quinta-feira, 9 de abril de 2015

No Morumbi, São Paulo derrota a Portuguesa

O São Paulo sacramentou sua ida as quartas de final do Campeonato Paulista, ao vencer a Portuguesa por 3 a 0, nesta quarta-feira, em seu estádio. Enquanto o clube procura um novo técnico, Milton Cruz terá a responsabilidade de preparar o time para os jogos seguintes.
A Federação Paulista de Futebol divulgou na manhã desta quinta-feira, a data e o horário da partida do São Paulo diante do RB Brasil. Será no Morumbi, sábado (11/04), ás 18h30.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 PORTUGUESA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (Hora de Brasilia)
Público: 5.232 pessoas

Cartões amarelos: Bruno (São Paulo). Alex Lima (Portuguesa)

Cartão vermelho: Edno (Portuguesa)

Gols: Dória, aos 9, e Alexandre Pato, aos 11 minutos do segundo tempo. Hudson, aos 11 minutos do segundo tempo para o São Paulo.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Hudson, Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Centurión (Auro), Cafu (Lucão) e Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz (interino)

VS 

PORTUGUESA: Rafael Santos; Filipi (Cascardo), Guilherme, Valdomiro e Luan Peres (Alex Lima); Ferdinando, Caique, Betinho e Leo; Matheus (Jean Mota) e Edno
Técnico: José Augusto (interino)

terça-feira, 7 de abril de 2015

São Paulo FC: Muricy Ramalho não é mais técnico do time

Muricy Ramalho acertou no início da tarde desta segunda-feira sua saída do São Paulo FC. De acordo com membros da diretoria, a decisão foi tomada em comum acordo. Nesta terça-feira, o técnico foi se despedir dos jogadores.
A derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, foi a última do treinador, que assumiu o cargo em 12 de setembro de 2013, quando chegou com a missão de salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano.
O clube agora procura um substituto capaz de fazer o time reagir na temporada e mostrar um bom futebol a tempo de continuar na briga pelo título do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores respectivamente.  Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, explicou a saída de Muricy e disse que vai procurar um técnico estrangeiro.
Muricy vinha sendo muito criticado, mas era blindado por Ataíde Gil Guerreiro. Foi ele quem convenceu o treinador a permanecer após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, quando o técnico havia colocado o cargo à disposição.
O motivo do descontentamento ao trabalho de Muricy Ramalho era sobre a fragilidade tática do time, que se mostrava desorganizado em diversos setores, incluindo parte dos jogadores, descontentes com a falta de padrão e as constantes mudanças.
Essa análise ganhou força depois da derrota sem reação nenhuma para o rival Palmeiras. A postura do time trouxe à tona a lembrança do rendimento demonstrado diante do Corinthians, na estreia da Taça Libertadores.
Outra forte crítica feita a Muricy era com relação aos treinamentos. O comandante usava métodos considerados antigos para comandar as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda.
No dia a dia, ele também pouco optava por trabalhos especificamente táticos, com o intuito de ajustar o time para as partidas. A ideia, exposta por ele próprio, era arrumar o time na base da conversa. Essa opção não agradava.
Muricy encerra esta nova passagem pelo São Paulo com 473 partidas. Desde que retornou ao clube, ele dirigiu o Tricolor Paulista em 109 jogos, com 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas. No período, ele foi vice-campeão Brasileiro no ano passado, mas o objetivo mais exaltado pelo treinador foi trabalhar para evitar o rebaixamento em 2013.

Números de Muricy no SPFC:

No geral

Jogos: 473
Vitórias: 255
Empates: 123
Derrotas: 95

Nota oficial do treinador:

“O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, o Vice-Presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e eu nos reunimos agora à tarde e decidimos pela minha saída do clube. Estou com problemas de saúde, devo fazer uma cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento. Quero agradecer ao presidente, aos jogadores, os funcionários do clube, os meus companheiros de comissão técnica e, principalmente, aos torcedores que entendem esse meu momento. Preciso nesse momento dos devidos cuidados com a minha saúde. Não é um adeus, é um até breve pela relação que tenho com o São Paulo Futebol Clube. Desejo muito sorte a todos”.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Que vexame

Em outra má atuação, o São Paulo foi vergonhosamente derrotado pelo Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 2 a 0. O Tricolor Paulista até que criou chances, mas, o bom futebol não apareceu.
A derrota não modifica a situação do São Paulo em seu grupo. A liderança está garantida e o adversário das quartas de final definido: o RB Brasil.
Vale ressaltar que o regulamento da competição prevê que o líder de menor pontuação em relação aos três times da capital (São Paulo, Corinthians e Palmeiras) terá que jogar a fase de quartas de final fora de seus domínios por motivos de segurança. O São Paulo tem 29 pontos, Palmeiras 30, Santos 31 e Corinthians 36.
Na última rodada, nesta quarta-feira, o time recebe a Portuguesa, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 5 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Botafogo); Denilson, Dória, Reinaldo e Souza (São Paulo)

BOTAFOGO: Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; Liel, Bruno Costa, André Rocha e Vitor (Henrique); Rodrigo Andrade (Carlão) e Diogo Campos (Wesley)
Técnico: Régis Angeli

VS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza e Ganso; Centurión (Boschilia), Alexandre Pato e Ewandro (Thiago Mendes)
Técnico: Muricy Ramalho