sábado, 3 de maio de 2014

São Paulo focado para a partida diante do Coritiba

O São Paulo recebe o Coritiba neste sábado, às 18h30 (Horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor Paulista, um dos melhores ataques da competição (ao lado do Fluminense), com quatro gols, que atuará com quatro atacantes. Do outro, o Coritiba, adversário que ainda não sofreu gols na competição.
Com quatro pontos, o São Paulo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A partida estava marcada para o Morumbi, mas foi transferida porque a casa do Tricolor Paulista receberá dois shows da banda inglesa One Direction.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Alexandre Pato; Pabon (Ganso), Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

CORITIBA: Vanderlei; Moacir, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Chico, Baraka, Gil e Robinho; Jajá e Zé Love
Técnico: Celso Roth
Prata da casa, lateral Auro é relacionado pela primeira vez. Veja a lista
Revelado em Cotia, garoto de 18 anos poderá fazer sua estreia como profissional na partida deste sábado, a ser disputada no Pacaembu

Foi uma semana intensa de treinos, o que proporcionou ao São Paulo está pronto para a partida diante do Coritiba, neste sábado, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da atividade desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho definiu a lista dos 20 jogadores que estarão a disposição para o jogo contra o time paranaense e uma novidade chamou a atenção: a presença do lateral-direito Auro, de apenas 18 anos.
O garoto ganhará a chance de jogar pela primeira vez no profissional. Isso porque Douglas, que vinha atuando como titular absoluto sofreu um estiramento muscular na coxa direita e ficará pelo menos mais três semanas em tratamento. Revelado no CT de Cotia, Auro é uma das grandes apostas da diretoria de futebol do clube para o futuro.
Entregue ao departamento médico, o zagueiro Paulo Miranda não atuará. O jogador se recupera de uma lesão no joelho direito e ainda permanecerá no Reffis por mais um mês. Já o volante Wellington não foi relacionado por opção da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 20 jogadores relacionados por Muricy:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Alvaro Pereira, Reinaldo, Auro e Luis Ricardo
Zagueiros: Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Edson Silva
Volantes: Souza, Denilson e Hudson
Meias: Paulo Henrique Ganso, Maicon e Boschilia
Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Osvaldo, Ademilson e Pabon

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Patrocinador máster irá romper contrato com o São Paulo após a Copa
Acordo com a Semp Toshiba, válido até 31 de dezembro, será rompido depois do Mundial. Clube recebe R$ 2 milhões mensais da empresa de eletrônicos

Os cofres do São Paulo sofrerão uma queda nos próximos meses. Isso porque a Semp Toshiba, patrocinadora do clube desde 2013, avisou através de um documento enviado ao presidente Carlos Miguel Aidar que irá romper o contrato que terminaria em dezembro.
O contrato será rompido em julho, logo após a Copa do Mundo. Tanto a diretoria do clube quanto a da patrocinadora estão discutindo a multa contratual prevista no acordo. Neste período, a direção do Tricolor Paulista espera contar com um novo patrocínio.
Empresa de eletrônicos, a Semp Toshiba passa por problemas financeiros. No ano passado, as diretorias chegaram a discutir a interrupção do contrato, o que acabou não acontecendo. O São Paulo recebe da patrocinadora o equivalente a R$ 2 milhões mensais. Antes de fechar com a Semp, o clube ficou oito meses sem um patrocinador principal na camisa.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Jogo diante do CRB-AL será disputado no estádio do Pacaembu
Partida está marcada para o dia 7 de maio, válida pela segunda fase da Copa do Brasil

Sem poder utilizar o estádio do Morumbi, que sediará dois shows da banda One Direction, o São Paulo definiu que o Pacaembu irá receber a partida decisiva contra o CRB, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, marcada para o dia 7 de maio (quarta-feira), às 22h. A diretoria de futebol estava em dúvida entre o Paulo Machado de Carvalho e a Arena Barueri, mas optou pela primeira opção.
Será a segunda partida seguida do São Paulo no Estádio-Municipal Paulo Machado de Carvalho. Isso porque, no próximo sábado, o Tricolor Paulista enfrentará o Coritiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time terá mais um jogo longe do Morumbi: o clássico diante do Corinthians, no dia 11 de maio, que será na Arena Barueri.
Por ter sido derrotado no jogo de ida por 2 a 1, em Maceió, o São Paulo terá de vencer o da volta para permanecer na competição. A vitória pode ser por um gol, desde que o placar seja de 1 a 0. Se o placar da primeira partida se repetir a favor do Tricolor Paulista, o classificado será conhecido nos pênaltis.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

São Paulo consegue empate milagroso nos acréscimos
... E mantém tabu de dez anos sem ser derrotado na casa do Cruzeiro

Da cabeça de Antônio Carlos, nos acréscimos, saiu o gol que salvou uma atuação fraca do São Paulo e puniu um futebol mais consistente do Cruzeiro. Melhor em campo, o time mineiro saiu na frente em cobrança de falta de Júlio Baptista, mas o zagueiro artilheiro do Tricolor Paulista assegurou o empate em 1 a 1, em partida disputada em Uberlândia, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O lance que deu ao São Paulo a igualdade aconteceu depois da falta de Bruno Rodrigo em Luis Fabiano. Os mineiros reclamaram muito.
O resultado mantém uma escrita de dez anos. É esse o tempo que o São Paulo não perde para o Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros jogando em Minas Gerais.
O São Paulo terá a semana livre, para no sábado receber o Coritiba no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG)
Data: 27 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Cartões amarelos: Samudio e Henrique (Cruzeiro). Álvaro Pereira (São Paulo)

GOLS: Júlio Baptista, aos 4 minutos do segundo tempo para o Cruzeiro. Antônio Carlos, aos 46 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Nilton) e Júlio Baptista (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Luis Ricardo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Hudson), Boschilia (Osvaldo) e Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho