sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pato finalmente assina com o Tricolor Paulista

Alexandre Pato está liberado para jogar no São Paulo. Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians enviou documentos finais para finalizar a negociação com o São Paulo, que contratou o atacante até o fim de 2015.
A pendência do Corinthians emperrava os acertos finais da troca com o São Paulo. O Tricolor Paulista brevemente anunciará a contratação em seu site oficial e marcará a data de apresentação.
Pato, só poderá estrear no dia 12 de março, contra o CSA, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil. O atacante não poderá atuar no Campeonato Paulista por ter disputado mais de três jogos por outro time, como consta no regulamento da competição.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Alexandre Pato usará a camisa 11
Atacante, que já treina normalmente no CT da Barra Funda, usará o número que era de Ademilson

Enquanto aguarda os últimos detalhes para poder assinar o seu contrato de empréstimo, válido até dezembro de 2015, o atacante Alexandre Pato já treina normalmente no Tricolor Paulista. E na manhã desta quinta-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador recebeu a camisa 11, que era de Ademilson.
A mudança dos números começou após a saída de Jadson, que passou a camisa 10 ao maestro Paulo Henrique Ganso. O antigo número do armador, 8, foi então para o volante Souza. Já esta semana, Pato herdou a 11 do jovem Ademilson, que agora usará a 19 - utilizada por Aloísio, o Boi Bandido, na temporada 2013.
No início da carreira, quando defendeu o Internacional após ser promovido das categorias de base, Alexandre Pato usava a camisa 11. O número também foi utilizado pelo jogador quando atuou pela Seleção Brasileira em algumas oportunidades. Vale lembrar que além dessas mudanças, Alvaro Pereira é o novo camisa 6 em 2014, Pabon o 22, Luis Ricardo o 27, Clemente Rodríguez o 26, Cañete ficou com a 21, Reinaldo a 16, Lucas Farias a 37, Boschilia o 35 e Ewandro o 29.
A apresentação de Pato como jogador do São Paulo está presa aos acertos burocráticos. Por enquanto, já integrado ao elenco, o atleta segue treinando normalmente com o restante do grupo. 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Felipão convoca para amistoso contra a África do Sul. Tem novidade

O técnico Luiz Felipe Scolari apresentou novidades na convocação para o próximo amistoso da Seleção brasileira, contra a África do Sul, em Johanesburgo, no dia 5 de março. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique (Alemanha), e o volante Fernandinho, do Manchester City (Inglaterra), foram chamados pela primeira vez pelo treinador.
De acordo com Felipão, a lista deve ser completada com mais três jogadores que atuam em times do Brasil.
A partida contra a África do Sul será a última da Seleção antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio. Ainda antes da estreia na copa, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no estádio Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no estádio do Morumbi (São Paulo).
Pato realiza exames e fica mais próximo de assinar contrato com o São Paulo

Alexandre Pato está cada vez mais próximo de ser jogador do São Paulo. O atacante realizou exames médicos, nesta terça-feira pela manhã, na capital paulista. A previsão é de que ele seja apresentado como reforço do Tricolor Paulista até quinta-feira.
Como atuou mais de três vezes pelo Corinthians, Alexandre Pato não poderá defender o São Paulo no Campeonato Paulista. O jogador só deve estrear no dia 12 de março, diante do CSA, em Maceió, pela primeira fase da Copa do Brasil.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tricolor Paulista volta a falhar como visitante e sai derrotado diante da Ponte Preta em Campinas
Time comandado por Muricy Ramalho cometeu muitos erros e perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta

A irregularidade continua sendo a palavra que melhor define o futebol do São Paulo na temporada 2014. Depois de vencer o Paulista e manter 100% de aproveitamento como mandante na quinta-feira, o time voltou a atuar muito mal como visitante e, pela terceira vez no estadual, terminou derrotado. Desta vez, para a Ponte Preta.
O São Paulo, que teve as discretas estreias do volante Souza e do atacante Pabón, permanece na liderança do Grupo A, com 12 pontos conquistados. O novo tropeço mostra que Muricy Ramalho terá trabalho para arrumar o time. A defesa sofreu dez gols em sete partidas. O setor de armação praticamente não apareceu, e o ataque, sem Luis Fabiano, poupado, não funcionou. O Tricolor Paulista buscará a reabilitação no sábado, diante da Portuguesa, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2013 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)

Cartões amarelos: Tchô (Ponte Preta); Álvaro Pereira, Souza, Rodrigo Caio (São Paulo)

Gols: Silvinho, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Alemão, aos 14 minutos do segundo tempo para a Ponte Preta. Rogério Ceni (pênalti), aos dez minutos do segundo tempo para o São Paulo.

PONTE PRETA: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Alef, Fernando Bob e Tchô (Matheus Olavo); Ademir (Rossi), Alemão (Júnior) e Silvinho
Técnico: Vadão

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Luis Ricardo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Souza (Ewandro) e Ganso; Ademilson, Osvaldo (Lucas Evangelista) e Pabon
Técnico: Muricy Ramalho