sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Novo camisa 7

O "craque" que a diretoria do São Paulo prometeu para encerrar o ciclo de contratações para a atual temporada foi apresentado nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Aos 31 anos, Michel Bastos chega ao Tricolor Paulista, para cumprir um contrato de 18 meses. Com o time praticamente montado por Muricy Ramalho, o reforço deverá ser um reserva de luxo que pode atuar na lateral esquerda, meio campo e ataque.
- A expectativa é grande, muito boa. O projeto que sempre tive foi voltar ao Brasil em um grande clube. Saí do Brasil como lateral. Cheguei à Europa e, pelo fato de ser um pouco ofensivo, mudei de posição. No período em que passei por lá, joguei em várias posições e isso facilitou muito. Onde o treinador decidir me colocar vou exercer e dar o meu melhor - disse ele, que recebeu das mãos do presidente Carlos Miguel Aidar a camisa 7 .
Apesar de já está regularizado, o jogador ainda não estreará no clássico contra o Palmeiras, no domingo. Ele mesmo decidiu isso.
Aos 31 anos, o jogador tem um currículo cheio. Ele começou a carreira no Pelotas e acumulou passagens por Feyenoord e Excelsior, da Holanda, Lille e Lyon, da França, Schalke 04, da Alemanha, Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Roma, da Itália. No Brasil, defendeu Atlético-PR, Grêmio e Figueirense.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Reforço: Michel Bastos assina contrato de um ano e meio

O jogador Michel Bastos retorna ao Brasil para vim reforçar o São Paulo. Ele assinou contrato de um ano e meio nesta quarta-feira à tarde. O jogador chegou ao país na última terça-feira. Ele deverá ser apresentado nesta quinta-feira.
O atleta, de 31 anos, reencontrará Rafael Toloi, com quem jogou no Roma (ITALIA), Kaká e Luis Fabiano, companheiros de seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.
Michel Bastos jogou na Holanda no início da carreira. Em seguida, retornou ao Brasil, onde defendeu Grêmio, Atlético-PR e Figueirense. Depois foi pro Lille, da França. Em 2005, o jogador, que é lateral-esquerdo de origem, mas pode jogar no meio-campo, teve passagem de destaque pelo Lyon (FRANÇA). No ano passado, ele foi emprestado ao Schalke 04 (ALEMANHA) e depois o Al Ain (DUBAI). Seu último clube foi o Roma, pelo qual atuou por empréstimo neste ano.
Acabou o sonho da conquista da Copa do Brasil

O São Paulo vergonhosamente acabou sendo eliminado pelo Bragantino, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista havia vencido o jogo de ida, disputado em Ribeirão Preto, por 2 a 1. O empate dava ao time da capital o direito de se classificar para as oitavas de final, sendo que poderia até perder por 1 a 0, já que tinha dois gols marcados como visitante. Mas de que adianta tanta vantagem se a defesa não colabora? O time treinado pelo técnico Muricy Ramalho voltou a apresentar falhas grotescas e viu o time do interior ficar com a vaga.
Agora, resta somente ao time lamentar e se contentar com a Copa Sul-Americana e a disputa do Campeonato Brasileiro respectivamente.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 3 BRAGANTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)
Público: 7.522 pessoas (total)

Cartões amarelos: Álvaro Pereira e Maicon (São Paulo); Geandro, Léo Jaime e Nunes (Bragantino)

Gols: Paulo Miranda, aos 7 minutos do 1º tempo para o São Paulo. Cesinha, aos 23 minutos do 1º tempo; Gustavo Carbonieri, aos 19, e Guilherme Mattis, aos 30 minutos do 2º tempo para o Bragantino.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Edson Silva, Paulo Miranda e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Denilson) e Ganso; Ademilson, Osvaldo e Alexandre Pato
Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Renan; Samuel Santos, Gustavo Carbonieri, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Gustavo e Sandro; Cesinha (Luisinho), Nunes (Lincom) e Léo Jaime (Magno)
Técnico: PC Gusmão

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Rumo as oitavas da Copa do Brasil

Para continuar sonhando com o inédito título da Copa do Brasil e com o retorno à Taça Libertadores da América do ano que vem, o São Paulo vai precisar superar mais uma vez nesta quarta-feira o Bragantino, a partir das 22h (Horário de Brasília), no estádio do Morumbi.
O Tricolor Paulista tem uma boa vantagem. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, no interior, o time pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim estará nas oitavas de final da competição. Por isso, o técnico Muricy Ramalho pensa até em poupar alguns titulares, visando o clássico de domingo diante do rival Palmeiras.
Conseguido a classificação, o adversário na próxima fase será conhecido após um sorteio que será feito na próxima segunda-feira.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BRAGANTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Álvaro Pereira; Souza, Denilson, Ganso e Kaká; Osvaldo e Alexandre Pato
Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Renan; Samuel Santos, Gustavo Carbonieri, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Gustavo e Sandro; Cesinha, Nunes e Léo Jaime
Técnico: PC Gusmão

terça-feira, 12 de agosto de 2014

São Paulo nega contratar goleiro. Denis ganhará chance após aposentadoria de Ceni

A diretoria do São Paulo não cogita a possibilidade de contratar um goleiro para o lugar de Rogério Ceni. O ídolo do Tricolor Paulista se despede dos gramados no fim de 2014 e não será substituído por nenhuma estrela. Diego Cavalieri, do Fluminense, e Rafael, do Napoli, da Itália, foram oferecidos e prontamente descartados. O posto será de Denis, atual reserva imediato do capitão. É o que garantem os dirigentes.
O goleiro, de 27 anos, está no clube desde 2009. Denis estava na Ponte Preta e por indicação do próprio Rogério Ceni, o atleta terminou sendo contratado para defender as cores do São Paulo. O arqueiro vestiu a camisa do São Paulo em 84 oportunidades. Em 2014, ele atuou apenas duas vezes.
Apesar do apoio da direção, Denis ainda é visto com alguma desconfiança pela torcida, isso por ter cometido erros em partidas importantes.
Denis, aliás, chegou a sonhar com a vaga já em 2014. O M1TO havia programado o adeus para o mês de dezembro do ano passado, mas mudou de ideia com a chegada do técnico Muricy Ramalho. Por isso, o capitão são-paulino decidiu adiar a aposentadoria.
O adeus de Rogério Ceni como jogador profissional de futebol vem agitando o mercado no país. Nos últimos meses, a diretoria do Tricolor Paulista vem sendo procurada por muitos empresários interessados em colocar goleiros no clube. Um dos primeiros a ser oferecido foi Diego Cavalieri. O jogador está vinculado ao Fluminense até o fim do ano e poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube.
A direção são-paulina também foi sondada por empresários que souberam do interesse do time em contratar Rafael Cabral, atualmente no Napoli. O goleiro, de 24 anos, era o titular na conquista da Taça Libertadores de 2011, quando Muricy Ramalho treinava o Santos, mas também acabou descartado.
Rogério Ceni deve atuar pela última vez no dia 7 de dezembro, diante do Sport. A diretoria ainda tenta inverter o mando, passando da Ilha do Retiro para o Morumbi. Depois, Denis assume o posto deixado pelo camisa 01. Apoio, por enquanto, não falta.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

São Paulo derrota o Vitória no retorno de Kaká ao Morumbi. Talento de Pato aparece

Kaká era a principal atração, mas quem brilhou no Morumbi, foi Alexandre Pato. Bastante criticado após péssimas atuações seguidas, o camisa 11 terminou sendo o protagonista ao fazer dois na vitória por 3 a 1 diante do apático Vitória.
O Tricolor Paulista interrompeu uma sequência de três jogos sem vitória na competição e subiu para o quinto lugar, com 23 pontos conquistados, três pontos a menos que o Fluminense, que está na quarta colocação. A vitória são-paulina diminui de nove para sete pontos (23 contra 30) a distância para o líder Cruzeiro.
O São Paulo volta a disputar uma partida do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. Quando fará o clássico da rodada diante do Palmeiras, no Pacaembu. Antes, o time volta ao Morumbi nesta quarta-feira, para defender a vantagem construída no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Bragantino.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto de 2014 (domingo)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Público: 29.202 pessoas

Cartões amarelos: Antônio Carlos, Kaká, Douglas, Osvaldo e Denilson (São Paulo); Euller e José Welison (Vitória)

Gols: Alexandre Pato, aos 17 e aos 38 minutos do primeiro tempo; Alan Kardec, aos 31 minutos do primeiro tempo para o São Paulo. Kadu, aos 47 minutos do primeiro tempo para o Vitória.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antônio Carlos (Paulo Miranda) e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso (Ademilson) e Kaká; Pato e Alan Kardec (Osvaldo)
Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller (Mansur); Adriano, Richarlyson (Willie), Luis Aguiar, Marcinho (José Welison) e Caio; Dinei
Técnico: Jorginho