sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A bola vai rolar para o estadual mais disputado do país

Pela primeira vez em 15 anos, o Campeonato Paulista começa como a principal meta dos quatro grandes times do estado no primeiro semestre. Mas isso só porque nenhum deles se classificou para a Taça Libertadores da América. Longe da competição continental, Corinthians, Santos e São Paulo iniciam a temporada com menos investimentos do que aqueles de anos anteriores. Enquanto isso, o Palmeiras contratou mais.
Em relação ao São Paulo, a diretoria não esconde que os grandes investimentos serão feitos somente no segundo semestre. Neste primeiro semestre, apenas com o estadual e as fases iniciais da Copa do Brasil em disputa, os dirigentes entendem que não valia a pena manter folhas salariais muito altas.
Muricy Ramalho, responsável pela reação que livrou o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, terá de fazer com que jogadores que já tiveram mais moral voltem a jogar bem, como; Denilson, Wellington, Luis Fabiano e Osvaldo.
O Tricolor Paulista que sofreu para escapar do rebaixamento vai precisar mostrar que aquele sofrimento não passou de uma simples má fase. Com apenas um reforço neste início de temporada, o São Paulo precisará vencer a desconfiança da torcida e superar os números ruins de 2013 para quebrar o jejum de títulos do estadual que já dura oito anos.
Muricy sonhava com uma reformulação e a contratação de algumas peças, mas teve de se contentar com o que tinha. A diretoria sofreu seguidas derrotas no mercado e só conseguiu contratar Luis Ricardo, atacante que virou lateral-direito e ganhou destaque na Portuguesa nos últimos anos. O clube está cobiçando Souza, do Grêmio, e Rafael Sobis, do Fluminense, estão na mira.
Para ter um ano melhor, o São Paulo aposta na redenção de jogadores que fracassaram no ano anterior. Centroavante da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Luis Fabiano tentará resgatar o momento de artilheiro com a ajuda do Maestro Paulo Henrique Ganso, único destaque na campanha que livrou o clube da queda a 2ª divisão no semestre passado.
O time que vai buscar a vitória diante de seus adversários no decorrer do ano será o seguinte: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Wellington e Ganso; Ademilson e Luis Fabia
Muricy confirma escalação do São Paulo com Ademilson no ataque 
Atacante supera Osvaldo e será titular ao lado de Luis Fabiano na estreia no Campeonato Paulista, contra o Bragantino, neste domingo, às 17h, em Bragança Paulista

Com o time praticamente igual ao de 2013, o técnico Muricy Ramalho confirmou a escalação do São Paulo que vai visitar o Bragantino, neste domingo, às 17h, em Bragança Paulista, pela estreia no Campeonato Paulista. Ademilson foi melhor que Osvaldo e formará a dupla de ataque com Luis Fabiano.
O treinador revelou também que o lateral-direito Luis Ricardo fará a primeira partida oficial pelo Tricolor Paulista, deixando Douglas no banco de reservas. O jogador, destaque da Portuguesa no Campeonato Brasileiro do ano passado, é o único reforço do clube até o momento.
- Não tem muita novidade, mudaram poucos jogadores - afirmou o comandante, em entrevista cedida no CT de Cotia, nesta sexta-feira pela manhã.
Muricy montou o time no esquema 4-4-2, podendo recuar o volante Denilson para atuar entre os zagueiros Rodrigo Caio e Antônio Carlos. O também volante Wellington ganhou funções mais ofensivas, aparecendo pelo lado direito. Maicon e Jadson completam o setor.
O jovem Ademilson continua em alta com o treinador. Depois de atuar em boa parte da reta final do Campeonato Brasileiro, ele voltou a ser titular. Nos primeiros treinos de 2014, Osvaldo atuou com o Fabuloso, mas o técnico optou pela mudança a partir de quarta-feira.
- Vamos dar prioridade a quem estiver melhor fisicamente. O Wellington é um deles, foi um dos melhores nos testes físicos. Isso conta muito no começo.
O São Paulo começa a partida com: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denílson, Maicon, Wellington e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sem reforços, Muricy é obrigado a tentar resgatar ex-badalados
Após desempenho ruim em 2013, Denílson, Wellington, Osvaldo e Luis Fabiano começam nova temporada como titulares e pressionados

A dificuldade do São Paulo para contratar reforços no início da temporada fará o time de 2014 ser pouco diferente daquele que escapou da 2ª divisão do futebol Brasileiro. Para superar as carências do elenco, o técnico Muricy Ramalho terá de contar com uma mudança radical no rendimento de alguns jogadores que foram muito questionados no segundo semestre do ano passado.
Na apertada vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Marília, em jogo-treino no CT de Cotia, ontem, o técnico mandou a campo uma formação com quatro jogadores que encerraram a temporada anterior em baixa e muito criticados pela torcida.
Denilson e Wellington apareceram no meio de campo mesmo depois de decepcionarem em 2013. Denilson encerrou o Campeonato Brasileiro como titular, mas longe de convencer. Pelo contrário. Por diversas vezes esteve ameaçado de perder a titularidade. Isso só não aconteceu pelo péssimo momento vivido por Fabrício e pela pouca experiência do garoto João Schmidt.
A situação de Wellington nos últimos meses de 2013 foi ainda pior. Superado por Maicon, ele acabou na reserva, aumentado as especulações de que pudesse ser negociado – Galatasaray e Inter de Milão chegaram a procurá-lo durante o ano, mas ele renovou essa semana o vínculo com o Tricolor Paulista até outubro de 2018.
No ataque, Muricy torce para que Luis Fabiano volte aos velhos tempos de goleador. O Fabuloso foi o artilheiro do time em 2013, ao lado de Aloísio, ambos com 22 gols, mas também não agradou e permaneceu na reserva durante boa parte da gestão do técnico. Agora, sem o Boi Bandido e nenhum outro concorrente, começa absoluto na frente.
Osvaldo é outro que ganhou uma nova chance. Há 44 partidas sem fazer gols, o atacante terminou a temporada como a última opção do setor. No entanto, ressurgiu com as saídas de Aloísio e Welliton. Apenas Ademilson pode tirá-lo do time titular neste momento. Silvinho, pouco aproveitado, só não foi liberado pela falta de contratações para o ataque.
O começo, porém, não foi nada animador. Nenhum deles teve uma boa apresentação na vitória sobre o Marília. Denílson trabalhou quase como um terceiro zagueiro, enquanto Wellington apareceu avançado. Osvaldo sofreu com a marcação, e o Fabuloso só apareceu quando sofreu um duvidoso pênalti.
Meio de campo e ataque, aliás, são os setores em que o São Paulo busca solucionar possivelmente. Souza, do Grêmio, está sendo negociado. Rafael Sobis, do Fluminense, tem a aprovação de Muricy para o ataque, mas os salários inviabilizam o acordo. Um centroavante para ser a sombra de Luis Fabiano também é planejado.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

São Paulo estende contrato de Wellington até 2018
Na mira do futebol europeu, volante revelado pelo Tricolor Paulista aumenta o seu vínculo com o clube em pouco menos de três anos

No mesmo dia em que desistiu da contratação do volante Jucilei, o São Paulo aumentou nesta sexta-feira, o tempo de contrato de Wellington. Agora, o jogador tem vínculo até 31 de outubro de 2018. O acordo anterior ia até dezembro de 2015.
Revelado pelo Tricolor Paulista, o volante de 22 anos alternou bons e maus momentos com a camisa são-paulina. Um dos destaques do time na temporada de 2012, Wellington caiu consideravelmente de rendimento no ano passado. Nervoso, ele acumulou suspensões por cartão e acabou perdendo a posição no time titular. Mesmo assim, o camisa 5 despertou o interesse do Inter de Milão, da Itália, que, em dezembro, fez ao São Paulo uma proposta de um ano de empréstimo com preço do valor fixado.
O Clube italiano continua tentando levar Wellington. A renovação do contrato do atleta pode também ser vista como uma forma de o São Paulo pedir mais em uma eventual liberação para o exterior. Na metade de 2013, o Galatasaray, da Turquia, também procurou o volante. Ele queria sair, mas o São Paulo não quis fazer negócio.
Em pré-temporada desde a última segunda-feira, o São Paulo vai realizar sua primeira partida em 2014, no dia 19 deste mês, quando visita o Bragantino, em Bragança Paulista, em sua estreia no Campeonato Paulista.