sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Souza por Rhodolfo. Negócio aceito!

Só falta assinar. O Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira a troca de Souza por Rhodolfo. Não haverá aquisição de direitos econômicos. O volante vai para São Paulo e o zagueiro fica em Porto Alegre por empréstimo até o final desta temporada.
O negócio está tão encaminhado que o Grêmio já não conta mais com Souza para a partida nesse final de semana, válida pelo Campeonato Gaúcho. O volante já tinha se acertado com o São Paulo na quarta-feira. Nesta quinta, coube ao clube gaúcho combinar os valores do novo contrato com Rhodolfo. Um último detalhe é a definição do valor a ser fixado em relação aos direitos econômicos.
A divisão desses direitos não se altera no momento: Rhodolfo segue dividido entre São Paulo e Atlético-PR e Souza se mantém atrelado a Grêmio, Porto-POR e seu empresário. Também está sacramentado que os clubes não podem vender os atletas antes do fim dos empréstimos.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

 São Paulo goleia o Rio Claro no Morumbi. Noite perfeita para o fabuloso
Luis Fabiano faz três dos seis gols do Tricolor Paulista na vitória por 6 a 3 e se torna o quarto maior artilheiro da história do clube ao lado de França

Não foi contra um adversário de peso, daqueles de assustar a torcida, mas Luis Fabiano se redimiu com uma grande atuação nesta quarta-feira. Depois de perder um pênalti contra o Oeste e começar o ano questionado novamente, o Fabuloso fez três gols na goleada do São Paulo por 6 a 3 diante do Rio Claro, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, e chega a ser o quarto maior artilheiro do clube.
Luis Fabiano atinge a marca dos 182 gols, empatando com França. O terceiro grande goleador pode ser alcançado ainda no estadual. Para isso, o atacante precisa fazer mais sete gols, o que o colocaria igual a Teixeirinha, com 189. O líder é Serginho Chulapa, com 242. Contra o Rio Claro, o Fabuloso ainda fez um quarto gol, mal anulado pelo árbitro auxiliar.
O fabuloso, aliás, tem de agradecer a Osvaldo pela noite inspirada. O camisa 17 participou dos três gols e voltou a se destacar depois de passar boa parte de 2013 em baixa.
Com a terceira vitória seguida, o São Paulo se mantém na liderança do Grupo A, com nove pontos conquistados em 12 disputados. No domingo, terá o clássico contra o rival Palmeiras, às 17h, no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 6 X 3 RIO CLARO

Local:  Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público: 5.895 pagantes

Cartões amarelos: Wellington e Paulo Henrique Ganso (São Paulo); Léo Costa, Carlinhos, Anderson Luís e Alex Bruno (Rio Claro)

Gols: Luis Fabiano, aos 11, aos 16 e aos 28 minutos do primeiro tempo; Ademilson, aos 11, Ewandro, aos 36, e Antônio Carlos, aos 48 minutos do segundo tempo para o São Paulo.
Álvaro Pereira (contra), aos 25, Patrik, aos 39 e André Luiz, aos 46 minutos do segundo tempo para o Rio Claro.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso (Boschilia); Ademilson, Luis Fabiano (Ewandro) e Osvaldo (Douglas)
Técnico: Muricy Ramalho

RIO CLARO: Cléber Alves; Carlinhos, Alex Bruno, Marcos Vinícius e Anderson Luís; Rodrigo Celeste (Nando Carandina), Samuel, Léo Costa e Patrik; Robson (André Luiz) e Alex Afonso (Caio Vinícius)
Técnico: Fahel Júnior

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

São Paulo busca a terceira vitória no Morumbi contra o Rio Claro

Depois de assustar a torcida na péssima estreia diante do Bragantino, o São Paulo tem nesta quarta-feira a chance de chegar à terceira vitória seguida no Campeonato Paulista, a terceira seguida no Morumbi. O adversário é o Rio Claro, a partir das 22h. 
As vitórias sobre Mogi Mirim (4 a 0) e Oeste (2 a 1) minimizaram a desconfiança dos torcedores e permitiram ao técnico Muricy Ramalho trabalhar com mais tranquilidade e encontrar uma cara para o time. O Tricolor Paulista assumiu também a liderança do Grupo A, com seis pontos, e não deve ter problemas para ficar com uma das duas vagas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X RIO CLARO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)

SÃO PAULO: Muricy Ramalho fez apenas uma modificação no time. O goleiro Rogério Ceni está recuperado de dores no joelho direito e volta no lugar de Denis. O time segue atuando no esquema 4-3-3. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Muricy Ramalho

RIO CLARO: Cléber Alves; Henrique Choco, Alex Bruno, Marcos Vinícius e Anderson Luís; Nando Carandina, Samuel, Ramos e Léo Costa; André Luiz (Robson) e Alex Afonso
Técnico: Fahel Júnior

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Com a ajuda de investidores, Atacante Colombiano Pabón acerta com o São Paulo e assina nos próximos dias
Jogador já acertou os detalhes de sua saída do Valencia nesta segunda-feira

O São Paulo acertou a contratação por empréstimo do atacante colombiano Dorlan Pabón por um ano e meio, e agora só espera o atacante que deve desembarcar no Brasil nesta terça-feira para oficializar o negócio. O Tricolor Paulista pagará apenas o salário do jogador.
Pabón, de 26 anos, foi a contratação mais cara do Valencia na última janela de transferências (cerca de R$23 milhões).
Dorlán Pabón ganhou destaque atuando no Atletico Nacional, da Colômbia, em 2012, ano em que foi vice-artilheiro da Taça Libertadores da América com 7 gols e entrou para a seleção dos melhores do torneio continental. Depois, Pabón passou por Parma (Itália), Real Bétis (Espanha) e Monterrey (México), antes de se transferir para o Valência, onde não se firmou. O jogador também tem passagem pela seleção colombiana.
O São Paulo já mantinha conversas há algumas semanas com o clube espanhol e nos últimos dias a contratação do atacante parecia bem encaminhada. Pabón gostou do interesse do São Paulo e manifestou seu desejo de sair. O Valencia não colocou obstáculos na saída por não ter espaço para um jogador não muito utilizado e também pensou na possibilidade de valorizar o atleta, cogitado para defender a Colômbia na Copa do Mundo.
Com salários acertados, a última pendência é o valor a ser fixado pelos direitos do jogador: o São Paulo quer um valor abaixo dos 10 milhões de euros (R$33 milhões) exigidos pelo Valencia. A pendência, porém, não deve ser um problema.
Pabón será opção para jogar pelos lados do campo, mas também eventualmente pode fazer a função de centroavante, que tem Luis Fabiano como única opção no clube do Morumbi.
- "É uma contratação de oportunidade. Serve porque é um bom jogador, que bate muito bem de fora da área, chuta muito forte mesmo. Acho que é bom porque não vamos precisar pagar pelo empréstimo. Tomara que ninguém atravesse, porque muita gente está sabendo já, de novo", afirmou o técnico Muricy Ramalho, que indicou o atleta.
Pabón chega ao São Paulo para ser titular, entrando no lugar de Osvaldo ou Ademilson. Muricy Ramalho vinha cobrando a chegada de atacantes desde as saídas de Aloísio e Welliton. O setor conta ainda com o garoto Ewandro.
Em baixa na Europa, Pabón tenta se recuperar para ganhar espaço novamente na seleção colombiana, já que Falcao Garcia provavelmente não atuará na Copa do Mundo. A esperança de o atacante ser convocado se renovou e terá grandes chances de acontecer principalmente se conseguir atuar em alto nível no Tricolor Paulista.
A previsão da diretoria é de que Pabón esteja liberado a partir de segunda-feira.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fabuloso erra pênalti, mas com dois do zagueiro artilheiro Antônio Carlos, São Paulo vence Oeste
Graças ao Zagueiro Antônio Carlos, Tricolor Paulista conquista segunda vitória seguida

No dia em que o centroavante Luis Fabiano perdeu um pênalti, coube ao zagueiro Antônio Carlos, marcar dois gols e decretar a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Oeste, neste domingo, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O Tricolor Paulista conquistou a sua segunda vitória seguida no estadual. Depois de ter estreado com derrota diante do Bragantino, o time comandado por Muricy Ramalho já havia vencido o Mogi Mirim por 4 a 0, no meio de semana, também no Morumbi.
Com a vitória na estreia do Uruguaio Alvaro Pereira e debaixo de um forte sol, o São Paulo chega aos seis pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Paulista. O próximo compromisso será diante do Rio Claro, quarta-feira, às 22h (Horário de Brasília), novamente no estádio Cícero Pompeu Toledo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 OESTE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Cartões Amarelos: Alvaro Pereira, Wellington (São Paulo) e Ligger, Fernando Leal (Oeste)

Gols: Antônio Carlos, aos 25 e aos 42 minutos do primeiro tempo para o São Paulo. Bruno Nunes, aos 36 minutos do segundo tempo para o Oeste.

SÃO PAULO: Denis; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira (Reinaldo); Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo (Ewandro)
Técnico: Muricy Ramalho

OESTE: Fernando Leal; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano Alves, Everton Dias, João Denoni (Wagninho) e Fernandinho; Lelê e Jheimy (Bruno Nunes)
Técnico: Ademir Fonseca