segunda-feira, 20 de julho de 2015

São Paulo fecha a contratação do atacante Wilder Guisao. Osorio foi quem indicou

O São Paulo acertou neste sábado a contratação do atacante colombiano Wilder Guisao, de 23 anos, que vem com a missão de acabar com uma deficiência notada pelo técnico Juan Carlos Osorio no time: a de um jogador que atue pelas pontas. O atacante ainda fará exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube. O acordo é de empréstimo por um ano, com opção de compra dos direitos econômicos do atleta ao término do contrato.
Guisao defendeu por dois anos o Nacional de Medellín quando Juan Carlos Osorio estava lá, e já enfrentou o São Paulo em duas oportunidades (2013 e 2014) na Copa Sul-Americana. O jogador estava no Toluca, do México.
Quando foi contratado, Juan Carlos Osorio avisou que não pediria nenhuma contratação antes de ter um tempo para examinar os jogadores que tinha à disposição no clube. Um atacante que tivesse velocidade já era pedido por Muricy Ramalho quando ele era o treinador ano passado. Este ano, o clube tentou a contratação de Dudu, que acabou indo para o rival Palmeiras. Cafu foi contratado, mas não agradou. Tanto que, após disputar apenas 12 jogos, foi negociado com o Ludogorets, da Bulgária. Guisao também se enquadra na questão financeira do clube.
Que futebol fraco

O futebol do São Paulo não apareceu, e o time trouxe na bagagem a derrota para o Sport por 2 a 0, na tarde deste domingo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O que chamou a atenção foi o comportamento dos jogadores do time dentro de campo. Além da fraca atuação, se notou muito nervosismo, ocasionando em três expulsões: Luis Fabiano, PH Ganso e a do técnico Juan Carlos Osorio.
Com a derrota, o time volta a se distanciar das primeiras colocações, agora ocupando a sétima colocação, com 24 pontos. Na próxima rodada, o São Paulo joga no estádio do Morumbi, diante do Cruzeiro, domingo, às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 0 SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 19 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (Hora de Brasília)

Cartões amarelos: Renê (Sport)

Cartões vermelhos: Luis Fabiano e Ganso (São Paulo)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone, Diego Souza (Regis) e Élber (Ferrugem); André
Técnico: Eduardo Baptista

VS

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Edson Silva (Luis Fabiano); Thiago Mendes (Boschilia), Rodrigo Caio, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Centurión (Reinaldo) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio