sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Presidente promete repatriar Lucas
O jogador chegaria por empréstimo de uma temporada

O São Paulo corre atrás de reforços para a temporada 2014 e o primeiro deles pode ser um ídolo da torcida. Nesta quinta-feira, o Presidente do clube, Juvenal Juvêncio, afirmou que tentará repatriar o meia Lucas, por empréstimo de um ano.
Lucas, que no Tricolor Paulista foi campeão da Copa Sul-Americana, foi negociado com o PSG, da França, por 43 milhões de euros, o que equivale a R$ 132 milhões. Contratado com status de craque, o meia não vem mostrando o mesmo futebol que encantou os brasileiros .
Lucas já afirmou que não pretende voltar ao Brasil tão cedo, porém, essa pode ser a oportunidade de voltar a ser acompanhado por Felipão,  que não convocou o atleta para os próximos compromissos da Seleção Brasileira.
- “Lucas é um grande jogador. Vamos tentar trazer ele de volta no próximo ano”, afirmou  Juvenal Juvêncio.
No São Paulo, o jogador chegaria para ser titular no esquema tático montado pelo técnico Muricy Ramalho. Provavelmente, Lucas formaria o meio de campo do time com Ganso e Jadson, deixando Aloísio mais a frente.
Ponte Preta será o próximo adversário do São Paulo na semifinal da Sul-Americana
Partidas acontecem dias; 20 e 27 de novembro

Como o regulamento da Copa Sul-Americana não permite uma final entre dois times do mesmo país, a Ponte Preta, que surpreendeu o Vélez Sarsfield na Argentina, será o adversário do São Paulo na semifinal da competição continental.
O São Paulo é apontado como favorito para o bicampeonato, porque levou a taça ano passado. O Tricolor Paulista eliminou o colombiano Atlético Nacional, de Medellín. Ganhou no Morumbi, por 3 a 2 e empatou na Colômbia sem gols, na quarta-feira.
A primeira partida será no Morumbi, dia 20. Enquanto a decisão do finalista será no duelo da volta dia 27 do respectivo mês, em Campinas.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Para não perder o  CT, Juvenal Juvêncio fala em parceria
Contrato de concessão do terreno onde fica o CT são-paulino, na Barra Funda, se encerra em 2022

O prazo acaba em 2022, mas a presidência do São Paulo já se mexe diante da possibilidade de perder o CT (centro de treinamento) da Barra Funda para a prefeitura da capital paulista. De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, o presidente do Tricolor Paulista Juvenal Juvêncio quer propor uma parceria com a administração municipal para manter a concessão do terreno ao clube.
Na última quarta-feira, o prefeito Fernando Haddad prometeu retomar os terrenos onde ficam hoje os CTs do São Paulo FC e do Palmeiras descartando a possibilidade de renovação de concessões para os dois clubes. A intenção de Haddad é transformar os dois locais em parques públicos.
Ao jornal “Folha de S. Paulo”, Juvenal disse que pretende, por exemplo, abrir o CT do São Paulo para a população. “Podemos fazer um uso comum da área do CT, fazer uma escola, abrir o CT para as pessoas nos momentos em que o time não estiver treinando”, disse o presidente. “Vamos discutir em um momento próprio. É uma decisão que não será tomada pelo atual prefeito, acontecerá em 2022”, completou.
Na entrevista, Juvenal também citou o rival Corinthians para cutucar a prefeitura de São Paulo, em referência aos R$ 420 milhões em isenções fiscais para a construção do estádio do clube, em Itaquera. 
São Paulo empata em Medellín, elimina o Atlético Nacional e avança á semifinal
Tricolor Paulista jogou de acordo com o regulamento, apresentou atuação segura e garantiu a classificação. Adversário será conhecido nesta quinta: Libertad, Itagüí ou Ponte Preta

O sonho de voltar a disputar à Taça Libertadores da América está bem próximo para o São Paulo. O time não foi brilhante, mas guerreiro, nesta quarta-feira, contra o Nacional de Medellín, na Colômbia, na partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Como o clube se classificaria com qualquer empate, o 0 a 0 prevaleceu e o time brasileiro garantiu vaga na semifinal da competição, já que havia vencido o jogo de ida, quarta passada, no Morumbi, por 3 a 2. Com o resultado, o São Paulo completa dez jogos de invencibilidade, com oito vitórias e dois empates.
Atual campeão do torneio, o Tricolor Paulista agora aguarda seu próximo adversário na próxima fase. A princípio, o time enfrenta o vencedor de Libertad, do Paraguai, e Itagüí, da Colômbia, que jogam nesta quinta-feira.
Pode ocorrer também na semifinal da competição continental, um duelo brasileiro entre São Paulo x Ponte Preta. Isso, se a Ponte Preta eliminar o Velez Sarsfield, nesta quinta, em partida disputada na Argentina. A Conmebol altera o chaveamento para evitar uma final entre clubes do mesmo país.
O campeão da Sul-Americana tem vaga garantida na Taça Libertadores.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 6 de novembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)

Cartões amarelos: Valencia (Atlético Nacional); Antônio Carlos, Wellington, Luis Fabiano (São Paulo)

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Peralta, Henríquez e Murillo; Medina, Mejía, Cárdenas e Valencia (Díaz); Bernal (Guisao), Duque (Ángel) e Uribe
Técnico: Juan Carlos Osorio

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Jadson (Wellington); Aloísio (Welliton) e Luis Fabiano (Ademilson)
Técnico: Muricy Ramalho

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

São Paulo tenta manter série invicta para conseguir vaga

Se for capaz de repetir nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana o que tem feito há 13 jogos, o São Paulo voltará da Colômbia, onde enfrentará o Atlético Nacional, a partir das 21h50, em Medellín, classificado para as semifinais da competição. A última vez que sentiu o amargor de uma derrota neste torneio foi em outubro de 2011, contra o Libertad, do Paraguai. E, como venceu o time colombiano no Morumbi por 3 a 2, na semana passada, só precisa de um empate para avançar.
Mas, para manter a sua boa fase - já são nove jogos de invencibilidade na temporada, com oito vitórias -, o time precisará corrigir alguns erros que têm aparecido com relativa insistência nas últimas partidas, especialmente na saída de bola. Apesar do goleiro Rogério Ceni defender a troca de passes insistentemente, mesmo perto da própria área, o São Paulo é sufocado. O problema ficou bastante claro no jogo de ida, quando Rodrigo Caio deixou a bola nos pés do adversário no lance do primeiro gol do Atlético Nacional.
A diferença entre as duas partidas é que, nesta quarta-feira, o São Paulo deverá encontrar um adversário mais aberto para a partida. No Morumbi, o Atlético Nacional esperou os erros são-paulinos para buscar o gol. Assim, o Tricolor Paulista sofreu para encontrar espaço entre a forte marcação dos colombianos. Dessa vez, porém, espera ter mais facilidade para armar contra-ataques.
Serão duas novidades em relação ao time que venceu a Portuguesa no sábado, pelo Brasileirão. O meia Ganso recebeu dois jogos de suspensão após expulsão contra a Universidad Católica na Sul-Americana e, mais uma vez, dará lugar a Jadson. E o atacante Luis Fabiano, bastante criticado pelo desempenho recente e pressionado até pelo técnico Muricy Ramalho, que disse que o jogador precisa "querer mais" para sair da má fase, vai atuar. A tendência é que ele forme dupla de ataque com Aloísio, que está em grande momento.
Não é só o Atlético Nacional que preocupa o São Paulo. Desgastado pela sequência de jogos, o time encarou quase 12 horas de voo até a Colômbia.

São Paulo joga por empate em Medellín para chegar à semifinal

Qualquer empate será fundamental para o São Paulo eliminar o Atlético Nacional e avançar à semifinal da Copa Sul-americana. Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, no Morumbi, o time, em alta no Campeonato Brasileiro, decide a vaga no torneio continental a partir de 21h50 (horário de Brasília) desta quarta-feira, em Medellín, na Colômbia.
A vantagem não é tão grande porque os colombianos se classificam com uma simples vitória. Mesmo assim, é maior do que a levada para o Chile, na fase passada, depois de empatar a primeira partida com a Universidad Católica por 1 a 1, em casa. Na partida de volta, o São Paulo venceu por 4 a 3.
PH Ganso, que não atuou na partida anterior da competição por ter sido expulso nas oitavas de final, foi notificado no fim de semana que receberia uma punição ainda maior da Conmebol. Ele terá de cumprir duas partidas de suspensão, uma já cumprida de forma automática, e ficou fora da relação novamente. Um desfalque importante, apesar de Jadson ter feito um golaço quando assumiu seu lugar.
Muricy Ramalho não terá Ganso, mas poderá contar com Luis Fabiano. O técnico poupou o atacante na partida contra a Portuguesa válida pelo Campeonato Brasileiro, para tê-lo em melhores condições físicas nesta quarta-feira. Assim, fica a dúvida de quem sai para a entrada do camisa 9: Aloísio, que vive grande fase e faz a mesma função ou Ademilson? Ao que tudo indica, Ademilson dará lugar ao fabuloso.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL X SÃO PAULO

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 6 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Calle, Henríquez, Murillo e Díaz; Medina, Mejía e Valencia; Bernal, Cárdenas e Uribe (Ángel)
Técnico: Juan Carlos Osorio

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Reinaldo; Aloísio (Ademilson) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Clube consegue efeito suspensivo parcial para reaver perda de mandos

O São Paulo tem chances de retornar ao Morumbi ainda neste Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu um efeito suspensivo parcial no STJD para tentar reaver os mandos de campo perdidos na competição. O STJD já determinou que a partida contra o Flamengo, no dia 13 de novembro, será em Itu, mas o Tricolor Paulista tenta ainda jogar no seu estádio contra Botafogo, Coritiba e a primeira partida do torneio em 2014.
O clube foi punido com a perda de quatro mandos por conta das confusões entre torcedores e policiais no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, disputado no dia 13 de outubro. Agora, aguarda a marcação de um novo julgamento pelo STJD para saber se poderá voltar a atuar em casa. Até que este julgamento seja marcado, o São Paulo está liberado para mandar seus jogos no Morumbi. Mas pode não conseguir o retorno ao estádio se o STJD tomar a decisão de manter a pena antes do jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 24 de novembro.
- Foi importante obter o efeito suspensivo. Estamos analisando a decisão e esperamos revertê-la totalmente no julgamento de mérito do recurso - disse o advogado do clube.
São Paulo desembarca em Medellín

O São Paulo está na Colômbia para enfrentar o Nacional de Medellín, quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Atanásio Girardot, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A delegação precisou de dez horas para chegar do aeroporto de Guarulhos até Medellín nesta segunda.
O time deixou o Brasil por volta das 15h30m e fez uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Jogadores, conselheiros e membros da comissão técnica desembarcaram em território colombiano por volta das 21h30m (0h30 no horário brasileiro de verão).
Os atletas do Tricolor Paulista aparentavam muito cansaço no momento em que chegaram ao hotel, mas terão tempo para descansar. O técnico Muricy Ramalho comandará o último treino ás 19h (local) e provavelmente fará somente uma atividade leve.
- Foi uma viagem muito longa. Temos que fazer de tudo para conseguir essa classificação – afirmou o meia Jadson.
O time deve ter duas mudanças em relação à vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, pelo Brasileirão. O meia Paulo Henrique Ganso, suspenso por dois jogos pela Conmebol, deve dar lugar a Jadson. No ataque, Luis Fabiano pode retornar substituindo Ademilson.
Com a vitória por 3 a 2, no Morumbi, o São Paulo joga por um empate para avançar às semifinais da competição. Em virtude dos dois gols marcados na primeira partida, os colombianos ficam com a vaga com uma simples vitória. Quem passar, enfrenta Libertad, do Paraguai, ou Itaguí, da Colômbia.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

São Paulo derrota a Portuguesa diante de mais de 50 mil torcedores no Morumbi

Aloísio desequilibrou mais uma partida. O atacante foi o protagonista da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre a Portuguesa, neste sábado, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Diante de 50.802 torcedores que lotaram o estádio do Morumbi, o ‘Boi Bandido’ foi a estrela da noite. O camisa 19 marcou o gol da vitória que levou o São Paulo aos 46 pontos na competição nacional.  Rodrigo Caio abriu o placar, enquanto Luis Ricardo igualou o marcador no primeiro tempo.
Mais perto do G-4 do que da zona de rebaixamento, o Tricolor Paulista agora se prepara para encarar o Nacional de Medellín, quarta-feira, na Colômbia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o time venceu por 3 a 2, no Morumbi, e joga pelo empate para se classificar.
Pela competição nacional, o São Paulo visita no próximo domingo, o Atlético-PR, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 PORTUGUESA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de novembro de 2013 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)

Cartão amarelo: Denilson (São Paulo)

Gols: Rodrigo Caio, ao sete minutos do primeiro tempo, e Aloísio, aos 32 minutos do segundo tempo para o São Paulo.
Luis Ricardo, aos 41 minutos do primeiro tempo para a portuguesa.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas (Welliton), Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson (Wellington) e Aloísio (Lucas Evangelista)
Técnico: Muricy Ramalho

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique (Wanderson), Moisés e Souza (Henrique); Marcelinho (Bruninho) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira