sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Muricy vai escalar titulares contra o Botafogo
Treinador desiste de testar reservas. Luis Fabiano deve voltar a ser titular, e Rogério Ceni vai quebrar recorde de partidas de Pelé

O São Paulo jogará com sua formação principal contra o Botafogo, neste domingo, às 19h30m, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho até cogitou em utilizar os reservas logo após a derrota para a Ponte Preta, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, mas recuou.
Muricy havia dito após a derrota para a Ponte Preta que usaria a partida diante do Botafogo para testar alguns jogadores que ainda não tiveram oportunidades com ele. A exibição, aliás, o ajudaria a decidir o futuro desses atletas. Quem não tivesse um rendimento satisfatório dificilmente seguiria no clube em 2014.
Com a confirmação dos titulares, o goleiro Rogério Ceni quebrará o recorde de Pelé de partidas por um mesmo clube. O capitão atingirá 1.117 jogos com a camisa tricolor, superando em um o Rei do Futebol. O jogador deve receber uma homenagem da diretoria minutos antes do início da partida.
O atacante Luis Fabiano, reserva contra a Ponte Preta, tem grandes chances de voltar a ser titular. O Fabuloso perdeu a vaga para Aloísio, mas deve ser escalado para ganhar ritmo.
A provável escalação do São Paulo é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

Derrota Surpreendente: 
São Paulo 1 X 3 Ponte Preta

O São Paulo perdeu para a Ponte Preta, na primeira partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana. O que se viu no Morumbi, foi um adversário superior ao São Paulo e que terminou vencendo por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. 
Agora o Tricolor Paulista terá que reverter à vantagem da Ponte Preta na partida da volta, na próxima quarta, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O time precisa vencer por três ou mais gols de diferença – por dois de diferença, terá de fazer pelo menos quatro. Se o placar da primeira partida se repetir, a classificação será decidida nos pênaltis. O time que se classificar vai enfrentar Lanús-ARG ou Libertad-PAR na final.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)

Cartões Amarelos: Paulo Miranda e Denilson (São Paulo); Cesar, Fellipe Bastos e Uendel (Ponte Preta)

GOLS: Ganso, aos 23 minutos do primeiro tempo para o São Paulo. Antonio Carlos (contra), aos 44 minutos do primeiro tempo; Leonardo aos 9 e Uendel aos 26 do segundo tempo para a Ponte Preta.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Maicon (Luis Fabiano), Lucas Evangelista (Wellington) e Paulo Henrique Ganso; Ademilson (Welliton) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

PONTE PRETA: Roberto (Edson Bastos); Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos (Chiquinho) e Elias (Magal); Rildo e Leonardo
Técnico: Jorginho

*Não foi possível atualizar o blog ontem, estava sem sinal de internet.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

São Paulo x Ponte Preta: 
Vale uma vaga na final da Copa Sul-Americana

A partir desta quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi, o São Paulo compete por uma vaga rumo à decisão da Copa Sul-Americana diante da Ponte Preta. O Tricolor Paulista, atual campeão da competição continental duela em busca do bicampeonato.
A taça virou alvo do São Paulo nos últimos meses. A reação no Campeonato Brasileiro permitiu que o técnico Muricy Ramalho passasse a priorizar a Sul-Americana. Mais do que isso, é a chance de um time desacreditado e totalmente limitado terminar o ano com um título e, consequentemente, ser o único clube paulista a disputar a Taça Libertadores na próxima temporada. Na fase anterior, o São Paulo eliminou o Nacional de Medellín, da Colômbia.
Nos bastidores, os times estão em guerra. Isso porque o São Paulo enviou um relatório alertando a Conmebol de que o estádio Moisés Lucarelli tem capacidade para apenas 16,9 mil torcedores e não para 20 mil previstos no regulamento. A entidade reprovou o estádio da Ponte Preta e deu início a um falatório entre os dirigentes dos respectivos clubes. A segunda partida, marcada para o dia 27 de novembro, deve ser disputada no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O vencedor enfrenta Lanús, da Argentina, ou Libertad, do Paraguai, na decisão.

As Escalações

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho não revelou a escalação. Depois de poupar todos os titulares contra o Fluminense, ele mantém a dúvida sobre quem será o centroavante. Aloísio e Luis Fabiano, ambos com 21 gols na temporada, disputam a vaga. O treinador dificilmente os escalará juntos. Assim, Ademilson deve ser o atacante de velocidade. A provável formação do time é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denílson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano (Aloísio).

Ponte Preta: a provável escalação da Ponte Preta poderá ser a seguinte: Roberto, Artur, César, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias; Rildo e Leonardo.
Técnico: Jorginho

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Rogério Ceni maior do que Pelé: Homenagens só na partida contra o Botafogo

Rogério Ceni vai igualar nesta quarta-feira a marca de Pelé e se tornar o jogador com mais partidas por um clube. O goleiro vestirá a camisa do São Paulo pela 1.116ª vez, mas o Tricolor Paulista não promoverá ações de marketing. O São Paulo terá pela frente a Ponte Preta, e por se tratar de uma partida decisiva (semifinal da Sul-Americana), as homenagens ficarão para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, partida em que o Mito irá superar o Rei, que obteve a mesma quantidade de jogos pelo Santos.
A partida contra o Botafogo aconteceria longe do Morumbi, pela punição que o clube sofreu, mas o departamento jurídico conseguiu o efeito suspensivo e o Cícero Pompeu de Toledo está confirmado. Mudança que faz o departamento de marketing planejar as homenagens na casa são-paulina, já que uma festa no interior teria muito menos peso do que no Morumbi.
Até o fim de semana, serão feitas reuniões com a presença do M1TO para definir os detalhes das comemorações. O goleiro artilheiro e capitão de 40 anos tem contrato até o fim do ano e ainda não anunciou se vai se aposentar ou continuar em atividade na próxima temporada.


                                                      
Morumbi vai fechar por oito meses

O São Paulo planeja fechar o Morumbi durante oito meses, entre o final de 2014 e o início de 2015. É a previsão de quanto tempo será necessário para concluir as obras da cobertura do estádio. A alternativa preferida do clube para mandar seus jogos durante esse período é o Pacaembu. Até lá, Corinthians e Palmeiras já terão suas novas casas, e o estádio da prefeitura estará livre.

Federação Paulista divulga tabela do estadual; veja quem são os adversários do São Paulo

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Paulista de 2014.  O torneio terá início no dia 19 de janeiro.
Serão quatro grupos com cinco times cada um, totalizando os 20 que disputam a Série A1 da competição. Os quatro grandes do estado, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, são os cabeça-de-chave.
Na primeira fase, serão disputadas 15 rodadas, os times de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves. No final dessa fase, os dois melhores de cada grupo se classificarão para as quartas de final. Nas quartas, o primeiro e o segundo colocados de cada chave vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar à semifinal, fase que também vai ser definida em uma única partida. Os quatro piores times na classificação (independentemente de grupo) serão as rebaixados.
Ao contrário das fases eliminatórias anteriores, a grande final do Campeonato Paulista será disputada em jogos de ida e volta.

Confira os grupos:

GRUPO A
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

GRUPO B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

GRUPO C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa

GRUPO D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro

Adversários do São Paulo na competição:

1ª rodada - CA BRAGANTINO X SÃO PAULO FC 
(Bragança Paulista)
2ª rodada - SÃO PAULO FC X MOGI MIRIM EC
(São Paulo)
3ª rodada - SÃO PAULO FC X RIO CLARO FC
(São Paulo)
4ª rodada - SÃO PAULO FC X OESTE FC
(São Paulo)
5ª rodada  - SE PALMEIRAS X SÃO PAULO FC
(São Paulo)
6ª rodada - SÃO PAULO FC X PAULISTA FC
(São Paulo)
7ª rodada - AA PONTE PRETA X SÃO PAULO FC 
(Campinas)
8ª rodada - SÃO PAULO FC X A PORTUGUESA DESP
(São Paulo)
9ª rodada - SÃO BERNARDO FC X SÃO PAULO FC
(São Bernardo do Campo)
10ª rodada - SÃO PAULO FC X SANTOS FC
(São Paulo)
11ª rodada - EC XV DE PIRACICABA X SÃO PAULO FC
(Piracicaba)
12ª rodada - SÃO PAULO FC X AUDAX EC
(São Paulo)
13ª rodada - SC CORINTHIANS PTA X SÃO PAULO FC
(São Paulo)
14ª rodada - SÃO PAULO FC X ITUANO FC
(São Paulo)
15ªrodada - BOTAFOGO FC X SÃO PAULO FC 
(Ribeirão Preto)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Situação dos times na tabela do Brasileirão 2013: Veja!


São Paulo toma virada e perde nos minutos finais para o Fluminense

Com um gol nos minutos finais, os reservas do São Paulo foram derrotados pelo Fluminense por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Maracanã. Mais preocupado com a semifinal da Sul-americana, o Tricolor Paulista se mantém com os mesmos 49 pontos e ocupa a oitava colocação.
No primeiro tempo, Welliton abriu o placar para o São Paulo, enquanto Jean, um dos destaques da partida, empatou para o Fluminense. No fim, o zagueiro Gum selou a vitória a favor dos cariocas.
Na próxima rodada da competição nacional, o São Paulo recebe o Botafogo em casa. Antes, terá pela frente a primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta, quarta-feira, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de novembro de 2013 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Edinho, Gum, Jean (Fluminense); Wellington, Mateus Caramelo (São Paulo)

Gols: Welliton, aos 17 minutos do primeiro tempo para o São Paulo. Jean, aos 24 minutos do primeiro tempo e Gum, aos 43 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner (Biro Biro), Rafael Sobis (Anderson) e Samuel (Marcelinho)
Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Denis; Lucas Silva (Mateus Caramelo), Rafael Toloi, Edson Silva e Lucas Evangelista; Wellington, Fabrício (Maicon), João Schmidt e Jadson; Osvaldo e Welliton (Ademilson)
Técnico: Muricy Ramalho