sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rodrigo Caio comemora seus 100 jogos no São Paulo

A partida da última quarta-feira que terminou com a vitória do São Paulo por 3 a 1, e muito comemorada, foi especial para o volante Rodrigo Caio, um dos atletas que mais atuou na temporada. O defensor completou sua partida de número 100 e ganhou uma camisa comemorativa da diretoria de futebol.
Rodrigo Caio é cria do CT Laudo Natel, em Cotia, e demorou para encontrar seu espaço. Após disputar a Copa São Paulo, ele chegou ao profissional e ganhou a primeira chance com o então técnico Paulo César Carpegiani. Mas foi com Muricy Ramalho que ele se tornou uma realidade, sempre jogando como zagueiro.
- Lembro como se fosse hoje quando comecei. A estreia, os primeiros passos com a camisa do São Paulo e o aprendizado estão sempre guardados na minha memória. Completar 100 jogos é um sonho realizado e espero atingir outras centenas de marcas aqui, porque sempre quis honrar esta camisa - afirmou o jogador ao site oficial do Tricolor.
Hoje, Rodrigo Caio atua como zagueiro. Mas ele já foi utilizado como lateral-direito e como volante. Por isso, o atleta não escolhe posição e diz apenas que está à disposição da comissão técnica para o que ela precisar.
- Cada jogo para mim é uma final. Os 100 jogos tiveram a mesma importância. Espero continuar essa história e conquistar títulos. Hoje, me sinto mais amadurecido para vestir essa camisa - ressaltou o atleta, que tem presença confirmada na partida da próxima quarta-feira, diante do Audax, no Morumbi.
Experiência aliada ao Talento na temporada 2014:

Rogério Ceni (MITO): Goleiro
Número da camisa: 01

Antonio Carlos: Zagueiro
Número da camisa: 4
 
Rodrigo Caio: Zagueiro
Número da camisa: 7

Alvaro Pereira: Lateral-esquerdo
Naturalidade: Uruguai
Número da camisa: 6

Souza: Volante
Número da camisa: 8

PH Ganso: Meia
Número da camisa: 10

Dorlan Pabon: Atacante
Naturalidade: Colômbia
Número da camisa: 22

Luis Fabiano: Atacante 
Número da camisa: 9

Alexandre Pato: Atacante
Número da camisa: 11

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Com boas assistências de PH Ganso, São Paulo vence o XV de Piracicaba de virada

No jogo 400 do técnico Muricy Ramalho, coube a Paulo Henrique Ganso sair do banco de reservas, e ajudar o time a sair de campo com a vitória. O Tricolor Paulista ainda não foi o time que Muricy Ramalho tanto sonha, mas contou com o talento e a criatividade do camisa 10 para derrotar o XV de Piracicaba por 3 a 1, de virada. Essa foi a primeira vitória do São Paulo atuando como visitante na temporada.
Veja imagens da partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista: 
A vitória, porém, não foi suficiente para o São Paulo assumir a liderança do Grupo A, que pertence ao Penapolense. O time da capital chega aos 18 pontos, mesma pontuação do time do interior que leva vantagem no número de vitórias (seis a cinco) e ainda jogará nesta rodada. Depois de quatro partidas sem vencer, o Tricolor Paulista só volta a jogar na próxima quarta-feira, diante do Grêmio Audax, às 22h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 1 X 3 SÃO PAULO

Estádio: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Vinícius Bovi e Pitty (XV de Piracicaba)

Gols: Cafu, aos dois minutos do primeiro tempo para o XV de Piracicaba. Luis Ricardo, aos 12 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano, aos 23 minutos do segundo tempo, e Pabon (de pênalti), aos 41 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

XV DE PIRACICABA: Mateus; Vinícius Bovi, Leonardo Luiz, Pitty e Aelson; Alan Bahia, Rodrigo, Gilsinho (Jean Carioca) e Danilinho; Cafu e Junior Barros (Adilson)
Técnico: Edison Só

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Ganso), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Souza e Pabon (Wellington); Douglas, Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sem vencer a quatro partidas, São Paulo terá que vencer o XV para não se afastar do líder

O São Paulo terá que superar sua irregularidade essa noite, no interior. O Tricolor Paulista acumula quatro jogos sem vitória, seu desempenho é péssimo como visitante, e para completar, está a três pontos atrás do Penapolense, líder do Grupo A. Portanto, Vencer o XV de Piracicaba virou obrigação. O time terá nesta quarta-feira, às 22h, um adversário em má situação e que corre sério risco de ser rebaixado na competição estadual.
As apresentações do São Paulo em campo não agradam a torcida e nem mesmo o técnico Muricy Ramalho. A insatisfação do treinador é tanta, que ele optou por botar PH Ganso na reserva. O Tricolor Paulista tem 15 pontos e precisa da primeira vitória fora de casa para alcançar o Penapolense, que tem 18. Quem terminar essa fase de classificação na liderança, jogará em casa, em partida única válida pelas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA X SÃO PAULO

Estádio: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)

XV DE PIRACICABA: Mateus; Vinícius Bovi, Leonardo Luiz, Pitty e Aelson; Adilson Goiano, Rodrigo, Breitner e Gilsinho; Cafu e Adílson (Jean Carioca)
Técnico: Edison Só

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Souza e Pabon; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Clássico termina empatado

O São Paulo não conseguiu encerrar seu retrospecto ruim em clássicos. O Tricolor Paulista até que tentou vencer o Santos, mas o empate em 0 a 0 se manteve do início ao fim da partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, disputada no Morumbi. A última vitória do São Paulo em um clássico estadual foi no fim de 2012, quando derrotou o Corinthians por 3 a 1, no Pacaembu. De lá pra cá, o time disputou 12 clássicos; foram sete derrotas e quatro empates. Além disso, o time não venceu nas últimas quatro rodadas da competição regional.
O São Paulo permanece na segunda colocação do grupo A, com 15 pontos conquistados, três pontos atrás do líder Penapolense.
Na próxima rodada, o Tricolor Paulista visita o XV de Piracicaba, quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra, às 21h50.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 SANTOS

Local:  Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 16.337 pagantes

Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Álvaro Pereira e Osvaldo (São Paulo); Geuvânio, Neto, Cicinho e Gustavo Henrique (Santos)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza, Douglas (Paulo Henrique Ganso) e Pabon; Osvaldo (Ademilson) e Luis Fabiano
Técnico:Muricy Ramalho

SANTOS: Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Neto e Mena; Arouca, Alan Santos (Gabriel) e Cícero; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Geuvânio (Rildo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira