sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Luis Fabiano será a novidade contra o Criciúma
Autor do gol contra a Ponte Preta, na última quarta-feira (27), atacante foi confirmado por Muricy

O técnico Muricy Ramalho ainda não confirmou a escalação para o duelo contra o Criciúma, no próximo domingo (1º de dezembro), mas o atacante Luis Fabiano estará em campo na partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Logo após o empate contra a Ponte Preta (1 a 1), pela semifinal da Copa Sul-Americana, o treinador elogiou o camisa 9.
Com o gol marcado contra a Ponte Preta, o Fabuloso reassumiu a artilharia do time, ao lado de Aloísio, com 22 gols na temporada.
Durante boa parte do Campeonato Brasileiro deste ano, o São Paulo lutou para deixar as últimas colocações e evitar o rebaixamento. Ainda assim, o clube reuniu forças para avançar até a semifinal da Copa Sul-Americana e defender o título conquistado no ano passado. Agora, ocupando a nona colocação após 36 jogos, o Tricolor Paulista acumula 50 pontos e vive dias mais tranquilos na competição nacional.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Comandando o São Paulo, Muricy volta a decepcionar em decisões

Muricy Ramalho teve suma importância neste ano ao evitar o maior vexame da história do São Paulo ao salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-americana, no entanto, o treinador voltou a decepcionar, sendo derrotado nesta quarta-feira na semifinal para a Ponte Preta após derrota no estádio Cicero Pompeu de Toledo e empate em 1 a 1 em Mogi Mirim.
Foi a sexta eliminação em decisões para adversários brasileiros em torneios continentais: quatro na Libertadores - para Internacional (na final de 2006), Grêmio (nas oitavas de final de 2007), Fluminense (nas quartas de final de 2008) e Cruzeiro (nas quartas de final de 2009) - e duas na Sul-americana - a primeira para o Atlético-PR (na primeira fase de 2008).
O retrospecto o persegue e o incomoda. Considerado especialista em pontos corridos, a prova disso é que o treinador já se consagrou campeão em quatro edições do Campeonato Brasileiro (três delas consecutivas, pelo São Paulo, de 2006 a 2008), Muricy não gosta de ser lembrado pelos tropeços nos jogos de ida e volta, até por já ter vencido a Libertadores, dois anos atrás, quando comandava o Santos.
Apesar de certamente não agradar, a nova eliminação é uma das menos sentidas para Muricy, que já vinha tratando-a com certa naturalidade depois da derrota por 3 a 1, no Morumbi.
Empate elimina o São Paulo da Sul-Americana

O São Paulo não conseguiu reverter à vantagem da Ponte Preta, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Após ser derrotado na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana por 3 a 1 no Morumbi, quarta-feira passada, o Tricolor Paulista apenas empatou em 1 a 1 e está eliminado.
Agora, o que resta para o São Paulo é lamentar um ano em que nada deu certo: eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, eliminação nas oitavas da Taça Libertadores da América, luta desesperadora contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, agora, a perda da chance de ser bicampeão da Sul-Americana.
Para encerrar, o time terá pela frente as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro: Domingo, o Tricolor Paulista irá visitar o Criciúma em Santa Catarina. Logo depois, recebe o Coritiba no interior.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 27 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50

Cartões amarelos: Diego Sacoman (Ponte Preta); Antônio Carlos, Douglas e Wellington (São Paulo)

Gols: Leonardo, aos 42 minutos do primeiro tempo para a Ponte Preta.  Luís Fabiano, aos 38 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel (Chiquinho); Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Elias (Adaílton); Rildo e Leonardo (Magal)
Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Luís Fabiano), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Maicon, Denilson (Wellington), Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson (Wellinton) e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

São Paulo se apega à fé para reverter a vantagem da Ponte Preta

O São Paulo parte para o tudo ou nada na segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília). A partida que vai classificar ou São Paulo ou Ponte Preta será disputada no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.
O São Paulo terá que vencer por três gols, já que perdeu por 3 a 1 na última quarta-feira, no Morumbi.
Essa é a última chance para o Tricolor Paulista salvar um ano que foi repleto de problemas. A campanha foi ruim na Libertadores - eliminação nas oitavas de final. No estadual, o time foi eliminado na semifinal. No Campeonato Brasileiro, frequentou por muito tempo a zona de rebaixamento, mas conseguiu escapar. Após trocar três vezes de técnico, o time se recuperou e, apesar da desvantagem, segue na briga pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana.
Quem se classificar vai disputar o título contra Lanús, da Argentina, ou Libertad, do Paraguai.

As escalações

Ponte Preta: Roberto, Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Fernando Bob e Elias; Rildo e Leonardo.
Técnico: Jorginho

São Paulo: Douglas ocupará a vaga que foi de Lucas Evangelista na primeira partida. Luis Fabiano, em má fase, permanece no banco. A escalação será a seguinte: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Rogério Ceni supera Pelé, mas São Paulo apenas empata com o Botafogo


Em uma noite muito especial para o goleiro Rogério Ceni, o São Paulo recebeu o Botafogo pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2013. No Morumbi, a partida terminou empatada em 1 a 1. Para os tricolores, livres do rebaixamento e preocupados com a péssima situação na semifinal da Copa Sul-Americana, o jogo valeu para reverenciar o ídolo Rogério Ceni.
Pela milésima centésima décima sétima vez, ele vestiu o manto sagrado do São Paulo. Pela primeira vez usou a camisa 10, enquanto os companheiros entraram em campo com a sua camisa tradicional 01. Homenagem que fica até singela diante de seu tamanho na história. O mito superou Pelé, que entrou em campo 1.116 vezes pelo Santos, e passou a ser o atleta com maior número de partidas pelo mesmo time no futebol mundial.
Se Rogério Ceni decidir se aposentar ao fim deste ano, pode ter sido também seu último jogo oficial no Morumbi. Punido pelo STJD, o Tricolor Paulista terá de enfrentar o Coritiba, na última rodada, fora de seu estádio. Há também o risco eminente de eliminação na Copa Sul-Americana. O time precisa vencer a Ponte Preta por três gols de diferença na quarta-feira, em Mogi Mirim.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de novembro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)

Cartões amarelos: Paulo Miranda (São Paulo). Hyuri e Edilson (Botafogo)

GOLS: Aloísio, aos 3 minutos do primeiro tempo para o São Paulo. Elias, aos 27 minutos do primeiro tempo para o Botafogo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon (Wellington), Douglas (Osvaldo) e Ganso; Aloísio (Luis Fabiano) e Ademilson
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Dankler, Dória e Júlio Cesar; Gabriel, Renato (Marcelo Mattos), Seedorf, Hyuri (Lodeiro) e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
A tabela abaixo mostra a situação dos times no Campeonato Brasileiro, veja: