sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Após ter evoluído com a chegada de Muricy, Ganso quer um 2014 com mais gols e títulos

Comandado em 2013 por três treinadores diferentes, Paulo Henrique Ganso voltou a jogar bem no São Paulo apenas após a chegada do último deles, Muricy Ramalho, que acabou de renovar o contrato e anima o meia a ter uma próxima temporada melhor em 2014, com um elenco mais forte.
Ganso havia sido anteriormente comandado por Ney Franco e Paulo Autuori, sem considerar o interino Milton Cruz. Com Ney Franco, recebeu poucas oportunidades e chegou a ficar no banco de reservas. Já Autuori foi quem deu início à recuperação do futebol do Maestro. Mas foi a partir do retorno de Muricy que o camisa 8 começou a mostrar seu bom futebol.
PH Ganso e os demais se tiveram que salvar o clube do rebaixamento à segunda divisão do futebol Brasileiro. Todavia, o meia obteve uma conquista particular: fez 66 jogos (55 como titular), número que, até então, nunca havia alcançado por conta de lesões.
A estreia na próxima temporada será dia 19 de janeiro, contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista. A preparação terá início no dia 6, no CT da Barra Funda.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

'Envergonhado', dirigente diz que 'São Paulo está carente de bons jogadores'
Vice-presidente desabafa sobre 'momentos horríveis' do time no ano e promete reforços, mas sem entrar em detalhes para que as opções não fiquem inviáveis

Que 2013 ficou longe daquilo que o torcedor são-paulino imaginava, todo mundo sabe. O goleiro Rogério Ceni, capitão do time, admitiu isso publicamente. E o técnico Muricy Ramalho também deixou clara a necessidade de reforços para 2014. Diante disso, o vice-presidente de futebol do Tricolor Paulista, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que a temporada "teve momentos horríveis" e afirmou que busca qualificar o elenco, mas priorizando o "bom e barato".
O dirigente afirmou estar "envergonhado" com algumas derrotas do time, "carente de bons jogadores".
- Pretendemos contratar jogadores, é óbvio que o São Paulo está carente de bons jogadores. Tivemos momentos horríveis este ano, como a derrota para a Ponte Preta, a eliminação na Libertadores, o vexame daquela partida contra o Atlético-MG, a derrota para o rival (Corinthians) na Recopa sem jogar nada... Estamos envergonhados por tudo isso, e é óbvio que temos a obrigação de resolver essa questão - disse Jesus Lopes.
- Tenho dó do são-paulino que faz festa linda no estádio e se frustra com o resultado, e sofre gozação do colega de escritório no dia seguinte - emendou.
Jesus Lopes falou também sobre as críticas que a diretoria tem recebido por sua política de contratações. O dirigente brincou com o fato de estar sendo "atacado" na imprensa por não falar abertamente sobre o planejamento do clube. Ele explicou que isso faz parte de uma tática para que o mercado não fique inflacionado para o São Paulo. Jesus Lopes também negou a possibilidade de haver uma lista de dispensas - como foi feita na metade do ano, quando sete jogadores foram dispensados após a eliminação na Taça Libertadores.
- Coloquem-se na posição do dirigente. Não podemos desvalorizar nosso patrimônio, falando em lista de dispensas, não poderíamos falar nunca isso. E se falar que vou abrir o baú, tudo fica caríssimo, principalmente porque todo mundo sabe que o São Paulo tem uma boa situação financeira - argumentou.
- Essa história de "bom e barato" é o ideal, mas não é condicionante. É claro que o ideal é ter algo bom e barato – emendou.
Perguntado sobre o interesse no volante Bruno Henrique, da Portuguesa, Jesus Lopes se limitou a dizer que "é um bom jogador".

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Luis Ricardo diz que versatilidade o ajudará a ter sucesso no São Paulo
Lateral revela que conselhos de Souza e Cañete, ex-companheiros na Portuguesa, foram fundamentais para que ele fechasse contrato de três temporadas com o Tricolor Paulista

O elenco do São Paulo só se reapresentará após as férias apenas no dia 6 de janeiro, mas o lateral-direito Luis Ricardo, único reforço já contratado, não vê a hora de iniciar os treinamentos. O atleta está muito animado, principalmente após ter conversado sobre o Tricolor Paulista com os meias Souza e Cañete, que foram seus companheiros na Portuguesa na temporada 2013. Souza conquistou vários títulos no Morumbi (Campeonato Paulista, Taça Libertadores e o Mundial de 2005, além dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008).
– Eles só me falaram coisas boas. Disseram que no São Paulo, a realidade é outra e que poderei me preocupar apenas em jogar futebol – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube. Luis Ricardo assinou contrato com seu novo time até 31 de dezembro de 2016.
Lateral-direito atuando na Portuguesa, Luis Ricardo é o atleta que tem estilo muito apreciado pelo técnico Muricy Ramalho, já que atua em várias posições. Pode jogar no esquema com três zagueiros ou no 4-4-2.
São Paulo encerra o Campeonato Brasileiro com queda pequena no público em relação a 2012
Média desta temporada foi de 23.115 pagantes por partida, contra 24.298 no ano passado. Em 2013, o Tricolor Paulista ficou ameaçado de rebaixamento e perdeu dois mandos de campo após confusão da torcida

O São Paulo conseguiu escapar do inédito rebaixamento para a segunda divisão do futebol Brasileiro nesta temporada. Por outro lado, o Tricolor Paulista não foi capaz de fugir de outra queda no Campeonato Brasileiro: a da media de público. Com 23.115 pagantes por jogo, o clube registrou números inferiores em relação a 2012, quando teve 24.298 torcedores por partida.
Contra o São Paulo, pesou o fato de, neste ano, o time permanecer grande parte da competição na parte de baixo da tabela, tendo frequentado inclusive a zona de rebaixamento. No ano passado, o time chegou a sonhar com o título do Brasileirão - não foi campeão, mas conquistou o "troféu" do segundo turno.
E mais; o Tricolor Paulista teve de cumprir duas perdas de mando de campo no Campeonato Brasileiro. Por conta de uma confusão envolvendo torcedores e policiais militares no clássico contra o Corinthians, no estádio do Morumbi, o clube atuou como mandante longe do Cícero Pompeu de Toledo em duas oportunidades: contra Flamengo e Coritiba, ambos em Itu, com 15.636 e 9.220 pagantes, respectivamente.
Nem mesmo a promoção de ingressos realizada pela diretoria, que colocou as entradas de arquibancada a R$ 10, por exemplo, fez com que a média de 2013 superasse a da temporada anterior, apesar do crescimento de público ao longo da competição. 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Luis Ricardo é aprovado nos exames e já posa com a camisa do São Paulo
Contrato do lateral-direito com o Tricolor Paulista terá a duração de três anos

Primeiro reforço do São Paulo para 2014, o lateral-direito Luis Ricardo esteve no CT da Barra Funda nesta segunda-feira. O lateral-direito realizou exames médicos e já conheceu a estrutura que terá à disposição a partir do dia 6 de janeiro, dia em que os atletas se reapresentarão para os primeiros treinos. O jogador assinou contrato de três anos com o Tricolor Paulista e tem tudo para ser titular com o técnico Muricy Ramalho.
Após ser aprovado nos exames médicos, Luis Ricardo recebeu as boas-vindas do diretor de futebol do clube, Rubens Moreno. Aos 29 anos, o jogador será mais uma opção para o setor que já conta com Douglas, Caramelo e Lucas Farias.
– É um sonho realizado e estou muito feliz. Desde o momento em que pisei no CT e pela recepção que eu tive, não tem como esconder a minha felicidade. Todos me desejaram boa sorte e chego com a expectativa de ganhar títulos. O São Paulo é um clube grande, de tradição, e quero muito fazer parte do elenco. Quero fazer história aqui – afirmou o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.
Depois de Luis Ricardo, a diretoria se movimenta para trazer novos reforços. Muricy Ramalho pediu um lateral-esquerdo, dois volantes e dois atacantes para fechar o elenco que brigará por títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
São Paulo é derrotado na derradeira rodada do ano

O São Paulo mais uma vez decepcionou o seu torcedor. Na partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o time não conseguiu desempenhar um bom futebol, teve uma exibição muito abaixo do esperado, fraca atuação e pouca inspiração, atributos que fizeram com o que o Tricolor Paulista fosse derrotado pelo Coritiba, na tarde deste domingo, por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior, em Itu.
O São Paulo encerra sua participação na competição nacional com 50 pontos conquistados, na 9ª colocação.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 8 de dezembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano e Rodrigo Caio (São Paulo); Victor Ferraz e Júnior Urso (Coritiba)

Gol: Luccas Claro, aos 29 minutos do primeiro tempo para o Coritiba.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Antônio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson (Lucas Evangelista) e Paulo Henrique Ganso; Ademilson (Aloísio), Luis Fabiano e Welliton (Silvinho)
Técnico: Muricy Ramalho

CORITIBA: Vaná; Victor Ferraz (Germano), Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Willian, Júnior Urso, Gil, Carlinhos (Chico) e Alex (Lincoln); Julio Cesar
Técnico: Tcheco