quarta-feira, 18 de novembro de 2015

São Paulo prepara reformulação

O São Paulo planeja reformular o elenco para 2016, diminuindo investimentos e reduzindo o custo do departamento de futebol que hoje consome cerca de R$ 8 milhões por mês.
Segundo o clube, o gasto é de aproximadamente R$ 4,5 milhões mensais com folha salarial (salário e direitos de imagem) do elenco, sem a inclusão de custos envolvidos em qualquer contratação.
Em dezembro, mês de mais gasto para qualquer empresa por conta do pagamento do 13º salário e férias, a previsão de despesa é ainda maior.
Seis jogadores com contratos válidos até o fim desse ano vão dar um alento as despesas do clube: Rogério Ceni (por conta da aposentadoria), Alexandre Pato (fim de empréstimo), Luis Fabiano (saída para o futebol da China), Luiz Eduardo (submetido a cirurgia e emprestado), Edson Silva e o goleiro Léo.
O goleiro Rogério Ceni tomou a decisão de se aposentar. Ele tem contrato até o dia 10 de dezembro e ganhará um evento festivo no dia seguinte, no Morumbi. Sem boas condições financeiras, o clube provavelmente perderá Alexandre Pato, artilheiro do time na temporada, com 26 gols. Já Luis Fabiano prometeu anunciar seu destino até 15 de dezembro. O zagueiro Edson Silva também deve sair. Ele fez 21 jogos nessa temporada.
Quem deverá deixar o clube também é Luiz Eduardo. Ele pertence ao São Caetano e veio por empréstimo. Para permanecer com o zagueiro, o clube precisaria comprar os 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem justamente ao São Caetano.
Para finalizar, o goleiro Léo também sair. O jogador de 25 anos atuou durante um amistoso diante do Londrina, em 2013, e acumula passagens por seleções de categorias de base. Ele é o terceiro goleiro reserva tendo Denis e Renan Ribeiro, como postulantes a assumir o lugar de Rogério Ceni. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário