quinta-feira, 28 de agosto de 2014

São Paulo inicia caminhada rumo ao Bi da Copa Sul-Americana

Garantir uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano e conquistar títulos na temporada são os reais objetivos do São Paulo em 2014. O Tricolor Paulista estreia na noite desta quinta-feira (28), às 20h (Hora de Brasília), em Santa Catarina, na Copa Sul-Americana de 2014. O Criciúma será o adversário do time, que conta com uma base vitoriosa.
No atual elenco, 12 dos 29 inscritos foram campeões da edição da competição internacional de 2012: Rogério Ceni, Denis, Léo, Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva, Denilson, Maicon, Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano, Osvaldo e Ademilson participaram da vitoriosa campanha do clube naquele ano.
A grande fase do time no Campeonato Brasileiro dá motivação extra para os comandados de Muricy Ramalho, que acumulam quatro vitórias seguidas e a vice-liderança do torneio nacional. Os números também mostram que o Tricolor Paulista tem condições de conseguir um grande resultado na partida de ida, válida pela segunda fase da Sul-Americana.
O São Paulo venceu os últimos três jogos como visitante: 1 a 0 no Internacional, 2 a 1 no Palmeiras (válidos pelo Campeonato Brasileiro) e 2 a 1 no Bragantino (válido pela Copa do Brasil). Ao todo, este ano, foram 19 jogos como visitante, sendo nove vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Para surpreender o adversário, que visitará o Tricolor Paulista na próxima semana, no Morumbi, Muricy faz mistério e não revela a escalação. Kaká, Paulo Henrique Ganso e Rafael Toloi não viajaram para disputar a partida.
Kaká e Toloi vão se preparar para a partida diante do Figueirense, domingo (31), válida pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto Ganso, além de não poder atuar contra o Criciúma devido ao cansaço muscular e o risco de lesão, não jogará na rodada do final de semana, pois está suspenso. O camisa 10 é o jogador do elenco que mais atuou na temporada, tendo ficado fora de apenas um dos 40 jogos do time.
Por fim, a disputa da Copa Sul-Americana pode marcar a última atuação internacional do goleiro Rogério Ceni, que tem 11 títulos conquistados fora do Brasil de expressão: bi da Libertadores e do Mundial (93 e 2005) , bi da Recopa (93 e 94), uma Supercopa (94) , uma Conmebol (94) e uma Sul-Americana (2012). Com a Seleção Brasileira, o M1TO ainda conquistou a Copa das Confederações (97) e A Copa do Mundo (2002).
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SÃO PAULO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 28 de agosto de 2014, quinta-feira
Horário: 20 horas (Hora de Brasília)

CRICIÚMA: Bruno; Luis Felipe; Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno e Paulo Baier; Silvinho e Lucca
Técnico: Wilson Vaterkemper (interino)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda; Lucão, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Hudson, Maicon e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário