quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pouca inspiração e muito equilíbrio

O momento se repetiu novamente. O líder tropeçou, e o São Paulo não aproveitou. O Tricolor Paulista iria jogar sabendo que o líder do Campeonato Brasileiro havia empatado, e que se vencesse, diminuiria para cinco pontos a distância. No entanto, após mostrar um futebol pouco apreciável apenas no segundo tempo, o time não passou do 0 a 0 diante da Chapecoense, no estado de Santa Catarina. O que resta pro São Paulo é lamentar novamente a oportunidade perdida.
O Tricolor Paulista permanece a sete pontos do líder da competição (60 a 53).
Na próxima rodada, o São Paulo joga diante do Goiás, sendo que a partida está marcada para segunda-feira, dia 27 de outubro, no estádio do Morumbi, a partir das 20h30. A partida é válida pela 31ª rodada.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 22 de outubro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Cartões amarelos: Douglas Grolli, Abuda (Chapecoense); Kaká, Rafael Toloi (São Paulo)

Cartão vermelho: Paulo Miranda (São Paulo)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones, Abuda (Fabinho Alves) e Camilo; Tiago Luis (Bruno Rangel) e Leandro
Técnico: Jorginho

X

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká (Boschilia)(Hudson); Ewandro (Osvaldo) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

São Paulo tem pela frente a Chapecoense, em Santa Catarina

Segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá na noite desta quarta-feira um adversário “osso duro de roer”. Tanto que no primeiro turno, dia 19 de julho, a Chapecoense derrotou o Tricolor Paulista no Morumbi. Agora, na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 22h, o São Paulo tem a oportunidade de dar o troco.
O São Paulo mantém sua perseguição ao líder. A diferença é de sete pontos para o Cruzeiro (59 a 52). O técnico Muricy Ramalho tem desfalques, principalmente no ataque, mas aposta no ótimo momento vivido por jogadores como Paulo Henrique Ganso e Kaká para vencer o time catarinense.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones, Dedé e Camilo; Fabinho Alves e Leandro
Técnico: Jorginho

X

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson (Paulo Miranda), Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza e Kaká; Ganso, Osvaldo (Ademilson) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Clube compra definitivamente direitos do jogador Souza
Volante assina novo contrato com duração até o fim de 2017

O São Paulo anunciou a compra dos direitos econômicos do volante Souza, titular absoluto nesta temporada. O acordo estava encaminhado desde meados de setembro e foi confirmado pela diretoria nesta segunda-feira à tarde. O novo contrato do jogador terá validade até o fim de 2017.
- Desde o primeiro dia no clube, sempre afirmei que me sentia bem aqui. Felizmente, minha adaptação foi rápida e pude reencontrar grandes amigos. O Muricy também me ajudou nesse período. Então, só posso agradecer por tudo que o São Paulo fez por mim, e espero ficar muito tempo - afirmou o jogador ao site oficial do clube.
Vale lembrar que Souza chegou ao São Paulo no início de 2014 envolvido em uma troca com o Grêmio que pretendia contar com o zagueiro Rhodolfo que naquela oportunidade fazia parte do elenco do Tricolor Paulista.
O valor da transferência não foi divulgado, mas a negociação envolveu clubes em que os atletas ainda eram ligados.
Souza é um dos destaques do São Paulo na temporada. Ele se firmou rapidamente ao time, é titular incontestável e ganhou a confiança do técnico Muricy Ramalho. Recentemente, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos diante de Argentina e Japão.
Fica evidente que o planejamento do São Paulo FC para o ano de 2015 já começou.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

São Paulo derrota o Bahia e assume a vice-liderança

O São Paulo não deu muita importância para o cansaço, e apesar de pouco tempo de preparo para a partida diante do Bahia, neste sábado, no Morumbi, a qualidade técnica de seus jogadores foi um fator determinante para o Tricolor paulista derrotar o adversário por 2 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a alegria dos são-paulinos, Rogério Ceni voltou a marcar um gol de falta. O goleiro não marcava um gol dessa maneira desde julho de 2013, coincidentemente diante de outro time baiano, o Vitória, no Barradão.
A vitória fez o São Paulo assumir novamente a vice-liderança da competição, agora com 52 pontos. O time ainda se mantém na briga pelo título, mesmo estando a sete pontos do líder. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista, mais esperançoso por ter boa chance de conquistar seu sétimo título brasileiro, visita a Chapecoense, nesta quarta-feira, em Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (Hora de Brasília)
Público: 22.055 torcedores

Cartões Amarelos: Michel Bastos, Kaká, Luis Fabiano, Maicon (São Paulo), Rafael Miranda e Guilherme Santos (Bahia)

Gols: Rogério Ceni, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Ganso, aos 33 minutos do segundo tempo para o São Paulo. Fahel, aos 42 minutos do segundo tempo para o Bahia.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Souza (Maicon), Denilson, Ganso, Michel Bastos (Boschilia) e Kaka; Alan Kardec (Luis Fabiano)
Técnico: Muricy Ramalho

X

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista, Diego Macedo (Emanuel Biancucchi) e Marcos Aurélio; Rafinha (William Barbio) e Henrique
Técnico: Gilson Kleina