quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

São Paulo fecha contrato de R$ 135 milhões com a Under Armour. Acordo terá validade de cinco anos

A Penalty está de saída do São Paulo. A diretoria continuará negando publicamente, mas, a partir de maio, a Under Armour, empresa americana de material esportivo, será a responsável por produzir o uniforme do Tricolor Paulista.
O acordo terá validade de cinco anos, e dará ao São Paulo a quantia de R$ 135 milhões, dos quais R$ 75 milhões em dinheiro (R$ 15 milhões por ano) e R$ 60 milhões (R$ 12 milhões por ano) em material esportivo. O pré-contrato já está assinado e começará a valer assim que o contrato com a Penalty for cancelado.
A Under Armour remodelará a loja existente no estádio do Morumbi. O novo fornecedor estreará em maio, no Campeonato Brasileiro. O acordo com a Penalty se venceria no dia 31 de dezembro, mas será interrompido antes do tempo. Clube e empresa discutem a maneira de como isso acontecerá. Se for necessário pagar uma indenização, a Under Armour não será responsável por isso.
A insatisfação com a Penalty vem de longo tempo. Torcedores reclamam da qualidade do material, vendido por um valor muito alto. Além disso, a pouca oferta de moda esporte também foi criticada, já que a Reebok, antiga fornecedora, tinha amplo material desse tipo.
Por muito tempo, a Penalty, que pagava R$ 1 milhão por mês, atrasou seus pagamentos. No fim de 2013, quando o débito chegou a R$ 7 milhões, discutiu-se a possibilidade de quebra de contrato, mas logo a quitação foi feita.
No entanto, a insatisfação tomou proporções maiores, quando a atual fornecedora anunciou a aposentadoria do goleiro e capitão Rogério Ceni. Naquela oportunidade, o goleiro ainda não havia decidido se iria se aposentar, e isso acabou provocando um enorme desconforto.
Sem dúvidas a Penalty poderia ter sido melhor, tanto que o departamento de marketing do clube recebeu centenas de reclamações. Um reflexo da falta de qualidade da empresa.

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