quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aidar ou Kalil? São Paulo terá novo presidente nesta quarta-feira

Quem será o novo presidente do São Paulo FC? É o que vamos saber nessa quarta-feira (16). Depois de três mandatos seguidos, Juvenal Juvêncio deixará a presidência, mas com grandes chances de manter seu grupo político absoluto a frente do clube. Carlos Miguel Aidar, da situação, é o favorito na disputa contra Kalil Rocha Abdalla, da oposição, pelo cargo até 2017. A reunião, com início marcado para ás 19h, também marcará a votação da cobertura do estádio.
O futuro do Tricolor Paulista depende dos 235 conselheiros aptos a votar. No entanto, a eleição de 80 deles na semana passada encaminhou o pleito. A situação ficou com 49 vagas contra 31 da oposição, número bastante considerável. Como boa parte dos outros 135 vitalícios permanece aliada a Juvenal, a vitória de Carlos Miguel Aidar parece dada como certa.
Ex-presidente do São Paulo, de 1984 a 1988, o mais jovem da história (tinha 37 anos), Carlos Miguel Aidar, hoje com 67, foi um dos fundadores e dirigiu o Clube dos 13. Além disso, sustentou na Justiça o terceiro mandato de Juvenal, concedido após uma manobra no Conselho. Recentemente, articulou o fim da crise entre o clube e a CBF.
Apesar de reapresentar a parte ligada a Juvenal, Aidar promete mudanças no São Paulo. Ele pretende implantar uma nova filosofia de formação de atletas no CT de Cotia e pregar uma reformulação no departamento de futebol profissional. A tendência é de que dirigentes da atual gestão não façam parte da próxima diretoria.
Provedor da Santa Casa de São Paulo, Kalil Rocha Abdalla é também advogado. Ele atuou como diretor jurídico nas gestões de Aidar e Juvenal e agora conta com o apoio de Marco Aurélio Cunha, outro que se afastou do atual presidente e grande líder do futebol em caso de vitória.
O novo presidente administrará um time pressionado a conquistar bons resultados no segundo semestre de 2014. O São Paulo decepcionou no estadual e precisa de uma recuperação na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro para não voltar a ser cobrado pela torcida. Além disso, necessita apagar a péssima impressão deixada em 2013, quando teve que jogar até as rodadas finais para escapar da segunda divisão do futebol Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário