sexta-feira, 28 de novembro de 2014

M1TO desiste da aposentadoria e anuncia que joga em 2015

O goleiro Rogério Ceni prolongou seu contrato para poder disputar mais uma Taça Libertadores na carreira. Antes convicto a se aposentar, o goleiro mudou de ideia e anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato até o dia 5 de agosto para permanecer vestindo a camisa 01 do Tricolor Paulista até o fim da referida competição.
Também já ficou definido que, em caso de título, o vínculo do capitão do time terá validade até o fim do ano para que ele participe da disputa do Mundial de Clubes.
O M1TO teve dificuldade para decidir se parava de jogar futebol em virtude da boa fase. Aos 41 anos (vai completar 42 no dia 22 de janeiro), o goleiro apresentou grandes atuações ao longo do ano.
A renovação de Rogério Ceni se tornou pública no CT da Barra Funda após a coletiva para lançar a camisa feita inicialmente para ser a de sua despedida, mas foi transformada em homenagem pelos quase 25 anos defendendo o clube. O goleiro usará a camisa a partir deste domingo, no jogo diante do Figueirense, válido pelo Campeonato Brasileiro, e também no início do ano que vem.
O goleiro reserva Denis, que já havia sido anunciado tanto pelo técnico Muricy Ramalho como pelo presidente Carlos Miguel Aidar como substituto de Rogério Ceni, deverá aguardar mais um pouco.
Até aqui, Rogério Ceni participou de 62 dos 66 jogos do São Paulo na temporada de 2014 e fez dez gols. 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bateu na trave

O São Paulo foi valente. Lutou até o fim. Foi pouco. Depois de vencer por 1 a 0 durante os 90 minutos de jogo, o Tricolor Paulista foi derrotado nos pênaltis pelo placar de 4 a 1 para o Atlético Nacional e deu adeus definitivamente à Copa Sul-Americana. Mesmo assim, recebeu aplausos dos torcedores que lotaram o Morumbi.
O Tricolor Paulista brigou o tempo todo para garantir a classificação. Mas a partida foi decidida nos pênaltis. Alan Kardec, após escorregão, e Rafael Toloi, em chute defendido pelo goleiro adversário, fracassaram nas cobranças.
A eliminação aumenta a dúvida sobre a futura aposentadoria de Rogério Ceni no clube. O goleiro gostaria de parar de jogar futebol com mais um título, mas terá de se contentar com a situação. A decisão de sua aposentadoria será anunciada nos próximos dias.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 (1) x (4) 0 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 26 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)
Público: 45.454 torcedores

Cartões amarelos: Álvaro Pereira e Luís Fabiano (São Paulo); Armani, Bocanegra, Mejía, Luís Ruíz e Copete (Atlético Nacional-COL)

Gol (TEMPO NORMAL): Ganso, aos 8 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira (Osvaldo); Denílson e Souza; Kaká (Alan Kardec), Ganso e Michel Bastos; Luís Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Nájera (Copete), Henríquez e Murillo; Bocanegra, Diego Arias (Valencia), Mejía, Cardona e Farid Díaz (Bernal); Berrío e Luís Ruíz
Técnico: Juan Carlos Osorio

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

É tudo ou nada

Não foi possível ganhar o Campeonato Brasileiro. Mas, na Copa Sul-Americana, o São Paulo tem boas condições, sem contar que o time está empenhado na tarefa de dar ao M1TO Rogério Ceni um título nesta que pode ser sua última temporada como jogador profissional. O adversário desta quarta-feira, a partir das 22h (Horário de Brasília), é o Atlético Nacional, da Colômbia, diante da expectativa de mais de 50 mil pessoas aguardadas no Morumbi.
Com contrato válido até dezembro, o goleiro tem se mostrado indeciso sobre a aposentadoria. Caso o Tricolor Paulista não conquiste a Sul-Americana, Rogério Ceni poderia alterar seu vínculo para poder jogar a Taça Libertadores de 2015, já que o clube obteve sua classificação.
A missão, no entanto, será complicada. O time joga diante do Atlético Nacional em desvantagem. Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, em Medelim, na última quarta-feira, o São Paulo precisará ao menos igualar o placar para definir nos pênaltis sua chegada a final da competição continental. Para que a classificação seja sacramentada nos 90 minutos, o Tricolor Paulista terá que vencer o adversário por dois gols de diferença.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 26 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Hora de Brasília)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos (Álvaro Pereira); Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alan Kardec (Michel Bastos) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Bocanegra, Nájera, Henríquez e Díaz; Bernal, Mejía, Cardona e Berrío; Copete e Ruíz
Técnico: Juan Carlos Osorio

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Foi na base da vontade

Diante de 33.247 pessoas, o São Paulo venceu mais um clássico na temporada. O time derrotou o Santos por 1 a 0, em partida disputada na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
Atuando com reservas, o Tricolor Paulista que esteve preocupado com a semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, chegou aos 69 pontos, se consolidando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira, o São Paulo terá a última chance de conquistar um título na temporada. O Tricolor Paulista precisará vencer o Atlético Nacional pelo placar de 2 x 0, para poder disputar a final da Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 23 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)
Público: 33.247 torcedores

Cartões amarelos: Lucas Lima, Thiago Ribeiro, Edu Dracena, Alison (Santos). Osvaldo (São Paulo)

Gol: Boschilia, aos nove minutos do segundo tempo para o São Paulo.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, Edu Dracena e Caju; Alison, Arouca, Souza (Geuvânio) e Lucas Lima; Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Thiago Ribeiro)
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos, Edson Silva e Reinaldo; Auro (Denilson), Hudson, Boschilia (Michel Bastos) e Ademilson; Alexandre Pato (Luis Fabiano) e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho