sábado, 16 de novembro de 2013

Visando a Sul-Americana: Muricy ignora recorde de Rogério Ceni e decide poupar o goleiro contra o Fluminense

O goleiro Rogério Ceni está a apenas um jogo de se igualar a Pelé no recorde de partidas disputadas por um mesmo clube. Porém, não deverá ser neste fim de semana que o goleiro completará 1.116 jogos vestindo a camisa do São Paulo (mesmo número do Rei do Futebol pelo Santos). O técnico Muricy Ramalho deixou claro que poupará o jogador contra o Fluminense, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A lista dos jogadores relacionados para a partida no Rio de Janeiro será divulgada somente na noite deste sábado. Porém, Muricy não fez mistério quando questionado se os titulares ganharão folga por conta da partida na quarta-feira seguinte, contra a Ponte Preta, pela semifinal da Copa Sul- Americana.
Rogério Ceni, aliás, vem tentando diminuir o peso do recorde nas últimas entrevistas que concedeu. Não por achar que o número tenha pouca importância, mas, sim, por não considerar justa qualquer comparação com os feitos de Pelé defendendo o Santos. O goleiro deverá ultrapassar o Rei na partida contra o Botafogo, no dia 24, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 40 anos, o camisa 01 quebrará o recorde de Pelé em um momento de incertezas na carreira. Ele ainda não decidiu se vai se aposentar no fim do ano ou se atuará por mais uma temporada. A decisão ficará para depois do encerramento do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
Contra o Fluminense, Denis será o goleiro titular. A tendência é que o Tricolor Paulista, oitavo colocado na tabela do nacional, com 49 pontos, comece o jogo no Rio de Janeiro com a seguinte formação: Denis; Caramelo, Rafael Toloi, Edson Silva e Clemente Rodríguez; Fabrício, Wellington, Jadson e Lucas Evangelista (Lucas Silva); Welliton e Osvaldo.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sem sustos, São Paulo derrota o Flamengo em Itu

O São Paulo derrotou o Flamengo por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira, 13, no estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni abriu o placar ao acertar um pênalti, após errar quatro pênaltis seguidos na temporada. Ademilson ampliou e decretou a vitória do Tricolor Paulista.
O resultado afasta definitivamente qualquer risco de rebaixamento do São Paulo a 2ª divisão do futebol brasileiro. O time chegou aos 49 pontos e ocupa agora a sétima colocação na tabela da competição. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Fluminense no Rio de Janeiro, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. O foco principal, porém, é a semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 13 de novembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)

Cartões amarelos: Ademilson, Antônio Carlos, Luis Fabiano, Paulo Miranda, Denilson (São Paulo); Amaral, André Santos, Elias (Flamengo)

Gols: Rogério Ceni (de pênalti), aos três minutos do segundo tempo, e Ademilson, aos 17 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Denilson, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio (Diego Silva), Elias e Carlos Eduardo (Bruninho); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rogério Ceni poderá igualar recorde de Pelé nas próximas partidas

Rogério Ceni está próximo de alcançar o recorde de jogos por um mesmo time, o qual pertence a Pelé. Pelé disputou 1116 partidas. O Mito está a duas de poder igualá-lo, com a camisa do São Paulo. O goleiro-artilheiro de 40 anos, poderá chegar a esse feito no domingo (diante do Fluminense).
Somente nesta temporada, o camisa 01 participou de 64 das 76 partidas, tendo se ausentado apenas por lesão ou suspensão. Isso significa que provavelmente o ídolo são-paulino alcance a marca do REI no fim de semana, no Rio de Janeiro.
Contando com a partida dessa quarta-feira diante do Flamengo, o São Paulo tem mais sete partidas confirmadas nesta temporada (duas delas válidas pela semifinal da Copa Sul-americana), partidas que podem ser as últimas de Rogério Ceni como profissional. O goleiro vai definir nos próximos dias se renovará seu contrato ou se vai se aposentar realmente em dezembro.
Luis Ricardo é o primeiro reforço do São Paulo para 2014
Jogador da Portuguesa fecha por três anos com o Tricolor Paulista

O São Paulo finalmente fechou na manhã desta quarta-feira a contratação de Luis Ricardo, atualmente jogador da Portuguesa. A negociação já estava encaminhada há algumas semanas, e foi encerrada com a assinatura de um contrato de três anos. A Portuguesa chegou a ser procurada por Corinthians e Palmeiras, mas o Tricolor Paulista já havia manifestado interesse desde o meio do ano.
O acordo dá pontapé inicial na pretensão do clube de se reabilitar após uma temporada péssima, em que, apesar de ainda poder terminar com o título da Copa Sul-Americana, o clube amargou recordes negativos, como sequências de partidas  sem vitórias e derrotas seguidas.
A ideia da diretoria é antecipar o planejamento para começar a próxima temporada em condição de igualdade com os principais clubes, principalmente do estado.
Luis Ricardo tem características que agradam o técnico Muricy Ramalho: é alto, reforça a jogada aérea do time e pode ser considerado um jogador experiente: fará 30 anos em janeiro. Na avaliação da comissão técnica, ele deve atuar mais adiantado, na posição que hoje é ocupada por Douglas. É possível que os dois façam uma dupla por esse lado, um na lateral, e outro mais avançado.
Nenhum outro atleta foi envolvido na negociação, que vai custar cerca de R$ 1,3 milhão ao São Paulo.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Muricy dá nova chance a Luis Fabiano na partida contra o Flamengo. Aloísio não é relacionado
Técnico relaciona 20 jogadores para a partida desta quarta, no interior

O atacante Aloísio vai desfalcar o São Paulo na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o centroavante Luis Fabiano, poupado  diante do Atlético-PR, volta a ser relacionado e provavelmente será titular.
O Boi Bandido tem um problema no músculo adutor da coxa esquerda, sofrido em virtude da sequência de partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. Ele sequer participou do treino desta terça-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, para fazer tratamento no departamento médico.
Com isso, Luis Fabiano tem uma nova chance para resgatar o bom futebol. Em baixa no clube, o centroavante vinha sendo poupado em algumas partidas para melhorar o condicionamento físico e tentar subir de produção. Agora, o Fabuloso deve formar dupla com o jovem Ademilson.
Muricy Ramalho relacionou 20 jogadores para a partida. Lucas Evangelista, com torcicolo, também é desfalque certo. Em compensação, o zagueiro Rafael Toloi, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, foi convocado pelo treinador e deve começar o duelo no banco de reservas.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Douglas, Mateus Caramelo e Reinaldo
Zagueiros: Rafael Toloi, Antonio Carlos, Paulo Miranda e Edson Silva
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e Fabrício
Meias: Paulo Henrique Ganso, Jadson e Maicon
Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson, Osvaldo e Welliton

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fim da invencibilidade de dez partidas 

O São Paulo não suportou o cansaço e perdeu para o Atlético-PR neste domingo por 3 a 0, no estádio Durival Britto, em Curitiba.
Com a derrota para o adversário, o Tricolor Paulista viu acabar no Paraná sua sequência de dez partidas sem derrota (incluindo a Copa Sul-Americana). Mas o temido perigo do rebaixamento não assusta mais. O time permanece com os 46 pontos, e ocupa a oitava colocação na tabela da competição nacional.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Flamengo no estádio Novelli Júnior, em Itu, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO- PR 3 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 10 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Everton, Ederson e Manoel (Atlético-PR); Paulo Miranda (São Paulo)

Gols: Marcelo, aos 12, e Luiz Alberto, aos 26 minutos do primeiro tempo; Ederson, aos 12 minutos do segundo tempo para o Atlético-PR.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva (Deivid), João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre) e Ederson (Ciro)
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson (Osvaldo), Maicon (Wellington), Douglas e Ganso; Ademilson e Aloísio (Welliton)
Técnico: Muricy Ramalho