sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Relacionados para a partida contra a Portuguesa. Luis Fabiano está fora pela 30ª vez

O São Paulo não terá Luis Fabiano pela 30ª vez na temporada. O atacante, que jamais começou no banco de reservas ao longo do ano, não vai para a partida deste sábado contra a Portuguesa, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi por não reunir condições físicas ideais, segundo o técnico Muricy Ramalho.
O treinador explicou que o quer melhor preparado para quarta-feira que vem, quando o time decide vaga na semifinal da Copa Sul-americana, diante do Atlético Nacional, em Medellín.
Luis Fabiano voltou a atuar no meio de semana, na partida de ida contra o Nacional, depois de ter sido desfalque em seis partidas seguidas por conta de lesão muscular na coxa esquerda.
Além dele, Rafael Toloi também não foi relacionado para a partida neste sábado. O zagueiro, que recentemente voltou a ter oportunidade entre os titulares, ainda sente dores no tornozelo direito, as quais já o haviam deixado fora da lista de quarta-feira. Ele tem uma partida a menos do que o atacante.

Veja os jogadores relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Clemente Rodríguez, Douglas e Reinaldo
Zagueiros: Antonio Carlos, Paulo Miranda e Edson Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e Fabrício
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Maicon e Lucas Evangelista
Atacantes: Ademilson, Osvaldo, Aloísio e Welliton
Torcedores entram na campanha pela renovação do contrato de Rogério Ceni

Maior goleiro-artilheiro do mundo! Perto de ser o jogador com mais atuações por um clube brasileiro! Campeão da Libertadores e do mundo pelo Tricolor Paulista! Também campeão do mundo com a Seleção Brasileira! Uma carreira recheada de glórias! Este é Rogério Ceni, idolatrado pelos são-paulinos. Às vésperas de encerrar sua carreira, o M1TO, como é apelidado pelos fãs, vê manifestações de torcedores para que estenda por mais um ano sua presença nos gramados. A diretoria já diz que conta com o jogador em 2014.
Após atuação 'milagrosa' contra o Universidad Católica pela Copa Sul-Americana uma semana atrás, a corrente pró-renovação aumentou.
Com mais de duas décadas defendendo as cores de muita tradição do São Paulo, Rogério Ceni coleciona títulos e recordes. O goleiro participou de míticas campanhas, como a do Mundial de 2005, quando foi fundamental na decisão contra o Liverpool (ING) consagrando-se com o tricampeonato.

‘Garantido’, Muricy planeja 2014
Treinador disse que foco no momento está na situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro e não na extensão de seu vínculo com o clube para 2014

Apesar do presidente Juvenal Juvêncio garantir a renovação do contrato de Muricy Ramalho, o técnico são-paulino adota cautela e prefere não confirmar sua permanência no clube em 2014. De acordo com o treinador, a situação do time no Campeonato Brasileiro ainda não permite que ele pense em estender seu vínculo com o clube.
Conforme Juvenal revelou ao portal LANCE!Net, ele e Muricy conversaram sobre a renovação ainda no contato que definiu o retorno do comandante ao Morumbi, em setembro. Ainda, o mandatário afirmou que o salário do técnico deverá ser reajustado, já que fechou com o clube por um valor salarial menor (R$ 350 mil mensais) do que vinha recebendo em seus últimos trabalhos.
Por outro lado, mesmo sem querer tocar no assunto da renovação, Muricy já pensa no planejamento para a próxima temporada e confirmou que, em breve, se reunirá com a diretoria são-paulina para definir os rumos do Tricolor Paulista para 2014 independentemente de ficar no São Paulo ou não.
Muricy recupera 'esquecidos' em melhor momento do Tricolor Paulista no ano

Tirar o São Paulo das últimas colocações do Campeonato Brasileiro e avançar na Copa Sul-Americana foram apenas dois dos feitos de Muricy Ramalho em seu retorno ao clube. Com um elenco desacreditado e em baixa pelos fracassos na temporada, o treinador conseguiu recuperar jogadores que até então pouco brilharam e transformá-los em decisivos para a reação do time.
Já que a diretoria não teve tempo de contratar, o técnico foi obrigado a recorrer às opções no próprio elenco para fazer o time reagir. Funcionou tão bem que o São Paulo pulou da 18ª colocação quando o comandante assumiu, na 20ª rodada, para o nono lugar 12 partidas depois. O time ainda está a um empate de chegar às semifinais da Copa Sul-Americana.
A maior transformação de rendimento aconteceu com Paulo Henrique Ganso. Desde que pisou no CT da Barra Funda, Muricy já dava demonstrações de que apostava tudo no meio-campista. Mais empenhado, o camisa 8 venceu a disputa com Jadson pela vaga e subiu de produção, resgatando parte do futebol brilhante que o levou à seleção brasileira quando ainda defendia o Santos.
O treinador, aliás, faz questão de lembrar: para que Ganso melhorasse, outros jogadores que atuam no meio-campo também precisaram evoluir. Maicon é um deles. Reserva em praticamente todo o ano com Ney Franco e Paulo Autuori, o camisa 18 virou titular absoluto com Muricy jogando como um segundo volante e abastecendo o armador com passes precisos.
Na marcação, foi a vez de Denilson evoluir. Muito questionado como segundo volante, o camisa 15 passou a atuar mais fixo na proteção à defesa e melhorou bastante. Por conta disso, superou jogadores de origem da função, como Wellington, reserva imediato, e Fabrício, pouco aproveitado com o treinador e um dos que provavelmente deixarão o clube no fim da temporada.
A defesa também ganhou uma peça importante. Antônio Carlos vem exercendo a liderança que a diretoria confiou a Lúcio, afastado no meio do ano. O zagueiro camisa 4, que veio do Botafogo já com o Campeonato Brasileiro em andamento, rapidamente ganhou a vaga e virou um dos líderes do time. O defensor já fez cinco gols em 12 partidas, perdendo apenas para Aloísio.
O Boi Bandido, aliás, é a sensação da boa fase são-paulina. Apesar de ser o jogador que mais atuou pelo clube em 2013 (foram 63 jogos), ele nunca se firmou. No entanto, o camisa 19 aproveitou a ausência de Luis Fabiano lesionado para brilhar: fez seis gols em quatro partidas, ganhou status de ídolo com as voadoras nas comemorações e tem tudo para desbancar o Fabuloso até o fim do ano.
O companheiro de ataque de Aloísio é outro renegado de antes. Ademilson era pouco aproveitado e atuava de vez em quando, mas, com a má fase de Osvaldo, Welliton e Silvinho, o camisa 11 entrou para ser a opção de velocidade ofensiva. Foram apenas dois gols com Muricy. Porém, caiu nas graças da torcida. Na última quarta, os 22 mil torcedores presentes no Morumbi pediram insistentemente a entrada do jovem garoto de apenas 19 anos.
Assim, antigos titulares como; Rafael Toloi, Jadson, Wellington, Osvaldo e possivelmente Luis Fabiano,  terão de melhorar para terminarem o ano em alta no Tricolor Paulista.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Felipão convoca Robinho e Willian para amistosos
Dupla é a principal novidade da lista divulgada nesta quinta-feira por Felipão para os amistosos contra Honduras e Chile, em novembro. Lucas é descartado

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou duas novidades, nesta quinta-feira, para a Seleção Brasileira: Robinho e Willian, do Chelsea, que nunca haviam recebido oportunidades com o treinador. Em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, Felipão completou a lista para os jogos contra Honduras, dia 16 de novembro, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto. Essas serão as últimas partidas do Brasil em 2013.
Na semana passada, Felipão já havia anunciado cinco jogadores. O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o atacante Hulk, do Zenit, além de Diego Costa, que defende as cores do Atlético de Madrid e que consequentemente foi excluído por ter optado por defender a seleção da Espanha.
Quem perdeu espaço na seleção brasileira foi o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain. Presente em todas as convocações anteriores de Luiz Felipe Scolari, o jogador não vive um bom momento desde a Copa das Confederações e ficou fora dos últimos amistosos do ano.
A delegação da seleção brasileira vai se reunir a partir do dia 10 de novembro em Miami, nos Estados Unidos. Após a partida contra Honduras, o Brasil parte em voo fretado para Toronto, no Canadá. No país, a seleção canarinho duela com o Chile.
No sufoco, São Paulo derrota Nacional de Medellín aos 45 do segundo tempo

O zagueiro Antônio Carlos foi o principal responsável pela suada vitória do Tricolor Paulista sobre o Nacional de Medellín, da Colômbia, por 3 a 2, na noite dessa quarta-feira no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Porém, o São Paulo quase tropeça no adversário. Após abrir o placar com um golaço de Jadson, o time cedeu o empate em falha de Rodrigo Caio. Depois, Antônio Carlos mais uma vez ampliou, falhou ao recuar a bola numa jogada e viu os colombianos chegarem ao empate.
Mas aos 45 minutos do segundo tempo, de cabeça, o zagueiro apareceu para definir a partida. Foi o quinto gol do defensor sob o comando de Muricy Ramalho. Agora, na partida de volta na próxima quarta-feira, dia 6, na Colômbia, o São Paulo joga por um empate. Estiveram no Morumbi 22.441 torcedores.
Essa é a oitava partida de invencibilidade do São Paulo, a quinta vitória seguida, somando as partidas pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista terá no próximo sábado, às 19h30 (hora de Brasília), seu próximo adversário; a Portuguesa, no Morumbi, pelo nacional.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de outubro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)

Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)

Gols: Jadson, aos 13 minutos do primeiro tempo; Antônio Carlos, aos 26 e aos 45 minutos do segundo tempo para o São Paulo.
Uribe, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Duque, aos 33 minutos do segundo tempo para o Atlético Nacional.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson (Osvaldo) e Reinaldo; Aloísio e Luis Fabiano (Ademilson)
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Diaz; Medina, Mejía e Valencia; Bernal (Calle), Uribe (Duque) e Cárdenas
Técnico: Juan Carlos Osorio

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

São Paulo defende série invicta e joga para abrir vantagem contra o Nacional de Medellín

Em um ano de resultados ruins, disputar a Taça Libertadores em 2014 parecia um sonho para o São Paulo. Mas a heroica classificação às quartas de final, contra o Universidad Católica, em Santiago, na última quarta-feira, transformou o fim da temporada. Contra o Nacional de Medellín, nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, o Tricolor Paulista tenta dar o primeiro passo rumo às semifinais. A missão é salvar 2013 com o BI da Copa Sul-Americana e garantir lugar na Libertadores do ano que vem.
O time comandado por Muricy Ramalho não perde há sete partidas, sendo quatro vitórias seguidas. O que motivou o clube a lutar pelo bicampeonato da Sul-Americana, foi a brilhante vitória por 4 a 3, em noite inspirada de Rogério Ceni e Aloísio, que consequentemente eliminou a Universidad Católica na última quarta-feira no Chile. Outro motivo é a boa colocação no Campeonato Brasileiro, que após vencer o Internacional no último domingo, o Tricolor Paulista abriu dez pontos e se distanciou mais da zona do rebaixamento.
O segundo jogo está marcado para o dia 6 de novembro, às 21h50m (horário de Brasília), em Medellín. O vencedor dessa partida vai duelar com o Libertad, do Paraguai, ou o Itaguí, da Colômbia, nas semifinais da competição.

As escalações

São Paulo: Muricy Ramalho não revelou o time, mas fará mudanças. Luis Fabiano e Antônio Carlos, recuperados de lesões, voltam. Eles devem ocupar as vagas de Ademilson e Rafael Toloi, respectivamente. Denilson e Maicon cumpriram suspensão no Brasileirão e também podem retornar como titulares. Assim, Rodrigo Caio atuaria como zagueiro, colocando Edson Silva no banco. Ganso, expulso no Chile, abre lugar para Jadson. A provável formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano.

Nacional de Medellín: A provável escalação dos colombianos: Armani, Nájera, Henríquez e Murillo; Guisao, Bernal, Medina, Mejía, Valencia e Cárdenas; Duque.
Técnico: Juan Carlos Osorio
Federação sorteia grupos do Campeonato Paulista de 2014. Confira o grupo do São Paulo FC

Serão quatro grupos com cinco times cada um, totalizando os 20 que disputam a Série A1 da competição. Os quatro grandes do estado, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, são os cabeça-de-chave.

Regulamento do Paulistão Chevrolet 2014:

Na primeira fase, serão disputadas 15 rodadas, as equipes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves. Ao final dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. Nas quartas, o primeiro e o segundo colocados de cada chave vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar à semifinal, etapa que também vai ser jogada em uma partida única. As quatro piores equipes no geral serão as rebaixadas.
Ao contrário das fases eliminatórias anteriores, a grande final do Campeonato Paulista será disputada em jogos de ida e volta. Na cerimônia realizada nesta quarta-feira na capital paulista, o São Paulo foi representado pelo vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
A mudança no formato da competição encurta o período de disputa do torneio e, assim, atende a um pedido dos próprios jogadores, que pleiteavam por mais férias. Inicialmente, na antiga fórmula do Paulistão, por conta da Copa do Mundo de 2014, o campeonato começaria em 12 de janeiro, mas agora a estreia está marcada para o dia 19 do mesmo mês.

Confira abaixo os grupos definidos:

GRUPO A
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

GRUPO B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

GRUPO C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa

GRUPO D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Odiado pela torcida e escalado pelos técnicos, Douglas completa 100 jogos

Odiado pela torcida, sempre escalado pelos técnicos. Pode ser pela falta de opções ou pela voluntariedade ao disputar cada lance, mas Douglas dominou o lado direito do São Paulo em 2013. Não importa o treinador. Seja com Ney Franco, Paulo Autuori ou Muricy Ramalho, o jogador segue como titular. Nesta quarta-feira, diante do Nacional de Medellín, às 21h50m (horário de Brasília) pela Copa Sul-Americana, ele completará 100 partidas vestindo o manto sagrado do Tricolor Paulista.
Com 54 atuações, ele é o quinto jogador do São Paulo que mais jogou no ano, perdendo apenas para Aloísio (62 atuações), Rogério Ceni (60 atuações), Paulo Henrique Ganso (58 atuações) e Wellington (56 atuações).
Em 2014, porém, Douglas deve ganhar mais um concorrente. O São Paulo tem negociações avançadas com Luis Ricardo, da Portuguesa. Neste momento, o time conta com dois garotos na mesma posição. Lucas Farias e Mateus Caramelo.
Muricy relaciona 19 para partida contra o Nacional de Medellín. Rafael Toloi e PH Ganso são os desfalques
Sentindo dores no tornozelo direito, Rafael Toloi tá fora da partida, enquanto Ganso não atua por estar suspenso. Antônio Carlos, Maicon, Denílson e Luis Fabiano são as novidades na lista

O zagueiro Rafael Toloi vai desfalcar o São Paulo na partida contra o Nacional de Medellín, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Muricy Ramalho que relacionou 19 jogadores para o primeiro duelo contra os colombianos, também não contará com o Maestro PH Ganso, suspenso.
Após a vitória sobre o Internacional no Brasileirão, domingo, em Caxias do Sul, Toloi se reapresentou sentindo dores no tornozelo direito e acabou sendo poupado pelo departamento médico. Antônio Carlos, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, retorna ao time após seis partidas.
Luis Fabiano também retorna. O jogador foi confirmado como titular pelo treinador, que, no entanto, não revelou quem deixará a titularidade. Aloísio, autor de seis gols nos últimos seis jogos, deve seguir sendo titular. Com isso, Ademilson iria para o banco.
O volante Denilson e o meia Maicon, que cumpriram suspensão após serem expulsos diante do Bahia, pelo Brasileiro, ficarão à disposição. Muricy, porém, não os confirmou. O meia Paulo Henrique Ganso, expulso no Chile, dá lugar a Jadson no setor de criação.
A provável formação do São Paulo é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Douglas e Reinaldo
Zagueiros: Antonio Carlos, Paulo Miranda e Edson Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e Fabrício
Meias: Jadson, Maicon e Lucas Evangelista
Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo, Aloísio e Welliton
Punido pelo STJD, São Paulo prefere mandar partidas no interior
Clube escolhe cidades no interior paulista para sediar as partidas que não terá em seu estádio. O Tricolor Paulista foi punido por quatro partidas pela briga no clássico com o Corinthians

Itu e Araraquara, no interior paulista, são as cidades com mais chances de receber os jogos do São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro 2013. Para evitar longas viagens em virtude do desgaste físico e consequentemente disputando a Copa Sul-Americana, por precaução a diretoria do Tricolor Paulista e o técnico Muricy Ramalho dão preferência a atuar em território paulista.
O estádio Novelli Júnior, em Itu, deve receber a partida contra o Flamengo, dia 13 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão. A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, ficaria com a partida diante do Botafogo, dia 24 do mesmo mês, pela 36ª rodada. O local ainda tem chances de abrigar a partida contra o Coritiba, dia 8 de dezembro, pela última rodada.
O São Paulo foi punido com a perda de quatro mandos de campo por causa da briga entre torcedores e policiais durante o clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Como a suspensão foi decidida pelo STJD na última sexta-feira, o clube ainda poderá enfrentar a Portuguesa, neste sábado, às 19h30m, no Morumbi.
O departamento jurídico do clube encaminhou um recurso ao tribunal. Os dirigentes acreditam que a pena pode ser reduzida de quatro para dois jogos. Caso isso aconteça, o time ainda terá condições de jogar em casa no Campeonato Brasileiro. Se isso não ocorrer, o clube cumprirá a última partida de suspensão somente na temporada de 2014.
As longas viagens viraram preocupação para o técnico Muricy Ramalho. Nas últimas semanas, o Time passou por Salvador, Santiago, no Chile, Porto Alegre e Caxias do Sul. Na próxima semana, o time embarca para a Colômbia para enfrentar o Nacional de Medellín, fazendo escala na Bolívia.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

São Paulo quase livre do perigo de rebaixamento. Veja a situação dos time na tabela abaixo

Aloísio faz três e São Paulo derrota o Inter em partida elétrica no RS

Emoção não faltou na partida disputada por Internacional e São Paulo válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que se viu neste domingo no estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi uma partida aberta, com chances para os dois lados. Mas o Tricolor Paulista foi quem mais saiu satisfeito da cidade gaúcha, graças ao momento iluminado do atacante Aloísio. O ‘Boi Bandido’, foi autor de três gols na partida que terminou com a vitória do São Paulo por 3 x 2. Enquanto Leandro Damião e Jorge Henrique foram os autores dos gols do Internacional.
– As coisas estão melhorando. Eu fico feliz pelos gols. Vamos continuar trabalhando. Foi só um passo a mais que nós demos – comemorou Aloísio.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 43 pontos na competição, e sobe para a nona colocação. Apesar da últimas vitórias e da crescente evolução do time no Campeonato Brasileiro, as chances de chegar no G-4, entretanto, foram praticamente descartadas.
O Tricolor Paulista volta a campo na quarta-feira, pela Copa Sul-americana, abrindo as quartas de final da competição diante do Atlético Nacional, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Cartão amarelo: João Afonso e Juan (Internacional); Aloísio e Wellington (São Paulo)

Gols: Leandro Damião, aos 33 minutos do primeiro tempo; e Jorge Henrique, aos 2 minutos do segundo tempo para o Internacional.
Aloísio, aos 9 e, de pênalti, aos 44 minutos do primeiro tempo; e, novamente de pênalti, aos 8 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel (Rafael Moura), Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Jorge Henrique, Alex (Caio), D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião (Scocco)
Técnico: Clemer

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Ganso e Reinaldo; Ademílson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton)
Técnico: Muricy Ramalho