sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Luta contra o rebaixamento em 2013, atrasa planejamento do São Paulo para 2014

Presente na zona de rebaixamento em dez rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo passou por uma das maiores crises de sua história recente e foi fortemente ameaçado de sofrer um inédito rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro. Agora, já com permanência garantida na principal divisão do futebol nacional em 2014, o treinador Muricy Ramalho, lamentou o atraso no planejamento causado pelo momento ruim em todo o ano.
Nesta temporada, o Tricolor Paulista realizou investimentos que não surtiram efeitos. Principal contratação para este ano, o zagueiro Lúcio foi afastado em julho por causa de indisciplina e, mesmo com contrato para 2014, está fora dos planos de Muricy Ramalho. O lateral esquerdo argentino Clemente Rodríguez (ex-Boca Juniors) foi outro que não deu o retorno esperado. O atacante Silvinho (ex-Penapolense), o lateral direito Caramelo (ex-Mogi Mirim) e o meio-campista Roni (emprestado ao Goiás) também não deram certo.
Para 2014, o São Paulo ainda busca redefinir seus bastidores. O goleiro Rogério Ceni e o treinador Muricy Ramalho ainda não divulgaram publicamente, mas devem acertar renovação contratual. O centroavante Aloísio, o atacante Osvaldo e o meio-campista Jadson são alguns dos que têm futuro incerto, podendo ser negociados. Por outro lado, o lateral direito Luís Ricardo, da Portuguesa, é reforço garantido.
O São Paulo encerra seus compromissos desta temporada neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), quando mede forças com o Coritiba, no estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a nona colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 50 pontos, enquanto o adversário corre risco de ser rebaixado.
Copa 2014: grupo do Brasil é definido com Croácia, México e Camarões

A Seleção Brasileira escapou de enfrentar um campeão na fase de grupos da Copa do Mundo, mas pode encarar um finalista da última edição do torneio logo nas oitavas de final. No sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, Croácia, México e Camarões foram definidos como os primeiros adversários da Seleção na busca pelo hexa. Entretanto, caso o Brasil se classifique, vem em seguida: Espanha e Holanda que estão no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália, e serão possíveis adversários na próxima fase.
A estreia do Brasil será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo. Depois, a Seleção viaja para Fortaleza onde encara o México no dia 17 e, fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões, em Brasília, no dia 23.


Veja abaixo os grupos:

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ranking da FIFA:
Seleção Brasileira volta ao top 10

Novidades no ranking mensal da FIFA de novembro, divulgado nesta quinta-feira. O Brasil reapareceu no grupo das dez melhores seleções graças às vitórias sobre Honduras e Chile, em amistosos disputados nos Estados Unidos e Canadá.

Veja o top-10 do ranking da FIFA de novembro:

1) Espanha - 1.507
2) Alemanha - 1.318
3) Argentina - 1.251
4) Colômbia - 1.200
5) Portugal - 1.172
6) Uruguai - 1.132
7) Itália - 1.120
8) Suíça - 1.113
9) Holanda - 1.106
10) Brasil - 1.102

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Assediado, Aloísio não sabe se continua no São Paulo em 2014
Após receber proposta da China, atacante diz que pretende seguir no São Paulo, mas espera que dedicação ao clube seja notada pela diretoria

Aloísio virou mais uma dúvida no São Paulo para a temporada de 2014. Em alta pelas boas exibições no segundo semestre, o atacante revela que ainda não sabe se continuará no Tricolor Paulista no próximo ano. Autor de 22 gols, mesmo número de Luis Fabiano, o Boi Bandido espera receber uma valorização financeira da diretoria para ficar, já que vem sendo assediado por clubes de fora do país.
- O São Paulo sabe muito bem valorizar as pessoas que ajudam e se dedicam ao clube. Estou bem tranquilo quanto a isso. Vou esperar a decisão da diretoria – afirmou.
O atacante está vinculado ao São Paulo até o fim de junho de 2014. Os direitos dele pertencem ao Tombense, de Minas Gerais. O Tricolor Paulista tem a opção de comprar os direitos econômicos.
Aloísio se apega aos números para subir de patamar no clube. Ele é o jogador que mais partidas fez na temporada, superando até mesmo o goleiro Rogério Ceni. Foram 70 jogos, sendo 40 como titular.
Aloísio revelou nesta quarta-feira, em entrevista no CT da Barra Funda, que recebeu uma oferta de um clube chinês durante a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians. O atleta, porém, pediu que o negócio não avançasse por querer continuar no São Paulo. A mesma equipe estaria disposta a contratá-lo após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Presidente aguarda decisão de Rogério Ceni, e diz ter 'esperanças positivas'
Juvenal Juvêncio diz está otimista sobre a renovação de contrato do goleiro, que ainda não decidiu se seguirá atuando em 2014

O mistério sobre o futuro do goleiro Rogério Ceni atinge até mesmo o presidente Juvenal Juvêncio. Nesta segunda-feira, em evento da chapa da situação para as eleições de 2014, o dirigente garantiu que ainda não sabe se o goleiro continuará jogando, mas disse estar confiante na renovação do contrato com o ídolo do clube por mais uma temporada.
Desde que o técnico Muricy Ramalho foi contratado, Juvenal aparece diariamente no CT da Barra Funda. Entre um treino e outro, o mandatário constantemente é visto conversando com o goleiro. Publicamente, o presidente já manifestou a intenção de convencer o capitão a continuar atuando.
Juvenal deu apoio ao reserva Denis, provável herdeiro da vaga caso Rogério Ceni anuncie sua aposentadoria. Na semana passada, o camisa 1 revelou que tomará a decisão até a véspera da partida contra o Coritiba, domingo, dia 8 de dezembro, em Itu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo sonha em contratar Vargas, mas as exigências do Napoli atrapalham a negociação
Vice de futebol do Tricolor Paulista explica que clube italiano, que detém os direitos do atacante que atualmente defende o Grêmio, dificulta as negociações

O São Paulo segue interessado em contratar o atacante chileno Vargas, que está no Grêmio, mas pertence ao Napoli, da Itália. No entanto, não tem alimentado muitas expectativas de contar com o jogador, que também está sendo preterido pelo Santos.
O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, explica os motivos de o clube manter cautela no assunto.
- Por enquanto, não tem negociação. É um jogador de alta qualidade e que nós gostamos, mas é complicado negociar com o time dele, que muda de ideia a cada cinco minutos. Temos interesse, mas não ficamos com muita expectativa – disse.
Segundo João Paulo, as exigências do Napoli tornam inviável a negociação.
- No começo do ano, eles acertaram duas ou três vezes conosco, mas depois fizeram exigências absurdas. Eles queriam o pagamento de 1,5 de euros por seis meses de empréstimo com uma cláusula em que o jogador voltaria ao Napoli sem que fôssemos ressarcidos.  

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

São Paulo prorroga o vínculo do lateral Reinaldo até o final de 2017
Lateral-esquerdo teve 80% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo São Paulo. Ele agradou a comissão técnica e cresceu com a chegada de Muricy Ramalho

Eliminado da Copa Sul-Americana e apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o São Paulo já planeja a temporada 2014. Depois de definir a contratação do lateral-direito Luis Ricardo, que chega da Portuguesa, o clube resolveu ficar com o lateral-esquerdo Reinaldo, que pertence ao Penapolense, mas chegou ao Tricolor Paulista emprestado pelo Sport.
O vínculo do atleta chegaria ao fim com o término do Campeonato Brasileiro, mas o clube adquiriu semana passada 80% do valor da multa rescisória, prorrogando seu contrato por mais quatro anos - até o fim de 2017.
Reinaldo chegou em maio, quando o time ainda era comandado por Ney Franco, mas só começou a ter chances com Paulo Autuori, em julho. Como Juan foi afastado pela diretoria, o lateral se tornou titular da posição e, com sequência, até mostrou boas atuações em algumas partidas. No total, disputou 35 jogos e marcou dois gols.
Como Carleto, outra opção do setor, segue em recuperação depois da grave lesão que sofreu no joelho direito e só terá condições de jogo em junho, a diretoria buscará outro jogador para a posição. O técnico Muricy Ramalho pediu o retorno de Cortez, que está no Benfica. O problema é que o atleta está emprestado até o meio do próximo ano ao clube português e, para que o vínculo seja rompido, é preciso que haja acordo entre os dois clubes.
Uma coisa é certa: Juan, que hoje atua no Vitória, não retornará. Seu vínculo com o Tricolor Paulista terminará no dia 31 de dezembro e ele estará livre para seguir sua carreira em outro time.
São Paulo é derrotado em Santa Catarina, após pênalti polêmico no início da partida

Mesmo não jogando tão bem e tendo uma atuação medíocre diante do Criciúma, o São Paulo foi derrotado graças aos erros da arbitragem. Um pênalti marcado com poucos segundos – e convertido por Wellington Paulista – garantiu a vitória do Criciúma por 1 a 0 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Mesmo sem pretensões na tabela, o Tricolor Paulista lamentou o pênalti marcado no primeiro minuto de partida.
Sonolento, o São Paulo se manteve com os mesmos 50 pontos, e encerra sua participação contra o Coritiba, em Itu, na derradeira rodada da competição no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 1º de dezembro de 2013 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Elton, Galatto e Fábio Ferreira (Criciúma); Maicon e Wellington (São Paulo)

Gol: Wellington Paulista (de pênalti), a um minuto do primeiro tempo para o Criciúma

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vitor (Matheus Ferraz), Elton e Ricardinho; Lins (Fabinho) e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Lucas Evangelista; Wellington, Maicon e Ganso (João Schmidt); Osvaldo (Ademilson), Welliton (Aloísio) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho