quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Campeonato Paulista 2015

A Federação Paulista de Futebol confirmou as tabelas e regulamentos do Campeonato Paulista da primeira divisão de 2015. A primeira divisão terá início no primeiro fim de semana do mês de fevereiro. A primeira rodada está marcada para o fim de semana dos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. Coincidentemente, o São Paulo vai estrear na competição estadual fora de casa, diante do Penapolense, time que o eliminou nas quartas de final da edição deste ano. A competição vai ter encerramento no dia 3 de maio.
Uma das principais medidas para o próximo ano foi com relação ao número de atletas que poderão ser inscritos para a competição: só serão permitidos 28 jogadores.
Os clubes participantes do Campeonato Paulista de 2015, tirando os quatro rebaixados, receberão premiação em dinheiro: do quinto ao oitavo lugar o prêmio dobrou, e pela primeira vez haverá premiação do nono ao décimo sexto colocado.
Taça Libertadores 2015

O São Paulo poderá enfrentar o Corinthians na fase de grupos da Taça Libertadores de 2015. Para que isso aconteça, o rival terá que na última rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para este domingo, dia 07 de dezembro, terminar na quarta colocação e passar pela pré-Libertadores. O sorteio foi realizado nesta terça-feira, (02 de dezembro). O Tricolor Paulista está no grupo 2, considerado o mais difícil do torneio.

Veja abaixo o panorama da maior e mais cobiçada competição da América:

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

2º lugar garantido

O jogo era de despedida para Kaká. Emprestado pelo Orlando City até 31 de dezembro, o meia participou, diante do Figueirense, de sua última partida no Morumbi, na tarde do último domingo. O camisa 8 jogou com a braçadeira de capitão, uma cortesia do M1TO Rogério Ceni, que queria homenageá-lo. Kaká saiu aplaudido, aos 36 minutos do segundo tempo, após ser substituído por Pato. E viu do banco de reservas, o goleiro Rogério Ceni falhar e permitir o empate do Figueirense, diminuindo o clima de comemoração da torcida.
 Com a derrota do rival Corinthians para o Fluminense por 5 a 2, o São Paulo, mesmo com o empate em casa, assegurou a segunda colocação no Campeonato Brasileiro, qualificando-se diretamente para a fase de grupos da Taça Libertadores de 2015.
O Tricolor Paulista volta a jogar no próximo domingo, em partida válida pela última rodada do Campeonato, diante do Sport, em Recife.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: William Cordeio, Mazola e Dener
(Figueirense) ; Álvaro Pereira e Ganso (São Paulo)

Cartões vermelhos: William Cordeiro (Figueirense)

Gols: Edson Silva, aos 25 minutos do segundo tempo para o São Paulo. Mazola, aos 39 minutos do segundo tempo para o Figueirense.

SÃO PAULO: Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira (Reinaldo); Denilson, Hudson, Ganso e Kaká (Alexandre Pato); Alan Kardec (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

VS

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; William Cordeiro, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França (Rivaldo) (Yago), Marco Antônio e Felipe; Pablo (Mazola) e Marcão
Técnico: Argel Fucks