sábado, 22 de fevereiro de 2014

São Paulo recebe o Santos pressionado pelo fraco desempenho em clássicos

Não bastasse a campanha razoável no Campeonato Paulista, agora com quatro pontos de distância para o primeiro colocado do seu grupo, o São Paulo recebe o Santos, no domingo, com a pressão de não vencer um clássico há mais de um ano.
O último clássico que o Tricolor Paulista acabou vencendo foi em dezembro de 2012, na derradeira rodada do Campeonato Brasileiro, vitória sobre o Corinthians, no Pacaembu. De lá para cá, o time acumulou quatro empates e sete derrotas - a derrota mais recente no começo deste mês, para o Palmeiras.
O atacante Luis Fabiano, que também vivenciou todo o período sem vitórias, atribui menos importância aos números. "Isso é (superado) com tranquilidade. Em 2012, ganhamos praticamente todos. Em 2013, tivemos dificuldade. Clássico se decide no detalhe, e vamos jogar em casa. Uma hora, vamos ganhar um clássico", afirmou o artilheiro do São Paulo, atualmente com cinco gols nessa temporada.
O primeiro clássico do ano, diante do Palmeiras, foi avaliado por Muricy Ramalho como o primeiro grande teste. Dele, o São Paulo saiu reprovado ao ser derrotado por 2 x 0. Menos de um mês depois, diante de outro grande rival, o treinador ainda não conseguiu ajeitar o seu time, que conquistou 14 dos 27 pontos disputados e está atrás do modesto Penapolense na classificação.
Uma nova derrota em clássicos pode ameaçar não apenas o conforto na segunda colocação, como também pode acabar de vez a paciência da torcida com o time que, no ano passado, teve que jogar para escapar da segunda divisão do futebol brasileiro.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

São Paulo permanece sem vencer fora de casa

Muricy Ramalho resolveu modificar o São Paulo para a partida desta quinta-feira, contra o São Bernardo. Mas não surtiu efeito. Com uma atuação muito abaixo do esperado, o Tricolor Paulista empatou em 1 a 1 no estádio Primeiro de Maio, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. Após o encerramento da partida, o São Paulo teve que comemorar o ponto conquistado, já que o adversário foi superior durante os 90 minutos.
O uruguaio Álvaro Pereira, que contou com a ajuda do zagueiro adversário, marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Mas se não fosse Rogério Ceni, teria sido pior.
Com o empate, o São Paulo, que ainda não venceu fora de casa na competição, chegou aos 14 pontos conquistados e permanece na vice-liderança do grupo A do estadual. Porém, está quatro pontos atrás do líder Penapolense.
Na próxima rodada, o Tricolor Paulista terá o clássico diante do Santos, domingo, às 16h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2014 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Antônio Carlos, Paulo Miranda e Luis Fabiano (São Paulo)

Gols: Marino, aos 39 minutos do primeiro tempo para o São Bernardo. Álvaro Pereira, aos 22 minutos do primeiro tempo para o São Paulo.

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Luciano Castán, Lombardi e Eduardo; Dudu Lima (Diogo Acosta), Marino, Edson (Daniel Pereira) e Bady (Jean Carlos); Careca e Gil
Técnico: Edson Boaro

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Roger Carvalho, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza, Ganso e Pabon; Ewandro (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vitória ou empate: São Paulo visita o São Bernardo visando pontuar pela primeira vez fora de casa

Irregularidade é a palavra que melhor define o momento do São Paulo. O técnico Muricy Ramalho ainda não conseguiu acertar o time, que é quase imbatível dentro de casa (são quatro vitórias e um empate em cinco jogos no estádio do Morumbi), mas ainda não somou pontos atuando como visitante neste Campeonato Paulista. Mais uma chance de acabar com esse jejum aparece na noite desta quinta-feira, quando o Tricolor Paulista irá visitar o São Bernardo, a partir das 21h, no estádio Primeiro de Maio, no ABC, pela nona rodada do regional. A partida, no entanto, não será fácil.
Além de encerrar o jejum como visitante, o time precisa vencer para não se distanciar do Penapolense, líder do Grupo A, com 18 pontos, cinco à frente.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X SÃO PAULO

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Luciano Castán, Fernando Lombardi e Eduardo; Dudu Lima, Marino, William Favoni e Bady; Careca e Gil
Técnico: Edson Boaro

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza, Ganso e Pabon; Ademilson e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

São Paulo apresenta Alexandre Pato: Corinthians é 'página virada', disse o atacante
Emprestado pelo Corinthians até o fim de 2015, camisa 11 estreará na Copa do Brasil

Alexandre Pato teve nesta terça-feira pela manhã uma apresentação digna de seu atual momento na carreira como jogador de futebol. O atacante foi apresentado na sala de imprensa do CT da Barra Funda.
Resumindo: a fase de Alexandre Pato não é nada boa. O Corinthians pagou R$ 40 milhões para ter o atacante que estava no Milan-ITA e o emprestou um ano depois gratuitamente e com metade dos salários pagos até o fim de 2015.
Numa declaração emocionada, Pato fez um balanço da carreira, falou das críticas e garantiu que vai se esforçar ao máximo para se destacar no São Paulo. O Corinthians, segundo ele, é "página virada".
- Sou uma pessoa muito trabalhadora. O ano inteiro no meu ex-clube sempre fui o primeiro a chegar e o último a sair. Tenho sentimentos. Saí muito cedo de casa. Deixei minha mãe chorando na rodoviária perguntando mil vezes se queria ir embora. Na vitória, sou o cara mais feliz do mundo. Na derrota, sou um nada. Sempre entro tentando dar o meu melhor - disse Alexandre Pato.
- O Corinthians, e tudo que aconteceu lá, é página virada - acrescentou.
Sou sempre o mesmo. Não tive um bom período na Europa. As lesões atrapalharam. Eu me sinto bem porque não me machuquei em 2013. Estou num multicampeão, num clube que foi tricampeão mundial - emendou.
Alexandre Pato é visto como titular absoluto. A tendência é de que ele ocupe a vaga que hoje pertence a Ademilson, formando dupla com Luis Fabiano e tendo Ganso e Pabón um pouco mais recuados.
- Primeiro, gostaria de agradecer ao Rogério que me recebeu de braços abertos. O Muricy me recebeu muito bem, tem me deixado muito à vontade. Vou trabalhar e quero ser campeão no São Paulo. Se for bem aqui, posso voltar para a Seleção - disse Pato.
- Sou atacante e vivo de marcar gols. Venho ao São Paulo com o objetivo de ser campeão. Luis Fabiano é um grande campeão, conquistou títulos na Europa. Na minha posição, sempre vai haver concorrência. Mas também podemos jogar juntos - completou.
Como atuou em mais de três jogos pelo Corinthians no estadual, limite previsto no regulamento da competição, o camisa 11 só terá condições de atuar na Copa do Brasil. A primeira partida do Tricolor Paulista está marcada para o dia 12 de março, contra o CSA, em Maceió.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

São Paulo amarga empate sem gols diante da Portuguesa no Morumbi

São Paulo e Portuguesa não passarão de um empate por 0 a 0, no Morumbi, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. No fim, o Tricolor Paulista saiu vaiado de campo.
O empate consequentemente acabou com os 100% de aproveitamento do São Paulo no estádio do Morumbi – o time havia vencido os quatro jogos que disputou em casa. Com 13 pontos conquistados, o Tricolor Paulista deixou a liderança do Grupo A, que pertence agora ao Penapolense, que venceu o Santos e chegou aos 15 pontos. Na quinta-feira, o São Paulo visitará o São Bernardo, às 21h, no ABC.
A partida deste sábado marcou um recorde de Muricy Ramalho - com 177 jogos no Morumbi, ele superou Telê Santana como técnico que mais comandou o time no estádio Cicero Pompeu de Toledo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 PORTUGUESA

Local:   Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 9.754 pagantes

Cartões amarelos: Wellington (São Paulo). Renan, Diego Augusto (Portuguesa)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington (Denilson), Souza, Ganso e Pabon; Ademilson (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

PORTUGUESA: Tom; Régis Souza, Willian Magrão, Diego Augusto e Bryan; Renan, Rondinelly (Dejair), Rudney e Wanderson (Gabriel Xavier); Henrique (Caio) e Leandro
Técnico: Argel Fucks