substituir Rogério Ceni, inquestionável para a torcida do São Paulo, Denis terá nesta quarta-feira a missão de parar o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Mas, ao mesmo tempo em que enfrentar o Cruzeiro pode ser um problema, é também um elemento a mais de motivação.
O goleiro disse nesta terça-feira, véspera da partida no Mineirão, que a fase e a liderança de sobra do time mineiro o motiva e espera contribuir positivamente, aproveitando essa grande oportunidade.
Favorito absoluto na busca pelo título, o time de Belo Horizonte tem em seu elenco dois ex-companheiros de Denis. Borges e Dagoberto. Na opinião do substituto de Ceni, que atuou pela última vez em 1º de agosto (na derrota para o Milan, pela Copa Audi, em Munique), o reencontro pode ser favorável.
Embora acredite que "um ponto seria muito bem-vindo" por se tratar de uma partida difícil, o camisa 12 são-paulino adianta que ele e seus companheiros  não viajarão à toa à capital mineira.
O duelo entre Cruzeiro x São Paulo, está marcado para ás 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Mineirão. O time treinado por Muricy Ramalho deixou a zona de rebaixamento no fim de semana, depois da vitória apertada sobre o Vitória, mas ainda está apenas um ponto acima.
São Paulo viaja para Minas desfalcado de Rogério Ceni, Luis Fabiano e agora Antônio Carlos
Time vai totalmente modificado para encarar o Cruzeiro, líder do Brasileirão

O São Paulo não poderá contar com três dos principais atletas do elenco para a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência traz; Rogério Ceni, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Luis Fabiano, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e o zagueiro Antônio Carlos, herói na vitória por 3 x 2 sobre o Vitória, no último final de semana, no Morumbi.  Contundido, o zagueiro foi vetado pelo departamento médico e não viajará para Belo Horizonte.
Antônio Carlos reclamou de dores na coxa esquerda, que persistiram na segunda-feira, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda. Assim, o zagueiro foi submetido a um exame de ressonância magnética que acabou detectando um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
Antonio Carlos foi descartado da partida contra o Cruzeiro e já realiza tratamento fisioterápico no clube. O São Paulo, porém, evita realizar uma previsão sobre o período que o jogador irá desfalcar o time.
Sem Antônio Carlos, o técnico Muricy Ramalho terá três opções para escalar a zaga do São Paulo: Edson Silva, Paulo Miranda e o volante Rodrigo Caio, que pode atuar improvisado na posição. Nesse momento, o treinador também não conta com Rafael Toloi, em recuperação após estiramento no músculo adutor da coxa direita, Roger Carvalho, que realizou cirurgia na coxa direita, e Lucas Silva, que está servindo a seleção brasileira Sub-17.
Em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o São Paulo precisa de um bom resultado contra o Cruzeiro, líder da competição com 59 pontos, para não correr o risco de voltar para a zona de rebaixamento.
                                                                                                                                                                   
 + São Paulo FC




São Paulo defende tabu de nove anos contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Time não perde para o time mineiro como visitante, desde 2004

Encarar o líder Cruzeiro no Mineirão é uma tarefa complicada para qualquer time do Campeonato Brasileiro, mas o São Paulo defende um retrospecto altamente favorável diante do time Mineiro. São nove anos sem perder para o adversário como visitante. A última derrota,  aconteceu em 2004.
A primeira partida da sequência foi em 2005 , com uma vitória de virada por 3 a 2. Em 2006, o São Paulo buscou o empate por 2 a 2 em uma partida memorável de Rogério Ceni. O goleiro pegou um pênalti, marcou duas vezes e virou o maior goleiro-artilheiro da história do futebol.

Panorama do duelo

Em 2007, o São Paulo conseguiu mais uma virada e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, antes de conquistar o bicampeonato brasileiro.
Em 2008, o São Paulo buscou o empate por 1 a 1. Quem marcou o gol dos paulistas naquele empate foi Borges, atualmente no Cruzeiro.
Em 2009, Dagoberto, outro que atua no Cruzeiro estava no São Paulo e participou da vitória do Tricolor paulista por 2 a 1.
Em 2010, Lucas foi o destaque da vitória do São Paulo sobre os Mineiros. O meia-atacante marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, em Uberlândia (MG).
Em 2011, o empate por 3 a 3 teve sabor amargo para o São Paulo. O time paulista chegou a estar ganhando por 3 a 1, mas cedeu o empate no jogo realizado em Sete Lagoas (MG).
Em 2012, Luis Fabiano abriu o caminho para a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro por 3 a 2, no estádio Independência.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Maicon celebra 100 jogos pelo São Paulo e sonha: 'Que venham 200, 300'

A vitória do São Paulo sobre o Vitória, por 3 a 2, na noite do último sábado, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi importante para o time de Muricy Ramalho, que quebrou uma sequência de três derrotas seguidas, e ainda mais especial para o meia Maicon. O camisa 18 completou 100 jogos pelo clube e manteve uma escrita: como titular, acumula quatro vitórias com o técnico Muricy Ramalho.
- Estou feliz de atingir essa marca no São Paulo, porque é um clube grande. Já passaram grandes jogadores por aqui e nem todos conseguiram esse feito. Quero continuar trabalhando e permanecer por muito tempo. Que venham mais 200, 300 jogos - festejou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
Foi sofrido, mas São Paulo vence o Vitória e sai da zona de rebaixamento

Com boa atuação e oportunismo do zagueiro Antônio Carlos, o São Paulo venceu o Vitória por 3 a 2, na noite deste sábado, no Morumbi, interrompeu uma sequência de três derrotas seguidas e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time subiu para o 16º lugar, com exatos 30 pontos conquistados. Antônio Carlos duas vezes e Luis Fabiano marcaram os gols da vitória do São Paulo, enquanto Juan e Dinei marcaram para o time baiano.
O destaque da partida que marcou o encontro de Ney Franco com seu ex-clube, foi o zagueiro Antônio Carlos, autor de dois gols e bons desarmes nas investidas do adversário. A irritação de Rogério Ceni na saída para o intervalo e o azar são-paulino no lance do segundo gol do Vitória também foram marcantes na quarta vitória de Muricy Ramalho em seu retorno ao clube.
Na próxima quarta-feira, sem o goleiro capitão Rogério Ceni, suspenso, o São Paulo vai visitar o Cruzeiro, líder da competição, às 21h50m, no Mineirão.

             Veja abaixo, a situação dos times na tabela 

Panorama da partida

Quem realmente chamou a atenção no primeiro tempo foi o lateral-esquerdo Juan. O lateral do vitória cometeu faltas duras sobre Ganso e depois marcou o gol de empate do Vitória. O jogador começou o ano vinculado ao São Paulo. Sem espaço após ser devolvido pelo Santos, passou meses treinando sozinho no CT de Cotia, base do clube. Foi reintegrado ao elenco depois da eliminação do time na Taça Libertadores, disputou algumas partidas do Brasileirão (no primeiro turno, em Salvador, contra o mesmo Vitória, foi titular do time na derrota por 3 a 2) e depois acabou sendo negociado com o clube baiano.
Neste sábado, o lateral-esquerdo pegou a bola aos 34 minutos, depois de Rogério Ceni derrubar Dinei dentro da área, cometendo um pênalti claro em lance que começou com um erro de passe de Ganso. Naquele momento, o São Paulo vencia por 1 a 0, graças a uma boa cabeçada de Antônio Carlos, aos quatro minutos, após escanteio da direita. Juan correu para chutar a bola, escorregou e, com o pé esquerdo, que já foi tão vaiado pela torcida do São Paulo, colocou a bola no gol: 1 a 1. A cobrança tirou Rogério Ceni do sério. O goleiro reclamou muito de dois toques do lateral-esquerdo, por causa do escorregão antes de efetuar a cobrança. O árbitro mandou o jogo seguir e validou o gol.
O São Paulo teve mais posse de bola e foi perigoso quando Ademílson esteve com ela nos pés. O atacante, que entrou na vaga de Osvaldo, foi o responsável por criar as principais jogadas do time, ora fazendo fila pelo lado direito, ora pressionando a saída de bola do Vitória. O adversário baiano foi cauteloso. Tentou segurar os paulistas, não evitou o gol, mas conseguiu reagir quando colocou a bola no chão e acertou os passes.

Salvo pelo zagueiro

A torcida do São Paulo roía as unhas, nervosa com o empate em 2 a 2 até os 40 minutos do segundo tempo. Foi aí que Antônio Carlos aproveitou cruzamento da direita, de Ganso, e completou para o gol vazio: 3 a 2, festa no Morumbi e alívio dos torcedores. Este lance foi o desfecho de um segundo tempo muito sofrido para os são-paulinos. No atual momento do time na competição, quando a fase está ruim, tudo tende a dar errado. Até chute errado do adversário vira assistência.
Foi isso que aconteceu aos 24. Vander deu um voleio torto, sem jeito, mas acabou servindo de maneira precisa a Dinei na pequena área. O camisa 9 do Vitória escorou firme para o gol e empatou o jogo no Morumbi: 2 a 2 e banho frio no time Tricolor, que havia acabado de voltar à frente do placar. Minutos antes, o atacante Ademílson havia encontrado Luis Fabiano na área, sem marcação. O camisa 9 do São Paulo bateu rasteiro, na saída do goleiro Wilson, e colocou o São Paulo à frente novamente. Festa no Morumbi para o gol 21 do atacante na temporada, o sexto do fabuloso marcado no Campeonato Brasileiro.
O São Paulo fez botou pressão na saída de bola do Vitória. Aloísio e Lucas Evangelista entraram. A ideia era sufocar o time baiano no campo de defesa. O Tricolor Paulista teve chances para marcar, mas só conseguiu deixar o Morumbi aliviado depois que a bola procurou Antônio Carlos, a minutos do apito final. O Vitória, que manteve o equilíbrio todo o jogo, não teve forças para reagir.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Rogério Ceni, Maicon e Reinaldo (São Paulo); Ayrton, Escudero, Dinei e Renato Cajá (Vitória)
Gols: Antônio Carlos, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo e Luís Fabiano, aos 20 minutos do segundo tempo para o São Paulo. Juan, aos 33 minutos do primeiro tempo e Dinei, aos 23 minutos do segundo tempo para o vitória

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon, Douglas (Lucas Evangelista) e Ganso; Luis Fabiano e Ademilson (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo (William Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Vander), Escudero; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco