sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Alvaro Pereira agrada, e vira titular
Regularizado, lateral-esquerdo vai fazer a sua estreia contra o Oeste, neste domingo, no Morumbi

Um dia depois de ser apresentado, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira já virou titular do São paulo. Bastaram somente dois treinamentos para que o uruguaio desbancasse Reinaldo. A decisão de Muricy Ramalho foi vista no treino técnico desta sexta-feira à tarde no CT da Barra Funda.
Como teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira, Alvaro, que assinou contrato de empréstimo até maio de 2015, está liberado para enfrentar o Oeste, neste domingo, às 17h (horário de Brasília).
Sendo assim, o São Paulo deverá entrar em campo com: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e PH Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo. A escalação do goleiro, porém, ainda é dúvida - com dores no joelho direito, o M1TO poderá ser substituído por Dênis. Rogério será reavaliado na manhã deste sábado.
Antes do duelo com o Oeste, o Tricolor Paulista ainda vai realizar um treinamento na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda. Com três pontos em duas rodadas (uma derrota e uma vitória), o São Paulo lidera o Grupo A do Campeonato Paulista.
Regularizado, Alvaro Pereira já está à disposição de Muricy
Nesta sexta-feira (24), uruguaio teve o seu nome registrado no BID e poderá reforçar o Tricolor Paulista no Estadual

O uruguaio Alvaro Pereira já está à disposição do técnico Muricy Ramalho. O camisa 6, apresentado oficialmente na tarde ontem, na sala de imprensa do estádio do Morumbi, teve sua documentação regularizada pelo São Paulo nesta sexta-feira (24) e já consta no Boletim Informativo Diário da CBF.
Vindo da Itália, o uruguaio desembarcou em São Paulo na segunda-feira (20), fez exames médicos, assinou contrato com o clube e teve que seguir para o Uruguai para reunir seus documentos. Na terça (21), ele voltou ao Brasil e com tudo em mãos pôde finalmente regularizar sua situação no país.
Com isso, o São Paulo pôde enfim entrar com o pedido de registro do atleta junto a Confederação Brasileira de Futebol, que nesta tarde oficializou o contrato do jogador, válido por 18 meses.
Alvaro Pereira já treinou separadamente na quarta-feira (22) no CFA Laudo Natel, em Cotia, e ontem pôde trabalhar pela primeira vez com uma parte do grupo. Se o técnico Muricy Ramalho desejar, poderá reforçar o São Paulo no duelo contra o Oeste, que acontece neste domingo (26), às 17 horas, no estádio do Morumbi.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

São Paulo goleia o Mogi Mirim. Ataque desencanta
Osvaldo, depois de 45 jogos de jejum, Luis Fabiano, Ademilson e Douglas autores dos gols da primeira vitória do Tricolor Paulista no Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira, no Morumbi, apesar de uma partida de baixo nível técnico, Rogério Ceni, aniversariante do dia, teve uma noite muito iluminada e viu o ataque do São Paulo acordar. Com gols de Osvaldo, Luis Fabiano, Ademilson e Douglas no segundo tempo, o Tricolor Paulista goleou o Mogi Mirim por 4 a 0 e reagiu no Campeonato Paulista. O placar confortável, porém, só veio depois das vaias da torcida no primeiro tempo, que terminou zerado.
Osvaldo não marcava desde o dia 28 de fevereiro do ano passado, quando balançou a rede na vitória por 2 a 1 sobre o Strongest, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. Para interromper a série, ele ainda contou com um desvio na zaga.
A goleada acabou sendo um ótimo presente para Rogério Ceni. O capitão completou 41 anos nesta quarta e foi importante para o time reagir, ao fazer grande defesa no primeiro tempo e outras duas no segundo.
O Tricolor Paulista, derrotado pelo Bragantino na estreia, agora lidera o Grupo A, com três pontos, e recebe o Oeste em casa, domingo, às 17h.
Rivaldo, que defendeu o São Paulo em 2011, foi mais discreto, mas mostrou que não pensa em parar. Vestiu a camisa 10 e até conseguiu bons passes no primeiro tempo. Cansou no segundo - saiu aos 17.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 MOGI MIRIM

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 5.863 pagantes

Cartão amarelo: Reinaldo (São Paulo)

Gols: Osvaldo, a um minuto do segundo tempo; Luis Fabiano, aos 20, Ademilson, aos 29, e Douglas, aos 42 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon e Ganso (Boschilia); Osvaldo (Douglas), Ademílson e Luis Fabiano (Ewandro)
Técnico: Muricy Ramalho

MOGI MIRIM: Reinaldo; Edson Ratinho, Álvaro, Mirita e Leonardo; Magal, Elanardo, Vitinho (Rossini) e Everton Sena (Vanderlei); Rivaldo (Morato) e Serginho
Técnico: Aílton Silva

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CBF divulga datas e horários da Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira as datas e horários dos jogos da Copa do Brasil. A competição terá início no dia 12 de março, com término em 26 de novembro. Nas duas primeiras fases, os 40 melhores times do ranking da CBF disputam a segunda partida em casa e têm a possibilidade de se classificarem diretamente em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença no primeiro duelo.
O São Paulo estreia na competição no dia 12 de março - visita o CSA – AL, ás 22h00 (Horário de Brasília), no estádio Rei Pelé. A partida da volta está marcada para o dia 09 de abril, ás 22h00, no estádio do Morumbi.
Oitenta clubes estão na fase inicial da disputa, incluindo grandes adversários como; Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Os seis que vão representar o país na Taça Libertadores da América deste ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) vão entrar já nas oitavas de final, a ser disputada no segundo semestre, quando haverá um novo sorteio.
Buscando se recuperar de derrota, São Paulo recebe o Mogi Mirim nesta quarta-feira no Morumbi
Muricy promete nova escalação para a segunda rodada do estadual

Derrotado por 2 a 0 pelo Bragantino em sua estreia no Campeonato Paulista desta temporada, o São Paulo é o único entre os quatro maiores times do Estado que não venceu em 2014. Em busca de mudar esta situação e somar seus primeiros pontos neste ano, o Tricolor Paulista mede forças com o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22 horas (Horário de Brasília), no gramado do Morumbi, em partida válida pela segunda rodada da competição regional, em um dia muito especial, em que o capitão Rogério Ceni completa 41 anos.
Com apenas o lateral direito Luis Ricardo como novidade em relação ao time que passou por grandes dificuldades no Campeonato Brasileiro de 2013, o São Paulo demonstrou fragilidade diante do Bragantino. A diretoria do clube se movimentou nos bastidores e, nesta segunda-feira, confirmou a contratação do lateral esquerdo Álvaro Pereira, que estava na Internazionale de Milão (Itália). Entretanto, o treinador Muricy Ramalho não conta com o atleta uruguaio para a partida desta noite.
Muricy não gostou da atuação do time após a derrota em Bragança Paulista, e decidiu fazer alterações. O volante Denilson, que atuou quase como um terceiro zagueiro, perdeu a posição para o atacante Osvaldo. Assim, o Tricolor Paulista terá um trio ofensivo com Osvaldo, Ademilson e Luis Fabiano. Wellington, antes colocado mais adiantado, voltou a ser o primeiro volante.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MOGI MIRIM

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP).
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira.
Horário: 22 horas (de Brasília)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Maicon e Ganso; Osvaldo, Ademílson e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

MOGI MIRIM: Reynaldo; Edson Ratinho, Álvaro, Mirita e Leonardo; Magal, Elanardo, Vitinho e Everton Sena; Serginho e Magrão
Técnico: Aílton Silva

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Promessas das categorias de base festejam chance no profissional
Atacante Ewandro e o meia Boschilia, são chamados por Muricy Ramalho para fazer parte do grupo que disputa o Campeonato Paulista após se destacarem na Copa São Paulo

Enquanto espera por reforços, o técnico Muricy Ramalho começou a trabalhar nesta segunda-feira com duas promessas das categorias de base do São Paulo. O meia Boschilia e o atacante Ewandro, ambos de 17 anos, foram promovidos ao elenco profissional após o Tricolor Paulista ter sido eliminado nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores.
– Estou realizando um sonho, porque sempre lutei para que isso pudesse acontecer. Com o tempo, quero conquistar o meu espaço. Temos que manter a mesma simplicidade da base, porque somos jovens e temos um aprendizado pela frente – afirmou Ewandro ao site oficial do clube.

– Fiquei muito feliz, porque sempre foi a minha meta na base poder chegar ao profissional. Com foco e determinação, farei de tudo para ajudar o São Paulo – disse Boschilia.
Muricy, porém, quer muito cuidado para não exagerar etapas com os jogadores. O treinador não pretende utilizá-los imediatamente, principalmente por ainda precisarem de um melhor condicionamento físico.
O zagueiro Lucas Silva, promovido aos profissionais no ano passado, também retorna ao elenco após a Copa São Paulo. O lateral-direito Auro, em recuperação após uma lesão muscular, é outro que pode ser aproveitado por Muricy.
– Eles vão ficar com a gente pra evoluírem um pouco mais. No profissional, eles vão crescer e amadurecer ainda mais. Esse processo de aprendizado é importante na formação deles, porque ainda são jovens e precisam entender certas coisas – explicou o comandante.
Alvaro Pereira é o novo reforço do São Paulo
Lateral-esquerdo, que estava na Inter de Milão-ITA, assinou com o Tricolor Paulista um contrato válido por 18 meses

O São Paulo finalmente definiu nesta segunda-feira (20) a contratação de seu terceiro reforço para a temporada de 2014. Após o acerto com o lateral-direito Luis Ricardo, que estreou no último domingo, além do zagueiro Roger Carvalho, a Diretoria do clube acertou os últimos detalhes da chegada do lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, que estava na Internazionale de Milão, da Itália.
"Estamos muito contentes por concretizar esta contratação. Temos uma expectativa muito grande pelo trabalho que o Alvaro Pereira desempenhou nos clubes por onde passou e também com a Seleção do Uruguai. Também pela tradição dos uruguaios no clube e pelo entusiasmo que o próprio jogador demonstrou em defender o São Paulo", destaca o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
Contratado por empréstimo, o uruguaio assinou com o Tricolor Paulista um vínculo válido por 18 meses. Aos 28 anos, Álvaro chega ao clube para seguir a trajetória de sucesso de seus compatriotas e reforçar o time nas disputas do Campeonato Paulista, Brasileiro e da Copa do Brasil.
- "É um prazer e uma responsabilidade muito grande jogar aqui. Será um desafio importante na minha carreira, porque quero manter o sucesso dos uruguaios que passaram e fizeram história no São Paulo. É um sonho poder defender um dos maiores clubes do mundo e tenho certeza de que isso irá acrescentar muito na minha carreira. Quero ficar muito tempo aqui e dar alegria aos torcedores são-paulinos", disse o novo reforço Tricolor, em bom português.
Alvaro Pereira fez exames médicos nesta segunda-feira em um hospital da capital paulista e passou no Centro de Treinamento da Barra Funda. Nesta noite, o jogador embarca para o Uruguai onde definirá questões pessoais e de documentação. O atleta deverá ser apresentado na próxima quinta-feira (23), às 16 horas, no estádio do Morumbi, onde o elenco treinará após o duelo contra o Mogi Mirim, que acontece nesta quarta-feira (22), às 22 horas, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

ALVARO PEREIRA

Nome completo: Alvaro Daniel Pereira Barragán
Data de nascimento: 28/11/1985 (28 anos)
Local de nascimento: Montevidéu-URU
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1m81
Peso: 78 kg
Clubes: Miramar Misiones-URU (2003-05), Quilmes-ARG (05-07), Argentinos Juniors-ARG (07-08), CFR Cluj-ROM (08-09), Porto-POR(09-12) e Inter de Milão-ITA (12-14).
Títulos: Copa da Romênia (2008-09), Super taça de Portugal (2009, 2010, 2011 e 2012), Copa de Portugal (2009-10 e 2010-11), Campeonato Português (2010-11 e 2011-12), Liga Europa (2010-11) e Copa América (2011).

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pouca coisa mudou: 
São Paulo perde para o Bragantino na estreia do estadual

O time continua o mesmo: confuso, lento, sem perspectiva de melhora. Bom para o Bragantino, que se aproveitou da fraqueza do São Paulo logo na primeira rodada do Campeonato Paulista. O time do interior venceu o da capital por 2 a 0 sem muito trabalho.
Houve algumas novidades no Tricolor Paulista, é verdade. Uma carinha de Muricy com três zagueiros, um novo posicionamento para Wellington, a volta de Cañete. Mas, por enquanto, nada foi capaz de melhorar a tenebrosa versão de 2013. Até os gritos das arquibancadas foram os mesmos. A torcida insistiu em pedir raça, que não é nem nunca foi o principal problema, e fez apelo a Juvenal Juvêncio: "Ô, ô, ô, queremos jogador!".
A fase do São Paulo é tão ruim que nem mesmo essa nova fórmula do Paulistão ajuda. Todos os times do Grupo A perderam até aqui, mas só os comandados de Muricy tiveram uma desvantagem de dois gols. Ou seja, todos têm zero ponto na chave, mas o saldo de gols deixa o Tricolor Paulista na lanterna.
O São Paulo voltará a campo na quarta-feira, às 22h, contra o Mogi Mirim. Previsão do Morumbi às moscas. A notícia mais animadora para a torcida no início de semana poderá ser o anúncio da contratação do uruguaio Alvaro Pereira, da Inter de Milão. Os clubes e o jogador já chegaram a um acordo de empréstimo por um ano e meio. O jogador, que pode atuar como ala esquerdo ou meia pelo mesmo lado, faz parte da seleção de seu país e terá grandes chances de disputar a copa do Mundo no Brasil.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 19 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Yago e Francesco (Bragantino); Rodrigo Caio e Denilson (São Paulo)
Gols: Léo Jaime, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Cesinha, aos 5 minutos do segundo tempo para o Bragantino.

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Yago, Guilherme e Alexandre; Robertinho, Francesco, Geandro, Gustavo (Mateus) e Léo Jaime (Denner); Cesinha e Lincom (Tássio)
Técnico: Marcelo Veiga

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Douglas), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson (Cañete), Maicon (Osvaldo), Wellington e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho