quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Empate sem gols na Vila

O goleiro Rogério Ceni, de 42 anos, foi o responsável por garantir a invencibilidade do São Paulo no clássico diante do Santos, válido pelo Campeonato Paulista. Ele passou o jogo inteiro impedindo o gol do rival, coroando sua atuação com defesas inimagináveis. Empate sem gols, mas com o nome do responsável por ele: Rogério Ceni.
Não foi um clássico de muita emoção, mas teve boas jogadas tanto de um lado quanto do outro. O Tricolor Paulista começou melhor, teve mais posse de bola e aproveitou bem os espaços deixados pelo adversário principalmente no meio-campo.
Atualmente, o São Paulo é um time com ótimos jogadores, mas com uma péssima organização coletiva e um esquema tático bagunçado. Terá de melhorar muito para encarar o Corinthians, já na próxima quarta-feira, em jogo válido pela Taça Libertadores da América.
O São Paulo lidera o grupo A do estadual, agora com 10 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Paulista, ele visita o Bragantino, sábado, ás 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Horário de Brasília)
Público: 8.867 torcedores

Cartões amarelos: David Braz e Robinho (Santos); Rafael Tolói, Reinaldo e Luis Fabiano (São Paulo)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima (Elano); Geuvânio, Robinho (Lucas Crispim) e Ricardo Oliveira (|Marquinhos Gabriel)
Técnico: Enderson Moreira

VS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Ewandro (Pato) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Clássico na Vila Belmiro

O São Paulo visita o Santos, às 22h (Horário de Brasília), nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, no primeiro clássico do time nesta temporada, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O Tricolor Paulista que ocupa o Grupo 1 da competição  estadual, tem 100% de aproveitamento, isso porque venceu os três primeiros jogos que fez até agora; 3 a 1 no Penapolense, 4 a 2 no Capivariano e 2 a 0 no XV de Piracicaba.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Thiago Ribeiro (Ricardo Oliveira)
Técnico: Enderson Moreira

VS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

São Paulo acerta a contratação do zagueiro Dória

O São Paulo acertou na última sexta-feira a contratação do zagueiro Dória. O jogador foi emprestado pelo Olympique de Marselha até o fim de junho. Se o acordo não for prorrogado, ele ficará fora da fase final da Taça Libertadores, que será em agosto.
A compra definitiva dos direitos econômicos de Dória está avaliada em 12 milhões de euros. Uma eventual prorrogação do empréstimo seria uma negociação entre o São Paulo e o Olympique de Marselha.
A contratação do zagueiro já era dada como certa na quinta-feira, quando ele tinha gravado um vídeo para a torcida do São Paulo, dizendo:
– Estou ansioso para vestir esta camisa e não vejo a hora de atuar com meus companheiros em campo. Quero ajudar o time a buscar as três competições que tem pela frente e mostrar que posso ficar mais tempo no clube. Estou muito feliz e louco para jogar – disse Dória, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
Dória era um sonho antigo do técnico Muricy Ramalho, que vinha pedindo a contratação de um zagueiro que pudesse atuar pelo lado esquerdo do campo.
O São Paulo teve a concorrência do Cruzeiro no negócio, mas teve privilégio porque havia adiantado a negociação anteriormente.
Dória é o oitavo reforço confirmado pelo time para a longa temporada de 2015. Foram contratados; Bruno, Carlinhos, Daniel, Thiago Mendes, Cafu, Centurión e Breno que não tem condições ainda de jogar. Wesley também está acertado, mas só deve ser liberado pelo Palmeiras quando o contrato não tiver mais validade.
Contando com Dória, o técnico Muricy Ramalho tem as seguintes opções na defesa: Rafael Toloi, Edson Silva, Lucão, Paulo Miranda, Rodrigo Caio (que está em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo) e Breno (recuperando-se de um estiramento muscular).

FICHA TÉCNICA DO JOGADOR

Nome completo: Matheus Dória Macedo
Data de nascimento: 08/11/1994 (20 anos)
Local de nascimento: São Gonçalo-RJ
Altura: 1m89
Peso: 84 kg

Clubes:
Botafogo (2009-14),
Olympique de Marselha-FRA (14-15)
São Paulo (desde 2015)
Títulos:
2013 - Campeonato Carioca (Botafogo)
2013 - Torneio Internacional de Toulon-FRA (Seleção Brasileira Sub-20)
2014 - Torneio Internacional de Toulon-FRA (Seleção Brasileira Sub-21)
2013 - Valais Cup (Seleção Brasileira Sub-20)
2014 - Torneio Internacional da China (Seleção Brasileira Sub-21)
Prêmios:
Melhor Zagueiro do Campeonato Carioca (2013)
Melhor Zagueiro do Torneio de Toulon-FRA (2013)
Melhor Jogador da Valais Cup, da Suíça (2013)
Terceira rodada do estadual: Terceira vitória seguida 

Com uma atuação muito segura, o São Paulo venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0, na noite deste sábado, no estádio do Pacaembu. Enquanto que Alexandre Pato não conseguiu mostrar o bom futebol da partida passada, Ganso e Michel Bastos, com boa movimentação, voltaram a mostrar bom entrosamento no meio-campo.
Foi a terceira vitória seguida do São Paulo no Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista lidera o Grupo 1 da competição, com nove pontos.
Na próxima rodada, o time terá seu primeiro clássico na temporada. Quarta-feira, o desafio é diante do Santos, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 XV DE PIRACICABA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Público: 14.481 pagantes

Cartões amarelos: PH Ganso (São Paulo), Rafael Toloi (São Paulo), Fabiano (XV de Piracicaba), Denilson (São Paulo), Hudson (São Paulo), Diogo Silva (XV de Piracicaba), Clayton (XV de Piracicaba), Tony (XV de Piracicaba) e Bruno (São Paulo)

Gols: Luis Fabiano, aos 29min do 1º tempo e Rogério Ceni, aos 12min do 2º tempo, de pênalti, para o São Paulo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Hudson); Denilson, Maicon, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato (Thiago Mendes) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

VS

XV DE PIRACICABA: Diogo Silva, Éder Sciola, Leonardo Luiz, Zelão (Rodrigo) e Fabiano (Ednei); Clayton, Tony, Tiago (Chico) e Wander Luiz; Paulinho e Daniel Bueno
Técnico: Roque Júnior