segunda-feira, 14 de julho de 2014

ALEMANHA CONQUISTA A COPA PELA QUARTA VEZ!
Na prorrogação, Alemães vencem os Argentinos e conquistam a Copa pela 4ª vez em sua história

O time estrangeiro mais brasileiro da Copa de 2014 agora tem também o título que um dia o Brasil se orgulhou de dizer que tinha: o melhor futebol do mundo. Hoje, o melhor futebol do mundo é da Alemanha, que deu uma verdadeira aula de futebol. A consagração de uma geração brilhante e de um trabalho sério de anos aconteceu neste domingo, com a vitória sobre a Argentina na prorrogação, por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o gol do garoto Götze, os alemães conquistaram o tetracampeonato mundial, repetindo os feitos de 1954, 1974 e 1990. Foi a primeira vez que uma seleção europeia foi campeã fora da Europa.
O título nos gramados brasileiros premia com justiça e coloca para sempre na história uma seleção que soube unir jogadores experientes como Lahm, Schweinsteiger e Klose, com mais jovens como Toni Kroos, Hummels, Özil e Götze, comandados do técnico Joachim Löw. Um trabalho que começou com um aprendizado de erros do passado, passou por derrotas nas últimas três Copas e três Eurocopas, mas que, com insistência, acabou dando resultado agora.
Na final deste domingo, a melhor seleção do mundo teve dificuldades para superar a Argentina de Lionel Messi, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo. Mas que teve paciência, tocou bem a bola até conseguir o gol quando parecia que a partida seria decidida nos pênaltis.
Na campanha campeã, a Alemanha estreou com vitória sobre Portugal por 4 a 0, empatou com Gana em 2 a 2 e venceu os Estados Unidos por 1 a 0 na primeira fase. Nas oitavas, venceu a Argélia na prorrogação por 2 a 1, derrotou a França por 1 a 0 nas quartas e goleou o Brasil por 7 a 1 na semifinal, antes de ganhar da Argentina na final da competição mais importante do futebol mundial.

FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 1 X 0 ARGENTINA
Copa do Mundo 2014 - Final

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 13 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 74.738 torcedores

Cartões amarelos: Schweinsteiger e Howedes (ALE); Mascherano e Aguero (ARG)

Gol: Gotze, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação para a Alemanha.

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger e Kramer (Schurrle); Muller, Kroos e Ozil (Mertesacker); Klose (Gotze) Técnico: Joachim Low

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia, Enzo Pérez (Gago) e Messi; Lavezzi (Aguero) e Higuaín (Palacio) Técnico: Alejandro Sabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário