sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Presidente do São Paulo vê dificuldade em contratar novos reforços até o Natal, mas diz: 'Comprarei jogador'
Em busca de novos reforços para o ano que vem, Juvenal Juvêncio afirma que irá modificar o elenco e lamenta o fato de alguns jogadores não terem rendido o esperado

A diretoria são-paulina não deve anunciar uma nova contratação até o Natal. O presidente Juvenal Juvêncio vê dificuldade em trazer novos reforços, mas afirma que o Tricolor Paulista está trabalhando para melhorar o seu elenco de olho na temporada de 2014.
– Acho que não dá tempo (de contratações até o Natal). Mas eu vou vender jogador e vou comprar jogador. Alguns que nós trouxemos, sem embargo e brilhantismo que tinham nos seus clubes de origem, por infelicidade, não conseguiram corresponder - disse.
Por enquanto, o clube contratou apenas um atleta para 2014: trata-se de Luis Ricardo, ex-Portuguesa. O lateral-direito de 29 anos de idade chega para brigar por vaga com Douglas e Paulo Miranda e tem contrato até dezembro de 2016. O chileno Vargas segue pretendido pelo clube, que tem a forte concorrência do Santos. 

NOTA:

Sábado, 21 de dezembro de 2013; Aniversário do Blog Minuto Soberano. 01 ano compartilhando o dia-a-dia do nosso futebol e principalmente tudo aquilo que diz respeito ao maior clube desse país, o São Paulo - A minha, a sua, a nossa paixão!


Novo Morumbi: Em busca da consagração

CBF divulga revisão do calendário para 2014 e estica Copa do Nordeste

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira uma revisão do calendário do futebol brasileiro para 2014, anunciado no dia 20 de setembro. Na nova versão, a principal mudança foi o prolongamento da Copa do Nordeste, que passará a ser disputada paralelamente aos campeonatos estaduais. O torneio, antes previsto para ser realizado com 12 datas entre 12 de janeiro e 23 de fevereiro, será esticado dentro de 80 dias, com início em 19 de janeiro e término em 9 de abril - quatro dias antes do fim dos torneios regionais.
Outras alterações ocorreram nas datas FIFA, para amistosos das seleções. Das sete datas previstas para o próximo ano, quatro permaneceram no calendário (05/03, 09/09, 10/10 e 14/10), enquanto três foram modificadas: a de 13/08 passou para 05/09; a de 29/08 passou para 14/11; e a de 19/11 foi antecipada em um dia, para 18/11. Dessa forma, com exceção do dia 5 de março, os jogos do Brasil serão sempre realizados nas terças e sextas-feiras, fora dos dias em que são realizadas as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.
A pausa para a Copa do Mundo continuará sendo no dia primeiro de junho para as Séries A e C, e no dia 3 para a Série B. Assim como ocorreu em 2013 por conta da Copa das Confederações, as semifinais e finais da Taça Libertadores seguirão nos meses de julho e agosto, após o Mundial.

Outros ajustes no Campeonato Brasileiro

Com base na primeira versão do calendário, outras datas sofreram pequenas modificações nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. As três principais divisões do futebol brasileiro tiveram seu início antecipado em um dia: As séries A e B começarão no sábado, 19 de abril, e a C no domingo dia 27 do mesmo mês. A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro também teve seu término adiado de 16 para 23 de novembro.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


Nota do Blog aos leitores:

Como chegou o final do ano, o Futebol Brasileiro fica parado... Somente em janeiro as atividades do nosso futebol retornam. Mas o que não para são as notícias! O Blog Minuto Soberano não está sendo atualizando todos os dias, isso porque o blog tem o compromisso de postar somente as notícias que mais interessam. Mas mesmo sem a bola está rolando, o blog acompanha as movimentações. São Paulo FC e Seleção Brasileira são a prioridade do blog em publicar e compartilhar as informações que mais interessam dessas renomadas entidades. Sempre que tiver uma notícia que chame a atenção do blog, iremos postar, porque é esse tipo de informação que interessa. Sobre novos reforços no Tricolor Paulista, fiquemos na expectativa, pois a qualquer momento eles poderão ser anunciados e o blog postará.

Continue Curtindo e Compartilhando o Blog Minuto Soberano – Aqui Bate Um Coração Apaixonado!
Com poucas opções e custos altos, São Paulo não terá reforços até o dia 31
João Paulo de Jesus Lopes diz que clube está trabalhando para atender aos pedidos de Muricy Ramalho, mas reclama dos altos valores das negociações

O Campeonato Brasileiro terminou e, apesar dos apelos feitos pelo técnico Muricy Ramalho, o São Paulo contratou apenas o lateral-direito Luis Ricardo, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Portuguesa. O treinador quer reformular o elenco que terminou 2013 sem títulos e longe do seu principal objetivo: disputar a Taça Libertadores de 2014.
O vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, já avisou a Muricy que dificilmente o clube conseguirá atender a seus pedidos. Ao menos que aconteça alguma surpresa, a diretoria não deverá anunciar novas contratações até o final do ano.
- Já sabemos o que o treinador deseja e estamos trabalhando, buscando alternativas. Mas não temos prazo.  Não estou dizendo que não pode acontecer, mas não está dentro do nosso planejamento anunciar algum reforço até o dia 31 - afirmou o dirigente são-paulino.
Muricy Ramalho pediu a contratação de um lateral-esquerdo, dois volantes e dois atacantes. Deixou claro aos dirigentes que não quer que Jadson seja negociado porque necessita ter dois meias de qualidade (Ganso é o outro armador), podendo até usar a pré-temporada para montar um esquema para encaixar a dupla. No ataque, Osvaldo pode ser negociado com o Metalist, da Ucrânia, enquanto Welliton, que pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, dificilmente permanecerá, já que a hipótese de um novo empréstimo foi negada pelo time europeu.
Questionado sobre a demora do Tricolor Paulista para anunciar contratações, Jesus Lopes diz que as opções no mercado estão reduzidas e que todas custam muito dinheiro.
- Não existe aquela fartura de opções. Quando você conversa com um jogador, ele já tem outra proposta. Além do mais, os valores que escutamos assustam. Não só em relação ao custo dos direitos, mas principalmente quanto aos salários. O São Paulo tem uma linha de conduta e não vai alterá-la. É preciso agir com responsabilidade - ressaltou o vice de futebol.
O São Paulo se reapresenta para a pré-temporada no dia 6 de janeiro de 2014, no CT de Cotia. Muito provavelmente sem estar com o elenco pronto.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

São Paulo FC: 78 anos de muitas conquistas!

Nascia em 1935, a entidade São Paulo F.C. o clube Brasileiro mais vencedor com menos de 100 anos. Nascido primeiramente em 25 de janeiro de 1930, e refundado no dia 16 de Dezembro de 1935, o São Paulo conseguiu muitos apelidos carinhosos em todos estes 78 anos de trajetória. Nomes como; Tricolor Paulista, Tricolor do Morumbi, Soberano, Clube da Fé e o Mais querido, identificam o clube de SP por onde passa.
Conhecido mundialmente, faz inveja a qualquer time europeu. Campeão de quase tudo (falta apenas a Copa do Brasil), o SP soube sempre se comportar como um time gigante, mesmo muitos não acreditando. Com dois mundiais seguidos (1992 e 1993), mostrou a muito time Europeu que não se pode subestimar o Tricolor Paulista.

Um pouco da História do clube

No dia 26 de janeiro de 1930 foi assinada a ata de fundação do São Paulo Futebol Clube, nascido da união entre a Associação Atlética das Palmeiras, e uma grande parte dos jogadores e alguns membros da diretoria do Club Athlético Paulistano (que resolveu fechar o departamento de futebol em 1929), ficando como data principal do clube o dia 25 de janeiro de 1930, dia e mês em que foi fundada a cidade de São Paulo. Conservando as tradições do passado, o uniforme do novo clube estamparia as faixas vermelhas e pretas em homenagem aos dois clubes fundadores.
Como conquistas, o Tricolor Paulista venceu o Campeonato Paulista de 1931 em seu segundo ano de existência, e conseguiu sagrar-se vice em 1930,1932, 1933 e 1934. Foi também vice-campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1933. Portanto, o Tricolor Paulista, clube recém fundado, estava no topo do futebol local, um fato extraordinário, mas nem tanto se levadas em considerações suas origens vencedoras.
O São Paulo Futebol Clube recebeu o título de “O Mais Querido durante o período de Vargas, no qual eram proibidas as ostentações das bandeiras estaduais”. Na ocasião da inauguração do Estádio do Pacaembu em 27 de abril de 1940, o São Paulo entrou ostentando o nome e as cores do time que são as mesmas do estado de São Paulo. O estádio inteiro e os locutores de todas as rádios, revoltados com a censura, driblaram-na aplaudindo de pé o time que carrega até hoje as cores vermelho, preto e branco.
Em 1950 o craque do clube, Leônidas, se aposentou e começou a tomar força um movimento para a construção de um estádio. Com isso o clube sanou suas dívidas e partiu em busca de um terreno para a construção. Após o terreno na área do que é hoje o bairro do Jardim Leonor, na região do Morumbi, a pedra fundamental foi lançada e em 1953 teve início a construção com o futebol sendo relegado a segundo plano. Mesmo assim, o clube conquistou os Paulistas em 1953 e 1957.

Títulos

Em 1960 o estádio Cícero Pompeu de Toledo foi parcialmente inaugurado de modo a aumentar a arrecadação do clube. Com todos os esforços sendo desviados para o estádio ainda inacabado, o clube ficou o período entre 1957 e 1970 sem conquistar títulos oficiais. Somente após a inauguração total, em 1970, é que vieram os títulos com os estaduais de 1970, 1971 e 1975 e o inédito Campeonato Brasileiro de 1977. Houve ainda os vice-campeonatos do Brasileiro de 1971, Brasileiro de 1973 e da Libertadores de 1974.
A década de 1980 se inicia com o bicampeonato paulista de 1980 e 1981 e em 1984 o time forma os chamados Menudos do Morumbi com a liderança do técnico Cilinho, em alusão à banda porto-riquenha Menudo, com vários jogadores vindos da base, entre eles, Müller. Com esse time o clube conquista o bicampeonato brasileiro em 1986 e os estaduais de 1985 e 1987. Já sem os “Menudos,” o clube conquista o Campeonato Paulista de 1989.
Em 1990 o São Paulo começa mal e coube a Telê Santana recuperar o time. Já em 1991 o time conquista o estadual de 1991 e o tricampeonato Brasileiro de 1991. Logo após, conquista o bicampeonato da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993 e o bicampeonato da Copa Intercontinental também em 1992 e 1993. O São Paulo conquistou ainda o Campeonato Paulista de 1992, a Supercopa de 1993, as Recopas Sul-Americanas de 1993 e 1994, a Copa Conmebol de 1994, a Copa Master da Conmebol de 1996 e o Paulista de 1998.
Com as conquistas do Campeonato Paulista de 2000 e do Rio-São Paulo de 2001 o time parecia engrenado, mas foi somente com uma reformulação no elenco que o time conquistou, em 2005, o Campeonato Paulista, a Libertadores da América e o Mundial da FIFA. Após essa conquista o desmanche no elenco foi inevitável.
Durante os anos de 2006, 2007 e 2008 o clube tentou a conquista da América e do mundo novamente, mas sem sucesso. Coube então ao time se esforçar para a conquista do inédito tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008.
Além disso, em 2012 veio a Copa Sul Americana, sendo o único time paulista á conquistá-la. Ainda tivemos a Taça Eusébio, sendo o clube da América a conquistá-la.

16-12-1935-2013