sexta-feira, 7 de novembro de 2014

São Paulo decidirá vaga na final em casa; jogos serão nos dias 19 e 26

As datas da semifinal da Copa Sul-Americana, que terá São Paulo e Atlético Nacional, da Colômbia, já foram definidas pela Conmebol. O primeiro jogo será no dia 19 de novembro, às 22h (Hora de Brasília), no estádio Atanásio Girardot, em Medellin. Já a partida da volta está marcada para o dia 26, também às 22h, no estádio do Morumbi.
A primeira semifinal seria no dia 12, mas o São Paulo convenceu a CBF e a Conmebol de que não teria como chegar a tempo em Medellín, por conta da dificuldade de encontrar voos para a cidade colombiana. Vale lembrar que o time joga em Salvador neste domingo, diante do Vitória, o que aumentaria o desgaste do time, que enfrentou o Emelec no Equador na última quarta-feira.
Assim, o jogo foi adiado do dia 12 para o dia 19, invertido com a antecipação da partida diante do Internacional, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Veja abaixo o calendário de jogos, já com as alterações feitas:

Dia 9: Vitória x São Paulo, em Salvador, válido pelo Campeonato Brasileiro
Dia 12: São Paulo x Inter, no Morumbi, válido pelo Campeonato Brasileiro
Dia 16: São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, válido pelo Campeonato Brasileiro
Dia 19: Atlético Nacional x São Paulo, em Medellín, válido pela Copa Sul-Americana
Dia 23: Santos x São Paulo, na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Brasileiro
Dia 26: São Paulo x Atlético Nacional, no Morumbi, válido pela Copa Sul-Americana
Dia 30: São Paulo x Figueirense, no Morumbi, válido pelo Campeonato Brasileiro
Dia 7/12: Sport x São Paulo, no Recife, válido pelo Campeonato Brasileiro

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Foi sofrido

O São Paulo teve que superar muita coisa nesta quarta-feira, no Equador. Apesar da derrota para o Emelec por 3 a 2, em Guayaquil, o Tricolor Paulista conseguiu sustentar a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana.
O adversário será o Nacional de Medellín, da Colômbia. O time volta a jogar no domingo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h, diante do Vitória, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio George Capwell, em Guaiaquil (Equador)
Data: 5 de novembro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Giménez, Bolaños, Mena (Emelec); Paulo Miranda e Ganso (São Paulo)

Gols: Bolaños, a um minuto do primeiro tempo, a um minuto (de pênalti) do segundo tempo e aos seis minutos do segundo tempo (de pênalti) para o Emelec. Alan Kardec, aos 28, e Ganso, aos 39 minutos do primeiro tempo para o São Paulo.

EMELEC: Dreer; Narvaéz (Charcopa), Achilier, José Luis Quiñónez e Bagüí; Pedro Quiñónez (Mondaini), Lastra e Giménez; Mena, Herrera (Gaibor) e Bolaños
Técnico: Gustavo Quinteros

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Álvaro Pereira (Ademilson); Denilson e Souza; Ganso, Kaká (Osvaldo) e Michel Bastos; Alan Kardec (Lucão)
Técnico: Muricy Ramalho

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Para confirmar a classificação no Equador

O São Paulo tem sua maior chance de coroar a temporada de 2014 com um título. O Tricolor Paulista joga diante do Emelec, às 22h (Hora de Brasília), no estádio George Capwell, em Guayaquil, com situação extremamente favorável para chegar às semifinais da Copa Sul-Americana pela terceira vez consecutiva.
O time tem boas condições de se classificar, porque trás a vantagem obtida na primeira partida quando venceu por 4 a 2. O adversário da próxima fase será conhecido essa noite; Atlético Nacional, da Colômbia, ou Cesar Vallejo, do Peru.
Mais do que ter construído um bom resultado no Morumbi, o São Paulo se apega ao bom momento. Até aqui são cinco vitórias e um empate nas últimas seis partidas disputadas. O Tricolor Paulista tem a oportunidade de chegar entre os quatro melhores da Copa Sul-Americana, feito que poderá ser repetido pela terceira vez seguida. Em 2012, foi campeão. No ano passado, infelizmente acabou sendo eliminado pela Ponte Preta.
FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU X SÃO PAULO

Local: Estádio George Capwell, em São Paulo (SP)
Data: 5 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)

EMELEC: Dreer; Narvaéz, Achilier, José Luis Quiñónez e Bagüí; Pedro Quiñónez, Lastra e Giménez; Mena, Herrera e Bolaños
Técnico: Gustavo Quinteros

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Lucão, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson e Souza; Ganso, Kaká e Michel Bastos; Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Muricy Ramalho relaciona 20 jogadores para a partida diante do Emelec, nesta quarta

O retorno de Kaká é a grande novidade na lista de relacionados do São Paulo para o jogo dessa quarta-feira, diante do Emelec, no Equador, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Assim, o técnico Muricy Ramalho convocou 20 jogadores para a viagem a Guayaquil.
O volante Maicon, com um problema no ligamento colateral medial do joelho direito não tem condições de atuar. Para completar, também estão fora; Rafael Toloi e Pato, com problemas musculares, e Luis Fabiano, suspenso.
Na partida de ida, disputada na semana passada, no Morumbi, o São Paulo derrotou o Emelec por 4 a 2 e agora só depende de si para chegar às semifinais da competição.
Confira abaixo a lista dos relacionados para o duelo no Equador:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Reinaldo, Auro, Alvaro Pereira e Luis Ricardo
Zagueiros: Edson Silva, Antonio Carlos, Paulo Miranda e Lucão
Volantes: Souza, Denilson, Hudson, Michel Bastos
Meias: Boschilia, Paulo Henrique Ganso e Kaká
Atacantes: Alan Kardec, Ademilson e Osvaldo

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Saiba detalhes do Campeonato Paulista de 2015 

A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta segunda-feira, em sua sede, o sorteio do Campeonato Paulista de 2015. Com o mesmo regulamento deste ano, a competição começará no dia 1º de fevereiro e terminará dia 3 de maio. A tabela será divulgada até o fim do mês.
Os times jogam com os dos outros grupos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam. As quartas e a semifinal serão em jogo único, enquanto a final será disputada em duas partidas. Em caso de empate nessas fases decisivas, o vencedor sairá na disputa por pênaltis. Os quatro clubes com pior campanha no geral serão rebaixados.
Uma novidade na competição será a inscrição limitada de atletas. Cada clube poderá registrar apenas 28 jogadores. O Ituano é o atual campeão do Estadual mais disputado do país.

OS GRUPOS DO PAULISTÃO 2015

Grupo 1: São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e RB Brasil
Grupo 2: Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento
Grupo 3: Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília
Grupo 4: Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano
Campeonato Brasileiro de 2014: São Paulo consegue vitória suada diante do último colocado

O elenco do São Paulo é cheio de jogadores renomados, que estão consideravelmente entre os melhores do Brasil. E, neste domingo, diante do Criciúma, no Heriberto Hulse, no estado de Santa Catarina, isso veio a ser realmente um fator importante como de outras vezes. Com um gol de Alan Kardec nos minutos finais do jogo, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 1, apesar de uma atuação sem brilho. A qualidade individual diante do lanterna da competição, manteve o time na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Não é exagero dizer que o Criciúma foi melhor em boa parte da partida, mas o São Paulo, mostrou um futebol eficiente em campo, teve desempenho superior ao do adversário e confirmou a vice-liderança, agora com 59 pontos, cinco atrás do líder.
Na próxima rodada, o Tricolor Paulista terá mais uma partida fora de seus domínios, diante do Vitória, domingo, às 17h, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 2 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Fábio Ferreira e Cléber Santana (Criciúma); Hudson e Álvaro Pereira (São Paulo)

Gols: Souza, aos 25 minutos do segundo tempo para o Criciúma; Edson Silva, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Alan Kardec, aos 37 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rodrigo Souza (Maurinho), João Vitor (Martinez), Cléber Santana e Roger Gaúcho (Paulo Baier); Lucca e Souza
Técnico: Toninho Cecílio

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Lucão, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Maicon (Souza), Ganso e Michel Bastos (Osvaldo); Alan Kardec e Luis Fabiano (Ademilson)
Técnico: Muricy Ramalho